sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Um homem pode vir a destruir o nosso futuro dentro de 25 dias

Queridos amigos,

Um homem pode vir a destruir o nosso futuro dentro de 25 dias: Donald Trump. 

Ele nem precisa de armas nucleares, basta cumprir sua promessa de derrubar o Acordo do Clima de Paris, e fazer com que outros grandes países poluidores, como a Índia e a Rússia, façam o mesmo.

Mas temos uma carta na manga para vencer Trump.  

Nova York, Califórnia e o Google aumentaram suas próprias metas para ação climática depois da eleição do novo presidente dos Estados Unidos.  Se fizermos com que seja formada uma aliança de empresas, cidades e estados americanos para coletivamente alcançar a meta de ação climática dos Estados Unidos, o Acordo de Paris poderá ser posto em prática. Vamos enviar um milhão de vozes diretamente para eles!  


O plano pode dar certo. As principais cidades, estados e empresas já estão avançando, como o Google, que se comprometeu com a meta de funcionar apenas com energia renovável a partir do ano que vem.  

Segundo especialistas, se grandes estados e cidades – como Nova York, Califórnia, Chicago e Los Angeles – fizerem o mesmo, a intervenção do governo americano não será necessária para que os Estados Unidos alcancem a sua meta, salvando o Acordo de Paris. 

A Avaaz já está avaliando essa ideia junto com fontes internas, que acreditam que uma grande pressão popular da parte de nosso movimento pode ajudar a catalisar a liderança que precisamos de nossos heróis do clima. Vamos levar um milhão de vozes aos prefeitos, governadores e empresários dos Estados Unidos:  


As lideranças mudam, mas os fatos não se alteram. É por isso que nosso movimento é tão importante. Podemos continuar acelerando nessa estrada, a caminho de um futuro seguro em relação ao clima, independente de quem esteja no comando. Em tempos de Trump e negacionismo, é hora de ajudar a formar a aliança que precisamos para salvar o planeta. 

Com esperança,

Equipe da Avaaz 
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009