sábado, 26 de fevereiro de 2011

A STVBrasil recomenda: NESTE CARNAVAL USE CAMISINHA!


Durante o Carnaval 2011 a STVBrasil estará distribuindo gratuitamente o preservativo para toda população.


sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

A EDUCAÇÃO BRASILEIRA ...

O deputado federal TIRIRICA é indicado para integrar a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.

Com Tiririca a educação brasileira vai decolar.

Agora, a educação deve começar a funcionar!

TRIBUNA POPULAR

Meus caros amigos jovens e adultos do meu Rio Grande do Norte meu nome é Marcos welber Rodrigues de Souza um simples cidadão comum que como muitos que vivem em nosso país sofreram com a desigualdade social e ainda estão sofrendo muito. Venho através deste blog com muita humildade tentar expor minhas opiniões usando um dos poucos direitos que o jovem ainda tem neste país. A liberdade de expressão.

Diferente de vários relatos ou matérias que estamos acostumados a ver esta devera conter vários erros de português, pois esta sendo escrito por uma pessoa comum que não tem acesso nem teve a escolas particulares por ser humilde, ou seja, pobre deferente dos filhos de políticos já conhecidos em nosso Brasil.

Desde criança meus pais me educaram bem e não só eles como as pessoas mais velhas que conheci insistiam em me falar. A primeira impressão é a que fica então eu cresci e aprendi com os mais velhos que realmente é a primeira impressão que fica.

Tendo certeza disto e sendo um amante da política nacional e um mero leitor dos blogs de minha cidade resolvi tentar expor minha opinião através do mesmo.

Estou prestando muita atenção nos blogs e jornais de meu Estado e cheguei a minha conclusão da primeira impressão que o atual Governo vem passando. Vejam só as matérias mais faladas no Governo Rosalba. Funcionários do Intep entram em GREVE segundo funcionários do Intep a atual Governadora cortou gratificações e plantões os obrigando a paralisarem suas atividades. Funcionários do Seduc entram em GREVE. Viaturas policiais só trabalham meio período por falta de combustível. Caos no hospital Walfredo Gurgel. Diretores do hospital Walfredo Gurgel pedem demissão por falta de compromisso por parte do Governo. Governo suspende concurso publico segundo o Governo o estado não tem condições de arcar com a folha de pagamento de novos funcionários.

Agora gostaria que todos prestassem bem atenção nas palavras da Governadora.

O Estado esta endividado e é hora de economizar temos que cortar gastos. Mesmo após estas palavras a Governadora apóia e da aumento aos Deputados, estes que já ganham muito bem. O concurso foi cancelado para cortar gastos e porque não cortaram o aumento dos Deputados? Resumindo em menos de 60 dias de Governo a impressão que fica e muito ruim muito pior que oito anos que passaram.

Esta é a opinião de um simples cidadão Mipibuense

Marcos welber Rodrigues de Souza

CAMPANHA CONTRA A AIDS NO CARNAVAL

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

TRIBUNA POPULAR

"É lamentável que a classe dos fracos, medrosos, medíocres, deputado mordaça, sr de engenho, líder religioso e blogueiros não se sintam envergonhados diante do povo, com uma atitude tão mesquinha, egoísta e, acima de tudo, hipócrita. HIPOCRITICAS PORQUE MANIPULAM O POVO, DISTORCENDO VERDADES E ATIRANDO PEDRAS, QUANDO OS MESMOS TEM TELHADO DE VIDRO. VOCE ESTA CERTO, SEJA SEMPRE VOCE, CONTINUE DEFENDO QUEM PRECISA E UM DIA QUEM CRITICOU, MENTIU E INDUZIU FATOS MENTIROSOS CONTRA TI SERAO DESMASCARADOS E VOCE IRÁ AJUDAR A TODOS ELES. Parabéns pela coragem! NAO SE IGUALE A ESSES USURPADORES!"

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Carta ao Deputado Fábio Dantas

Prezado Deputado Fábio Dantas,

Primeiro quero parabenizar-lhe pelo sucesso nas urnas, conquistado pela confiança que lhe fora creditada pelo Povo do Rio Grande do Norte e, em especial, pelos Mipibuenses, que, como eu, acreditaram na sua capacidade de trabalho, dignidade, coragem e determinação para defender, no âmbito legislativo estadual, os interesses da maioria daqueles e daquelas de nós que há tanto esperam por justiça e igualdade de direitos.

Apesar do distanciamento proposital empreendido por Vossa Excelência, após as eleições, o nosso Povo não esqueceu que o elegeu e esperava e vai esperar respostas para todos os compromissos assumidos de Vossa parte. Até que, nós o Povo, entendemos este distanciamento. O senhor, realmente, nunca foi uma pessoa dada ao meio popular e as coisas do meu Povo. Na verdade, a desgraça que há décadas se abate sobre a minha Gente fez surgir Vossa Excelência, enquanto expectativa de um futuro melhor.

Confesso que esperava mais humildade e coragem de sua parte. Que restasse em Vossa Senhoria um mínimo de elegância e respeito para com aqueles que há mais de doze anos confiaram em seu pai e agora em você. Que houvesse um resquício de respeito de sua parte para com as milhares de pessoas de bem que se expuseram, suaram suas camisas em caminhadas, foram às ruas para que você hoje estivesse onde está. Mas, humildade é coisa de gente humilde, dos filhos da grande maioria de minha Gente, do meu Povo. Daqueles e daquelas que, assim como eu, conheceram de perto as carteiras da Escola Barão de Mipibu, Severino Bezerra, Francisco Barbosa e, delas, alçaram vôo para os bancos da universidade federal, por não dispor de condições de pagar um curso superior, diferentemente de muitos deputados.

Jamais poderia esperar que, entre as suas virtudes, estivesse a prática do autoritarismo. Jamais, sequer, imaginei que você pudesse vir a mandar fechar um programa de rádio porque discordou das idéias suas ou de um amigo seu. Que você seria capaz de violar as liberdades constitucionais de todo o meu Povo, amordaçando a comunicação popular para calar a nossa voz. Até mesmo porque se disto tivesse conhecimento prévio, e tenho certeza de que tanto eu quanto todas as pessoas de bem que votaram em você, jamais teríamos lhe confiado um cargo tão importante.

É bem verdade, deputado, que muitos e muitas menosprezam a minha Gente, o meu Povo. Acreditam que somos uma turba de miseráveis a pedir e esperar migalhas das ceias dos verdadeiros abutres. Acreditam que emendas parlamentares compram a dignidade de homens e mulheres de bem.

E eu vos digo deputado, o meu velho pai, Sargento PM Perceval Carvalho, cujo sangue e suor de seu trabalho para sempre vai estar misturado a esta Terra que aprendi a amar e respeitar, há muito me ensinou que um homem de verdade não trai. Um homem de verdade não vende a sua dignidade e nem se esconde por medo de uma batina fundamentalista e fomentadora do ódio.

Mas quem sou eu deputado para dizer-lhe o que vos digo? Um matuto mipibuense que, assim como outros e outras milhões por este Brasil, estudou a vida inteira em escola pública, filho de pais semi-analfabetos, que ousou lutar e sublimar todas as barreiras impostas e vencer. Vencer com dignidade e respeito, sem prejudicar a ninguém.

Deputado, o dinheiro pode comprar muita coisa, é verdade! Mas jamais conseguirá comprar a dignidade de um Homem.

Confesso que é constrangedor escrever o que escrevo. Principalmente por entender que escrevo à um amigo, alguém que sempre respeitei e confiei. Mas, se dizer a verdade é pecado eu prefiro as trevas às luzes da mediocridade e da humilhação.

Tenha certeza deputado, estaremos sempre e sempre onde sempre estivemos, junto ao meu Povo, a minha Gente, defendendo intransigentemente o direito a justiça, a liberdade, a felicidade e a igualde. E se um dia Vossa Excelência precisar, saberá onde nos encontrar.

Um forte abraço e que o nosso Grande Arquiteto do Universo o proteja e o ilumine!

Perceval Carvalho
Cidadão mipibuense

TRIBUNA POPULAR

"Este tem que ser colocado ao som de um trio elétrico para que todos mipibuenses saibam o que é realmente carvanal e como diz o nosso amigo das puaras;basta 'alegria e harmonia para botar o bloco na rua'."

TRIBUNA POPULAR

"Perceval, que tal colocar este hino num carro de som e convidar os que não tem dinheiro para brincar em blocos de elites, saírem formando o bloco dos excluidos?"

BAZAR TERRA VIVA: PROMOÇÕES DA SEMANA

GPS MIDI 4505
Para você encontrar todos os lugares que precisa no Brasil e no mundo.

Apenas R$ 240,00
(Acompanha carregador e acessórios para fixação em veículo.)
(Apenas um aparelho disponível)
__________________________

DVD PHILIPS

Por apenas R$ 95,00
(Poucas unidades - promoção válida enquanto durar o estoque)
______________________

BAZAR TERRA VIVA
Rua Cônego Lustosa, 156, Centro, São José de Mipibu.
Tel: 3273-3980

Arnaudo Jabour

"Escondemo-nos atrás de sorrisos tensos porque temos medo de encarar a complexidade do mundo, seu mistério impreciso, suas terríveis belezas. Usamos uma máscara falsa, um disfarce para nos proteger deste abismo da existência. Mas, este abismo é nossa salvação. A aceitação do incompleto é um chamado à vida. A fragmentação é liberdade."

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A BOA ÍNDOLE DA NOSSA CLASSE POLÍTICA

Há pouco alguém, em conversa, me dizia:

"A nossa classe política é mesmo 'fraca, medrosa e medíocre'. E isso é uma verdade tão verdadeira que um forasteiro veio de não sei de onde para gritar isso na cara de todos eles e eles se acovaradaram e baixaram as cabeças.
O mais triste é saber que quem cala consente."

CORAGEM TEM QUEM CORAGEM MOSTRA!

Precisamos ter na nossa Câmara alguém que tenha coragem de gritar em defesa dos direitos do nosso Povo sem medo, sem rabo preso e capaz de romper todas as mordaças.



Fala da Deputada Cidinha Campos.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

ACEROLA

QUAL O NOME DA FLOR?

O Mipibuense informa que ao final da Promoção "QUAL O NOME DA FLOR?", apesar de alguns leitores(as) terem enviado as suas respostas, ninguém conseguiu acertar o nome correto. Portanto, o brinde será mantido para uma próxima ocasião.

HINO DO CARNAVAL MIPIBUENSE

Atendendo a pedidos de nosso Povo estamos disponibilizando o HINO DO CARNAVAL MIPIBUENSE na Internet, para que qualquer pessoa possa, gratuitamente, ter acesso, ouvir, baixar e aproveitar o HINO OFICIAL DO CARNAVAL MIPIBUENSE.

Para ouvir ou baixar o Hino, acesse:


Este é o original!

POLUIÇÃO SONORA

Você sabia que a lei municipal 957/2010, proíbe som alto, acima dos 70 decibéis em toda São José de Mipibu e que existem punições para quem descumprir esta lei?

"Art.1º É vedada a emissão de sons de quaisquer espécies, produzidos por quaisquer meios, que perturbem o bem-estar e sossego público.

Art.2º O nível máximo de som permitido às máquinas, motores, compressores e geradores estacionários é de 55 dB (cinquenta e cinco decibéis), medidos na escala de compensação A(55dBA), no período diurno, das 07 h (sete horas) às 18 h (dezoito horas), e de 50 dB (cinquenta decibéis) medidos na escala de compensação A(50dBA), no período noturno, das 18 h (dezoito horas) às 7 h (sete horas), em quaisquer pontos a partir dos limites do imóvel onde se encontrar a fonte emissora ou no ponto de maior nível de intensidade no recinto receptor.

Art.3º O nível máximo de som permitido a alto-falantes, rádios, orquestras, instrumentos isolados, bandas, aparelhos ou utensílios sonoros de qualquer natureza, usados em residências, estabelecimentos comerciais e de diversões públicas, festivais esportivos, comemorações e atividades congêneres, passa ser de 70 dB (setenta decibéis) na escala de compensação A(70dBA), no período diurno, das 6 h (seis horas) às 22 h (vinte e duas horas), medidos a 2 m (dois metros) dos limites do imóvel onde se encontrar a fonte emissora. No horário noturno, compreendido entre 22 h (vinte e duas horas) e 6 h (seis horas), o nível máximo de som é de 70 dB (sessenta decibéis) na escala de compensação A(60dBA), medidos a 2 m (dois metros) dos limites do imóvel onde se encontrar a fonte emissora, sendo o nível máximo de 55dBA, medidos dentro dos limites do imóvel onde se dá o incômodo."

Infelizmente a au-toridade incompetente que, supostamente, teria a responsabilidade de fazer cumprir a lei é apenas mais uma pedra, já criando limo, na barragem que represa o pleno exercício dos direitos do Povo Mipibuense.

Mas a lei existe e você, ao se sentir prejudicado com baruho/som muito intenso, deve fazer a sua reclamação junto a prefeitura e, caso não haja ninguém para receber a sua reclamação, procure o Ministério Público para que seus direitos sejam respeitados.

DOADOR UNIVERSAL

Enquanto milhares de irmãos e irmãs mipibuenses humildes amargam o abandono e os altos preços de aluguel e outros moram de favor, vejam, abaixo, a obra e graça do governo municipal.
________________________________

"Lei nº 955/2010-GP/PMSJM
...
O PREFEITO MUNICIPAL, EM EXERCÍCIO, DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU, ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, no uso de suas atribuições legais, e nos termos do que prevê o artigo 50, VIII da Lei Orgânica do Município, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona a seguinte Lei:

Art. 1º - Ficam DESAFETADAS da condição de Bem Público de Uso Comum (rua) as áreas destinadas ao tráfego de pessoas e de veículos, a seguir discriminadas, pertencentes ao Patrimônio Público Municipal, situadas às margens da BR 101, no Loteamento Jardim dos Ipês, neste município: parte da Rua Maçaranduba, na área localizada entre as quadras 36 e 37, medindo 20,00 m (vinte metros) de largura por 260,00 m (duzentos e sessenta) metros de comprimento, possuindo uma área total de 5.200,00 m2 (cinco mil e duzentos metros quadrados); parte da Rua Jacarandá, na área localizada entre as quadras 37 e 38, medindo 20,00 m (vinte metros) de largura por 260,00 m (duzentos e sessenta) metros de comprimento, possuindo uma área total de 5.200,00 m2 (cinco mil e duzentos metros quadrados) e parte da Rua Timborana, na área localizada entre as quadras 38 e 39, medindo 20,00 m (vinte metros) de largura por 260,00 m (duzentos e sessenta) metros de comprimento, possuindo uma área total de 5.200,00 m2 (cinco mil e duzentos metros quadrados), conforme Levantamentos Planimétricos Georeferenciados, e ART em anexo, que passam a integrar a presente Lei, com se aqui estivessem transcritos.

...

Art. 3º - Por passarem a pertencer à classe dos Bens Públicos Dominiais, fica autoriza a DOAÇÃO, nas condições adiante estabelecidas, das áreas descritas no artigo 1º à empresa BRASIL EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS E SERVIÇOS LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob nº 06.300.287/0001-51, com sede na Avenida Antoine de Saint Exupery, nº 1481, bairro Pitimbu, Natal/RN, CEP 59.066-430, pertencente a DORIAN BEZERRA DE SOUZA MORAIS, brasileiro, casado, empresário, domiciliado e residente à Avenida Rui Barbosa, nº 828, apto. 1801, Edifício Franz Shumbert, bairro Morro Branco, CEP 59.056-300 e DANIELLE CRISTINA BRASIL DE SOUZA TORQUATO, brasileira, casada, empresária, domiciliada e residente à Avenida Rui Barbosa, nº 828, apto. 1801, Edifício Franz Shumbert, bairro Morro Branco, CEP 59.056-300, tendo por objetivo a construção e implantação de um Centro de Distribuição (comércio atacadista de produtos e mercadorias em geral) da RIOGRANDENSE DISTRIBUIDORA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob nº 35.298.827/0001-08, com sede na Rua Antonio Januário, nº 1750, bairro São Benedito, Pau dos Ferros/RN, CEP 59.900-000, empresa que integra o mesmo Grupo Econômico da empresa donatária.
...
São José de Mipibu/RN, 09 de dezembro de 2010.


JOSÉ ARÍZIO FERNANDES
Prefeito Municipal em exercício"
________________________________________________________

As conclusões ficam sob a sua responsabilidade, irmão e irmã leitores.

A pergunta que O Mipibuense faz é:

Será que ninguém, absolutamente ninguém, pensa em nossos irmãos e irmãs mipibuenses?

Já está na hora de dar um basta!

Vergonha na cara já!

Vejamos se o anjo do mau* vai fazer uma caminhada em defesa dos sem casa e sem terra de São José de Mipibu.

*(Aproveita e leva o dep. mordaça junto!)

O TRÂNSITO ESTÁ MELHORANDO!!!!

Esta semana algumas pessoas nos informaram que o trânsito na província havia melhorado. Como um bom veículo de mídia investigativo, procuramos verificar nas ruas a informação.

É verdade que a prefeitura anda tomando algumas providências no sentido de "tentar" organizar a circulação de veículos no centro da cidade e que até insinuou, como se faz na tribo dos Potoco-toco, alguns passinhos para a frente e passinhos para trás.

Alguém esqueceu de avisar aos in-teligentes da prefeitura que o Código Nacional de Trânsito determina que, por exemplo:

"Art. 26. Os usuários das vias terrestres devem:
I - abster-se de todo ato que possa constituir perigo ou obstáculo para o trânsito de veículos, de pessoas ou de animais, ou ainda causar danos a propriedades públicas ou privadas;
II - abster-se de obstruir o trânsito ou torná-lo perigoso, atirando, depositando ou abandonando na via objetos ou substâncias, ou nela criando qualquer outro obstáculo."

Percebe-se um esforço, irracional, mas que precisa ser valorizado, no sentido de se fomentar a produção de ações positivas do governo municipal.

Na tentativa de ajudar o secretário que nada entende de trânsito, destacamos ainda, dentro do teor do CNTB, que é proibido:
Art. 181. Estacionar o veículo:
VIII - no passeio ou sobre faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa, bem como nas ilhas, refúgios, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público:

Todavia, o governo e os governantes, neste espectro devendo ser incluídos todos os girôs, precisam entender que a administração pública não é a Casa da Mãe Joana, com todo respeito a esta última. Alguém precisa dizer a esta CONgestão municipal, que insiste em ser chamada de administração, que o governo somente pode agir por determinação de lei. Que nao pode um governante estar a interferir na vida do Povo de forma irresponsável e ao seu "bel prazer" mas, estritamente por força de lei.
 
Senhores, aprendam de uma vez por todas:
 
Prefeitura não é cozinha da casa de político e nem nós os mipibuenses, que pagamos as contas e os seus salários, somos escravos e nem tampouco palhaços neste circo armado por vocês.

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009