terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Carta ao Deputado Fábio Dantas

Prezado Deputado Fábio Dantas,

Primeiro quero parabenizar-lhe pelo sucesso nas urnas, conquistado pela confiança que lhe fora creditada pelo Povo do Rio Grande do Norte e, em especial, pelos Mipibuenses, que, como eu, acreditaram na sua capacidade de trabalho, dignidade, coragem e determinação para defender, no âmbito legislativo estadual, os interesses da maioria daqueles e daquelas de nós que há tanto esperam por justiça e igualdade de direitos.

Apesar do distanciamento proposital empreendido por Vossa Excelência, após as eleições, o nosso Povo não esqueceu que o elegeu e esperava e vai esperar respostas para todos os compromissos assumidos de Vossa parte. Até que, nós o Povo, entendemos este distanciamento. O senhor, realmente, nunca foi uma pessoa dada ao meio popular e as coisas do meu Povo. Na verdade, a desgraça que há décadas se abate sobre a minha Gente fez surgir Vossa Excelência, enquanto expectativa de um futuro melhor.

Confesso que esperava mais humildade e coragem de sua parte. Que restasse em Vossa Senhoria um mínimo de elegância e respeito para com aqueles que há mais de doze anos confiaram em seu pai e agora em você. Que houvesse um resquício de respeito de sua parte para com as milhares de pessoas de bem que se expuseram, suaram suas camisas em caminhadas, foram às ruas para que você hoje estivesse onde está. Mas, humildade é coisa de gente humilde, dos filhos da grande maioria de minha Gente, do meu Povo. Daqueles e daquelas que, assim como eu, conheceram de perto as carteiras da Escola Barão de Mipibu, Severino Bezerra, Francisco Barbosa e, delas, alçaram vôo para os bancos da universidade federal, por não dispor de condições de pagar um curso superior, diferentemente de muitos deputados.

Jamais poderia esperar que, entre as suas virtudes, estivesse a prática do autoritarismo. Jamais, sequer, imaginei que você pudesse vir a mandar fechar um programa de rádio porque discordou das idéias suas ou de um amigo seu. Que você seria capaz de violar as liberdades constitucionais de todo o meu Povo, amordaçando a comunicação popular para calar a nossa voz. Até mesmo porque se disto tivesse conhecimento prévio, e tenho certeza de que tanto eu quanto todas as pessoas de bem que votaram em você, jamais teríamos lhe confiado um cargo tão importante.

É bem verdade, deputado, que muitos e muitas menosprezam a minha Gente, o meu Povo. Acreditam que somos uma turba de miseráveis a pedir e esperar migalhas das ceias dos verdadeiros abutres. Acreditam que emendas parlamentares compram a dignidade de homens e mulheres de bem.

E eu vos digo deputado, o meu velho pai, Sargento PM Perceval Carvalho, cujo sangue e suor de seu trabalho para sempre vai estar misturado a esta Terra que aprendi a amar e respeitar, há muito me ensinou que um homem de verdade não trai. Um homem de verdade não vende a sua dignidade e nem se esconde por medo de uma batina fundamentalista e fomentadora do ódio.

Mas quem sou eu deputado para dizer-lhe o que vos digo? Um matuto mipibuense que, assim como outros e outras milhões por este Brasil, estudou a vida inteira em escola pública, filho de pais semi-analfabetos, que ousou lutar e sublimar todas as barreiras impostas e vencer. Vencer com dignidade e respeito, sem prejudicar a ninguém.

Deputado, o dinheiro pode comprar muita coisa, é verdade! Mas jamais conseguirá comprar a dignidade de um Homem.

Confesso que é constrangedor escrever o que escrevo. Principalmente por entender que escrevo à um amigo, alguém que sempre respeitei e confiei. Mas, se dizer a verdade é pecado eu prefiro as trevas às luzes da mediocridade e da humilhação.

Tenha certeza deputado, estaremos sempre e sempre onde sempre estivemos, junto ao meu Povo, a minha Gente, defendendo intransigentemente o direito a justiça, a liberdade, a felicidade e a igualde. E se um dia Vossa Excelência precisar, saberá onde nos encontrar.

Um forte abraço e que o nosso Grande Arquiteto do Universo o proteja e o ilumine!

Perceval Carvalho
Cidadão mipibuense

17 comentários:

Anônimo disse...

È COMO DIZ MEU AMIGO, SEU CUNHADO, SENTADO NO BANCO DO POVO: "NÃO ADIANTA CHORAR O LEITE DERRAMADO", E "DOR DE BARRIGA NÃO DAR SÓ UMA VEZ", E "QUEM DAR ESQUECE, QUEM APANHA NÃO ESQUECE".

Anônimo disse...

SÓ você meu jovem tem coragem de escrever realmente o que muitos mipibuenses estam sentindo.
Deixa o deputado mordaça, o falso profeta e o grupo dos fracos,covardes e mediocres pensarem que o povo concordaram com tal atitude.

Anônimo disse...

A sabedoria que vem do céu é antes de tudo pura; e é também pacífica, bondosa e amigável. Ela é cheia de misericórdia, produz uma colheita de boas ações, não trata os outros pela sua aparência e é livre de fingimentos. Pois a bondade é colheita produzida pelas sementes que foram plantadas pelos que trabalham em favor da paz.
(Tg 3,17)

Anônimo disse...

Parabéns pela matéria postada.
Muitos gostariam de ter sua coragem,mas infelizmente,os poucos que tem blogs com raras execeções publicam o que realmente é fato.
Os blogueiros que pensávamos que irião fazer algum protesto em relação a liberdade de expressão foram e estão defendendo interesses seus e não do povo.
NÃO consigo entender esse conchavo!
Mas de uma coisa tenho certeza,você o único que é autêntico e não tem rabo preso.
O que decepcionou foi o sr de engenho e o deputado mordaça retroceder a democracia,afinal você sempre assumi o que falava ou escrevia.
Sinto falta do seu programma,mas também me conscientizei que os humildes,o povão jamais serão ouvidos,ficaremos sempre a mercê dessa classe dominadora que só vizam seu sálario gordo no final do mês,festas regadas a boas comidas e bebidas as custas dos nossos trabalhos.
Que vergonha para classe política mipibuense e o lider religioso.

Anônimo disse...

esse kara tem muita coragem

Anônimo disse...

É lamentável que a classe dos fracos,medrosos,medíocres,deputado mordaça,sr engenho, lider religioso e blogueiros não se sintam envergonhados diante do povo,com uma atitude tão mesquinha,egoista e acima de tudo hipocríta.
HIPOCRÍTICAS PORQUE MANIPULAM O POVO,DISTORCENDO VERDADES E ATIRANDO PEDRAS,QUANDO OS MESMOS TEM TELHADO DE VIDRO.
VOCÊ ESTÁ ESTÁ CERTO,SEJA SEMPRE VOCÊ,CONTINUE DEFENDO QUEM PRECISA E UM DIA QUEM CRITICOU,MENTIU E INDUZIU FATOS MENTIROSOS CONTRA TI SERÃO DESMASCARADOS E VOCÊ IRÁ AJUDAR A TODOS ELES.
Parabéns pela coragem!
NÃO SE IGUALI A ESSES USURPADORES!

Anônimo disse...

Quanto fingimento,quanta hipocrIsia, quanta falta de respeito! Sinceramente, esta realidade é inacreditável! Que país é esse? ONDE JÁ VIU TIRAR A LIBERDADE DE EXPRESSÃO? Gente, essa não é Mipibu que conheci não. A Mipibu que conheci na década de 60,70, em plena ditadura já se fazia protesto e por que agora regrediu? Gostaria que alguém explicasse tal acontecimento. Conheço esse jovem desde de criança, sempre muito preocupdo em defesa dos direitos. Se não estou enganado sempre esteve a frente de movimentos socias. REFLEXÃO; O que será do povo sem a voz desse jovem defensor dos direitos humanos? SE ele conhece seus direitos e ficou sem direito a resposta, imaginem nós pobres e desinformados das leis que nos acobertam?

Olho de Gato disse...

O deputado Fábio Dantas, deveria rever sua conduta em relação a FM Olho D'Água e colocar novamente no ar o Programa Cidadania FM, programa polêmico para alguns, mas para o POVO SEM VOZ E SEM VEZ era de fundamental importância. Quem dera outras pessoas tivessem a coragem de denunciar as injustiças como Perceval e Conceição. Democracia é deixar o outro falar, mesmo que eu não concorde, mas ele tem todo o direito de se expressar. E assim como Perceval, eu também votei em você Fábio Dantas.

Anônimo disse...

caro perceval, estou sabendo que voçê vai ser secretário de educação da prefeitura de são josé. parabéns e cuidado com ana.

Unknown disse...

Parabéns Perceval,

Você como sempre, falando a verdade que outros não tem coragem de falar!!

Anônimo disse...

Admiro sua coragem nobre cidadão mipibuense,mas é preocupante a situação dos menos esclarecidos,a quem irão pedir para denunciar as injustiças dos quais são vítimas?
Será que o falso mestre conhece a negação dos direitos do povo de Mipibu ou também é mais uma vítima?

Anônimo disse...

Esta história é bem parecida com a parabóla o bom samaritano.
Todos são exemplos de bondade e misericórdia,mas, na hora "H" todos tem compromisso e não podem fazer nada.
Vem o Perveval e ajuda.
E agora pergunto;
Quem é bom?
O levita,o sacerdote ou o samaritano que cuidou da vítima e ainda pagou uma pousada para a mesma?

Anônimo disse...

quem mandou vc defender esses c...???eles nunca prestaram nem eles nem o pai!!!

Anônimo disse...

e ninguém esqueça que tem um tal de mautias metido nisso kkkkkkk

Anônimo disse...

caro perceval, sou solidario a voçê e a conceição e sou sabedor que o deputado só valoriza meia duzia de seis, que viviam do itep e agora se escoram no gabinete e na associação. A classe dominante não aguenta gente que pense por muito tempo não,ao pri-
meiro sinal as descartam e se ladeiam desses sodados, periquitinhos,baralhos e até vigias de escola que viram efetivos do itep.

Anônimo disse...

ACHO DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA PROGRAMAS DE RÁDIO,TV, OU DE QUALQUER MEIODE COMUNICAÇÃO QUE ABRA DISCURSÕES E DEBATA O PÚBLICO, SÓ NÃO ENTENDO A ATITUDE DO DEPUTADO FD QUE SE DIZ ANTENADO, CONHECEDOR DA VERDADE, TEM ATÉ CHALEIRAS QUE O CHAMAM DE ESTRATEGISTA,TEM EX MILITANTE DO ARREPENDIDO PT QUE JUNTA SE A ELE EM SOLIDARIEDADE AO PADRE QUE NÃO QUER O PROFANO EM FRENTE A IGREJA, NAS FESTAS POPULARES MAS NA FESTA DA PADROEIRA ROLA CACHAÇA E FORRÓ DE P... GRANDE. ISSO PODE. FALAR CONTRA ATITUDE DITATORIAL E DESRESPEITOSA DA IGREJA NÃO PODE.O DEPUTADO FD DEVE SER EXRTREMAMENTE ESPIRITUALIZADO POIS ACABAR COM O ÚNICO PROGRAMA DE RÁDIO QUE MOSTRA AS MAZELAS DE SÃO JOSÉ COM LIBERDADE SEM CHALEIRISMO E COM TOTAL ISENÇÃO E INDEPENDÊNCIA, NO MÍNIMO ELE ESPERA DEPÓIS DO SEU MANDATO SER CANONIZADO. SERÁ QUE ELE FICARIA AOS PÉS DE CRISTO COM ESTÁ AOS PÉS DP PADRE

Anônimo disse...

Se o deputado mordaça entendesse o que é direito a liberdade de expressão,jamais teria tomada uma atitude tão radical como calar a voz do povo.
Do povo porque era neste programa que o povo tinha a liberdade de expressar suas frustrações e decepções,sendo autor de denuncias e críticas,anônimos ou não.
Agora estão todos unidos em calar a voz do povo.
Mas Deus na sua infinita misericórdia,jamais abandonará seus filhos amados!

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009