sábado, 19 de março de 2011

FRASE

Frase ouvida durante a ocasião do "benzimento" dos ônibus ...

"Vixe! Agora só falta benzer a cachorra da prefeita, igualzinho a cachorra da mulher do padeiro, do Alto da Compadecida."

sexta-feira, 18 de março de 2011

TRIBUNA POPULAR

"E viva a LIBERDADE DE EXPRESSÃO!

Que bom que ainda há refúgios de democracia em nossa comunidade onde o artista popular pode bradar contra todas as injustiças.

Até que o anjo do mal, escoltado pelo deputado mordaça e o senhor do engenho, ordene silêncio!"

Arlindo Izaías (O Poeta de Mipibu)

MEU NOME É OMISSÃO

Acabaram-se as senzalas, os troncos e as chibatas
Mas, é verdadeira ilusão
Hoje a tortura, apresenta-se
Com o nome, de omissão

Ela apresenta-se, como um falso paliativo
Com aquele, aperto de mão
E, um patético sorriso
Assim, apresenta-se a omissão, como um bom amigo

São as senzalas, os troncos e as chibatas
Dos prepotentes coronéis
Torturadores de muitas almas e, devastadores de corações
Que continuam massacrando o povo de Mipibu
Com este prepotente nome, OMISSÃO.

POR UMA SÃO JOSÉ DE MIPIBU QUE PROTEJA REALMENTE OS DIREITOS DAS MULHERES

É incrível com estamos atrasados em termos de garantias de direitos humanos em São José de Mipibu. Como nos omitimos ante tanta desgraça que atinge nossos irmãos e irmãs. Como sileciamos diante das injustiças.

Vivi um tempo onde as mulheres não tinham direitos e os homens ocupavam todos os postos de trabalho e comando na cidade. Onde as mulheres representavam apenas uma companhia para seus maridos/companheiros/etc...

Chegamos a uma São José de Mipibu onde as mulheres alçaram vôo pleno e galgaram os mais altos postos de trabalho e comando. Temos uma prefeita, uma juíza, uma promotora e tantas outras mulheres ocupando cargos importantes. Todavia, nem mesmo assim pude perceber maior respeito e rigor punitivo aos crimes contra a mulher em nossa cidade. Nem mesmo assim consigo visualizar uma redução das violações dos direitos das mulheres em nosso tempo.

Casos e mais casos se somam diariamente, de segunda a segunda, e ai das mulheres mipibuenses e de parte da região agreste não fosse o trabalho pioneiro e corajoso da Sociedade Terra Viva em sua defesa.

Quantas dessas cidadãs tiveram como único e último amparo a mão amiga dos voluntários da Sociedade Terra Viva e hoje podem voltar a sorrir e viver com dignidade sem que, ao seu lado, repouse a sombra da violência e da impunidade?

Quantas lágrimas foram secadas com o trabalho árduo desses homens e mulheres que dão as suas vidas pelas vidas de nosso Povo, nossa Gente, nossas mulheres e que acreditam que é possível viver em igualdade de direitos e construir um mundo melhor e de paz?

Somos todos irmãos e irmãs, filhos de uma mesma Terra, e no entanto ainda não apredemos a conjugar um verbo básico: RESPEITAR.

Que esta mensagem possa chegar aos corações da mulheres que hoje têm o poder em suas mãos e que, se não pudermos transformar a totalidade da nossa realidade, pelo menos tentemos melhorá-la.

TRIBUNA POPULAR

"PROCESSO SELETIVO JÁ PARA AGENTE DE PROTEÇÃO NO MUNICÍPIO DE MIPIBU!"

COMENTÁRIO A RESPOSTA DA PREFEITURA

Em relação a nota abaixo, O Mipibuense esclarece que:

1) Esta postura, por parte da prefeitura, mostra respeito ao Povo e deve ser fomentada;

2) Este Blog nunca recebeu qualquer informativo da prefeitura, apesar de haver solicitado. O que aproveita a ocasião para reiterar os pleitos anteriores;

3) Nós não conhecemos o tal senhor diretor da panamet e nem tampouco somos testemunhas de sua presença na prefeitura, enquanto servidor;

4) Não ficou clara a suposta participação gratuita da tal empresa e suas atividades junto a prefeitura de São José de Mipibu. Portanto, sendo necessários maiores esclarecimentos, como por exemplo: onde termina a prestação de serviço do funcionário e começa a prestação de serviço da tal empresa? Porque a prefeitura associa o seu site oficial ao nome da tal empresa e não o permite à outras empresas locais?

5) Esta relação precisa ser esclarecida para que não pairem dúvidas no meio popular.

PREFEITURA RESPONDE QUESTIONAMENTO LEVANTADO PELO MIPIBUENSE

"Caro Perceval,

Atendendo a um direito seu de solicitar informações desta prefeitura, temos a esclarecer o seguinte:

1- A prefeitura de São José de Mipibu é uma das que menos investe em propaganda. As únicas formas de divulgação institucional que temos são um carro de som e o site institucional. Isso se deve a questões de ordem orçamentária e até mesmo de prioridade de gestão. Os recursos que poderiam ser investidos em propaganda são destinados a áreas mais vitais da administração e nós ficamos, à nível da Assessoria de Comunicação, com a incumbência de viabilizar maneiras alternativas de fazer chegar à população a divulgação dos atos institucionais municipais. Quanto ao site institucional, não pagamos nada por sua manutenção. O conteúdo é produzido pela assessoria da prefeitura, que o atualiza diariamente com notícias públicas, partindo do pressuposto de que temos o dever de informar, enquanto que a população tem o direito de se manter informada do que é feito no âmbito do poder executivo municipal;
2- As notícias que são publicadas no site são também enviadas para centenas de endereços eletrônicos de jornais, jornalistas, blogs e pessoas físicas que estão cadastradas no banco de dados da prefeitura, inclusive o seu;
3- A Parnanet é uma empresa especializada em criação de site, manutenção de sistemas e outros serviços no âmbito da Internet. O seu diretor é Walace Moura, que também é funcionário público municipal, trabalhando na Assessoria de Comunicação. Dá expediente normal – neste mês de março, encontra-se de férias. Você mesmo já teve oportunidade de falar com ele, das vezes que esteve na prefeitura ou telefonou para lá.
4- O funcionário é concursado e, logo após ser nomeado, sabendo das nossas limitações de ordem orçamentária para fazer divulgação das ações administrativas, se dispôs a trabalhar conosco na manutenção do site institucional, o que faz normalmente. A ele cabe a criação de links, postagem de fotos, criação de arte, elaboração de convites, entre outras ações. São aquelas ações mais complicadas, do ponto de vista eletrônico, que requerem conhecimentos mais especializados. Já a postagem das matérias jornalísticas ficam sob nosso encargo;
5- Não há custo deste trabalho – à nível da Parnanet. O funcionário, concursado, é lotado na Assessoria de Comunicação e dá seu expediente normalmente como qualquer outro.
Atenciosamente, João Maria Freire - Chefe de Gabinete

A ERA DO AUTORITARISMO NO RÁDIO

Prezados irmãos e irmãs leitores e leitoras, é triste saber o quanto abandonado está nosso Povo, a nossa Gente. Receber notícias, como esta logo abaixo, onde se percebe que um político que é pago para defender os nossos direitos e lutar pelo fortalecimento da nossa democracia e não o faz. Ao contrário, após eleito, passa a trabalhar contra a democracia, mandando fechar programas de rádio pelos simples fato de discordar de seu pensamento e, agora, manda proibir a divulgação da cultura local.

É lamentável que tenhamos políticos hipócritas e amordaçadores em nossa Terra. Quem usa o Povo para depois traí-lo. Usurpadores da dignidade e dos direitos da população. Verdadeiros lobos em pele de cordeiro.

O Mipibuense pede ao excelentíssimo senhor deputado que analise os seus atos e de seus mandatários e reflita se esses atos atentatórios contra a democracia são condizentes com o decoro parlamentar.

O senhor gostaria de ver estes casos sendo debatidos na Assembléia Legislativa?

Somos da paz e pela paz, deputado. Mas não somos escravos do senhor de engenho!

DEPUTADO MORDAÇA ATACA NOVAMENTE

Por Fran Moura

Hoje fiquei indignada com o que ouvi do poeta Arlindo Izaias. Ele narrou que foi convidado pelo apresentador Júlio Silva, para participar do seu programa, surpreendentemente ao chegar ao estúdio da FM 87,9, tomou conhecimento que o Maurício Freire(natural de Brasília), diretor da emissora, não permitia a divulgação da cultura popular. Júlio disse para Arlindo que Maurício havia dito que ele iria sujar o programa.

A minha pergunta é: Essa FM Olho D'água é realmente comunitária? Gostaríamos de saber qual é a postura do Deputado Fábio Dantas e do seu pai Arlindo. Que Constrangimento, para um poeta de nome como Arlindo. Um verdadeiro um ser comunitário que dedica uma parte da sua vida ao irmão mipibuense. Defensor nato dessa terra. Isso merece uma ação por danos morais.



STVBrasil acompanhará mulher vítima de violência nesta sexta-feira

Após receber denúncia de que agentes de proteção supostamente agrediram uma jovem durante o carnaval, em São José de Mipibu, a STVBrasil ouviu a jovem e solicitou audiência com órgãos de apoio a vítimas de violência a nível estadual. Nesta sexta-feira, o caso será apresentado à Coordenação Estadual de Direitos Humanos e à outras instituições integrantes da Rede Estadual de Direitos Humanos para elucidação dos fatos.


A STVBrasil, através de seu Centro de Referência em Direitos Humanos, vai acompanhar mais este caso para que os agressores sejam responsabilizados e punidos na forma da lei.


A violência, seja contra a mulher, seja contra qualquer ser humanos deve ser repudiada e a STVBrasil estará ao lado de todos e todas aqueles e aquelas que sofrerem ou se encontrarem na iminência de sofrer qualquer forma de violência.

quarta-feira, 16 de março de 2011

EXEMPLO DE CONTROLE SOCIAL

Em um verdadeiro bom exemplo de cidadania e exercício do controle social das políticas públicas, pais de alunos da Escola Municipal Professor Severino Bezerra, cansados dos desmandos do governo local e de verem seus filhos sem estudar por pura incompetência, resolveram procurar o Ministério Público Estadual em São José de Mipibu para pedir providências.


Acompanhados da diretora da Escola, Marília, levaram ao conhecimento da autoridade os fatos e problemas que estão tirando a tranquilidade da comunidade escolar da Escola Severino Bezerra.

A diretora da Escola está de posse do termo das declarações prestadas ao Ministério Público, prova de que a promotora está ciente do caso, e informa que irão aguardar as providências. Pois, segundo se sabe, São José de Mipibu está perdendo alunos para as cidades de Nísia Floresta e Monte Alegre. Uma fonte nos informou que apesar de convidada a secretária de educão deu o pulo do gato e "escapuliu", mostrando total descaso para com a situação. Críticas foram levantadas em razão de nada haver sido publicado pelo copiador-mor no site da baranga.


Esta iniciativa é digna de total apoio e incentivo por parte de todos nós. Lamentavelmente não foi vista nenhuma au-toridade (prefeita, vereadores, padre, deputado mordaça, senhor de engenho, etc...) acompanhando essas verdadeiras vítimas da violência institucionalizada. Vítimas sim, pois estão lhes sendo negados direitos como o direito a escola para seus filhos. E sem escola qual será o futuro desses jovens? Eles têm direito a um futuro ou de, pelo menos, sonhar em tê-lo.

Infelizmente "eles" não querem fazer ou participar de "caminhada" pelos direitos do nosso Povo, nossa Gente. E quando alguém o faz, eles mandam a polícia acabar.

Parabéns à essas mães e pais corajosos que ousaram lutar por seus direitos e dos seus filhos. Tenham certeza, vocês não estarão sozinhos. E os(as) verdadeiros(as) irmãos e irmãs estarão ao lado do Povo, junto com vocês nesta luta.

MISTÉRIO????????????????

Leitora nos envia a seguinte pergunta:

"Gostaria que O Mipibuense investigasse qual é a relação da prefeitura com a empresa PARNANET, que mantém o site da prefeitura. Segundo se sabe o dono da Parnanet, segundo o próprio, é servidor público da prefeitura de Mipibu. Isso é legal?"

Querida leitora, estaremos solicitando informações da prefeitura e caso, como tem ocorrido na maioria das vezes, não seja esclarecido, encaminharemos o caso ao Ministério Público para averiguação.

Desde já agradecemos a sua participação, o que consideramos importante para a construção de uma cidade com mais transparência em sua administração e com respeito ao erário.

Conte sempre com a gente!

ONIBUS


Leitor informa que a prefeitura da província recebeu cinco ônibus na manhã de ontem e nos diz estar preocupado pelo fato de a prefeita não conseguir manter nem as carcaças que circulam pela cidade.

É verdade! Realmente é de preocupar. Pois a frota da prefeitura mais parece um molambo e não demora muito, se não for devidamente planejado, estes também estarão em farrapos.

Irmãos mipibuenses orai forte e vigiai! Quem sabe nossas orações são ouvidas e a prefeita toma vergonha na cara e resolve trabalhar a partir de agora.

TRIBUNA POPULAR

"Hoje às 14h, na Escola Municipal, haverá reunião com pais e mestres. Nesse encontro serão discutidos os problemas pelos quais a escola está passando, devido a negligência da prefeita. Seria bom que toda comunidade estivesse presente, já que esse mesmo problemas aflige todas as outras escolas do município."

TRIBUNA POPULAR

"Será que estão vendo muita Tv Ponta Negra? kkkkkkkkkkkk .... é mudar os secretarios que nao fazem nada , por outros que nao podem fazer nada. Todos sabem que o poder de decisão está na mão de uma parente da Prefeita ... logo, se quer dar guinada, mudada, ela teria que ser a primeira a sair. To certo ou to errado ????"

TRIBUNA POPULAR

"Essa guinada, de verdade, só aconteceria se ela a própria, prefeita, fosse a primeira a ser trocada, mas isso que tá se falando é o mesmo que trocar seis por meia dúzia, um bando de pau mandado incapazes e incompetentes seguindo ordens e orientações de uma governante desastrosa."

terça-feira, 15 de março de 2011

"Vamos dar uma guinada no governo!"

Setores do atual governo municipal estão empolvorosos com a notícia que circula entre os corredores giroflexanos e dão como certa uma reforma no secretariado da prefeita Norma Ferreira. Sabe-se até, tal e qual ocorreu com a lista negra da galega, anunciada aqui, há algum tempo, e que muitos não acreditaram e deram com os burros na'gua, que já tem gente se "achando" com panos comprados e tudo mais para a posse como secretária.

São dadas como certas as quedas de titulares de secretarias importantes e de orçamento significativo. A nossa fonte, fidedigna e integrante das primeiras fileiras do flagelado exército ferreirista, afirma com todas as letras que cabeças já rolaram e os corpos ainda não sabem. Segundo nossa fonte, as palavras da prefeita foram exatamente "Vamos dar uma guinada no governo!"

Vamos orar, e muito, para que essa guinada seja para melhor!

JUSTIÇA OBRIGA PREFEITURA A PAGAR A TCL

A empresa TCL conseguiu, na Justiça, o direito de receber pagamentos devidos pela Prefeitura de São José de Mipibu. A decisão saiu no último dia 28/02/2011.

"DECISÃO: Diante de todo o exposto, e por tudo mais que dos autos consta, DEFIRO o pedido de antecipação dos efeitos da tutela pretendida, para determinar ao Município de São José de Mipibu, através de sua representante legal que efetue o pagamento do valor devido ao autor. A parte autora, deverá prestar caução nos autos, para levantar o valor determinado nesta decisão, através de bens ou valores, em quantia não inferior a R$ 192.821,89 (cento e noventa e dois mil, oitocentos e vinte e um reais e oitenta e nove centavos), nos termos do Art. 475-O, III do CPC. Cite-se o reu para, querendo, contestar a presente ação, no prazo legal, sob pena de revelia."
_________________________________
Fonte: TJRN - Processo 0000003-38.2011.8.20.0130

"Tem cada uma que dá dó!"


Essa frase, você amigo e amiga leitores, já devem ter ouvido muitas vezes, principalmente dos mais velhos.

Pois bem, há pouco, enquanto foleava o Informativo do Francicláudio, deparei-me com mais uma dessas pérolas do imaginário mipibuense. E digo imaginário porque não teria outra explicação senão um grande devaneio, para não dizer uma "viagem" lunática.

Veja só, irmão e irmã leitores, que o nosso cambaleante presidente do conselho municipal sem saúde alega ter "idealizado" o conselho municipal de meio ambiente da província e que está a organizá-lo e pô-lo em prática, com o apoio do vice-ex-prefeito. Pelo que se expõe, o conselheiro vitalício incorporou o irmão legislador e agora está a chamar para sí o poder da criação no campo da edilidade.

É bem verdade que nosso legislativo já deu provas de que precisa urgentemente de qualificação. As falhas que se sucedem nos dispositivos legais criados naquela casa deixam a desejar e desqualificam o plenário. Mas, se auto-intitular legislador, dr. veneno, já é demais.

Qualquer do Povo sabe que os conselhos de meio ambiente se constituem em exigências legais e obrigação de governo para que se possa ter acesso a recursos federais e o governo local estava em débito. Qualquer do Povo sabe também que existe uma luta popular de mais de dez anos clamando por providências no sentido de coibir a degradação ambiental em São José de Mipibu. Isso não é de hoje!

Agora, pensar que todos e todas mipibuenses somos desprovidos de inteligência e vamos acreditar no que você muito bem sabe ser uma grande mentira é desafiar o bom senso e a capacidade humana de indignação.

Ora, quem nunca moveu uma palha para melhorar a saúde da população mipibuense, ocupando há décadas, um cargo para tanto, quer aparecer como salvador da pátria e do meio ambiente?

"Tem cada uma que dá dó!"

segunda-feira, 14 de março de 2011

O CARNAVAL FORA DE ÉPOCA DA EDUCAÇÃO MIPIBUENSE

Por Fran Moura

Nesta manhã de 14 de março de 2011, a diretora da Escola Municipal Professor Severino Bezerra de Melo, Marília, esteve na Secretaria de Educação, às 10 horas, e só saiu às 13 horas, buscando soluções para a situação precária que enfrenta a Escola. Pois, a Secretária de Educação havia saído para tratar com a Secretária de Administração.

(Diretora explica à comunidade escolar a motivação da suspensão das aulas)
Durante todo o tempo em que a diretora esteve aguardando uma resposta da Secretária de Educação que, após um grande lapso de tempo, não apareceu, presenciou a Secretaria  de Educação sair sem dizer nada. O que caracteriza uma falta de respeito.

(Estrutura metálica corroída, uma verdadeira ameaça aos estudantes)

Por esse motivo o início do ano letivo começará dia 21 de março. Isto se as reivindicações da Escola forem atendidas. Pois, hácinco salas de aula sem carteiras. Hoje alunos e professores que compareceram para o 1° dia de aula, sentiram-se frustrados diante da situação.

(Galpão nas mesmas condições do atual governo, só esperando a hora de cair)
Tudo isso caracteriza um descaso para com a Educação Mipibuense. Tanto tempo houve para que a escola fosse preparada para receber os alunos e isso não aconteceu. Por quê? De quem é a “in”-competência? São necessárias, no mínimo, 175 carteiras. Será que a prefeitura não pode comprar? A Escola também precisa de um vigilante, três coordenadores administrativos e cinco auxiliares de serviçosm gerais.

E as perguntas que se fazem na Escola é "Onde estão os ASG do município? Quem pode fazer alguma coisa?"

STVBrasil vai se reunir com Ministério Público


Após uma série de episódios registrados na província, envolvendo a violação de direitos humanos, problemas ambientais, de administração pública e outros, a STVBrasil irá se reunir com o Ministério Público Estadual, na próxima semana, para apresentar o quadro em que se encontra a cidade, debater possíveis soluções e respostas aos milhares de questionamentos da população.

A STVBrasil é uma organização não governamental, que desenvolve atividades integralmente voluntárias e que tem como objetivo a defesa dos direitos humanos e do meio ambiente. Há dez anos atua no Estado do Rio Grande do Norte e atende uma média de três mil pessoas por ano, em suas sedes localizadas em São José de Mipibu, Natal e Núcleo de Mossoró.

Foi responsável pela idealização de leis como o Dia Municipal de Luta em Defesa dos Direitos Humanos, que se comemora todos os segundos sábados de dezembro e o Dia Municipal da Consciência Negra, que se comemora todos os terceiros sábados do mês de novembro, em São José de Mipibu. Leis propostas pelo vereador Jamaci Oliveira e aprovadas por unanimidade. Foi a STVBrasil que iniciou a luta para impedir que ruas de São José de Mipibu fossem doadas para empresas e pela idealização do Corredor das Artes, aprovado em forma de requerimento do verdador Jean Nerino, junto a Câmara dos Vereadores, que, infelizmente, a prefeita não fez sair do papel.

É este o espírito de luta da STVBrasil, pioneira na luta em defesa dos direitos do Povo Mipibuense. Primeira organização não governamental a oferecer assessoria jurídica gratuita para o Povo mais humilde e garantir o acesso a Justiça como forma de resgatar a dignidade de nossa Gente.

STVBrasil - Sociedade Terra Viva
Porque quando a gente gosta a gente não abandona e nem polui.
A gente cuida!

TRIBUNA POPULAR

"O padre não vai fazer nada, porque se quizesse fazer teria feito, propaganda foi o que não faltou!

Vamos ver o que irá acontecer!"

TRIBUNA POPULAR

"Penso que o que aconteceu foi tudo 'Armação' contra a STVBrasil. A prova tá aí, FREVO E Cachaça na Porta da Matriz. É 'coincidência'? Havia uma missa, um blogueiro e uns poucos que por efeito da Raiva e do alcool adetraram. Mas QUEM NOS GARANTE QUE NÃO FORAM PAGOS para tanto?
STVBrasil investigue o caso na P.F...

Há! Que foto 'legal' deste blogueiro/ "conselheiro" ,'suco' NÃO se toma em taça!"

TRIBUNA POPULAR

"Comprovada que a lei só é válida para os ricos!

Olha Perceval, não respeitaram a lei municipal que a própria câmara aprovou sobre o dia dos direitos humanos, e que ha uma década StvBrasil vinha fazendo através da caminhada no mes de dezembro todos os anos. Mas o cocos provou para todos mipibuenses que eles podem infrigir todas as leis desde dá poluição ambiental a sonora.

Que nome terá caminhada que o padre vai fazer?

Será que o Sr de engenho, o deputado mordaça e os próprios poluidores estarão a frente dessa caminhada?

Quero ver qual vai ser a atitude do padre."

TRIBUNA POPULAR

"Por que o padre não chamou a polícia,como no dia da parada gay?"

TRIBUNA POPULAR

"Perceval quem te atirou pedra, hoje está tirando o chapéu."

TRIBUNA POPULAR

"Quando Perceval falava que a nova secretaria do meio ambiente não teria competência e autonomia para tal cargo, houve uma indignação por parte de alguns familiares dela. Mas agora vejo que Perceval estava, mais uma vez, certo."

JESUS

"Para isto eu nasci e vim ao mundo, para dar testemunho da verdade; todo o que está pela verdade, ouve a minha voz."

TRIBUNA POPULAR

"Estou decepcionado com o pároco local. Pensei que a proibição de festa no largo da matriz seria para qualquer um. Mas estou vendo uma pontinha hipocrisia no discurso do nosso padre. Além disso, a festa que presenciamos sábado não tinha nada relacionado ao carnaval, mas a antecipação da campanha política do E... POLUIDOR. E ainda o som estava estrapolando qualquer decibelímetro. Incomodando a cidade de norte a sul. Vamos respeitar quem quer barulheira, mas não devemos tirar o sossego da maioria (doentes, idosos, recém nassidos). Esse negócio de sábado da ressaca é pura POLITICAGEM. Cadê a intervenção da Secretaria de Meio Ambiente? E o Ministério Público também se omite? São José de Mipibu, a cidade caranguejo (só anda para trás), porque é constituída de políticos fracos, medrosos e medíocres."

domingo, 13 de março de 2011

A MISÉRIA DA LEGISLAÇÃO MUNICIPAL

Por Perceval Carvalho

A estréia da Lei Municipal 957/2010, que tem por objetivo de criar mecanismos de combate a poluição sonora no município, não poderia ser mais vergonhosa.

Neste sábado, 12, contrariando o conto do vigário de que não seriam aceitas festas nem som no centro da cidade, o que aconteceu foi um verdadeiro festival de som altíssimo e algazarra particular, sem qualquer referência legal ou motivação de ordem cultural. Uma terrível demonstração pública de que a cidade está dominada. Pois, não havia qualquer justificativa para tal evento e exatamente no local onde o padre disse não aceitar.

O mais grave é que além da flagrante violação da Lei de combate a poluição sonora, que estipula "O nível máximo de som permitido a alto-falantes, rádios, orquestras, instrumentos isolados, bandas, aparelhos ou utensílios sonoros de qualquer natureza, usados em residências, estabelecimentos comerciais e de diversões públicas, festivais esportivos, comemorações e atividades congêneres, passa ser de 70 dB (setenta decibéis) na escala de compensação A(70dBA), no período diurno, das 6 h (seis horas) às 22 h (vinte e duas horas), medidos a 2 m (dois metros) dos limites do imóvel onde se encontrar a fonte emissora. No horário noturno, compreendido entre 22 h (vinte e duas horas) e 6 h (seis horas), o nível máximo de som é de 70 dB (sessenta decibéis) na escala de compensação A(60dBA), medidos a 2 m (dois metros) dos limites do imóvel onde se encontrar a fonte emissora, sendo o nível máximo de 55dBA, medidos dentro dos limites do imóvel onde se dá o incômodo." a própria prefeita, ao invés de fazer cumprir a lei, foi flagrada participando do evento e rindo de quem acreditou no sucesso da lei. Equipe da STVBrasil monitorou o evento e registrou níveis de som em mais de 100 dB, a uma distância de 20 metros da fonte emissora.

Naturalmente não se poderia esperar outra coisa da atual prefeita. Seu total desconhecimento das atribuições e responsabilidades do cargo não é nenhuma novidade. Ela nunca soube porque e nem para que está alí. O lamentável é que não haja ninguém com dois neurônios na gestão para orientar o governo sobre suas obrigações. E assim, caminha a cidade.

O espírito da lei, diga-se de passagem bem intencionado, já subiu, restando aos cidadãos e cidadãs a expectativa única de que este governo, que está mais para uma catástrofe, chegue rápido ao seu fim.

Vivenciamos um momento de miséria da legislação municipal e a declaração oficial da existência de uma classe política "fraca, medrosa e medíocre"*, a quem pagamos para nos decepcionar.

O que foi alegado sobre excesso de gorduras, banhas e outras cositas mais que limitavam as ações do governo e que foram cortadas, não passou de mais um trago da amarga cachaça que, há sete anos, embebeda os incautos.

E, eu, neste início de noite dominical, enquanto assisto aos japoneses desesperados lutarem contra as forças da natureza, agradeço e peço ao Grande Arquiteto do Universo que abençoe o meu Povo e nos conceda inteligência para entendimento de nossa situação.

TRIBUNA POPULAR

"A saude nesse pais chamado brasil e principalmente na cidade de são josé de Mipibu nos postos de saude onde deveriam ter os medicamentos que o governo diz que há; é tudo mentira. eu posso afirmar porque faz um mês que eu procuro um símples medicamentoe a resposta é sempre não. Eu não aguento mais tanta mentira Eu não aguento mais. Essa maneira de governar desses políticos. é uma vergonha! são uma corja de aproveitadores que gostam de tirar proveito da miséria do pobre trabalhador. os políticos do Brasil jamais votarão em favor de um salário dígno que é o que nós precisamos para termos uma vida melhor.eles sabem que isso é verdade mas nada fazem para melhorar pelo contrário querem que o pobre trabalhador dependam sempre deles que enriquecem a custa do nosso voto. os mesmos são um bando de animais sem coração insensíveis eu tenho nojo, muito nojo do comportamento de políticos e governantes brasileiros. Ou vocês pagam um

salário dígno que é o que nós merecemos ou vocês todos vão queimar no mármore do inferno.Eu falo isso com espaldo bíblico pois na Epítola universal do apóstolo Tiago capítulo cinco 1-6 fala da condenação dos ricos opressores. veja o que está escrito: Eia, pois, agora,vós ricos,chorai e pranteai por vossas misérias, que sobre vós hão de vir. As vossas riquezas estão apodrecidas,e as vosas vestes estão comidas da traça.O vosso ouro e a vossa prata se enferrujaram; e a sua ferrugem dará testemunho contra vós e comerá como fogo a vossa carne.Entesourastes para os últimos dias. Eis que o salário dos trabalhadores que ceifaram as vossas terras e que por vós foi diminuído clama;Eos clamores dos que ceifaram entraram nos ouvidos do Senhor dos exércitos. Deliciosamente, vivestes sobre a terra, e vos deleitastes, ecevastes o vosso coração, como num dia de matança. Condenastes e matastes o justo; ele não vos resistiu."

MARIA NAZARÉ DOS SANTOS FERREIRA

TRIBUNA POPULAR

"Caros Amigos: Perceval e Conceição, hoje, ao amanhacer, dei uma olhanda nos blogs como costumeiramente faço, e me deparei com uma coisa inusitada: um bloco de uma empresa em frente a igreja, fiquei pasmo, em seguida dei uma olhada em um vídeo e isso me deixou indignado, pois o que vi foi um som altíssimo em frente a igreja matriz e me veio uma pergunta : Padre Matias o senhor tem dois pesos e duas medidas? Que dizer que a caminhada pelos direitos Humanos o Senhor mandou a policia parar e o bloco dos empresários não? PORQUE ? essa é uma pergunta que o povo mipibuense que saber...

O que o Senhor está ganhando com isso? Lamento profundamente a atitude do Senhor, quero deixar bem claro que sou católoco, frequento a igreja, mas essa sua atitude me deixou extremamente decepcionado. Sabemos que o Senhor precisa sobreviver, estudar, mas acredito que dessa forma não seja o melhor caminho. A medida deve ter o mesmo peso.

Quero me congratular com o casal Perceval e Conceição e dizer que, hoje percebo a grande injustiça que os mesmos foram alvo na nossa comunidade instigada pelo pároco da nossa comunidade.

Um grande abraço."

TRIBUNA POPULAR

"Há pouco vi em um blog que o bloco planeta coco fez a festa em frente a igreja matriz de São Jose de Mipibu, porque será que o padre não mandou parar a festa ???"



TRIBUNA POPULAR

Um leitor dO Mipibuense nos encaminha as seguintes indagações:

"Perceval, sou católico e estou indignado com o que estou vendo em São José de Mipibu. Quero dizer que sou contra som alto no centro da cidade porque acredito que pode prejudicar tanto a arquitetura dos prédios antigos, neles incluída a Igreja Matriz, como perturbar o sossego dos moradores.
Mas estou me perguntando: O Padre diz não querer festas na frente da Igreja porque o som alto pode prejudicar as estruturas da matriz. Mas a própria Igreja faz suas festas no local e põe palco e bandas com som altíssimo. Isso não prejudica as estruturas da Igreja?
Tem uma banda da Igreja que toca dentro da própria Igreja e muitas vezes com som altíssimo. Isso não prejudica as estruturas da Igreja?
Ontem fizeram a maior baderna na frente da Igreja, com banda, trio e som altíssimo. Isso não prejudica as estruturas da Igreja?
Será que somente o som saído dos trios que participam da luta pelos direitos humanos, no dia em que se comemora o dia municipal de luta pelos direitos humanos, é que pode prejudicar as estruturas da Igreja?
Como católico, honesto e justo, me preocupo por ver que estamos, mais uma vez, usando dois pesos e duas medidas. Uns podem fazer o que querem e outros não. A justiça tem que valer para todos!"

"Não cometam injustiça num julgamento; não favoreçam os pobres, nem procurem agradar os grandes, mas julguem o seu próximo com justiça." (Lv 19:15)
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009