sábado, 12 de junho de 2010

CAMPANHA DO DIA DOS NAMORADOS SUPERA AS EXPECTATIVAS

A Campanha do Dia dos Namorados Terra Viva, realizada neste 12 de junho, através do Programa Cidadania FM, superou as expectativas em participação popular.

Congestionamento da linha telefônica, participações ao vivo, declarações de amor pelo telefone e no estúdio rechearam o Programa Cidadania deste sábado e emocionaram o Povo Mipibuense.

Veja abaixo as imagens da entrega de presentes da Campanha.






sexta-feira, 11 de junho de 2010

STVBrasil vai oferecer curso de teatro

A Sociedade Terra Viva vai abrir inscri'ções para curso de teatro nos próximos dias.


De acordo com o Arte Educador Marcos Pereira, que vai ministrar a formação, inicialmente será oferecida oficina de teatro para iniciantes, onde os participantes terão acesso as informações e técnicas teatrais e estaremos identificando potenciais integrantes para formaçao de um grupo de teatro. Após a oficina de formação, daremos continuidade ao trabalho de formação dos integrantes selecionados e a preparação de trabalhos sobre questões importantes para a comunidade.

Conceição Barbosa, diretora Executiva da STVBrasil, informou que "a idéia é montar um grupo de teatro independente, que possa trabalhar uma proposta artística com foco nos problemas das nossas comunidades. É ouvir os nossos jovens e a partir de suas falas e experiências de vida, construirmos, juntos, material para reflexão."

Em breve a STVBrasil estará abrindo as inscrições na sua sede em São José de Mipibu. Mais informações pelo telefone 3273-3980.
Esta atividade integra o conjunto de ações e metas do Projeto Espaço da Cidadania, que são desenvolvidas com apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

PESQUISA REVELA: SEGURANÇA PÚBLICA É O MAIOR PROBLEMA DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU

Pesquisa do Blog O Mipibuense perguntou aos internautas qual o maior problema de São José de Mipibu e a população respondeu: SEGURANÇA PÚBLICA.

A pesquisa foi realizada durante duas semanas entre os internautas visitantes dO Mipibuense e revelou o que há muito já se ouve nas ruas. Em primeiro lugar, com 49% dos votos foi indicada a Segurança Pública, seguida da Educação Pública, em segundo lugar, com 34% dos votos. Em terceiro lugar foi indicada a Saúde Pública, com 09% dos votos, como o terceiro maior problema da cidade. Em quarto lugar os internautas indicaram o desemprego, com 06% dos votos. Já a limpeza pública não foi votada.

A pesquisa, na verdade, trouxe a tona o que é falado nas ruas, calçadas e residências mipibuenses, que já não suporta mais assassinatos, furtos, roubos e toda sorte de crimes contra a população. Infelizmente somente após a violência bater as portas das autoridades é que os primeiros tímidos esboços de atitude estão sendo evidenciados pelo poder público.

Os resultados serão encaminhados às autoridades para que sejam aproveitados nos momentos de elaboração das políticas púbicas, para 2011, e, quem sabe, seja atendido o clamor popular por parte daqueles e daquelas "que têm o dever e a obrigação de fazer mudar esta realidade."

PROCURANDO UM PRESENTE PARA A SUA NAMORADA?

O Bazar Terra Viva tem a solução!

Lindos estojos de maquiagem, batons, baby liss, pranchas e tudo em produtos para beleza pelos menores preços do Brasil.
Neste Dia dos Namorados presenteie quem você ama. Visite o Bazar Terra Viva!
Bazar Terra Viva
Rua Cônego Lustosa, 156, Centro,
São José de Mipibu. Tel 3273-3980

DIA DOS NAMORADOS

CAMPANHA DO DIA DOS NAMORADOS

Neste sábado, 12, Dia dos Namorados, a partir das 11 horas, na FM Olho Dagua, a STVBrasil e o Programa Cidadania FM trazem um presente especial para os namorados e não apenas um, mas vários presentes para os apaixonados.

COMO PARTICIPAR

Para concorrer aos prêmios você terá que delcarar seu amor ao vivo, na sede da FM Olho Dagua ou através do telefone 32732731, durante o Programa Cidadania FM. Você tem duas opções. Ou seja, você vai fazer a sua declaração de amor na própria rádio ou pelo telefone.

EMPRESAS PARCEIRAS

A STVBrasil estará doando 05 presentes para serem sorteados entre os participantes da Campanha do Dia dos Namorados e convida outras empresas e pessoas físicas para participar deste importante momento de interação com a nossa Gente.

As empresas e pessoas físicas interessadas em colaborar na Campanha devem entrar em contato pelo telefone 3273-3980 até às 11 horas deste sábado e fazer as suas doações. Após as 11 horas devem entrar em contato diretamente com o Programa Cidadania FM, através do telefone 32732731.

PORQUE PARTICIPAR

As empresas e pessoas que apoiarem a Campanha terão divulgação gratuita de seus nomes durante todo o Programa Cidadania FM, do dia da Campanha.

PAPA BENTO PEDE PERDÃO ÀS VÍTIMAS DOS PADRES PEDÓFILOS

Em Roma, Bento 16 pede desculpas às vítimas de pedofilia

O papa Bento 16 pediu nesta sexta-feira em Roma perdão público a Deus e às vítimas de padres pedófilos, e prometeu que fará "tudo o que for possível para que abusos semelhantes não voltem a acontecer jamais".

As declarações chegam em meio a uma das piores crises já enfrentadas pela Igreja Católica, que nos últimos meses lidou com escândalos de pedofilia e abusos em diversos países do mundo, renúncias de bispos e acusações de acobertamento de denúncias pelo próprio papa quando ainda era o cardeal Joseph Ratzinger.

O pontífice pediu perdão durante o sermão que realiza na praça de São Pedro, no Vaticano, perante 15 mil sacerdotes de todo o mundo, com os quais encerra as celebrações do Ano Sacerdotal.

O bispo de Roma assegurou que, a partir de agora, na admissão ao ministério sacerdotal e na formação dos futuros sacerdotes, será examinada exaustivamente "a autenticidade da vocação".

Ainda na semana passada, durante visita ao Chipre, o papa fez um chamado ao diálogo entre as religiões cristã e muçulmana.

Enquanto escândalos de pedofilia envolvendo o clero abalam a Igreja Católica e revelações de abusos cometidos por clérigos contra menores se multiplicam no mundo, o papa também destacou a necessidade de que haja "sacerdotes bons e santos".

"A Igreja adquiriu uma consciência renovada da necessidade de sacerdotes bons, santos e bem formados", disse Bento 16 ao se reunir com a pequena comunidade católica da ilha em uma escola maronita da capital cipriota.

Em 27 de maio, Bento 16 já tinha condenado estes casos de pedofilia, estimando que são "motivo de escândalo" que devem levar a "aprender de novo a penitência" e "aprender por uma parte o perdão e por outra, a necessidade de Justiça".

Mas na ilha do Chipre, dividida desde 1974 entre comunidades turco-cipriota ao norte e greco-cipriota ao sul, o papa também insistiu na importância do diálogo entre as religiões, estimando que "ainda resta muito a fazer no mundo".

"Só com um trabalho paciente é possível construir a confiança mútua, é possível superar o peso da história passada e as diferenças políticas e culturais entre os povos podem se tornar razão para trabalhar em uma compreensão mais profunda", disse o pontífice durante encontro na escola Santo Maron de Anthupolis, bairro de Nicósia.

"Animo-os a favorecer a criação de tal confiança mútua entre cristãos e não-cristãos, como base para fundar uma paz duradoura", acrescentou durante a visita.
______________________

Fonte: Folha.com

O BEM DE UMA SESTA

(Por Zuenir Ventura)

Por coincidência, esbarrei nestes últimos dias com várias reportagens sobre o sono. Parece que a medicina anda preocupada com a falta ou o excesso dele. Alguns amigos também. Nas conversas sobre o tema, costumo ser o único a não ter do que me queixar: sou bom de cama. Até demais. Durmo na hora que quero, durante o tempo que preciso e às vezes até no lugar indevido. Quando dirigia, chegava a ser acordado com a buzina do carro de trás ao se abrir o sinal vermelho de trânsito. No entanto, conheço pessoas que vivem reclamando de insônia.

Passam parte da vida em claro. Eu as invejava, achando que desse jeito o dia rendia mais, dando tempo para ler os livros que a gente não consegue, além de poder escrever, ouvir música, responder e-mails. Soube depois que não é bem assim, pois se trata de um incômodo mal-estar. Um mistério é por que não tenho déficit de sono, se deito tarde (uma, duas da manhã) e acordo cedo, em geral às seis? Quando me perguntam como é que pode, faço cara de fenômeno e só depois conto, o que vou fazer daqui a pouco.

Por enquanto, quero prestar um serviço e falar de narcolepsia, um distúrbio do qual muitos sofrem sem mesmo saber do que se trata. Você sabe o que é? É uma doença que, pelo que li, não tem cura, pode ser hereditária e cuja causa é a falta de uma substância química chamada hipocretina, que estimula as células cerebrais e ajuda a promover o estado de vigília. O paciente tem dificuldade de manter-se acordado e sofre de "ataques de sono" durante o dia.

Do que aprendi nas minhas leituras, porém, o que mais me interessou foi a matéria esclarecendo o meu "caso", que felizmente não tem nada a ver com a chamada "doença do sono". É que um estudo acaba de revelar que dormir ou cochilar depois do almoço faz bem à saúde, principalmente a mental. O hábito estimula a aprendizagem e amplia os processos cognitivos. Já permanecer acordado muito tempo prejudica o armazenamento de novas informações.

Como faço a sesta todo dia, estou bem, e esse é o meu segredo. Antes, tinha pudor de confessar. Dava sempre uma desculpa, pedia para dizerem ao telefone que eu não estava etc. Temia que as pessoas me achassem um preguiçoso. Se a verdade fosse dita, alguém do outro lado da linha ia suspirar: "Isso é que é vida!" Com a descoberta de que a sesta é uma necessidade biológica que faz a gente ficar mais inteligente, assumi o hábito com orgulho, pois passei a me sentir mais... vocês não perceberam? Então é porque ainda não deu pra notar.

Quem puder, faça como eu, mas, se dormir, não dirija.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

PONTO ELETRÔNICO PARA OS SERVIDORES MUNICIPAIS

O vereador Jamaci nos informa que estará apresentando à Câmara Projeto de Lei que obrigará a implantação do ponto eletrônico para os servidores públicos municipais. Na prática, se aprovada a lei, os servidores municipais serão obrigados a assinar ponto eletrônico em seus locais de trabalho.

Segundo o vereador, esta medida tem como objetivo obrigar os servidores públicos da prefeitura de Mipibu a cumprirem seus horários de trabalho e permitir à população a fiscalização dos pontos dos servidores.


A medida é interessante e vem somar forças aos princípios constitucionais que regem a administração pública.

No entanto, a casa legislativa deve dar exemplo ao seu Povo e iniciar esta nova metodologia de acompanhamento do cumprimento do horário de trabalho na própria Câmara Municipal. Ou seja, como forma de testar esta nova técnica, obrigando os vereadores e servidores da casa a cumprirem seus respectivos horários. Em seguida, implantar tal ponto na prefeitura, quem sabe assim o vice-prefeito aparece e passa a fazer jus ao gordo salário que recebe mensalmente (R$ 8.000,00) e a cumprir expediente em algum lugar.

Depois, siga o rumo das secretarias, tomando por urgente a secretaria sem ação social, na qual não se sabe, ao certo, quais os dias ou horários em que a titular da pasta se faz presente.

Somente então, é que deverá ser posta em prática a nova forma de monitorar a presença do servidor público. Caso contrário constituir-se-á em mais um instrumento de manipulação e perseguição da classe trabalhadora.

Temos a certeza de que tais conselhos serão seguidos, como meta de atingimento do sucesso da medida. Caso contrário ser-lhe-á mais útil o arquivamento nas prateleiras empoeiradas da Câmara, sem mais delongas.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

MIPIBUENSES EM BRASÍLIA

Na semana do dia 16 à 18, representantes da STVBrasil estarão em Brasília apresentando o trabalho desenvolvido em Mipibu junto as populações locais.

A organização estará participando dos eventos Congresso Brasileiro de DST AIDS e Congresso Brasileiro de Hepatites Virais, após ter dois de seus projetos de trabalho aprovados junto aos eventos e que serão apresentados aos participantes.

Mais uma vez lamentamos a total ausência da prefeitura de São José de Mipibu, mais especificamente da secretaria de saúde, no apoio à participação da STVBrasil neste importante momento de divulgação das tecnologias aqui desenvolvidas e que servem de modelo a nível nacional.

Infelizmente o governo local está mais preocupado com questões de ordem política, ao invés de praticar o fomento da ciência e de novas experiências em saúde e educação.

terça-feira, 8 de junho de 2010

A FLAUTA E O SABIÁ

Para os nossos jovens estudantes, que neste momento estão sendo despejados de suas escolas, apresentamos este texto, como uma forma de dizer-lhes que a vida não se resume a humilhações.
Que voem as nossas crianças, mas com orgulho e lindos sorrisos, livres da ganância dos homens que vivem pelo dinheiro.
Que cantem o seu próprio canto, como Sabiás libertários e sem opressão.
Um dia, tenham certeza, as lágrimas de hoje, serão coisas do passado.
__________________________________________________________
A FLAUTA E O SABIÁ
Em rico estojo de veludo, pousado sobre uma mesa de charão, jazia uma flauta de prata. Justamente por cima da mesa, em riquíssima gaiola suspensa ao teto, morava um sabiá. Estando a sala em silêncio, e descendo um raio de sol sobre a gaiola, eis que o sabiá, contente, modula uma ária.
Logo a flauta escarninha põe-se a casquinar no estojo como a zombar do módulo cantor silvestre.
– De que te ris? indaga o pássaro.
E a flauta em resposta:
– Ora esta! pois tens coragem de lançar guinchos diante de mim?
– E tu quem és? ainda que mal pergunte.
– Quem sou? Bem se vê que és um selvagem. Sou a flauta. Meu inventor, Mársias, lutou com Apolo e venceu-o. Por isso o deus despeitado o imolou. Lê os clássicos.
– Muito prazer em conhecer… Eu sou um mísero sabiá da mata, pobre de mim! fui criado por Deus muito antes das invenções. Mas deixemos o que lá foi. Dize-me: que fazes tu?
– Eu canto.
– O ofício rende pouco. Eu que o diga que não faço outra coisa. Deixarei, todavia, de cantar – e antes nunca houvesse aberto o bico porque, talvez, sendo mudo, não me houvessem escravizado – se, ouvindo a tua voz, convencer-me de que és superior a mim. Canta! Que eu aprecie o teu gorjeio e farei como for de justiça.
– Que eu cante?!…
– Pois não te parece justo o meu pedido?
– Eu canto para regalo dos reis nos paços; a minha voz acompanha hinos sagrados nas igrejas. O meu canto é a harmoniosa inspiração dos gênios ou a rapsódia sentimental do povo.
– Pois venha de lá esse primor. Aqui estou para ouvir-te e para proclamar-te, sem inveja, a rainha do canto.
– Isso agora não é possível.
– Não é possível! por quê?
– Não está cá o artista.
– Que artista?
– O meu senhor, de cujos lábios sai o sopro que transformo em melodia. Sem ele nada posso fazer.
– Ah! é assim?
– Pois como há de ser?
– Então, minha amiga – modéstia à parte – vivam os sabiás! Vivam os sabiás e todos os pássaros dos bosques, que cantam quando lhes apraz, tirando do próprio peito o alento com que fazem a melodia. Assim da tua vanglória há muitos que se ufanam. Nada valem se os não socorre o favor de alguém; não se movem se os não amparam; não cantam se lhes não dão sopro; não sobem se os não empurram. O sabiá voa e canta – vai à altura porque tem asas, gorjeia porque tem voz. E sucede sempre serem os que vivem do prestígio alheio, os que mais alegam triunfos. Flautas, flautas… cantam nos paços e nas catedrais… pois venha daí um dueto comigo.
E, ironicamente, a toda a voz, pôs-se a cantar o sabiá, e a flauta de prata, no estojo de veludo… moita.
Faltava-lhe o sopro.
(Coelho Neto)

Vamos orar por essas almas, para que elas consigam chegar perto do céu.

Prezados Leitores e Leitoras dO Mipibuense,




É com grande prazer que testemunhamos o crescimento da participação de nossa Gente, nosso Povo, neste verdadeiro canal de comunicação popular mipibuense. Um veículo de mídia que, pela primeira vez na história de nossa cidade, abriu espaço para todos e todas, inclusive para os críticos e críticas do próprio Blog, como todos e todas são testemunhas.


Chegamos a casa dos mais de 700 comentários, o que revela a popularidade deste meio de mídia e a sua credibilidade no meio popular.


Pessoas de todas as partes da nossa cidade, as mais humildes, de todos os grupos políticos, de todas as cores, credos, autoridades, têm, neste Blog, a certeza de que sua livre expressão de pensamento será respeitada.


Todavia, queremos, evidentemente com todo o zelo e respeito, pedir que acalmemos os ânimos. Toda colaboração, por mais divergente que possa parecer, contribui para a consolidação da nossa democracia e o grito libertário de nosso Povo ante os grilhões das elites que sempre nos massacraram.


Portanto, tenhamos um pouco mais de paciência uns com os outros. Mesmo os ex-girô, merecem a nossa compaixão, tendo em vista o estado de vergonha enladeirado em que se encontram e tentam fingir que não estão e que a gente não percebeu nada.


Vamos orar por essas almas, para que elas consigam chegar perto do céu. Porque entrar, mesmo, que é bom, elas não entrarão!

DEMONIO DAS LARANJEIRAS ASSUSTA POPULAÇÃO

É grande a pressão e perseguição sobre os professores de São José de Mipibu.

Desde o fechamento da parceria entre prefeitura e sindicato, que operou o milagre da economia mipibuense e o maior esquema de perseguição de trabalhadores já visto na província, a tranquilidade dos professores foi quebrada e a insatisfação é geral. São dezenas de pais de família em busca de uma vaga em escolas para trabalhar e outros para matricular seus filhos, perdidos sem qualquer orientação.


A cada dia cresce o número de pessoas na porta da secretaria de educação em busca de solução para O caos que se instalou em várias escolas mipibuenses.


Nesta terça-feira, uma mãe de aluno nos confidenciou contrariada:


"Parece que o Demônio das Laranjeiras caiu aqui em São José. Onde passa deixa o rastro da desgraça!"


O Mipibuense vai continuar acompanhando mais este episódio e dando a conhecer ao Povo tudo o que está acontecendo.

TRIBUNA POPULAR

Um professor nos enviou a pergunta abaixo e publicamos por entender que há razão na mesma.
"Educadores de São José de Mipibu, não é uma contradição o sindicato exigir cortes em salários de professores, demissão de direitores e vices, fechamento de turmas e escolas enquanto os dirigentes do mesmo sindicato recebem o salário total e só trabalham a metade da carga horária?
Quer dizer que nós vamos sofrer para vocês luxarem?
Vamos cortar na própria carne Joaquim? Comece pela sua e dos coleguinhas."

EPIDEMIA DE CRACK ESTÁ FORA DE CONTROLE, ADVERTE ESPECIALISTA

O Portal G1 publicou hoje matéria sobre o avanço do crack no Brasil.
O texto destaca pesquisa que aponta que a epidemia de crack está fora de controle.
Atualmente, cerca de 1,2 milhão de pessoas fazem uso da droga no país.
Os dados são da psiquiatra Maria Thereza Aquino, professora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) que durante 25 anos dirigiu o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Atenção ao Uso de Drogas (Nepad).
A especialista da Uerj diz que atendeu 200 pacientes, de 2008 a 2010, e só recuperou um.
O estudo ao qual a psiquiatra faz referência foi apresentado no início do mês passado pelo psiquiatra Pablo Roig, especialista no tratamento de dependentes da droga, durante o lançamento da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack, na Câmara dos Deputados.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

UMA LÁGRIMA INOCENTE


Meus irmãos e irmãs mipibuenses.


Presenciei, nesta segunda-feira, 07, uma das cenas mais emocionantes de minha vida. Cena que nunca imaginei presenciar ao vivo e com tanta força e vitalidade.

Na Escola de Taborda, uma aluna do oitavo ano, despejada pela prefeita Norma Ferreira, com aval do sindicato, achegou-se carinhosamente a uma professora com quem conversava e deu-lhe um abraço. O abraço demorou mais do que o normal e isso me chamou atenção.


Ao me aproximar um pouco mais, percebi que os olhos da minha amiga professora estavam encharcados e que aquela adolescente que a abraçara era, na verdade, uma de suas alunas, com quem tantas vezes cruzei, ao caminhar pela Escola.


Aquele sorriso ingênuo havia se transformado em pranto e o que estava diante de mim, era uma das mais puras e belas demonstrações de carinho e amizade que pode um mestre fazer brotar no coração de um aluno. E o fez bem aquela professora e colega. Tão bem que a resposta fora espontânea e descompromissada, como aquele amigo que chega sem dizer porque, nos momentos mais difíceis de nossas vidas.


Fui testemunha, talvez, no mundo atual da insensibilidade, de um dos mais puros momentos de ternura e emoção, alí, diante dos meus olhos.


As lágrimas caíam daquele lindo rosto de menina e ela, inocentemente, levava as mãos às lágrimas como se não as quizesse caindo. Talvez, quiçá, não esboçar sua sensibilidade de ser humano. De Gente como a Gente, que se emociona e sofre diante das agruras da vida.


Gostaria muito de poder descrever à senhora prefeita e aos parceiros de fechamento das turmas de oitavo e nono ano de Taborda, toda a emoção que senti. Da solidariedade que brotou, com toda força, do mais íntimo de mim ao ver as lágrimas inocentes daquela adolescente.


Como ela, muitas e muitos outros jovens mipibuenses, neste momento, devem estar derramando suas lágrimas inocentes e incompreendidas.


Lanço aqui um apelo solitário à senhora prefeita e seus assessores para que revejam estas medidas bruscas. Estes verdadeiros atos de vandalismo para com a nossa juventude.


Pois, se não tivermos o carinho e o respeito para com nossos jovens, o que poderemos exigir deles?


Imãs e irmãos mipibuenses, conversem com as autoridades que vocês conhecem e peçam para que façam alguma coisa para que possamos, no futuro, dizer para os adultos que não nos omitimos.


São José de Mipibu, 07/06/2010.


Perceval Carvalho

É PROIBIDO PROIBIR!

O Mipibuense torna público que não fará parte da campanha da MORDAÇA que está sendo montada pela escória da girô.
Aqui é proibido proibir!
E não adianta tentar ludibriar o Povo, pois o tempo das trevas está chegando ao fim.
Aqui, até mesmo os ex-girôs terão direito livre expressão de pensamento.

GANHADORES DO MÊS DE MAIO/2010 DAS PROMOÇÕES DO GRUPO LÊDA EMPÓRIO

E esses são os ganhadores do mês de MAIO/2010 da Promoção "Cartão Lêda Empório" das lojas Lêda Empório de São José de Mipibú e Goianinha. Confira:


Já essa é o ganhadora da promoção "Brinde Surpresa" da Empório Baby&Kids:

PARABÉNS!

domingo, 6 de junho de 2010

CAUSOS DA ADMINISTRAÇÃO DOS FERREIRA EM TEMPOS DE DEMOCRACIA E CRISE

Conta um crítico da cena local que em uma das reuniões da comissão de professores grevistas com a tia da prefeita, para tentar resolver as querelas que a autoridade não entendia, uma ex-diretora e atualmente professora teria sido barrada na porta de entrada da secretaria de educação aos gritos:

- Essa mulher não entra aqui! Tirem essa mulher daqui!

Esbravejava a tia da prefeita em uma verdadeira crise de nervos e demonstração de autoritarismo.

(Se você tem um ou mais casos de nossa cidade envie para OMipibuense@gmail.com )

EXTRA EXTRA EXTRA


Secretária de educação registra boletim de ocorrência contra professor por reclamar de perseguição.


Fato inusitado na secretaria de educação está circulando, desde a semana passada, provocando risos e medo ao mesmo tempo, entre os trabalhadores.


Segundo informações de uma girô insatisfeita com as últimas decisões da prefeita, um professor teria procurado a secretária para reclamar de problemas por que estaria passando e recebeu como resposta tratamento grosseiro, o que fez cair por terra a compostura do docente e ao mesmo tempo o fez descer do salto e rodar a baiana dentro da secretaria, colocando a secretária no seu devido lugar.


Percebendo que o professor não baixaria a cabeça, a dona da secretaria e laranjeirense "de pai, mãe e parteira" não resistiu e registrou boletim de ocorrência contra o mestre.


Na verdade um péssimo exemplo para uma categoria que tem o dever de educar, formar cidadãos.

TRIBUNA POPULAR

Sou de acordo que seja preservado o anonimato de quem quer que seja, mas com um dos leitores disse:
EiTá!!!"Se Nâo assinar vai ser anônimo, se assinar vai ser com Pseudônimo! e agora? preferes qual????
A LIBERDADE DE EXPRESSÃO EXISTE É FATO!!!!
"Concordo plenamente, não podemos negar que em São José de Mipibu há uma máfia dilapidando o dinheiro público, isso ninguém pode negar.
Ah! E não me venham dizer os bajuladores e babões que isso correto, todos nós sabemos que não é certo. Mas algumas pessoas preferem ser desonestas a fim de enriquecer roubando e/ou compartilhando com falcatruas da administração a ser honestas e subir lentamente na vida...
É prazeroso subir com os próprios méritos, sem ser necessário surrupiar dinheiro de ninguém
Quanto a questão religiosa, acredito que DEUS em sua infinita misericórdia não faz acepção de pessoas
O importante aqui na terra é fazer o bem sem olhar a quem!
Anônimo ou não os comentários devem existir.
É proibido criticar?
(Fran)

EMPRESA SOLIDÁRIA

Mais uma empresa Mipibuense para a contar com o Selo de Responsabilidade Social da STVBrasil.
Agora a CERÂMICA MARTA JOB, do nosso Amigo Beto, passa a apoiar as ações da Sociedade Terra Viva e integrar o rol das empresas que praticam a responsabilidade social em nosso município.
CERÂMICA MARTA JOB - 3273-2557

Mahatma Gandhi


Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra.

A vida é um todo indivisível.

PREFEITA DÁ ORDEM DE DESPEJO PARA ESTUDANTES DE TABORDA


Os estudantes da Escola Felipe Tavares, da comunidade de Taborda, dos oitavo e nono anos serão recebidos, nesta segunda-feira, 07, com ordem de despejo e terão que abandonar a escola imediatamente.

Foi esta a ordem dada pela própria prefeita de Mipibu à Taborda e à outras escolas do município. A ordem é fechar essas turmas e os alunos e seus pais que se virem para procurar onde matricular seus filhos. Os diretores estão apreensivos, pois não sabem como como dar a notícia que vai desestrurar por completo a vida destes estudantes e famílas. Pois, tal medida não implicará somente em fechar salas, mas em mudanças de horários e oneração das despesas com transporte que estas famílias terão que suportar.

Apesar da ordem da prefeita Norma Ferreira para despejar os alunos, nenhuma informação foi repassada aos diretores quanto transporte ou sequer vagas disponíveis em outras comunidades para este Povo sofrido. O que se considera uma atitude desrespeitosa e irresponsável por parte do governo municipal.

O que se pergunta é para onde e como vão estes estudantes jogados na rua e sem qualquer orientação sobre os seus destinos?

E as famílias que não puderem pagar transportes para seus filhos, ficarão sem acesso a escola?

Se esta é uma medida de economia, porque não cancelar o pagamento de quem recebe sem trabalhar, como por exemplo o vice-prefeito, a quem o Povo paga cerca de R$ 8.000,00 (oito mil reais) todos os meses e destinar aos trabalhadores em educação?

Uma professora nos envia a seguinte mensagem:

"Os ajustes devem começar pela nossa própria casa. Sujiro que os professores que estão ganhando salário integral e trabalhando só a metade da carga horária voltem ao trabalho. E que comecemos pelo núcleo sindical, para que possamos falar em moralização na educação."
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009