quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Paróquia propõe que vendedores ambulantes sejam proibidos de vender bebidas alcoólicas no centro da cidade

A paróquia de São José de Mipibu encaminhou documento ao Prefeito Municipal propondo que os vendedores ambulantes sejam proibidos de vender bebidas alcoólicas durante as festas no centro da cidade.

Segundo a proposta, que também visa proibir a realização de todas as festas populares como Natal, Ano Novo, Carnaval, São João, Emancipação Política e etc na área da frente e laterais da igreja católica, na verdade, revela-se verdadeira ingerência sobre a administração pública.

Várias são as manifestações da população sobre o polêmico documento e da tentativa frustrada de manipular o governo municipal para garantia de interesses outros. Uma moradora da cidade, católica fervorosa, que prefere não ter seu nome revelado desabafou: "Eu cresci aprendendo que lugar de padre é na igreja e lugar de prefeito é na prefeitura. Mas, estou tendo novas lições nos dias de hoje. Temo, no Brasil onde milhões estão sem trabalho e renda sofrendo privações, por ver prejudicadas dezenas de trabalhadores ambulantes que sobrevivem honesta e dignamente das vendas durante as festas. Preocupa-me, ainda, o futuro das centenas de feirantes da feira livre de São José de Mipibu, que atualmente tiram seu sustento, todos os sábados, no mesmo local. Sinto abalada a minha fé com essa mistura de interesses!"

Diante do impasse criado pela paróquia, o Prefeito Arlindo Dantas, sabiamente, equacionou a situação através da organização local de eventos e proteção do templo, sem tirar o pão da boca de centenas de ambulantes, feirantes e seus familiares, garantindo o fiel cumprimento da lei através da constitucional livre manifestação e o direito de ir, vir e ficar de todo o seu povo, a sua gente, o povo mipibuense, o povo de Deus.

Parabéns Prefeito!

"É PROIBIDO PROIBIR"
.
..

Nenhum comentário:

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009