sábado, 1 de outubro de 2011

A comunidade de Taborda testemunhou o mais lindo ato de fé, exemplo de amor ao próximo e a mais bela missa que seu povo já viu.

"A comunidade de Taborda testemunhou o mais lindo ato de fé, exemplo de amor ao próximo e a mais bela missa que seu povo já viu." Foi o desabafo de uma senhora logo após a missa realizada pelo Padre Josenildo, nesta sexta-feira, 30, quando faltou espaço não só na Capela de Taborda, mas também no seu entorno para acomodar tanta gente.


Em um exemplo raro na atualidade, o competentíssimo Padre mipibuense Josenildo, conseguiu reunir toda a comunidade e mostrar que só amor constrói e é capaz de unir o povo de Deus.


Pessoas participavam dentro e fora da Capela. Crianças, jovens, adultos e idosos se emocionavam com as sábias e encorajadoras palavras do pregador, que, a cada momento, transmitia a fé e a paz à todos e todas alí presentes.


A juventude participou ativamente da celebração e era possível ver nos semblantes de todos a serenidade, o respeito e o amor que alí era partilhado.



Vieram pessoas de várias partes da cidade para prestigiar o renomado Padre, reconhecido por sua humildade e profundo conhecimento da palavra de Deus.



A comunidade, reconhecendo o trabalho do Padre Josenildo, o reverenciou e acolheu com amor e gratidão.




Parabéns ao Padre Josenildo por presentear nossa gente com tão maravilhosa celebração e parabéns ao povo mipibuense que, mais uma vez, mostra que somos todos pessoas de bem e do bem e que seus filhos são capazes de fazer maravilhas.




.

TRIBUNA POPULAR

"Os fiéis da Igreja Católica de São José de Mipibu, eram bem mais felizes na época do Padre Josenildo.
Dava gosto de ver a Igreja cheia, com a juventude participando.
Ele conseguiu a façanha de conquistar e levar pra dentro da Igreja todos as camadas sociais, sobretudo os mais pobres.
Eramos felizes e não sabíamos!

Mas, como não há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acabe...
.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

É HOJE, ÁS 19:30 HORAS, A MAIOR MISSA QUE TABORDA JÁ VIU

Será realizada hoje, a partir das 19:30 horas, a maior e mais bonita missa da história da comunidade de Taborda.

A missa será celebrada por um legítimo mipibuense e dos mais bem conceituados Padres do nosso estado, o nosso querido Padre Josenildo.

.

ARÍZIO NA COVA COM OS LEÕES

Nesta tarde desta sexta-feira, 30, pré-noite do 273 dia do ano do calendário gregoriano, encontrei-me, na capital do estado, com o amigo Ricardo Ferreira e seu filho.

Sempre bem humorado e com um largo sorriso nos lábios Ricardo nos cumprimentou e, enquanto aguardávamos em uma fila de uma empresa do ramo do mercado financeiro, iniciamos uma boa conversa.

Como não poderia deixar de ser e o momento exigia, enveredamos pelas coisas da política tupiniquim mipibuense. Perguntei ao amigo Ricardo a quantas andava o velho PMDB e seus históricos militantes. Sorrindo ele me responde: "O PMDB está com Arlindo." Como bom garimpeiro da notícia insisti e perguntei-lhe: "E a militância mipibuense, como fica?" E ele me responde: "Só ficou Arízio!" E encheu o ambiente com uma boa risada...

Na verdade, na arena política mipibuense, onde o que mais vale são os golpes baixos, o bando pemedebista empreendeu fuga em debandada deixando o decano Arízio na cova com os leões do engenho.
.

Só podemos falar daquilo que temos em nosso coração: o AMOR.


É a nossa resposta.

Lições de paz e amor.
.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O mar não está para piaba

O Mipibuense recebeu, no dia de hoje, a informação de que o Partido Verde de São José de Mipibu foi presenteado, pelo Senador Paulo Davim, à um empresário natalense com atuação no ramo cultural em Nísia Floresta.

A meteorologia informa que o mar da política está agitado e não está para piaba.
.
..

PAI E FILHO

Recado de Fran

O candidato da ladeira (Arlindo Dantas) e seu filho deputado (Fábio Dantas), deveriam se posicionar em relação a retirada do Programa Cidadania FM, por ser supostamente nosso País uma "democracia", lamentamos profundamente o ocorrido. Perceval Carvalho e Conceição Barbosa, se destacam na comunidade mipibuense pelo trabalho prestado aos mais mais humildes e excluídos. Pessoas sensíveis ao sofrimento humano e capazes de chorar em público deixando em evidência que são pessoas do bem. Aqueles que defendem os menos aquinhoados, que são capazes de falar a verdade custe o que custar.  E aí o povo quer saber: POR QUAL MOTIVO TIRARAM A VOZ DO POVO DO AR? Com a palavra, PAI E FILHO
________________________________
.

DE CANDIDATOS, COSTUMES E EXEMPLOS

Muito se tem visto falar sobre candidaturas em São José de Mipibu e das mais diversas, possíveis e imagináveis no cenário provinciano.

Todavia, o que devemos, enquanto eleitores, nos perguntar e perguntar aos pretensos candidatos é o que eles têm de experiência de vida e trabalho para ofertar como exemplo ao povo mipibuense. E como exemplo podemos evidenciar a situação do abandono a que foi jogada a cidade. Abandono em todas as áreas. A única coisa que não foi abandonada pelo atual governo foi terrível costume de enriquecimento a custa do sofrimento da população.

Mas, a nossa conversa de hoje está para além do que já está posto e das consequências cruéis dos atos irresponsáveis de uma governante desequilibrada e irresponsável. Vamos falar de futuro e de prevenção ou, talvez, de precaução eleitoral, se é que podemos nos servir destes verbetes para tanto.

Nós, eleitores, temos uma memória muito fraca. Esquecemos muito rapidamente o sofrimento e nos deixamos convercer muito facilmente com falácias. Não nos preocupamos com a conduta evidente de muitos candidatos e candidatas e nem tampouco com seus hábitos, costumes e exemplos de vida. Há exemplos aos montes e para todos os gostos. Há candidatos que destruíram seus lares, suas famílias em busca de aventuras desprezando as companheiras que por toda a vida lhe foram fiéis e contribuíram fortemente para a construção de um patrimônio. Candidatos que lançam ao abandono verdadeiras heroínas, mulheres que emprestaram suas histórias,, sua juventude, seus nomes, suas próprias vidas a serviço de um companheiro e que, por uma aventura, são desprezadas.

E o que dizer desses tantos que agem de forma vil e tão covarde? Quem abandona quem os ama pode agir diferente com quem nunca amou?

Pode alguém viver sob o manto da mentira e da farsa, um lobo sob a pele de cordeiro para sempre?

As histórias estão nas ruas e nas cabeças da nossa gente. Circulam por entre bocas e ouvidos e denotam a verdade sobre candidatos, costumes e exemplos que não devem ser seguidos.
.
..

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

CONVITE

A Comunidade de Taborda, São José de Mipibu, convida a todos e todas para a sua Grande Missa com o PADRE JOSENILDO, a se realizar no próximo dia 30 (sexta-feira), a partir das 19:30 horas, na Capela de Taborda.

Padre Josenildo trabalhou em São José de Mipibu e hoje encontra-se na Paróquia de Touros, onde conta com o carinho e reconhecimento de toda a população por sua dedicação, ponderação, respeito ao povo e o profundo conhecimento de sua missão.

Vamos todos e todas prestigiar este filho da Terra e Brilhante Sacerdote.

TIRE UMA ARMA DO FUTURO DO BRASIL



Diálogos sobre a biodiversidade

A STVBrasil, representando a Rede Nacional de ONG da Mata Atlântica, participou do evento nacional DIÁLOGOS SOBRE A BIODIVERSIDADE, série sociedade civil, em Brasília, nos dias 26 e 27 de setembro de 2011.


"A conservação da biodiversidade no Brasil foi tema de debate nos dias 26 e 27 de setembro em Brasília, quando representantes de cerca de 50 organizações da sociedade civil se reuniram para contribuir com a elaboração de uma estratégia nacional de conservação da biodiversidade para 2020.

A redução da poluição, a proteção de áreas terrestres e de águas continentais em unidades de conservação, a redução significativa da taxa de perda de habitats nativos, o acesso e a repartição de benefícios dos recursos genéticos da biodiversidade e a mobilização de recursos financeiros para conservação foram alguns pontos debatidos durante o encontro.


O evento faz parte de uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente, WWF-Brasil, União Internacional para Conservação da Natureza (UICN) e Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), chamada “Diálogos sobre a Biodiversidade: construindo a estratégia brasileira para 2020”, que visa elaborar de forma participativa um marco legal e plano de ação para garantir a implementação das metas globais de conservação da biodiversidade para 2020 no Brasil.


Tais metas globais, conhecidas como Metas de Aichi, foram acordadas entre 193 países, entre eles o Brasil, em conferência internacional que aconteceu em Nagoia, na província de Aichi (Japão), no ano passado: a 10ª Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica (COP 10 da CDB).

Resultados

Durante dois dias, os representantes das instituições debateram as Metas de Aichi e definiram como elas devem ser adaptadas à realidade brasileira. Em muitos casos, como o da proteção de áreas terrestres e marinhas em unidades de conservação, o setor optou por ir além do determinado pela meta global.

Entre os destaques da reunião, as organizações não-governamentais apontaram aspectos que consideraram fundamentais para a implementação das metas no Brasil, tais como expandir o conhecimento sobre biodiversidade por meio de inclusão do tema em currículos escolares e de cursos universitários, estimular a criação de unidades de conservação municipais, estaduais e privadas, eliminar incentivos lesivos à biodiversidade até 2020, elaborar uma lei de pagamentos por serviços ambientais e instituir compras sustentáveis nas três esferas do governo."
_________________________________________
Fonte: WWF

domingo, 25 de setembro de 2011

PSOL realiza plenária em São José de Mipibu

O PSOL realizou sua plenária para retirada de delegados ao Congresso Estadual do partido que acontecerá em novembro próximo, em Natal.

Em um evento simples, coordenado pelo presidente municipal do PSOL Adivanil Pontes, mas recheado de verdades ditas à quem tinha ouvidos para ouvir, integrantes do partido debateram temas importantes e atuais para o futuro do povo mipibuense.

Presente o dirigente estadual do PSOL, professor Tita Holanda, falou sobre a conjuntura nacional e estadual e dos problemas por que passa o povo mais humilde. Falou, ainda, da importância do socialismo para a construção de uma cidade para todos e todas e do que o PSOL poderá fazer para melhorar a vida de todos os mipibuenses. Destacou a importância das eleições majoritárias e proporcionais que se avizinham e a responsabilidade de cada cidadão e cidadã no processo de construção da democracia real.

O professor e historiador Holanda falou dos prejuízos históricos sofridos pela população brasileira e da necessidade de mudanças no quadro político como forma de luta por qualidade de vida para o povo.

O Dr. Daniel Fagundes destacou a importância do PSOL no município e das novas adesões que o partido vem conseguindo nos últimos dias.

Em sua participação na reunião, Perceval Carvalho falou dos problemas da cidade como saúde, a falta de médicos no município para o pleno atendimento a população, falta de segurança, enfatizando os dois últimos casos de violênicia contra empresários ocorridos somente nesta semana, á má gestão do dinheiro público no governo atual e da má vontade da gestora para com a população mais necessitada. Falou também dos vícios da Câmara dos Vereadores e da sua dependência dos caciques. No final da sua fala Perceval contou um dos seus "causos" envovendo a realidade local intitulado "O cabra, a cabra e o mensalinho", onde relatou o caso de um pobre coitado que foi preso e exposto a toda sorte de perjúrios à sua imagem em jornais, blogs e etc. O contra-ponto do "causo" foi o fato de um pobre coitado estar passeando com uma cabra e ser preso e escrachado e a gang inteira do caso Mensalinho, instalada dentro da prefeitura, haver surrupiado uma fortuna do povo de São José de Mipibu, cerca de 40.000 pessoas e até hoje andam livres, leves e soltos por aí, rindo da nossa cara. E despediu-se deixando a pergunta no ar: "Se esse coitado, que pegou a cabra, fosse filho de prefeita, deputado, teria sido humilhado como foi?"

ABRIGO ANÍSIA PESSOA: uma história de dedicação e amor ao próximo

Diretores da STVBrasil - Sociedade Terra Viva visitaram, na tarde do sábado, 24, o Abrigo Anísia Pessoa em São José de Mipibu e fizeram doações.


Ciceroneados pela ex-freira e professora Fran Moura, os diretores da STVBrasil Perceval Carvalho e Conceição Barbosa conheceram, de perto, o trabalho coordenado pela Irmã Iva Guedes junto ao Abrigo Anísia Pessoa.


Acolhidos com o carinho e atenção que marcam o histórico e exemplar trabalho da Irmã Iva Guedes, os visitantes conheceram as instalações do Abrigo e os idosos e idosas que alí se encontram.


Um ambiente humilde, mas acolhedor onde nossos idosos podem desfrutar de tranquilidade e assistência digna.


Durante a visita os diretores fizeram a entrega de doações encaminhadas pela STVBrasil.

Um momento emocionante e que rendeu lágrimas foi o encontro da Irmã Iva Korb com seus ex-alunos. Emocionados eles lembraram de suas aulas na Escola Francisco Barbosa e de uma música que marcou a vida de todos, "blowing in the wind", de Bob Dylan, que a Irmã Iva costumava colocar durante  as aulas de religião.


Lúcida, a Irmã Iva cantou um pequeno trecho da música e arrancou lágrimas de todos.

Durante a visita muita gente boa participava das atividades do Abrigo e se divertia com boa música e alegria.



Uma tarde inesquecível!



À Irmã Iva Guedes e todas que trabalham para o bem dos idosos e idosas do Abrigo Anísia Pessoa o nosso reconhecimento, apoio e respeito pelo brilhante trabalho e exemplo de dedicação e amor.

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009