sexta-feira, 13 de julho de 2012

COMUNICADO

Comunicamos aos nossos leitores e leitoras que estamos em manutenção até o dia 15 de julho.
.

13 de julho: DIA MUNDIAL DO ROCK

Homenagem dO Mipibuense no Dia Mundial do Rock




O Dia Mundial do Rock (origiem)
Em 1985 foi realizado, ao vivo, o show Live Aid, simultâneamente nas cidades de Londres, Inglaterra, e Filadélfia, nos EUA. O projeto era o combate a fome na Etiópia e teve a participação de feras do Rock como Led Zeppelin, Dire Straits, The Who, Status Quo, Madonna, Sting, Scorpions, U2, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Paul McCartney, Phil Collins, Eric Clapton e Black Sabbath.



Desde então o dia 13 de julho é comemorado como Dia Mundial do Rock.
.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

SEM FUTURO

O eleitorado mipibuense continua na mais total ignorância sobre as propostas dos candidatos a prefeito de São José de Mipibu.

Até este momento nenhum programa de governo foi apresentado ao povo ou sequer informada a população sobre a existência de tal.

Será que algum dos candidatos tem um programa de governo?

O Mipibuense abre espaço para que os candidatos apresentem suas propostas e seus programas de governo. Afinal, quem pretende governar uma cidade e gerir os destinos de mais de 40.000 pessoas tem que ter um bom plano.
.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

CRETINO (Dusouto)

VISITAS

O Centro Administrativo do Rio Grande do Norte, que tem sua sede no Bairro de Lagoa Nova, em Natal, amanheceu o dia cheio de personalidades mipibuenses.

O que será que esse povo fazia por lá?

Nomeações?

Acompanhemos o Diário Oficial do Estado para saber ...
..........................

Um observador da cena política local, ao ler O Mipibuense cantarolou:
"Pode vir de mala e cuia amor, que eu não vou estar nem aí para o povo..."
.
..

terça-feira, 10 de julho de 2012

Entre a cruz e a espada

Perceval Carvalho*

Estamos diante de mais uma campanha política em nossa querida e sofrida São José de Mipibu e mais uma vez vemos pessoas se lançarem no meio popular como supostos salvadores da pátria mipibuense.

Na verdade, como se o tempo houvesse parado, nada de novo no front se apresenta no cenário político. Vemos as vendas anunciadas das pré-candidaturas, o desce e sobe de asseclas entre o engenho e a Lagoa do Fumo, a velha e calejada política do toma-lá dá-cá entre personalidades que, a beira do buraco empresarial, se agarram quixotescamente a tira-colo de candidatos para tentar salvarem-se do lamaçal econômico.

E para além da velha fábula provinciana, onde o final já é de conhecimento público, temos que aturar uma analfabeta política que, para um pronunciamento público, depende de uma pagem que lhe segure um cartaz, sempre a vista, para que não esqueça o que lhe fora ensinado copiosamente na noite anterior. A mesma triste figura que mais está para sombra do que para luz e que bem se define, parafraseando o filósofo mipibuense A. Fagundes, como  quem "não sabe como se chama".

Para maior tristeza das cabeças providas de intelecto, não se houve falar em plano de governo, respostas para questões urgentes como a criação do Parque Municipal da Bica, a desgraça em que se encontra a saúde do povo mipibuense, o desemprego, as drogas, a criminalidade crescente, entre tantas outras dores de nossa gente. Tudo paira no ar como se estivéssemos vivendo em um mundo mágico, onde, de um lado, uma dondoca embriagada sobe em um palanque e anuncia que pretende melhorar o povo de São José de Mipibu, talvez como um outro sujeito, de bigodinho, na Alemanha, tentou fazer com os judeus, homossexuais, negros, etc e, de outro, uma figura emblemática e silenciosa que, ladeada por crustáceo, sucumbe paulatinamente nas próprias mentiras e no veneno derramado sobre as gentes, por sua madrinha e patroa.

É um tempo tenebroso o que se avizinha. Tempo em que teremos que escolher entre o cerceamento das liberdades de nossa gente ou o marasmo da omissão, do nepotismo escancarado e da desgovernança.

O que nos resta? Escolher entre a cruz e a espada.
.
..

ELEIÇÕES 2012 – O QUE É PERMITIDO E O QUE É PROIBIDO NAS CAMPANHAS ELEITORAIS


Na sexta-feira (6/7) começou a propaganda eleitoral para as eleições municipais 2012. Saiba o que é permitido e o que é proibido nas campanhas eleitorais.
Será permitida a colocação de cavaletes, bonecos, cartazes, mesas para distribuição de material e bandeiras em vias públicas. Esse tipo de propaganda deve ser móvel e não pode dificultar a movimentação de pessoas e veículos. A mobilidade é caracterizada com a permanência do material entre as 6 e as 22 horas.
Os candidatos que concorrem nas eleições de 7 de outubro também podem realizar comícios, usar alto-falantes e fazer propaganda em bens particulares através da fixação de faixas, placas, cartazes, pinturas ou inscrições até o limite de 4m2. O proprietário ou responsável deve autorizar e ceder o imóvel gratuitamente para a propaganda.

Internet 
A propaganda pela internet é permitida, desde que seja gratuita. Ela pode ocorrer através de site do candidato, partido ou coligação e o endereço eletrônico deve ser comunicado à Justiça Eleitoral e ser de um provedor estabelecido no país. 

Outra opção pela rede mundial de computadores é o uso de mensagens eletrônicas para endereços cadastrados gratuitamente pelo candidato, partido ou coligação. Nesse caso, a mensagem deverá dispor de mecanismo que permita seu descadastramento pelo destinatário, hipótese em que o remetente deverá cumprir em até 48 horas.
Há, ainda, a opção de divulgação de propaganda por meio de blogs, redes sociais, sites de mensagens instantâneas e assemelhados.


Propaganda irregular
São vedadas as pichações, inscrições a tinta, colagem de cartazes, afixação de placas, estandartes, faixas e assemelhados em bens públicos como postes, viadutos, passarelas e pontes, inclusive em tapumes de obras ou prédios públicos. A propaganda também é vedada nos bens de uso comum como cinemas, clubes, lojas, centros comerciais, igrejas, ginásios e estádios, ainda que de propriedade privada. A proibição se estende a árvores e jardins localizados em áreas públicas, mesmo que não lhes cause dano.


São vedadas na campanha eleitoral a confecção, utilização e distribuição, por candidato ou comitê, de camisetas, chaveiros, bonés, canetas, brindes, cestas básicas ou quaisquer outros bens ou materiais que possam proporcionar vantagem ao eleitor. A realização de showmícios ou evento semelhante para a promoção de candidato, bem como a apresentação, remunerada ou não, de artistas com o objetivo de animar comício e reunião eleitoral é proibida. Os outdoors estão proibidos desde as eleições de 2006.


Som

O uso de alto-falantes deve respeitar o horário das 8 às 22 horas e manter distância mínima de 200 metros de hospitais e de escolas, igrejas e teatros quando em funcionamento.



A realização de comícios com aparelhagem de sonorização fixa e trio elétrico, passeatas, carreatas e reuniões públicas é permitida no horário compreendido entre 8 e 24 horas.


Rádio e TV 

A propaganda em rádio e TV é restrita ao horário eleitoral gratuito, que começa dia 21 de agosto.


Jornais e revistas

É permitida até 5 de outubro a divulgação paga na imprensa escrita e a reprodução na internet do jornal impresso, de até 10 anúncios de propaganda eleitoral em datas diversas, por veículo, no espaço máximo por edição, para cada candidato, partido ou coligação, de 1/8 de página de jornal padrão e ¼ de página de revista ou tabloide.


Denúncia online

Qualquer cidadão pode denunciar pelos sites dos TREs (http://www.tse.jus.br/institucional/tribunais-regionais)  irregularidades na propaganda eleitoral realizada em vias públicas, em bens públicos e naqueles a que a população tem pleno acesso, como igrejas, templos, lojas, restaurantes e pontos de ônibus, entre outros.

O serviço não serve para averiguar propagandas veiculadas em rádio, televisão, jornal, revista ou internet, pois a denúncia sobre tais irregularidades somente pode ser feita por candidato, partido, coligação ou pelo Ministério Público. Além disso, elas têm que ser formalizadas diretamente ao juiz eleitoral.
 ____________________________
Fonte: MCCE

segunda-feira, 9 de julho de 2012

CONVITE AOS CANDIDATOS

O Mipibuense convida aos candidatos a prefeito de São José de Mipibu para entrevista a fim de apresentarem seus planos de governo e responder as questões sugeridas pelo povo.

As assessorias dos candidatos podem entrar em contato com O Mipibuense através do telefone 88258474 e pelo e-mail omipibuense@hotmail.com

Queremos ajudar a construir uma campanha e um novo governo com base na transparência e no respeito ao povo.
.
..

domingo, 8 de julho de 2012

Sarau Poético Terra Viva: noite de efervescência cultural em São José de Mipibu

A noite deste sábado, 07, foi de grande efervescência cultural em São José de Mipibu e caiu no gosto popular.

O Projeto, em sua primeira edição, aconteceu na sede da STVBrasil - Sociedade Terra Viva e contou com a participação do Poeta de Mipibu Arlindo Izaías, Fran Moura e Maria José, que apresentaram trabalhos seus e de outros autores.

Os organizadores do evento primaram pela valorização dos participantes e prepararam um ambiente aconchegante e agradável, com sonorização profissional, iluminação e tranquilidade.




Durante o evento fora exposta mesa de livros, com o objetivo de fomentar o gosto pela leitura entre os participantes.



O cerimonial, conduzido pela voluntária Camila Barros, teve início



com a fala dos diretores da STVBrasil Conceição Barbosa e



Perceval Carvalho, que trataram da importância de se valorizar a prata da casa e a criação de espaços para divulgação da cultura local. Em sua fala, a Diretora Executiva da STVBrasil desabafou: "A Sociedade Terra Viva sempre esteve ao lado do povo e, na grande maioria das vezes contra os poderosos, lutando em defesa do direito a felicidade dos mais humildes."



O evento teve início com a Exposição Fotográfica "FLORES", de autoria de Perceval Carvalho, que mostrou trabalhos realizados no Brasil e no exterior. A Exposição fotográfica já se encontra a Internet (Youtube) e pode ser acessada gratuitamente.




Em seguida, começaram as rodas de poesia e os participantes tiveram a oportunidade de apresentar seus trabalhos, recitar textos e contar suas histórias.


O Poeta de Mipibu, Arlindo Izaías, apresentou três de seus trabalhos.



A mipibuense Fran Moura recitou textos de seu Pai, saudoso Moacir, e de Arlindo Izaías.





Maria José emocionou os presentes com seu trabalho.






Ao final, foi oferecido coffee break com animação dos voluntários da STVBrasil, tendo o Dr. Breno Fagundes (acordeon), Pedro Augusto (guitarra e voz),  Brenda Lívia (voz), Perceval Carvalho (sax e percussão) e Bruno Fagundes (Zabumba).












A organização do Sarau agradece a participação de todos e todas e informa que breve estará divulgando a data da sua próxima edição.
.
..
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009