sábado, 11 de fevereiro de 2012

CONVITE: #MANGUEFAZADIFERENCA

A STVBrasil - Sociedade Terra Viva convida você para a manifestação #MANGUEFAZADIFERENCA


A concentração será as 14 horas, em frente ao Supermercado Favorito, da Avenida Engenheiro Roberto Freire (estrada de Ponta Negra), de onde sairemos em caminhada até a rotatória do Conjunto Alagamar, onde haverão atividades culturais.

O Mangue faz a diferença é uma manifestação pacífica contra a flexibilização do Código Florestal e em defesa dos mangues.

Venha caminhar com a gente e traga sua camiseta, sua faixa, seu cartaz de apoio a nossa luta em defesa do meio ambiente.

Contamos com a sua presença nesta luta que é de todos nós!

Mais informações: (84) 99162845
.
..

DOAÇÃO

A STVBrasil - Sociedade Terra Viva está doando móveis para instituições não governamentais.

Estão sendo doados 04 birôs em madeira e os/as interessados devem encaminhar solicitação à STVBrasil - Sociedade Terra Viva, Rua Cônego Lustosa, 156, Centro, São José de Mipibu, RN.

Podem solicitar doação associações, sindicatos e congêneres. As solicitações devem ser encaminhadas até o dia 29 de fevereiro de 2012, durante o expediente da STVBrasil.

Os pedidos serão analisados pela direção executiva da STVBrasil e as doações serão realizadas durante o mês de março/2012 e publicadas neste Blog.

Mais informações pelo telefone 32733980.
.
..

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Karl Marx

"Deixar o erro sem refutação é estimular a imoralidade intelectual"
.
..


Você tem moral para falar de libertação?

"Quando Mipibu se libertar ..."

A frase acima foi exclamada pelo vereador Kériclis Alves em momento de evidente agonia provocada pelas pressões oriundas do acordão Dantas/ferreira.

A pergunta que O Mipibuense faz é como o vereador ousa falar de libertação do povo quando ele mesmo trabalha contra as liberdades desse mesmo povo? Como alguém que sonega informação ao povo que o elegeu pode falar de libertação?

Para falar de liberdade vamos praticá-la em nossa própria casa. Vamos abrir a caixa preta das contas da câmara municipal e mostrar ao povo, por exemplo, quanto se gastou e com o que durante a sua gestão na casa parlamentar. Vamos explicar ao povo os critérios que o senhor pessoalmente elegeu para dizer quem recebe apoio da câmara e quem não recebe? Vamos fazer uma audiência pública para apresentar essas contas de forma detalhada ao povo antes das eleições vereador? Vamos dizer ao povo quantos parentes de vereadores sem concurso recebem salário da câmara? Vamos dizer ao povo porque a câmara até hoje não fez um concurso público para preenchimento das vagas de servidores?

Vamos realizar um amplo e transparente debate sobre as contas da câmara vereador? Se aceitar o debate, convide a sua guru para fazer o mesmo com as contas da prefeitura!

Será que você tem moral para falar de libertação?
.
..

MORCEGANDO

Em uma dessas tardes quentes mipibuenses, eis que me deparo com um velho amigo com quem há tempos não conversava.

Aparentemente preocupado com a realidade política imposta ao povo pelos grupos políticos que querem a todo preço se manter no poder, o velho amigo diparou:

"Quem é essa menina que estão botando para ser vice-prefeita? Eu nunca vi essa pessoa na minha vida! Não conheço ninguém que saiba que ela existe! Como é que se faz uma coisa dessas? Ele foi prefeito duas vezes e agora, para se eleger, arranjou essa carona para a neta do outro. Esse povo vive morcegando"
.
..

DOAÇÃO

A STVBrasil - Sociedade Terra Viva está doando móveis para instituições não governamentais.

Estão sendo doados 04 birôs em madeira e os/as interessados devem encaminhar solicitação à STVBrasil - Sociedade Terra Viva, Rua Cônego Lustosa, 156, Centro, São José de Mipibu, RN.

Podem solicitar doação associações, sindicatos e congêneres. As solicitações devem ser encaminhadas até o dia 29 de fevereiro de 2012, durante o expediente da STVBrasil.

Os pedidos serão analisados pela direção executiva da STVBrasil e as doações serão realizadas durante o mês de março/2012 e publicadas neste Blog.

Mais informações pelo telefone 32733980.
.
..

Agora é para valer!

O Supremo Tribunal Federal decidiu ontem que os casos de violência contra a mulher poderão ser denunciados às autoridades por qualquer pessoa. Ou seja, não precisa que a própria vítima faça o registro da violência.

Até que em fim temos formalizado o desejo de por fim a violência contra a mulher no Brasil.

O Ministro Marco Aurélio reconheceu que a Lei Maria da Penha  “retirou da invisibilidade e do silêncio a vítima de hostilidades ocorridas na privacidade do lar e representou um movimento legislativo claro no sentido de assegurar às mulheres agredidas o acesso efetivo a reparação, a proteção e a justiça”.

Agora é para valer!
__________________________
Fonte: STF

Plantão Terra Viva

Neste sábado, 11, a melhor equipe de assessores estará a sua disposição para tirar todas as suas dúvidas sobre os seus direitos.

A STVBrasil - Sociedade Terra Viva estará disponibilizando mais um Plantão Terra Viva, na sua sede na Rua Cônego Lustosa, 156, Centro, São José de Mipibu, das 08 às 12 horas.

Se você tem alguma dúvida sobre os seus direitos ou se foi agredida(o)   ou teve seus direitos violados, venha para a STVBrasil.
.
..

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Terá o povo mipibuense o seu Davi para derrotar o gigante Golias do acordão Dantas Ferreira?


Ou aceitará a dominação e a humilhação eternas?


A história se repete e assim como o foi com o povo de Israel, o povo mipibuense precisará decidir sobre o seu destino.

Ameaçado, o povo de Israel ouviu do gigante Golias:

"Escolhei para vós um homem e desça ele a mim. Se ele puder lutar comigo e deveras me golpear, então teremos de ser vossos servos. Mas, se eu mesmo puder com ele e deveras o golpear, então vós tereis de tornar-vos servos nossos e tereis de servir-nos."(I Samuel 17:8-10)


Da mesma forma que estamos sendo humilhados, ouvindo se dizer que juntos eles elegem até um cachorro para governar São José de Mipibu, o povo de Israel ouviu de Golias:


"Eu mesmo escarneço das fileiras combatentes de Israel no dia de hoje. Dai-me um homem e lutemos entre nós!" (I Samuel 17:9-10)

E eis que um dos mais fracos entre os homens de Israel se ofereceu em sacrifício para lutar com o gigante e o seu povo nele acreditou. E, em nome de seu povo, lutou e derrotou o gigante Golias e conquistou a liberdade e a dignidade para todo o seu povo.
.
..

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Está com dúvida sobre os seus direitos?

Procure a STVBrasil - Sociedade Terra Viva!

Lá você vai encontrar a melhor equipe profissional e o carinho de irmãos e irmãs.

STVBrasil
Sociedade Terra Viva
Rua Cônego Lustosa, 156, Centro,
São José de Mipibu, RN.
Tel: 84 32733980

Frase

Frase ouvida na Boca Maldita na manhã desta segunda-feira:


"Deixem de ser bestas, o grupo do acordão unido elege até um cachorro nessa eleição!"
.
..

Prefeitura tem até o dia 27 de maio para criação de portal da transparência

A prefeitura de São José de Mipibu tem até o dia 27 de maio para criar e colocar em funcionamento o portal da transparência.

De acordo com a Lei da Transparência (LC 131/2009) os municípios com mais de dez mil habitantes estão obrigados a manter o portal da transparência onde as informações sobre os recursos recebidos e as despesas realizadas estarão a disposição da população.

Com o advento da Lei 12.525/2011, mais conhecida como Lei da Informação, as promotorias de justiça poderão acionar os gestores por improbidade administrativa nos casos de descumprimento.

ESCLARECIMENTO
Portal da Transparência não são aqueles sites fajutos, pagos com o dinheiro público, criados pelos xirimbabas de plantão para divulgar fotografias de prefeito e prefeita em eventos festivos. Portal da Transparência é outra coisa!

Homenageando o poeta paraense Pinduca, registramos, abaixo, uma de suas obras.

Carimbó do Macaco

Eu quero vê, o menina eu quero vê
eu quero vê, você agora embolar
eu quero vê, o menina eu quero vê
o carimbó do macaco
que eu fiz pra você dançar

É macaco caco macaco
Macaco, macaco au
macaco ó do macaco
macaco do macacau.
Eu conheço um macaquinho
que é filho do macacão
neto do macaco velho
Que mora lá no sertão.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Reunião de partidos de oposição poderá atrapalhar os planos do acordão

Uma provável reunião entre partidos de oposição está sendo articulada com o objetivo de formar uma frente de oposição ao ACORDÃO firmado entre Dantas e Ferreiras.

Segundo informação obtida neste início de noite de domingo a insatisfação é geral tanto no meio popular quanto no meio político. "Eles só pensam neles e esquecem o povo! O que está em jogo é o futuro de mais de quarenta mil pessoas e nós vamos ficar de braços cruzados? Se a gente ficar quieto estaremos concordando com tudo isso." Foi o desabafo de uma liderança mipibuense, que nos pede para não ser identificada até a reunião.

A idéia da frente de combate ao ACORDÃO já corre os quatro cantos da província e em breve estaremos divulgando novidades.

Um mipibuense das antigas que assistia a conversa comentou:

"A história está se repetindo. Foi assim que Janilson acabou com a carreira política dele, quando tentou enfiar na goela do povo um vice que ninguém queria!"
.
..

Um grito parado no ar...

E você, vai tomar o comando do futuro de São José de Mipibu em suas próprias mãos ou vai se acovardar e permitir que as elites unidas se perpetuem no poder?
.
..

Eliana Calmon*

"Estamos removendo 400 anos de

 representação elitista dentro do Judiciário (...)

A modernidade vai tomando conta dos

espaços públicos e deixando engessados os

movimentos corporativistas" 

*Eliana Calmon - corregedora nacional de Justiça

Consumo de drogas legais e ilegais mata 8 mil pessoas por ano no País

O uso de drogas matou 40.692 pessoas no País entre 2006 e 2010, uma média de 8 mil óbitos por ano. Estudo sobre mortes por drogas legais ou ilegais, registradas no Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde, mostra que o álcool é o campeão na mortandade.
O levantamento feito na base de dados do Datasus, obtido pelo Estado, informa que a bebida tirou a vida de 34.573 pessoas – 84,9% dos casos informados por médicos em formulários que avisam o governo federal sobre a causa da morte nesse grupo da população. Em segundo lugar aparece o fumo, com 4.625 mortos (11,3%). A cocaína matou pelo menos 354 pessoas no período.
Feita pelo Observatório do Crack, da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), a pesquisa aponta que, na comparação por gênero, há mais registros de morte de homens por álcool e fumo. Em cinco anos, 31.118 homens perderam a vida por causa da bebida. Outros 3.250 morreram em casos associados diretamente ao cigarro.
Na comparação da devastação por Estado, os mineiros lideram as mortes por álcool, com 0,82 morte para cada 100 mil habitantes, seguidos pelos cearenses, com 0,77 morte/100 mil pessoas. Depois aparecem os sergipanos, com 0,73/100 mil. São Paulo registra 0,53 morte para cada 100 mil habitantes.
O levantamento da CNM revela que em São Paulo houve 1.120 vítimas do uso abusivo do álcool em 2006. Em 2010, porém, o sistema registra uma queda de 14% nas informações. O SIM alcança 979 pessoas mortas por consumo de bebida. O Estado que menos apresenta perda de vidas por álcool é o Amapá: quatro em 2006, dez em 2009 e cinco em 2010.
Quando a causa do óbito é o fumo, o campeão de mortes de usuários é o Rio Grande do Sul. A taxa de óbitos pelo tabaco chega a 0,36 para cada 100 mil. A seguir aparecem Piauí e Rio Grande do Norte, ambos com 0,33/100 mil.
A duas principais drogas legalizadas no País, álcool e fumo, juntas, segundo o estudo, mataram 39.198 pessoas em cinco anos. – ou 96,2% do total. Os técnicos da CNM alertam, no entanto, que os dados de 2010 ainda são preliminares.
A devastação pode ser maior. O preenchimento das fichas para informação não é simples e o sistema tem casos de mortes classificadas como óbito por substâncias psicoativas (480). São os casos nos quais é informado no formulário um código que junta mais de uma droga associada à morte.
A Declaração de Óbito (DO) é composta por 9 blocos e 62 variáveis que apontam causa e local da morte. O preenchimento é de responsabilidade do médico, conforme estabelecido pelos Conselhos Federal e Estadual de Medicina, diz o estudo.
Para o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, há uma urgente necessidade de combater o problema das drogas nos municípios. “E não se está fazendo isso. O problema estoura é nos municípios”, afirma.
Ziulkoski diz que a média de cerca de 8 mil óbitos, encontrada no SIM, é um número subestimado. “Não há uma cultura de informação dos médicos”, acrescenta. Para ele, “o País precisa ver que a política de prevenção do uso de drogas é precária”. O estudo abrange 2 mil municípios. “A situação é alarmante.”
Para o vice-presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), Mauro Aranha, o problema é bem maior. “Há aí uma clara subnotificação das mortes”, afirma. Segundo ele, o governo precisa melhorar a logística nos municípios para que os médicos possam informar os dados reais. “Isso é fundamental para que se possa trabalhar políticas públicas sobre drogas”, defende Aranha.
Pesquisando nas bases de dados do Datasus, técnicos do CNM elaboraram também uma lista com os 50 municípios com maiores taxas de mortalidade por drogas. No caso da mapa das mortes por álcool, Minas Gerais tem 23 municípios, Paraná, 9, e São Paulo, 5.
Quando a conta do dano causado pelo cigarro é feita na lista de 50 municípios, o Rio Grande do Sul se destaca com 17, seguido de Minas, com 7, e Santa Catarina com 6. São Paulo tem 2 municípios na lista dos 50 com maior incidência de mortes por fumo.
Em nota, o Ministério da Saúde explica que os números de 2010, divulgados pelo estudo, podem sofrer ajustes. De acordo com a nota, entre 2006 e 2009 foram notificados 31.951 óbitos com causa básica de consumo de álcool, fumo e substâncias psicoativas (como cocaína canabinoides e alucinógenos). Os dados do SIM são fornecidos pelas secretarias estaduais e municipais de Saúde e gerenciados pelo ministério.
Os óbitos de 2011 só serão conhecidos no final do ano. “O Ministério da Saúde vem desenvolvendo um conjunto de ações para aperfeiçoar o registro de óbitos no País, assim como a qualidade das informações. Uma das medidas foi a intensificação de registros de óbitos por causas mal definidas (parada cardíaca, por exemplo), que caiu de 15% (2004) para 7,8% (2011)”, diz a nota. Outra medida adotada foi a criação, em 2006, da rede nacional do Sistema de Verificação de Óbitos, utilizado para a identificação das causas de mortes naturais. “Com isso”, argumenta o governo, “houve ampliação da notificação no País, por meio do SIM. O sistema capta atualmente 94% dos óbitos ocorridos no território nacional. Esse porcentual está acima do padrão internacional (90%)”.
_________________________________
Fonte: Estadão.com.br/brasil
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009