quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Lagoa do Fumo: TRINCOU, QUEBROU GERAL E PARTIU-SE EM TANTOS CACOS QUE É IMPOSSÍVEL JUNTAR

O clima ficou quente, quentíssimo, lá pelas bandas da Lagoa do Fumo. E parece que está mesmo sem jeito.

Donde antes pairava o controle totalitário do patriarca da família Ferreira e as mulheres exerciam a mais completa obediência, eis que agora o que se vê é a verdadeira desavença. A intriga política e a soberba tomando contornos de traição no ambiente familiar e destruindo o legado do velho cacique Caveirinha.

A fome descontrolada de poder fez a sua vítima mais recente e atingiu a família Ferreira de forma politicamente letal. Desta feita, de um lado uma mãe tentando empurrar uma filha, que nem sabe onde fica São José de Mipibu no mapa do Rio Grande do Norte, para arranjar um emprego de vice-prefeita e do outro uma prefeita pendurada no contra-cheque que insiste em lhe fugir das mãos no próximo ano, querendo garantir uma vaguinha na câmara dos edis para não ter que voltar a sobreviver com o mísero salário de nível médio da Secretaria Estadual de Saúde.

Está patente que a discórdia já é realidade para além das porteiras das fazendas de Lagoa do Fumo e que o espectro do infortúnio paira por sobre as cabeças das mocinhas, hoje vovós, antes tão obedientes.

E, para finalizar, a máxima da cultura popular:

Um comentário:

Anônimo disse...

Desejo que a gestora agora volte a ser servidora como todos e sinta na pele com nos sentimos e sobreviva com esse sálario de miséria.

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009