quinta-feira, 8 de abril de 2010

A ARTE DE NEGOCIAR

Nossa equipe recebeu um emissário da Loja Adriano Móveis, quem nos informou da preocupação do seu proprietário quanto a associação do nome da empresa ao caso do fechamento da rua em Mipibu.
Nossa equipe informou que, há mais de um ano, estamos tentando negociar uma solução para o caso, de forma amigável, mas que, em conversa com o gerente da empresa em Mipibu, fomo informados de que eles não teriam nenhum interesse em devolver a rua ao Povo.
Informamos ao emissário que a população quer a reabertura da rua e que há disposição para se discutir uma forma de fazer isso. Que todos sabemos do abandono geral a que está entregue a cidade, mas que fechar ruas não é a solução para a insegurança nossa de cada dia.
A STVBrasil solicitou ao vereador Jean Nerino a apresentação de uma proposta de criação de um corredor cultural no local, com o objetivo de viabilizarmos a promoção da cultura local e a geração de renda para o segmento, que aprovado por unanimidade junto a Câmara Municipal. No entanto, o fechamento daquela rua permanece e impede a implementação de qualquer iniciativa popular, além de ser uma afronta aos direitos de todo um Povo de livremente dispor de seus bens comuns.
O Mipibuense se coloca a disposição da empresa Adriano Móveis para o diálogo e a busca de soluções em consenso.

CRIME AMBIENTAL


A Polícia Ambiental apreendeu, nesta quinta-feira, 08, uma arara que estava em cativeiro em São José de Mipibu.


Após uma denúncia, a Polícia Ambiental realizou busca e conseguiu apreender a arara em residência, que foi levada para a sede do IBAMA em Natal, para providências.


O Mipibuense pede a sua ajuda. Se você souber de casos de animais silvestres presos em cativeiro, DENUNCIE!


Entre em contato coma Sociedade Terra Viva pelos telefones 3273-3980 / 88258474.

O PET ESTÁ NO ESCURO


É como está o PET rua Senador João Câmara, após o corte de energia feito pela COSERN.


Segundo informações, que nos foram repassadas por uma professora que pede para não ser identificada, existem três contas de energia elétrica em atraso, o que justificou o corte.


É uma vergonha que uma prefeita deixe a cidade passar por uma vergonha desse tamanho. Este fato nos mostra o quanto a atual gestão entende de planejamento de gastos públicos.


Segundo a professora, os alunos estão sendo orientados a levar velas e fósforos para que possam clarear o lugar.


A pergunta que fazemos é onde está a secretária de educação e a própria prefeita que não vêm este descalabro?

"SILENT PARTY"

Silent party é uma nova moda, comum na Europa, que acaba de chegar ao Brasil e que promete revolucionar as baladas.
Como o nome já o diz, a festa silenciosa já é realidade no Brasil. Estreando em São Paulo, SP, na última terça-feira, 06, no Bar Sonique, a primeira festa silenciosa foi sucesso entre os participantes.
Com a presença de três DJ, tocando músicas diferentes, o ambiente não tinha som alto, mas todos os participantes usando fones de ouvido sem fio, que contavam com três canais de música, um para cada DJ.
A nova modalidade agradou principalmente a vizinhança, que não precisou chamar a fiscalização ambiental.
Essa nova moda promete muito para os baladeiros, pois vai unir o útil ao agradável, permitindo a convivência pacífica entre alegria e sossego.
Vamos ver quem vai promover a primeira "silent party" potiguar.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Irmão e irmã mipibuenses, você acha sensato uma loja fechar uma rua?
Uma loja que fecha uma rua no centro de uma cidade merece sua credibilidade?
Você vai comprar em uma loja que impede que você possa caminhar livremente por sua cidade?
Uma empresa que viola o nosso direito de ir e vir, previsto na Constituição Federal, não pode contar com o nosso apoio.
NÃO COMPRE EM LOJA QUE TRANCA RUA!

quarta-feira, 7 de abril de 2010

TRIBUNA LIVRE

A SOCIEDADE TERRA VIVA É O MAIS LEGÍTIMO CANAL DE LIGAÇÃO ENTRE O POVO MIPIBUENSE E A EXPRESSÃO DE SUAS AGRÚRIAS. SE ALGUÉM DISSER QUE NÃO ME MOSTRE OUTRO QUE EU PRECISO MUITO DE MAIS UM PRÁ DEIXAR UM POUQUINHO PRÁS OUTRAS PESSOAS.
PARABÉNS AOS SEUS DIRETORES E VOLUNTÁRIOS ESPERO QUE CONTINUEM COM ESSE VEÍCULO TRANSFORMAÇÃO E MANUTENÇÃO APERFEIÇOADA DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO. (Moisés Galvão)

ONDE ESTÁ O DINHEIRO?


Trabalhadores da educação mipibuenses estão perguntando onde está o dinheiro que deveria ter sido pago depois da aprovação do plano de cargos, que até agora ninguém viu.


Segundo uma professora, que conversou com a nossa equipe, "os membros do falecido sinte sumiram, após a negociação e permanência do pessoal familiar dos 40% no CRE e a redução da carga horária para os próprios", desabafou.


Nas escolas ninguém sabe, ninguém viu, o dinheiro sumiu e os trabalhadores com uma grande interrogação na cabeça, fruto de um trabalho sindical de terceira categoria, que precisa estar importando dirigentes da capital para determinar o que deve ser feito pelos provincianos.


É aquela coisa a que chamamos de empanada e que os palhaços circenses conhecem bem. Joga-se muito pano bonito ao redor e o conteúdo é vazio.


Com a palavra a secretária de educação!

terça-feira, 6 de abril de 2010

CONSELHO MUNICIPAL SEM SAÚDE SONEGA INFORMAÇÕES À POPULAÇÃO

Contrariando todas as normas e diretrizes do Sistema Único de Saude, o Conselho Municipal sem Saúde vem negando-se a prestar informações ao Povo Mipibuense.


Diante de reclamações de pessoas da comunidade de que há pessoas no conselho sem saúde com mais de dez anos de mandato, solicitamos do Conselho sem saúde informações sobre a sua atual composição, nomes dos conselheiros, quantos mandatos já exerceram e outras informações para tentar esclarecer a situação.


No entanto, apesar de querer aparentar ser democrático, o presidente do conselho vem se negando a prestar tais informações.


Pelo visto, parece que o pedido terá que partir da Justiça para ser atendido.


Diante do silêncio tumular do venenoso, vamos aguardar prazo razoável e levá-lo as barras da Justiça para que seja obrigado a cumprir o que determina a lei.

VEREADOR CLIDENOR PEDE AMPLIAÇÃO DA LICENÇA MATERNIDADE PARA SERVIDORAS MUNICIPAIS


Requerimento do vereador Clidenor pede a ampliação da licença maternidade, de 4 para 6 meses, para as servidoras do município de São José de Mipibu.



O requerimento objetiva seguir uma diretriz que já é realidade na maior parte das cidades brasileiras e que, no caso, São José de Mipibu, apesar de ter no mandato a primeira prefeita mulher, ainda não conseguiu enxergar esta situação, contrariando todas as expectativas de quem deveria levantar a bandeira da defesa dos direito das mulheres em seu governo.


Nesta terça-feira, 06, o vereador Jamaci Oliveira reforça o pedido do vereador Clidenor através de um requerimento ao executivo municipal, pedindo que a prefeita adote as providências no sentido de garantir este direito as mulheres trabalhadoras no serviço público mipibuense.


CONTRADIÇÃO

O governo Norma Ferreira revela a mais profunda contradição entre a teoria e a prática. Enquanto mulheres se mobilizam em todo o mundo para defenderem seus direitos e ocuparem espaços para tanto, em Mipibu uma mulher assume o governo, se reelege, e são os homens, no parlamento, quem estão lutando em defesa dos direitos das mulheres. Ou seja, em Mipibu, no governo de uma mulher, são os homens que lutam para garantir os direitos das mulheres.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

MIPIBUENSES: ASSUMAM O CONTROLE DO TREM DA HISTÓRIA.

A Recomendação Ministerial pedindo a retirada dos nomes de pessoas vivas dos bens públicos, começa a estimular as especulações em torno dos novos nomes que irão substituir os antigos nomes de escolas, campos de futebol, ginásios, etc.
É comum se ouvir, nas rodas de conversas, sugestões de nomes de pessoas, já falecidas, que contribuíram em muito para o desenvolvimento da cidade. Isto se verifica na educação, na saúde, no esporte, e por aí vai.
Nomes que, até então, viviam no esquecimento começam a surgir na memória popular e do seio do Povo.
Mas precisamos estar atentos e ativos para participar dos debates que virão. A história está nos dando uma segunda chance e não devemos errar novamente e sermos permissivos deixando que tudo se repita como foi antes.
Precisamos ir à Câmara dos Vereadores e participar sugerindo, debatendo de forma equilibrada e sensata, mas, acima de tudo, participando e ajudando a construir a verdadeira memória do Povo Mipibuense.
A Sociedade Terra Viva fez a sua parte, sendo a ponte para esta nova oportunidade e pede a você, irmão e irmã Mipibuense, que assuma o controle do trem da história.

VEREADOR VAI PEDIR ABERTURA DE DEBATE SOBRE NOMES DE PESSOAS VIVAS EM BENS PÚBLICOS DE MIPIBU


Nossa equipe acaba de receber a informação de que, em atendimento ao clamor popular, o vereador Jamaci Oliveira vai encaminhar pedido formal para que a Câmara Municipal proceda o levantamento de todos os bens públicos (praças, ginásios, escolas, etc) de Sào José de Mipibu que foram nomeados com nomes de pessoas vivas e, a partir das informações obtidas, abrir o debate na Câmara no sentido de negociar as mudanças necessárias.


Parece que os anseios da população, em fim, vão ser ouvidos e a lei respeitada em São José de Mipibu.


Devemos lembrar que o Ministério Público recomendou o prazo de 30 dias para as providências para resolver o problema.

GANHADORES DO MÊS DE MARÇO/2010 DAS PROMOÇÕES DO GRUPO LÊDA EMPÓRIO

E esses são os ganhadores do mês de MARÇO/2010 da Promoção "Cartão
Lêda Empório" das lojas Lêda Empório de São José de Mipibú e Goianinha. Confira:

http://img94.imageshack.us/img94/627/ganhacartaomaro10.jpg

http://img100.imageshack.us/img100/6903/anunciobabymar10blog.jpg

Há, e sem esquecer que no mês de Março a loja Lêda Empório finalizou com bastante festa
a promoção Volta às Aulas 2010, que durou três meses. Abaixo você pode conferir a fotos
dos seis felizardos que ganharam um super computador cada:

http://img11.imageshack.us/img11/9425/ganhadoresvoltaaulas201.jpg

Parabéns à Todos!

domingo, 4 de abril de 2010

O RETRATO DA DOMINAÇÃO: GRAVADO NA PEDRA

Quando um Povo é humilhado e ultrajado, seus algozes deixam suas marcas para impor a dominação e o exercício do poder sobre os corpos dóceis.

Exemplo disso, em nossa cidade, é possível ser sentido pelas ruas e visto em vários bens públicos municipais como escolas, campos de futebol e outros equipamentos comunitários.

O Mipibuense prima pela verdade e prova o que diz, doa em quem doer.

Vejamos o exemplo da pracinha, localizada no encontro das ruas Cônego Lustosa com Dr. Jerônimo, ou na ladeira do Japão, como todos a conhecemos.



Este é o maior exemplo daquilo que um governante não deveria fazer. No entanto, aqui, em Mipibu, se faz e de forma escancarada, espalhando sobre toda a província o espírito da dominação e da opressão.

E O Mipibuense reafirma:

Viva a liberdade!

Viva a rebeldia daqueles e daquelas que dão as suas vidas pela libertação do nosso Povo.
"Talvez quem sabe por esta cidade passe um anjo e por encanto abra suas asas sobre os homens. E dê vontade de se dar aos outros sem medida, a qualidade de poder viver vida vida." (Fábio Júnior)
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009