sábado, 20 de fevereiro de 2016

STVBrasil - Sociedade Terra Viva terá delegada na Conferência Nacional de Direitos Humanos

A ONG STVBrasil - Sociedade Terra Viva, que integra o Conselho Estadual de Direitos Humanos do Rio Grande do Norte e desenvolve trabalho voltado para a defesa dos direitos das populações mais vulneráveis em São José de Mipibu, participou da Conferência Estadual de Direitos Humanos que aconteceu na Escola de Governo do RN, no Centro Administrativo do Estado do Rio Grande do Norte, em Natal, nesta sexta-feira, tendo sido representada pelo advogado Dr. Breno Rafael e pela bióloga Sônia Moura.
 
Na etapa estadual foram apresentadas e discutidas propostas para melhoria da política de promoção e defesa dos direitos humanos no estado e indicadas propostas para serem debatidas na etapa nacional, que está prevista para acontecer no período de 25 à 29 de abril, em Brasília.

Parabéns aos representantes da STVBrasil, Sônia e Dr. Breno pelo empenho e luta em defesa dos direitos da nossa gente.
.
..

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Paróquia propõe que vendedores ambulantes sejam proibidos de vender bebidas alcoólicas no centro da cidade

A paróquia de São José de Mipibu encaminhou documento ao Prefeito Municipal propondo que os vendedores ambulantes sejam proibidos de vender bebidas alcoólicas durante as festas no centro da cidade.

Segundo a proposta, que também visa proibir a realização de todas as festas populares como Natal, Ano Novo, Carnaval, São João, Emancipação Política e etc na área da frente e laterais da igreja católica, na verdade, revela-se verdadeira ingerência sobre a administração pública.

Várias são as manifestações da população sobre o polêmico documento e da tentativa frustrada de manipular o governo municipal para garantia de interesses outros. Uma moradora da cidade, católica fervorosa, que prefere não ter seu nome revelado desabafou: "Eu cresci aprendendo que lugar de padre é na igreja e lugar de prefeito é na prefeitura. Mas, estou tendo novas lições nos dias de hoje. Temo, no Brasil onde milhões estão sem trabalho e renda sofrendo privações, por ver prejudicadas dezenas de trabalhadores ambulantes que sobrevivem honesta e dignamente das vendas durante as festas. Preocupa-me, ainda, o futuro das centenas de feirantes da feira livre de São José de Mipibu, que atualmente tiram seu sustento, todos os sábados, no mesmo local. Sinto abalada a minha fé com essa mistura de interesses!"

Diante do impasse criado pela paróquia, o Prefeito Arlindo Dantas, sabiamente, equacionou a situação através da organização local de eventos e proteção do templo, sem tirar o pão da boca de centenas de ambulantes, feirantes e seus familiares, garantindo o fiel cumprimento da lei através da constitucional livre manifestação e o direito de ir, vir e ficar de todo o seu povo, a sua gente, o povo mipibuense, o povo de Deus.

Parabéns Prefeito!

"É PROIBIDO PROIBIR"
.
..

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Tentativa de proibição de festas populares no centro da cidade é discutida pela Prefeitura

Representantes da STVBrasil - Sociedade Terra Viva participam de reunião com o Prefeito de São José de Mipibu para discutir a sugestão da paróquia local de proibição de uso do centro da cidade para realização de festas populares.


A reunião contou com a participação de políticos, empresários, secretários e de blogueiros locais.
A diretora executiva da STVBrasil - Sociedade Terra Viva, Conceição Barbosa, considerou a proposta de se criar um termo de ajustamento de conduta desnecessária. "O gestor público não deve se render a ameaças. Ele foi eleito pelo povo e para o povo deve governar! Essa proposta é uma afronta a governabilidade e a segurança jurídica da gestão!" Afirmou Conceição.
O Prefeito Arlindo Dantas abriu o diálogo e informou que vai ouvir a sociedade mipibuense para poder decidir sobre que providências serão adotadas.
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009