sábado, 10 de dezembro de 2011


APOIO:

Governo Federal / Ministério da Saúde / DN DST AIDS
Governdo do RN / SESAP / PE DST AIDS
Prefeitura de Natal / SMS / PM DST AIDS
Secretaria Municipal de Saúde / SJMipibu
Fórum das ONG AIDS do RN
Comercial Corcino
Comercial Padre Cícero
Supermercado Denes
Mipibu Locações
Mandato do Deputado Estadual Fábio Dantas
Blog O Mipibuense
Blog do Carlos Silva
Blog da Fran Moura
Blog do PSOL
Blog Baladas de Mipibu
.
..

Seminário de Direitos Humanos e Diversidade: um show de bola!

O VII Seminário de Direitos Humanos e Diversidade Sexual aconteceu nesta sexta-feira, 09, com a presença de representantes de várias partes do Estado e muita gente boa.


O Seminário teve início com a apresentação do Grupo de Teatro Terra Viva, liderado pelo seu coordenador Flávio Diniz, com uma brilhante apresentação.


Após a fala dos ativistas de Direitos Humanos e lideranças dos movimentos sociais, o palestrante, Dr. Marcos Dionísio, representando o Conselho Estadual de Direitos Humanos do Rio Grande do Norte, proferiu palestra relatando a história dos Direitos Humanos no estado e a importância da luta contra a homofobia.


Ao final, o público presente assistiu aos shows de Amanda Brasil e Tony Ravache.


VII Seminário de Direitos Humanos e Diversidade Sexual, um verdeiro show de bola!
.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

É NESTE SÁBADO!


APOIO:
Governo Federal / Ministério da Saúde / DN DST AIDS
Governdo do RN / SESAP / PE DST AIDS
Prefeitura de Natal / SMS / PM DST AIDS
Secretaria Municipal de Saúde / SJMipibu
Fórum das ONG AIDS do RN
Comercial Corcino
Comercial Padre Cícero
Supermercado Denes
Mipibu Locações
Mandato do Deputado Estadual Fábio Dantas
Blog O Mipibuense
Blog do PSOL
.
..

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

STVBrasil realiza oficinas pedagógicas sobre direitos humanos e diversidade nas escolas


Durante todas esta semana integrantes da STVBrasil estão realizando oficinas pedagógicas nas escolas de São José de Mipibu.




Na tarde desta quinta-feira, 08, foi a vez da Escola Municipal Felipe Tavares, na comunidade de Taborda, que recebeu voluntárias da STVBrasil para mais um ciclo de oficinas.




A noite será a vez da Escola Estadual Professor Francisco Barbosa, onde os voluntários estarão realizando atividades educativas e informativas.




Durante as oficinas os estudantes recebem informações sobre os seus direitos, prevenção de doenças e onde buscar ajuda em caso de violência. Ao final de cada atividade são sorteados prêmios para os participantes.




STVBrasil: 11 anos de luta por qualidade de vida para o povo mipibuense.
.

VII SEMINÁRIO DE DIREITOS HUMANOS E DIVERSIDADE acontece nesta sexta-feira, na Escola CAIC

Nesta sexta-feira, 09, a STVBrasil estará realizando o VII Seminário de Direitos Humanos e Diversidade na Escola CAIC em São José de Mipibu, a partir das 19 horas.

O Seminário contará com a presença do Dr. Marcos Dionísio, representante do Conselho Estadual de Direitos Humanos, quem proferirá palestra sobre Direitos Humanos e Diversidade e também de representações do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Prefeitura de Natal e Governo Federal, além de representações de ONG e movimentos sociais.

Todos e todas estão convidados!

O VII Seminário de Direitos Humanos e Diversidade conta com o apoio do Governo Federal / Ministério da Saúde / DN DST AIDS e Hepatites Virais, Governo do Estado do RN / SESAP / PE DST AIDS e Hepatites Virais, Prefeitura de Natal / SMS / PM DST AIDS, Fórum de ONG AIDS do RN, ATREVIDA RN, Comercial Corcino, Comercial Padre Cícero, Supermercado Denes e Mipibu Locações.
.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Lagoa do Fumo: TRINCOU, QUEBROU GERAL E PARTIU-SE EM TANTOS CACOS QUE É IMPOSSÍVEL JUNTAR

O clima ficou quente, quentíssimo, lá pelas bandas da Lagoa do Fumo. E parece que está mesmo sem jeito.

Donde antes pairava o controle totalitário do patriarca da família Ferreira e as mulheres exerciam a mais completa obediência, eis que agora o que se vê é a verdadeira desavença. A intriga política e a soberba tomando contornos de traição no ambiente familiar e destruindo o legado do velho cacique Caveirinha.

A fome descontrolada de poder fez a sua vítima mais recente e atingiu a família Ferreira de forma politicamente letal. Desta feita, de um lado uma mãe tentando empurrar uma filha, que nem sabe onde fica São José de Mipibu no mapa do Rio Grande do Norte, para arranjar um emprego de vice-prefeita e do outro uma prefeita pendurada no contra-cheque que insiste em lhe fugir das mãos no próximo ano, querendo garantir uma vaguinha na câmara dos edis para não ter que voltar a sobreviver com o mísero salário de nível médio da Secretaria Estadual de Saúde.

Está patente que a discórdia já é realidade para além das porteiras das fazendas de Lagoa do Fumo e que o espectro do infortúnio paira por sobre as cabeças das mocinhas, hoje vovós, antes tão obedientes.

E, para finalizar, a máxima da cultura popular:

OPORTUNIDADE PARA ESTÁGIO

Prezados participantes das Organizações Não Governamentais e Sociedade Civil Organizada

Como já é sabido de todos vocês, o Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva da UFRN, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde Pública e com o Fórum LGBT Potiguar, está conduzindo a pesquisa "Comportamento e prevalência de HIV, sífilis e Hepatite B entre homens que fazem sexo com homens nos municípios de Natal e Parnamirim", a qual estamos denominando "Projeto Ceres". Segue anexo o projeto de pesquisa para conhecimento de suas características gerais.

 
No momento, estamos encaminhando as últimas providências para darmos início à coleta de dados, entre elas a composição das equipes de pesquisadores e a contratação de estagiários bolsistas para a realização de diversas atividades relativas ao projeto. As equipes de pesquisadores já foram definidas a partir do processo de treinamento que envolveu profissionais de nível superior da área de saúde de Natal e Parnamirim.


Neste sentido, gostaríamos de divulgar junto aos senhores (as), que estamos selecionando estagiários para participar da pesquisa, os quais devem ter o seguinte perfil, segundo as exigências da Funpec: (a) ser aluno matriculado na UFRN (b) ter, pelo menos, 20 horas semanais disponíveis para o projeto e (c) apresentar os documentos: PID, Curriculum Vitae, RG, CPF, comprovante de residência e dados bancários. O valor da bolsa é de R$ 420,00 e os interessados podem enviar essas informações para o e-mail roncalli@terra.com.br.


Abraços a todos,

 Angelo Giuseppe Roncalli C. Oliveira
Coordenador da Pesquisa
Projeto Ceres

QUER GANHAR UMA LINDA CAMISETA?

Você quer ganhar uma linda camiseta?

Doe 01 kg de alimento não perecível* e ganhe uma linda camiseta da STVBrasil - Sociedade Terra Viva.

Ainda há tempo! Durante toda esta semana a Sociedade Terra Viva estará trocando a dua doação de alimentos por uma linda camiseta.

Participe!

* Os alimentos serão doados ao Abrigo Anísia Pessoa.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Encontro

Neste domingo tivemos o prazer de reencontrar a nossa querida Irmã Iva, durante o almoço, na Churrascaria Gaúcha, na BR 101, entrada de Monte Alegre.


Sempre com seu sorriso agradabilíssimo a Irmã Iva nos deu a graça de um terno abraço.

Que o nosso Grande Arquiteto do Universo lhe abençoe Irmã Iva, com saúde, paz e essa ternura que lhe é natural.
.

VII PARADA PELOS DIREITOS HUMANOS E PELA DIVERSIDADE

Parada pelos Direitos Humanos e pela Diversidade Sexual do Agreste 2011 contará com a presença da estrela do SBT potiguar PIETRA FERRARI.


Pietra Ferrari vem dando um verdadeiro show durante as transmissões do Carnatal 2011, com muita irreverência.

O evento também contará com a presença do Grupo Teatral Terra Viva, sob a liderança do talentoso jovem Flavinho Diniz.


Uma das presenças mais aguardadas é a do mipibuense Rogério Bonfim e seu vozeirão.


VII Semana pelos Direitos Humanos e pela Diversidade Sexual do Agreste.


“Aqueles que negam liberdade aos outros não a merecem para si mesmos.” (Abraham Lincoln)
.
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009