quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

OUVIDORIA DE POLÍCIA DO RN: COMUNICADO

A Ouvidoria de Policia RN
 
Estará atendendo a denúncias quanto a prestação do serviço de segurança pública (Ausência; Má prestação; Abusos) no período de carnaval, em regime de sobreaviso pelos telefones: 

(84) 8103-3696 e (84) 8153-9730.
 

George Luiz Bonifácio de Souza
OUVIDOR GERAL - SESED

Ouvidoria Geral da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social
do Rio Grande do Norte.
Av. Hermes da Fonseca, 1009 (fundos) - Tirol- Natal/RN
Disque Denuncia: 0800 281 1595
32321593/ 32321594/ 32321595/ 32321596/ 99985873.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Fracasso do governo Rosalba na segurança pública obriga prefeitura a cancelar carnaval

A Prefeitura de São José de Mipibu confirmou, nesta noite, o cancelamento dos shows que seriam realizados em praça pública durante o carnaval 2014.

A medida tem por objetivo garantir a segurança da população e evitar que problemas graves de violência, a exemplo dos que vêm acontecendo nos últimos dias, possam prejudicar a integridade física dos foliões.

Acertadamente o Prefeito Arlindo Dantas, sensibilizado com a situação de insegurança pública e a onda de crimes que assola a cidade, decidiu, como medida extrema, cancelar os shows que seriam realizados, tendo em vista a inexistência de efetivo policial capaz de garantir a segurança pública nos dias de carnaval.

Atitude equilibrada do chefe do executivo municipal no seu papel de governante e cidadão. Expor a população na situação crítica de insegurança em que se encontra a cidade, em razão da incapacidade do governo do estado de cumprir o seu papel de cuidar da segurança pública e garantir efetivo policial, seria uma irresponsabilidade.

Naturalmente as atividades carnavalescas serão preservadas e os blocos e agremiações sairão durante o carnaval, mantendo acesa a cultura e as tradições locais.
.
..

Por do sol na Praia das Tartarugas de Conchas, Reduto, São Miguel do Gostoso, Brasil.



























Adiós Paco!

O mundo perdeu, nesta quarta-feira, uma das suas grandes estrelas da música flamenca, Paco de Lucía.

Segundo informações da Prefeitura de Algeciras, Província de Cádis, o violonista espanhol faleceu aos 66 anos vitimado por um ataque cardíaco, no México.

Adiós Paco!

Campanha de prevenção da AIDS no carnaval 2014



Apoio: STVBrasil - Sociedade Terra Viva

Aniversário

O Mipibuense parabeniza o jovem Marcel pelo aniversário.

_____________________________________
Imagem do Facebook do aniversariante.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Precisa de serviços gráficos?


Parabéns!

Parabenizamos o amigo e professor Herverthon Dantas.

_______________________________
Imagem do Facebook do Profo. Heverthon.

Parabéns Ecleusa!

Desejamos tudo de bom e de belo para nossa querida ECLEUSA.


Mãe, professora exemplar e amiga de todas as horas, Kel, como a costumamos chamar, merece os nossos cumprimentos e votos de felicidades.

Uma mulher de fibra.

STVBrasil: curso de direitos humanos

Aconteceu nesta terça-feira, 25, o segundo dia do curso de direitos humanos para população LGBT promovido pela STVBrasil no IFRN da Cidade Alta, Natal, RN.

Os palestrantes Ildete Mendes, Daniel Fagundes e Luciana Melo prestigiaram o evento.

Veja as imagens:

(Assistente social Luciana Melo ministrando oficina)


(Ildete Mendes discutindo o tema sexualidade)


(Advogado Daniel Fagundes falando sobre direitos humanos, trabalhistas e assistenciais)
______________________________________________________
Assessoria de Comunicação da STVBrasil
Imagens de Perceval Carvalho

Oportunidade de trabalho

A Fundação SOS Mata Atlântica contrata Gerente de Projetos.

O profissional será responsável pelo planejamento e gerenciamento de programas, projetos e atividades institucionais e supervisão de equipe multidisciplinar. Confira os detalhes e o perfil a  seguir.

Atividades e atribuições:

Supervisionar, coordenar e acompanhar equipe multidisciplinar no âmbito dos programas, projetos e atividades das áreas de Florestas, Mar e Ambiente Urbano de acordo com o Plano de Gestão Anual;
Desenvolver, junto aos diretores e/ou coordenadores, planos para a operacionalização das atividades a serem executadas no âmbito dos programas e projetos;
Apresentar à Diretoria-executiva um plano para a contratação de profissionais necessários ao bom cumprimento das atividades;
Supervisionar, monitorar e avaliar o desempenho profissional dos funcionários contratados ou que prestem serviço aos projetos e atividades;
Cumprir metas e prazos;
Dar suporte às equipes e aos parceiros beneficiados na elaboração, implantação, execução, solução de problemas e conclusão dos projetos;
Promover o apoio profissional e fornecer às diretorias as informações necessárias para deliberações e tomadas de decisão;
Produzir relatórios técnicos e financeiros e prestar contas à Diretoria-executiva e Conselhos;
Planejar, elaborar e apresentar novas propostas respeitando as prioridades e temas institucionais;
Construir em conjunto com os diretores e coordenadores, os planos de gestão anual - PGA;
Articular, estabelecer e manter relações com órgãos instituições governamentais e não governamentais, academia e empresas privadas.

Qualificação desejada:

Grande experiência em  gerenciamento de equipes, coordenação e administração de projetos; Formação superior em área afim.
Experiência e habilidade para articular e trabalhar em estreita colaboração com organizações governamentais, não governamentais, academias, comunidades locais e empresas privadas.
Desejável conhecimento e afinidade com os temas conservação da natureza, políticas públicas e educação ambiental e Terceiro Setor.
Organização.
Comunicação fluente, escrita e oral em inglês e português.
Disponibilidade para trabalhar em período integral e dedicação exclusiva.
Base na cidade de São Paulo, disponível para viagens a serviço.

Envio de currículo:

Interessados devem enviar currículos com proposta de trabalho e pretensão salarial até 7 de março para  o email cv-gerenteprojetos@sosma.org.br com assunto "VAGA PARA GERENTE DE PROJETOS". Só serão analisados texto e currículos apresentados no corpo do e-mail e que correspondam ao perfil solicitado. Indicar e-mail e telefone de 3 pessoas que podem ser consultados para referência.
.
..

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

STVBrasil promove curso de direitos humanos para população LGBT

Cumprindo com a sua missão de promover os direitos humanos, a STVBrasil - Sociedade Terra Viva está realizando curso de direitos humanos voltado para a população LGBT.

O curso está sendo realizado no IFRN da Cidade
Alta, em Natal, RN, e tem o objetivo de formar lideranças do movimento LGBT para atuar como agentes promotores de direitos humanos e combate a homofobia.

O evento conta com apoio do Ministério da Saúde e Secretaria
Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte e parceria com o Fórum LGBT Potiguar e Fórum das ONG AIDS do Rio Grande do Norte.

Nesta terça-feira, 25, serão realizadas oficinas sobre os temas "Sexualidades, juventudes e preconceito
no contexto do HIV/AIDS/HV", ministrada pela Professora Ildete Mendes, "Direitos humanos, direitos trabalhistas, previdenciários e assistenciais", ministrada pelo advogado Daniel Fagundes e "Relações humanas", ministrada pela assistente social Luciana
Melo.


O curso é gratuito e aberto ao público LGBT. Interessados podem participar das atividades, que começam a partir das 08 horas, no IFRN.

Assessoria de Comunicação da STVBrasil
.
..

domingo, 23 de fevereiro de 2014

A sociedade deve repudiar a ideologia de justiça com as próprias mãos”

Bate-papo com Alípio Souza Filho - Professor e doutor em sociologia pela UFRN

Quais fatores contribuem para esse tipo de atitude? Sentimento de impunidade?

Penso que o fator principal é uma opção pela barbárie por parte de certos setores da sociedade brasileira, que continuam com mentalidade de senhores escravistas ou de coronéis, que se negam a se civilizar e a admitir o papel do Estado moderno na vida social. Na sociedade moderna, o ente que cuida dos assuntos relativos ao que se nomeia de “crime” é o Estado. A ideologia do “sentimento de impunidade” é uma falácia para justificar a vontade autoritária, violenta e fascista de certos setores da sociedade que continuam a acreditar que podem agir no mundo como querem.

Isso não seria uma reação que qualquer pessoa pode ter em um momento de raiva?A raiva é uma emoção humana que deve ser sabiamente administrada, sublimada, substituída por alguma outra emoção ou atitude racional, única maneira de não fazermos de relação com o outro uma relação de ódio e guerra, assim como única maneira de tornarmos as relações sociais possíveis.

Estamos diante de algo “novo” ou apenas há maior exposição dos casos em função das ferramentas de comunicação?

Nada de novo há nesse comportamento. Pelo contrário, a cena do garoto negro, preso a um poste, com uma argola no pescoço, é coisa das podres entranhas da sociedade brasileira que, em seu passado, foi escravista, em seu modo de produção e estrutura social, e que, hoje, permanece escravista de modo imaginário, com efeitos práticas nas relações sociais.

Qual deve ser a reação da sociedade diante desses casos?A sociedade brasileira deve repudiar toda a ideologia de “justiça com as próprias mãos”. Rechaçar toda ideologia falaciosa que o Estado não atua, que é ausente, que não há punição para os criminosos  e bandidos. Isso é discurso de gente autoritária, fascista ou ignorante. Além, é claro, é discurso de segmentos interessados num Estado autoritário, repressivo e complementado, ilegalmente, por bandos de extermínio, assassinos de aluguel, milícias criminosas.
______________________________
Fonte: Tribuna do Norte
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009