sábado, 8 de janeiro de 2011

ACIDENTE

Quem passou pela BR 101, na altura do Bairro Novo, nas primeiras horas da manhã deste sábado, 08, pode presenciar mais uma cena triste. Um caminhao foi envolvido em um acidente e permaneceu por horas no local.



Segundo informações de populares presente no local do acidente o motorista do caminhão foi levado para a capital em estado preocupante.

Lamentavelmente estas imagens estão se tornando uma constante na vida do Povo Mipbiuense.

Enquanto isso, a classe política mipibuense medrosa e fraca esbanja mediocridade, agora abençoada.

VESTIBULAR UFRN

Nós que fazemos O Mipibuense parabenizamos a todos e todas que foram aprovados(as) no vestibular da UFRN, em especial ao mipibuense HÉLCIU EINSTEIN, aprovado no curso de Letras e filho do casal Moisés Galvão e Maria Nazaré.

"Sonhar mais um sonho impossível
Lutar quando é fácil ceder
Vencer o inimigo invencível
Negar quando a regra é vender
Sofrer a tortura implacável / Romper a incabível prisão
Voar num limite improvável / Tocar o inacessível chão
É minha lei, é minha questão / Virar este mundo, cravar este chão
Não me importa saber se é terrível demais
Quantas guerras terei que vencer por um pouco de paz
E amanhã se esse chão que eu beijei for meu leito e perdão
Vou saber que valeu delirar e morrer de paixão
E assim, seja lá como for vai ter fim a infinita aflição
E o mundo vai ver uma flor brotar do impossível chão"
(J.Darion / M.Leigh / Ruy Guerra)

GANHADORES DO MÊS DE DEZEMBRO/2010 DAS PROMOÇÕES DO GRUPO LÊDA EMPÓRIO.

E esses são os ganhadores do mês de DEZEMBRO/2010 da Promoção “Cartão Lêda Empório” das lojas Lêda Empório de São José de Mipibú e Goianinha. Mas neste mês Lêda Empório fez um pouco diferente e contemplou no total seis de seus clientes com o super vale compras. Confiram os sortudos:
E essa é a ganhadora da promoção “Brinde Surpresa” da Empório Baby&Kids:

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

COMPERVE DIVULGA O RESULTADO DO VESTIBULAR

A COMPERVE (Comissão Permanente do Vestibular da UFRN) divulgou na manhã desta sexta-feira (7) o resultado do Vestibular 2011, concurso que foi realizado entre os dias 28 a 30 de novembro de 2010, onde cerca de 28 mil candidatos duelaram seus conhecimentos na busca pelas 6.139 vagas distribuídas em 74 cursos. Ao todo, 18.202 concorrentes foram classificados na primeira fase e tiveram as suas provas discursivas corrigidas.

Neste certame, os três cursos mais concorridos foram Medicina, Psicologia e Arquitetura. O primeiro, arrancou uma concorrência de 29,44 candidatos para uma vaga, enquanto que o segundo apresentou uma concorrência de 15,98. Em terceiro lugar, os concorrentes ao curso de Arquitetura desbancaram cursos tradicionais com uma demanda de 11,38 para uma cadeira.

O período de matrículas para o primeiro semestre dos estudantes da UFRN será entre os dias 3 a 9 de fevereiro. Os documentos necessários para o cadastramento são: carteira de identidade, CPF, diploma ou certidão de conclusão de Ensino Médio, certidão de quitação eleitoral e para os homens, comprovante de alistamento militar.

O início das aulas do primeiro semestre da UFRN será no dia 21 de fevereiro.


Confira os primeiros lugares do vestibular da UFRN: http://www.dnonline.com.br/ver_noticia/60363/

Pernambucana conquista a 1ª colocação em Humanística 1 no Vestibular da UFRN:

Primeiro lugar na área de Humanística II pensava que não ia passar :

Mãe de primeiro lugar em Ciências e Tecnologia diz que filho estudava até de madrugada:

________________________________________________
Fonte: DNONLINE

PAGAMENTO

Após um longo e tenebroso final de ano sem dinheiro para por a mesa de suas famílias os trabalhadores e trabalhadoras do serviço público municipal de São José de Mipibu começam a receber aquilo que deveriam ter recebido até o último dia de dezembro de 2010.

Há pouco, um(a) leitor(a) dO Mipibuense nos escreveu informando do pagamento que começou a ser feito, atrasado, nesta sexta-feira.

De acordo com a Lei Orgânica Municipal nestes casos de atraso no pagamento a prefeitura deverá o fazer com a devida correção, ou seja, pagar os salários corrigidos para que os servidores não tenham prejuízos. Vamos aguardar os contatos dos nossos irmãos e irmãs trabalhadores e trabalhadoras para ver se os pagamentos foram feitos com o acréscimo referentes ao período de atraso.

É bem verdade que este Blog tem contribuído para que o governo municipal tenha respeito pelos servidores públicos. Pois, é público e notório que em nenhum momento a prefeitura informou quando seria feito o pagamento de dezembro e, ante o silêncio de boa parte de quem faz mídia local, a turma da girô fica muito a vontade, deitando e rolando e posando para fotos ao lado dos pseudo-jornalistas e olha que tem até jornalista de verdade vendendo a sua dignidade por algumas migalhas do erário.

Mas este Mipibuense se manterá autêntico e ao lado daqueles e daquelas que verdadeiramente sofrem a violação de seus direitos. Seremos amigos e respeitaremos a todos e todas em todas as ocasiões que nosso Povo, principalmente os mais humildes, for respeitado. Mas, todas as vezes que os direitos de nossa Gente forem violados ou sofrerem ameaças nós estaremos prontos para defendê-los. Mesmo que, em algumas vezes, sejamos incompreendidos.

Democracia é isso! A Justiça tem valer para todos indiscriminadamente. Seja quem for.

FORMATURA

(Formandas 2010)

A Escola Municipal Professora Clóris Trigueiro Peixoto, no Pau Brasil, pela primeira vez realizará, no dia 14 de Janeiro de 2010, a formatura do 9º Ano, turma única, vespertino, do Ensino Fundamental.

Os formandos comemorarão a conclusão dessa etapa escolar, na referida escola.

A turma concluiente terá o nome da professora Ecleusa e os paraninfos serão os professores Walney Gondim e Viviam Carla. A aluna Jucilene Coutinho será a oradora da turma.

Esse evento passará a fazer parte do calendário escolar, informam os gestores Reginaldo e Silvânia.

Se viver é sonhar, realizar um sonho é viver duas vezes.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

CIDADANIA.COM: 2a edição

Em breve estaremos publicando, aqui nO Mipibuense, a segunda edição do Programa Cidadania.com, com Perceval Carvalho e Conceição Barbosa.

Nesta edição os apresentadores estarão tratando dos problemas que afligem o Povo Mipibuense e comentando a realidade local de forma libertária e independente.

Envie a sua notícia ou denúncia para o Programa Cidadania.com através do e-mail omipibuense@gmail.com

Você poderá ser entrevistado(a) ou ter a sua matéria publicada aqui.

Aguarde!

NEM TICO NEM TACO: deu Nazareno

Contrariando as expectativas de uma grande ala da girô e ex-girô mipibuense, nenhum integrante das organizações ferreira foi nomeado para dirigir o Instituto Técnico e Científico de Polícia do RN - ITEP.

Quem caiu nas graças da Rosa foi mesmo o médico e servidor de carreira do órgão Nazereno de Deus. Portanto, sendo o Nazareno quem vai comandar o ITEP RN, pelo menos neste primeiro momento da atual gestão estadual.

As especulações criadas por algumas ex-girô inconformadas não passaram de boatos "medrosos, fracos e medíocres" com o objetivo patente de pura bajulação.

A mídia local precisa deixar de inventar notícias e participar mais da vida real de nossa Gente.

"O que censuro aos jornais é fazer-nos prestar atenção todos os dias a coisas insignificantes, ao passo que nós lemos três ou quatro vezes na vida livros em que há coisas essenciais." (M Proust)

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

EXTRA EXTRA EXTRA

Confirmada a saída da enfermeira Solane da Secretaria de Saúde.

Com a saída de Solane assume a pasta o mipibuense Laizomar Wanderley, servidor da secretaria e que muito conhece do Povo Mipibuense.

Laizomar tem tudo para fazer com que a saúde municipal seja plena e o nosso Povo respeitado em seu direito.

Desejamos sucesso ao novo Secretário e nos colocamos a sua disposição para contribuir naquilo que for o melhor para a saúde dos nossos milhares de irmãs e irmãos mipibuenses, principalmente os mais humildes.

Bertold Brecht

"Quem se defende

Quem se defende porque lhe tiram o ar ao lhe apertar a garganta, para este há um parágrafo que diz: ele agiu em legítima defesa. Mas o mesmo parágrafo silencia quando você se defende porque lhes tiram o pão.

E no entanto morre quem não come, e quem não come o suficiente morre lentamente.

Durante os anos todos em que morre não lhe é permitido se defender."

TRIBUNA POPULAR

"Perceval você já viu no FNDE o montante estimado do FUNDEB em 2011 para São José de Mipibu? Pois lá vai é de 15.311.558.36. O Valor aluno passou de 1.414.85 para 1.722.05. A difeença do FUNDEB é de 14%,Isso significa que os Professores deverão ter agora em Janeiro de 2011 pela Lei um aumento de 14%. Vamos acordar o SINTE."

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Arnaldo Jabour

"Certos deputados querem fechar a imprensa. Desejam uma lei que os defenda da opinião pública.
Aí acaba a democracia."

SECRETÁRIA NÃO SABE LER

Ao que que se percebe a secretária de finanças do município de São José de Mipibu não sabe ler o que está escrito na Lei Orgânica Municipal. Ou pelo menos não quer entender o seu conteúdo.

Observem, irmãos e irmãs mipibuenses, que o texto da Lei Orgânica que fala do pagamento dos vencimentos dos servidores públicos é bastante claro.

"Os vencimentos dos servidores públicos municipais, serão pagos até o último dia de cada mês, corrigindo-se monetariamente seus valores, se o pagamento se der além desse prazo."

A letra da lei municipal não deixa dúvidas e para um bom entendedor ... Agora, justificar o injustificável é pura bajulação para manutenção de cargo e, como diz o ditado popular, manutenção do dinda no bolso todos os meses.

O que se estranha é que uma das bandeiras de campanha da prefeita reduzida era exatamente o "calendário de pagamento". Mas que calendário de pagamento? Inicialmente só pagava aos sábados e domingos e somente depois de várias denúncias no Programa de Rádio Cidadania FM e neste Blog O Mipibuense, eles tomaram vergonha na cara e passaram, há bem pouco tempo, a pagar os salários em dias úteis. O que por si só já caracteriza um verdadeiro abuso contra os trabalhadores e trabalhadoras do município e contra o próprio discurso do atual governo. Ou melhor, a revelação da mentira deslavada.

Para além da queda, agora, o coice. Após superar o episódio do pagamento em fins de semana, agora a nova moda: o pagamento atrasado e sem data para tanto.

E o que dirão os milhares de trabalhadores e trabalhadores aos seus credores? Como, os pais e mães de família que receberão em atraso e sem correção, farão para pagar os juros e correção no comércio? Os comerciantes perdoarão as dívidas dos servidores públicos municipais?

Secretária e demais giroflexanos, tenhamos vergonha na cara!

LÊDA EMPÓRIO VEM COM TUDO NESSA VOLTA ÀS AULAS 2011!




Com uma grande variedade em cadernos, lápis, mochilas, canetas e toda a parte de papelaria , você encontra todo o material escolar pedido pelos colégios em um único lugar!  Em Lêda Empório!

Venha, traga sua lista do colégio e faça um orçamento sem compromisso e comprove que Volta às Aulas é sim em Lêda Empório! E mais! A cada R$ 20,00 em compras você concorre a três SUPER NETBOOK’s que serão sorteados no dia 25 de março!!

Ah, e compras com o Cartão Lêda Empório concorre em dobro!


FRASE

Recado de uma mãe de família e servidora do município:

"Prefeito Arízio, o senhor com uma conversa tão bonita, fazer uma coisa dessas! Deixar a gente sem pagamento até agora.
O senhor deveria visitar nossas casas para ver como estamos passando sem o nosso pagamento.
Eu tinha grande admiração pelo senhor, mas essa foi demais! Pague o nosso salário!"

Omitimos o nome dessa mãe a pedido da própria por temer retaliações e perseguições.

domingo, 2 de janeiro de 2011

ORQUÍDEA

Orquídea da série Natureza.
Agradecemos à amiga Socorro pelo convite para esta fotografia.

ORAÇÃO DO PÁSSARO

Senhor, tornai-me louco, irremediavelmente louco

Como os poetas sem palavras para os seus poemas,
As mulheres possuídas pelo amor proibido,
Os suicidas repletos de coragem perante o medo de viver,
Os amantes que fazem do corpo a explosão da alma.

Dai-me, Senhor, o dom fascinante da loucura
Impregnado na face miserável do pobre de Assis,
Contido nos filmes dionisíacos de Fellini,
Resplandecente nas telas policrômicas de Van Gogh,
Presente na luta inglória de Lampião.

Quero a loucura explosiva, sem a amargura
Da razão ética das pessoas saciadas à noite pela TV,
Da satisfação dos funcionários fabricantes de relatórios,
Dos deveres dos padres vazios de amor,
Dos discursos políticos cegos ao futuro.

Fazei de mim, Senhor, um louco
Embriagado pelo vosso amor,
Marginalizado do rol dos homens sérios,
Para poder aprender a ciência do povo
Em núpcias com a Cruz que só a Fé entende
Como um louco a outro louco.
_____________________________
Texto de Frei Betto - autor de "Diário de Fernando - nos cárceres da ditadura militar brasileira", Editora Rocco.

O PRESENTE DE ANO NOVO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS

O maior presente que o governo municipal poderia dar aos servidores públicos municipais foi dado neste final de ano com o não pagamento dos salários.

Enquanto a corja se regozijava a beira-mar, regados a wisk e com as panças cheias de churrasco o trabalhador do serviço público tentava superar o terror de um final de ano sem dinheiro no bolso. Tendo que arranjar desculpas e mentiras para dizer aos filhos e familiares que o papai noel não viria porque a papagaia de pirata o roubou o levou para a praia.

Em conversa com uma amiga, servidora pública municipal, que mantém quatro filhos sozinha, ouvi o seguinte desabafo.

- Eu já tive finais de ano ruins junto com meus filhos. Já passei por muita coisa nesta vida. Mas, Perceval, se não fosse o Papai Noel da Terra Viva, que trouxe presentes para minhas crianças, este ano teria sido o pior final de ano de toda a minha vida.

- Foram tantas conversas, promessas e mentiras que eu e muita gente acreditou. Mas nada vai me fazer esquecer este final de ano. Passei o natal e o ano novo com vergonha de dizer aos meus filhos que não tinha dinheiro até mesmo para fazer a janta do natal.

"Os vencimentos dos servidores públicos municipais, serão pagos até o último dia de cada mês, corrigindo-se monetariamente seus valores, se o pagamento se der além desse prazo." Isto é o que diz a Lei Orgânica municipal e o que o prefeito, em exercício, Arízio Fernandes acaba de desobedecer.


É lamentável que quem é tão bem pago por esta e tantas outras e outros mipibuenses para fazer este Povo feliz só traz infelicidade para todos nós. E riem-se da nossa desgraça enquanto esbajam a pilhagem entre os confrades.

Não ouvimos ninguém, absolutamente ninguém, nem políticos, nem sindicatos, religiosos, empresários poluidores e "pseudo-bonzinhos"... ninguém falar em defesa de nosso trabalhador e trabalhadora do serviço público municipal de São José de Mipibu.

Particularmente não vi nenhum carro de som pelas ruas e nem tampouco uma caminhada da paz em defesa do direito do trabalhador e trabalhadora ao salário e a sua dignidade.

Há, e antes que alguém pergunte pelos blogueiros, estes estavam todos ocupados com a cobertura fantasiosa das posses dos eleitos e sem tempo para aquilo que não dá notícia, a fome dos meus milhares de irmãos e irmãs mipibuenses. Fome de pão, de justiça, liberdade, de se expressar e de ser ouvido.

Mas aguardem, eles todos estarão na sua porta, em breve.

Respeitemos o nosso Povo! Se não tem respeito por sua própria Gente, respeite e cumpra a lei!

Paguem o que devem aos servidores públicos municipais.

"Que a Terra nos seja leve!"
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009