domingo, 8 de julho de 2012

Sarau Poético Terra Viva: noite de efervescência cultural em São José de Mipibu

A noite deste sábado, 07, foi de grande efervescência cultural em São José de Mipibu e caiu no gosto popular.

O Projeto, em sua primeira edição, aconteceu na sede da STVBrasil - Sociedade Terra Viva e contou com a participação do Poeta de Mipibu Arlindo Izaías, Fran Moura e Maria José, que apresentaram trabalhos seus e de outros autores.

Os organizadores do evento primaram pela valorização dos participantes e prepararam um ambiente aconchegante e agradável, com sonorização profissional, iluminação e tranquilidade.




Durante o evento fora exposta mesa de livros, com o objetivo de fomentar o gosto pela leitura entre os participantes.



O cerimonial, conduzido pela voluntária Camila Barros, teve início



com a fala dos diretores da STVBrasil Conceição Barbosa e



Perceval Carvalho, que trataram da importância de se valorizar a prata da casa e a criação de espaços para divulgação da cultura local. Em sua fala, a Diretora Executiva da STVBrasil desabafou: "A Sociedade Terra Viva sempre esteve ao lado do povo e, na grande maioria das vezes contra os poderosos, lutando em defesa do direito a felicidade dos mais humildes."



O evento teve início com a Exposição Fotográfica "FLORES", de autoria de Perceval Carvalho, que mostrou trabalhos realizados no Brasil e no exterior. A Exposição fotográfica já se encontra a Internet (Youtube) e pode ser acessada gratuitamente.




Em seguida, começaram as rodas de poesia e os participantes tiveram a oportunidade de apresentar seus trabalhos, recitar textos e contar suas histórias.


O Poeta de Mipibu, Arlindo Izaías, apresentou três de seus trabalhos.



A mipibuense Fran Moura recitou textos de seu Pai, saudoso Moacir, e de Arlindo Izaías.





Maria José emocionou os presentes com seu trabalho.






Ao final, foi oferecido coffee break com animação dos voluntários da STVBrasil, tendo o Dr. Breno Fagundes (acordeon), Pedro Augusto (guitarra e voz),  Brenda Lívia (voz), Perceval Carvalho (sax e percussão) e Bruno Fagundes (Zabumba).












A organização do Sarau agradece a participação de todos e todas e informa que breve estará divulgando a data da sua próxima edição.
.
..

Nenhum comentário:

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009