quarta-feira, 9 de março de 2016

Promotores denunciam Lula por ocultação de patrimônio em tríplex

O Ministério Público de São Paulo finalizou nesta quarta (9) e apresentou à Justiça a denúncia contra o ex-presidente Lula no caso do tríplex do Guarujá. O petista será acusado de ocultamento de patrimônio, uma modalidade de lavagem de dinheiro, segundo a Folha apurou.

Se a denúncia for aceita pela Justiça, Lula passa a ser réu na ação.
O tríplex foi reformado para a família de Lula, com gastos de cerca de R$ 1 milhão, pela empreiteira OAS.

Em 2004, a mulher de Lula, Marisa Letícia, havia comprado um apartamento simples, da Bancoop e declarado à Receita.

O tríplex, no entanto, nunca apareceu no patrimônio da família. O Instituto Lula diz que o empresário Léo Pinheiro fez as reformas para Lula, mas a família preferiu não ficar com o imóvel.

A peça com a acusação contra Lula foi preparada pelos promotores Cássio Conserino, Fernando Henrique Araújo e José Carlos Blat.

O Ministério Público manteve a peça em sigilo e convocou uma entrevista para esta quinta (10) para explicar a denúncia.
 
OUTRO LADO
O advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins, disse que desconhece o conteúdo da denúncia. "Essa ação só confirma a parcialidade com que o assunto está sendo conduzido. Essa denúncia foi anunciada no dia 22 janeiro para a revista "Veja", antes de ele [promotor Cássio Conserino] concluir as investigações. O Conselho Nacional do Ministério Público já disse que ele não é o promotor natural do caso e isso será levado a Justiça."

Zanin afirma ainda que "este ato confirma o conflito de atribuições entre Ministério Público Estadual de São Paulo e o Ministério Público Federal de Curitiba [que estariam investigando os mesmos fatos]".
 
Os advogados de Lula estão questionando no STF (Supremo Tribunal Federal) a investigação conduzida em duas frentes.
______________________________________________________________________________________________________________________________
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/03/1748169-promotores-denunciam-lula-por-ocultacao-de-patrimonio-em-triplex.shtml#_=_

segunda-feira, 7 de março de 2016

Parabéns!


Exemplo de profissional, amigo, homem de confiança e voluntário dedicado a luta em defesa dos direitos de nosso povo. Nosso reconhecimento pelo importante trabalho de mais de 10 anos junto a STVBrasil - Sociedade Terra Viva. Parabéns!

Após Lula se comparar a cobra, bispo fala em 'pisar a cabeça' da jararaca



Dois dias após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se comparar a uma jararaca para dizer que sobreviveu à ofensiva da Operação Lava Jato desencadeada sobre ele na última sexta-feira (4), o bispo-auxiliar da Arquidiocese de Aparecida, dom Darci José Nicioli, dedicou parte da missa do último domingo (6) na basílica a pregar "a graça de pisar a cabeça da serpente".


Dom Darci foi mais explícito no trecho final de uma oração. "Peça, meu irmão e minha irmã, a graça de pisar a cabeça da serpente. De todas as víboras que existem e persistem em nossas vidas", pregou. "Daqueles que se autodenominam jararacas. Pisar a cabeça da serpente. Vencer o mal pelo bem, por Cristo nosso Senhor", concluiu.


Em discurso a militantes e à imprensa após ter sido levado pela Polícia Federal para prestar depoimento sobre suspeitas de ocultação de patrimônio e ligação com o escândalo do petrolão, Lula disse que "se tentaram matar a jararaca, não bateram na cabeça, bateram no rabo. A jararaca tá viva, como sempre esteve".


O trecho da missa em que bispo-auxiliar de Aparecida fez uma referência a Lula viralizou nas redes sociais. Foi a primeira fala de um integrante da cúpula da Igreja Católica sobre política a ganhar repercussão em meio à crise desencadeada no PT e no governo da presidente Dilma Rousseff.


A vitória do "bem" sobre o "mal" também foi tema da homilia de dom Darci. "Maria pisou a cabeça da serpente. O mal não a tocou. Decididos, meu irmão e minha irmã, expurguemos o mal da nossa vida e da sociedade", disse o bispo.


"É hora de voltar à casa do Pai. Pisar a cabeça da serpente. De todas as serpentes. Anular a força do mal e vencer o mal pelo bem. Coragem", pediu.


Procurada pela Folha, a assessoria do bispo disse que ele não havia feito comentários adicionais à pregação da missa do último domingo.
___________________________________________________________________________________________________________________________
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/03/1747219-apos-lula-se-comparar-a-cobra-bispo-fala-em-pisar-a-cabeca-da-jararaca.shtml#_=_
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009