sábado, 4 de setembro de 2010

GANHADORES DO MÊS DE AGOSTO / 2010 DAS PROMOÇÕES DO GRUPO LÊDA EMPÓRIO

E esses são os ganhadores do mês de AGOSTO/2010 da Promoção "Cartão Lêda Empório" das lojas Lêda Empório de São José de Mipibú e Goianinha. Confira:

Já esse é o ganhador da promoção "Brinde Surpresa" da Empório Baby&Kids:

PARABÉNS!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

CONSELHO DE SAÚDE IMITA STVBrasil

O Conselho sem Saúde de São José de Mipibu segue orientação da STVBrasil e passa a cobrar providências sobre o lixão a céu aberto localizado nas imadiações do Pau Brasil.
Ora, irmão e irmã leitores, todos sabemos que há quase uma década a STVBrasil vem denunciando, inclusive ao próprio conselho sem saúde, esta situação do lixão de Mipibu. A prefeitura sabe do caso, a promotoria sabe do caso, a câmara sabe do caso, o conselho tem conhecimento há pelo menos seis anos. Isso é uma pegadinha do conselho?

Vejam, ao lado, as imagens feitas ainda no ano 2007 e pubicadas para conhecimento de toda população.

Estranhamente a STVBrasil denunciou esta situação ao prório conselho sem saúde, que até hoje permanece sem qualquer iniciativa.
O que terá ocorrido para, de repente, o conselho mudar de idéia a passar a denunciar o caso?

Parece que tem gente tentando pegar carona no bonde da história do nosso Povo ou querendo aparecer nestes tempos de ...

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer." (Albert Einstein)

CANDIDATO SUJO

O Mipibuense pede a sua ajuda irmão e irmã leitores para o caso de candidatos que estão colando cartazes em postes e outros locais proibidos. Se você tiver conhecimento desta ou outras práticas abusivas por parte de candidatos ou assessores de campanha entre em contato: omipibuensegmail.com
Outra atitude que vem causando grande comoção popular é o tal do carro de som de candidatos. Tem alguns deles passando dos limites, inclusive trafegando em frente a escolas e unidades de saúde com o som nas mais altas intensidades, prejudicando a paz pública e tirando a tranquilidade da população. Estes são os poluidores sonoros e precisam ser flagrados e denunciados.
Denuncie!

PLANO DIRETOR: estudo indica necessidade de revisão.

Sociedade Terra Viva vai pedir revisão do Plano Diretor de São José de Mipibu.

Técnicos da STVBrasil estão estudando o Plano Diretor de São José de Mipibu, onde já foram constatadas necessidades de alterações e que serão encaminhadas à Câmara dos Vereadores para que procedam as devidas alterações através de revisão, conforme previsão legal disposta no Estatuto das Cidades.

De acordo com a Diretora Executiva da STVBrasil, Conceição Barbosa, existem alguns equívocos no texto do Plano Diretor, lei 06/2007, aprovada em 2007 e que até hoje carece de regulamentação e outras providências.
De acordo com o estudo, que está sendo coordenado pelo Sociólogo e Antropólogo Perceval Carvalho, exemplo disso pode ser apontada a indicação da área da Mata da Bica, remanescente de Mata Atlântica que conta com proteção prevista de Lei Federal, como área de interesse turístico, quando deveria estar inserida no Plano Diretor como área de interesse ambiental, em razão de sua importância para a vida do Povo Mipibuense e para as gerações futoras.

É preciso entender que a Mata da Bica tem a função de garantir a boa agua que alimenta o Rio Mipibu em sua nascente e consequentemente garantir também a agua que abastece toda a cidade. Não há como dissociar o binômio Mata da Bica/Rio Mipibu. Pois um seu a outra não sobrevive e vice-versa. E é com esta preocupação e registrando várias outras observações importantes a serem promovidas através de uma revisão no Plano Diretor de Mipibu que a STVBrasil vai pedir à Câmara dos Vereadores que promova a devida revisão para corrigir esta e outras observações ensejadas pelo estudo que está sendo feito.

HISTÓRICO

Apesar de ter disponibilizado espaço e pessoal para assessorar e colabora gratuitamente com a construção do Plano Diretor de Mipibu, a STVBrasil foi alijada do processo pelo governo local que preferiu pagar uma empresa de fora da cidade para construir um instrumento importantíssimo para a vida e o futuro de todo o Povo mipibuense.

Talvez esse seja o preço necessário para que não venhamos a repetir tais atitudes e que, definitivamente, entendamos que temos mipibuenses capazes.

De toda sorte, assim como o foi na fase de elaboração do Plano Diretor e como já é público e notório junto a comunidade, a STVBrasil vai continuar fazendo o seu trabalho voluntário em defesa do melhor para o Povo de São José de Mipibu e ajudando gratuitamente todas as oportunidades que se fizerem necessárias e que for permitido.

O QUE UMA CAMPANHA POLÍTICA NÃO FIZER ...

Esta semana nossa equipe esteve na comunidade de Taborda, em São José de Mipibu, onde presenciou a existência de um trator, da prefeitura, fazendo servoços de terraplanagem na velha, abandonada e malacabada rua principal.

Segundo informações de moradores, o trator veio e está preparando a rua para receber calçamento, que aguarda para ser feito há mais de um ano.



A população está apreensiva em razão do medo de que um vereador espertinho venha retirar o restante das pedras do calçamento. Pois, quando a prefeitura mandou derramarem as pedras na comunidade, supostamente para construção do calçamento, o vereador RF esteve no local e levou parte delas. E nem pergunte para onde pois até esta data o Povo está aguardando uma resposta. Parece que nem a prefeita, nem a Justiça, o Ministério Público e nem o prórprio rob das pedras sabe onde foram parar.


De certo, temos que o trator está passando e empurrando barro para lá e para cá, em uma dança que esboça um ensaio psicodélico de alguém que, para esconder seus verdadeiros objetivos, arma uma velha arapuca há muito conhecida do tabordense.

O que uma campanha política não fizer ...

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

VOLUNTARIADO EM DEFESA DA DEMOCRACIA

Após receber várias denúncias de pessoas do Povo, dando conta de abusos que estariam sendo cometidos por candidatos, neste período eleitoral, O Mipibuense vai visitar as comunidades e fiscalizar o cumprimento da Lei Eleitoral.
Se você tiver conhecimento de práticas abusivas entre em contato.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

TRIBUNA POPULAR

"O Comentário 5 diz que já chegaram TV a cabo nas escolas e onde estão? Ei tem escolas que chegaram os homens da embratel para instalar os equipamentos e a TV não estava na escola. Alguém sabe dizer onde estão? Eu mesmo estava na escola quando eles chegaram e disseram que a TV era para estar lá e fizeram um relatório para enviar para o MEC. Onde será que estão estas TVs, ou será que foi apenas na escola que eu trabalho. Em breve contarei mais, aguarde, pode ser que já já eu enviei a resposta do MEC quanto a esta situação e o MEC descubra onde estão as Tvs..."

PROGRAMA CIDADANIA

O Programa Cidadania FM do sábado, 28, mais uma vez levou exemplo de trabalho voluntário ao Povo Mipibuense. Além do trabalho de esclarecimento ao público, controle social das políticas públicas, marca indelével do trabalho dos seus integrantes, sorteou brindes para os ouvintes.
x
Foram sorteados tratamentos de beleza gentilmente doados pela empreendedora Dinha, representante da Racco em São José de Mipibu e estojos de maquiagem, doados pela STVBrasil.

x
O Supermercado Denes e Ligeirinho Entregas doaram dois pacotes de fraldas geriátricas para os idosos do Abrigo Anísia Pessoa, de São José de Mipibu.
x
Programa Cidadania FM
x
Porque "quando a gente gosta é claro que a gente cuida."

A BELEZA DO LUGAR

Há muito tempo aguardava uma oportunidade de ver e ouvir, ao vivo, quem considero um dos melhores cantores e compositores da atualidade, em termos de música popular brasileira. Havia quase vinte anos de incompatibilidades e contratempos com viagens, trabalho, estudos e etc.
x
No entanto, a convite de amigos e parentes pude estar, pela primeira vez, presente em uma das maravilhosas festas promovidas na Fazenda Olho Dagua, em São José de Mipibu. Ambiente muito bem estruturado, organizado, seguro e familiar. Até então só ouvia falar das grandes e tranquilas festas que alí eram feitas. Depoimentos de ilustres e idôneos mipibuenses em elogio e defesa da beleza do lugar.
x
O cantor Flávio José, paraibano de Monteiro, que inicou-se na arte da música através do acordeon, ainda aos sete anos e idade, superou as expectativas e proporcionou à todos os presentes momentos de verdadeira e pura alegria. Nostálgicos para uns e vibrantes para outros. Mas, acima de tudo, momentos de fortes emoções.
x
Simples e de uma humildade incomum a muitas estrelas da música, Flávio José cantou coisas de seu próprio repertório e pérolas do mais puro forró nordestino, levando os ouvintes ao delírio e ao fundo de suas boas recordações.
x
E para deixar marcada sua fé, Flávio José encerrou o seu show com duas canções religiosas, Tudo é do Pai e Noites Traiçoeiras, em um apêlo claro a paz e ao bem.
x
Parabéns ao cantor Flávio José e aos integrantes do seu Grupo e parabéns aos idealizadores e organizadores do Forró da Olho Dagua, pelo brilhante trabalho e pela beleza do lugar. Uma prova de que quando se quer se faz e faz bem feito.

domingo, 29 de agosto de 2010

BAZAR TERRA VIVA (32733980)

Controle para Play Station II
R$ 22,00
(10 unidades)
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009