sábado, 20 de dezembro de 2014

Seus direitos foram violados?

Neste sábado, a Sociedade Terra Viva realiza mais um PLANTÃO em seu Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH), oferecendo consultas, orientações jurídicas, mediação de conflitos e acompanhamento processual para a população.

O PLANTÃO TERRA VIVA é realizado pelo Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH) e acontece na sede da Sociedade Terra Viva, na rua Cônego Lustosa, 156, Centro, São José de Mipibu, RN, no horário das 08 às 12 horas.

Mais informações pelo telefone 32733980.

Assessoria de Comunicação
STVBrasil
Sociedade Terra Viva
.
..

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

STVBrasil - Sociedade Terra Viva

Vice-governador eleito e advogada são assaltados em Areia Preta

O deputado estadual Fábio Dantas (PHS), eleito vice-governador do Rio Grande do Norte, foi alvo de assaltantes na madrugada desta quinta-feira (18), no bairro de Areia Preta, zona Leste de Natal. O deputado e a advogada Tatiana Mendes Cunha, que atuam na equipe de transição do próximo Governo, foram assaltados em frente à ao apartamento do deputado federal Fábio Faria (PSD), filho do governador eleito Robinson Faria (PSD).

Depois de uma reunião no apartamento da família do governador eleito, Fábio Dantas e Tatiana Mendes Cunha deixaram a portaria do prédio e foram em direção ao carro do vice-governador eleito. Quando Fábio Dantas entrou no carro e a advogada estava na porta do carona, seis homens surgiram pela escadaria que dá acesso ao bairro de Mãe Luíza e anunciaram o assalto.
Um dos bandidos apontou uma arma para a cabeça de Fábio Dantas, que estava sentado no banco do motorista, enquanto outro bandido rendeu Tatiana Mendes com um revólver apontado para a cabeça da advogada. Foi quando teve início a série de ameaças.

Segundo Fábio Dantas, os criminosos ordenaram de maneira agressiva que ele e a advogada repassassem os pertences, chegando até a agredir o deputado na tentativa de roubar um cordão de ouro - que não existia. "Eles ficaram um cinco minutos naquele terror", disse Fábio Dantas, explicando que quatro dos criminosos ficaram abaixados entre o carro e uma mureta que divide a calçada da rua e outros dois permaneceram na escadaria.

No assalto, os criminosos levaram um relógio e a aliança de Fábio Dantas e a bolsa de Tatiana Mendes Cunha. "Acho que eles não levaram o carro porque acharam alguma coisa na bolsa de Tatiana que ficaram satisfeitos e fugiram pela escadaria", disse o vice-governador eleito.

O caso ainda não foi repassado à Polícia. Segundo Fábio Dantas, a advogada Tatiana Mendes Cunha vai prestar queixa na manhã de hoje e passar a descrição dos criminosos.
____________________________
Fonte: Tribuna do Norte

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

"É só o amor que conhece o que é verdade. O amor é bom, não quer o mal. Não sente inveja ou se envaidece."


COMUNICADO

A STVBrasil - Sociedade Terra Viva comunica que estará entrando em recesso de final de ano no próximo dia 22 de dezembro de 2014 até o dia 07 de janeiro de 2015.

A Diretoria

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Código de Meio Ambiente: um monstrengo avesso aos interesses da população.

O código de meio ambiente de São José de Mipibu foi apresentado na Câmara dos Vereadores de São José de Mipibu sem qualquer diálogo com a sociedade civil e sem a participação do movimento ambientalista.

Por várias ocasiões ativistas do movimento ambientalista buscaram contato com o secretário de meio ambiente, sem sucesso. Instado a se reunir com a sociedade civil, o secretário jamais  mostrou disponibilidade para o diálogo.

É impossível construir um instrumento tão importante para a vida e o futuro do povo mipibuense dessa forma. Nos dias atuais o diálogo tem se mostrado a melhor forma de se conduzir entendimentos e propostas capazes de refletir o melhor interesse da comunidade.

Lamentavelmente o código de meio ambiente se apresenta como um monstrengo, avesso aos interesses da população e, desde já, fadado ao ostracismo ou a imposição autoritária de um secretário sobre a coletividade.
.....

Feliz aniversário Janaína!

Desejamos feliz aniversário à umas da mulheres mais corajosas de São José de Mipibu, Janaína Pinheiro.

"Quanto nome tem a Rainha do Mar?
Quanto nome tem a Rainha do Mar?
Dandalunda, Janaína Marabô, Princesa de Aiocá
Inaê, Sereia, Mucunã, Maria, Dona Iemanjá
Onde ela vive?
Onde ela mora?
Nas águas, na loca de pedra, num palácio encantado no fundo do mar
O que ela gosta?
O que ela adora?
Perfume, flor, espelho e pente, toda sorte de presente pra ela se enfeitar
Como se saúda a Rainha do Mar?
Como se saúda a Rainha do Mar?
Alodê, Odofiaba, Minha-mãe, Mãe-d'água, Odoyá!
Alodê, Odofiaba, Minha-mãe, Mãe-d'água, Odoyá!
Qual é seu dia
Nossa Senhora?
É dia dois de fevereiro, quando na beira da praia eu vou me abençoar
O que ela canta?
Por que ela chora?
Só canta cantiga bonita, chora quando fica aflita, se você chorar
Quem é que já viu a Rainha do Mar?
Quem é que já viu a Rainha do Mar?
Pescador e marinheiro que escuta a sereia cantar, é com o povo que é praieiro que dona Iemanjá quer se casar"

X PARADA GAY DO AGRETES - São José de Mipibu - 2014

SUCESSO! X Parada Gay do Agreste

X PARADA GAY DO AGRESTE

Agradecimentos sinceros à todos e todas que contribuíram direta e indiretamente para o sucesso de mais esta edição da Parada pelos Direitos Humanos e pela Diversidade Sexual do Agreste.

Momentos para recordar ... 























































Apoio:Governo Federal, Ministério da Saúde, Governo do Rio Grande do Norte, SESAP RN / PE DST AIDS HV, Prefeitura de São José de Mipibu, Secretaria Municipal deSaúde, Secretaria Municipal de Cultura, Câmara Municipal de São José deMipibu, Comercial Corcino, Leda Empório, Comercial Padre Cícero, Supermercado Denis, Comercial Gomes, Rubens Cred, Pinheiro Fogos, Panificadora Santana, Casa das Embalagens, Agenaldo Variedades, Silva Artes e Produções, Vereador Jean Nerino, Vereador Alexandre Elói.
....
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009