sábado, 29 de junho de 2013

#ACORDAMIPIBU!

Seguindo a tendência dos protestos em todo o país, São José de Mipibu despertou no último dia 27 e deu seu grito. O povo foi às ruas e bradou contra o abuso dos empresários que, há décadas, violam os direitos de nossa gente com a cobrança de passagens de transportes exorbitantes.

Todavia, nenhum sinal de sensibilidade foi dado por parte dos nossos algozes. A passagem continua com os mesmos preços abusivos e os transportes sem qualidade, impondo ao nosso povo eterno sofrimento.

Quando será a próxima manifestação para forçar a baixa dos preços da passagem?

A cidade acordou ou simplesmente despertou?

#ACORDAMIPIBU!

#TARIFAJUSTAJÁ!
_____________________
Imagem de Fran Moura

Revolta do Busão pára Natal e pede mudanças

Aconteceu ontem, sexta-feira, 28, mais uma edição da Revolta do Busão, movimento iniciado em Natal e que se nacionalizou.

O evento literalmente parou Natal.





___________________________________________
Imagens da Tribuna do Norte.

Patagônia


Representantes da STVBrasil prestigiam atividades sobre direitos LGBT em Bariloche

Nesta sexta-feira, 28, em Bariloche, Argentina, representantes da STVBrasil prestigiaram as atividades comemorativas do Dia do Orgulho LGBT, promovidas pelo Grupo Livertá.


Foram realizadas palestras sobre os temas "Direito integral a saúde", "Porque orgulho?" e "Políticas de emprego para o coletivo trans", ministradas por autoridades públicas e ativistas argentinos.

Como convidados internacionais, os representantes da Sociedade Terra Viva falaram sobre a experiência de trabalho da ONG no Brasil.




sexta-feira, 28 de junho de 2013

Catedral de San Calos de Bariloche (Argentina)


Parque Piedras Blancas (Argentina)































I ENCONTRO LGBT DE BARILOCHE

Diretores da Sociedade Terra Viva participaram, na noite desta quinta-feira, 27, do I Encontro LGBT de Bariloche, Argentina.



O evento integra as comemorações do Dia do Orgulho LGBT e se estende até esta sexta-feira, 28, e é promovido pelo Grupo LIVERTÁ.

#ACORDAMIPIBU!

Manifestação pela redução do preço da passagem de ônibus e outras bandeiras aconteceu em São José de Mipibu, nesta quinta-feira, 27, e clamou por melhor qualidade de vida para o povo mipibuense.


População vai à rua e cobra da classe política um posicionamento sobre a crítica situação em que vive. R$ 5,00 reais por uma passagem é ROUBO e a nossa gente não pode mais suportar as mamatas de empresários de transportes inescrupulosos que insistem em aviltar o direito a sobrevivência de toda uma cidade.


É chegada a hora da classe política se manifestar e dizer de que lado realmente está.


Brava juventude mipibuense que não tem medo de mostrar a sua coragem e gritar #ACORDAMIPIBU!

Em frente a igreja católica e em meio a manifestação um cartaz de protesto nos chamou atenção.


Quem será esse tal MAU? Será que ele tem TIAS, avós, filhos, netos ...?

Parabenizamos esse corajoso jovem por acreditar que o MAU deve ser extirpado dessa Terra!
_______________________________
Imagens da brava Fran Moura.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Dirigentes da STVBrasil farão visita a parques nacionais da Argentina

Representantes da STVBrasil - Sociedade Terra Viva embarcam nesta terça-feira, 25, com destino a Argentina, para visitar três parques nacionais de preservação ambiental argentinos.


Durante a visita, os representantes da Sociedade Terra Viva conhecerão os parques nacionais Lanín, com área de 412.000 quilômetros quadrados e Los Arrayanes, com área de 47.754 quilômetros quadrados, ambos localizados na Província de Neuquén e Nahuel Huapi, com área de 705.000 quilômetros quadrados, localizado entre as províncias de Neuquén e Rio Negro - Argentina.


Os parques estão encravados no entorno da Cordilheira dos Andes, mundialmente conhecida como Terra do Condor, região de fronteira entre os países Argentina e Chile.

Na oportunidade os visitantes poderão conhecer a história destas unidades de conservação, o processo de criação e a forma de administração e manutenção destes importantes refúgios de vida selvagem.

Há muito tempo os técnicos da STVBrasil - Sociedade Terra Viva participam de atividades no Brasil e fora dele com o intuito de adquirir conhecimentos sobre a temática ambiental e melhor colaborar para a criação de parques municipais em São José de Mipibu.
.
..

Plenária de organização da Revolta do Busão

domingo, 23 de junho de 2013

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009