sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Paz é a gente que faz


Há pessoas que acabam sendo incentivadores da guerra, que instigam a violência gratuita, expondo pessoas inocentes e que muitas vezes são manipuladas a defender seus dogmas e crenças, custe o que custar. 

Geralmente, quem age assim são os líderes maléficos e autoritários que desejam ver suas vontades e desejos predominarem. 

São José de Mipibu que outrora foi uma cidade pacata, hoje além de ser aterrorizada pelos criminosos, tem ainda que suportar um líder religioso que usa dos mais meios sórdidos para manifestar sua conduta homofóbica e desumana, expondo a sociedade a um nível de risco altíssimo, uma vez que nós sabemos o que pode acontecer se houver dois eventos no centro da cidade, um em defesa dos direitos da diversidade sexual e um outro religioso, isso é perigoso.

Diferente do que aconteceu há dois anos, hoje a máscara caiu, e ainda bem que o Comando da PM, a promotora, a STV Brasil e a Equipe dos Direitos Humanos, estão cientes do assunto e estão providenciando a solução para esse impasse, pois a VIII Parada da Diversidade está agendada há cerca de um ano.

A equipe de organização já definiu que a Parada será finalizada nas proximidades da Farmácia Carvalho, no centro.

Usando o bom senso todo cidadão sabe do risco que é colocar dois grupos diferentes e com ideais adversos, juntos. 

Seria como acender um palito, junto a um barril de combustível.

Aqui fica o nosso registro e, que todos se façam presentes amanhã à Parada da Diversidade que será animada pela Banda Montagem.

Amanhã traga uma BANDEIRA BRANCA e seja mais artífice da Paz.

Pedimos desde já aos participantes que se divirtam com responsabilidade e respeitem os demais, porque A PAZ É A GENTE QUE FAZ.

Francineide Moura

Parceria garante a oferta de teste rápido anti-HIV e hepatites em São José de Mipibu

Parceria entre a STVBrasil e Secretaria Municipal de Saúde garantem a oferta de testes anti-HIV e Hepatites durante as comemorações da Parada Gay do Agreste 2012.

A oferta dos testes rápidos estará sendo disponibilizada à toda população neste sábado, dia 08 de dezembro, no horário das 08 às 13 horas, através de técnicos da Secretaria Municipal de Saúde de São José de Mipibu, na sede da STVBrasil - Sociedade Terra Viva, na Rua Cônego Lustosa, 156, Centro.

Durante todo o sábado voluntários e voluntárias da STVBrasil estarão realizando campanha de promoção dos direitos humanos, da  saúde e prevenção das DST/HIV/AIDS e Hepatites Virais e distribuindo material educativo/informativo e camisinhas para toda a população.

Parabéns à Secretária Solane pela sensibilidade e apoio e aos organizadores da Parada Gay do Agreste pela brilhante iniciativa.
.
..

CONVITE


SEMINÁRIO DE DIREITOS HUMANOS E DIVERSIDADE PARA A JUVENTUDE

Acontece nesta sexta-feira, 07, a partir das 19 horas, o Seminário de Direitos Humanos e Diversidade para a Juventude na Escola Estadual Barão de Mipibu.

O evento integra as ações da Semana pelos Direitos Humanos e pela Diversidade Sexual do Agreste.

Participe!
.
..

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

STVBrasil comemora aniversário com conquista internacional

A STVBrasil, através de seu Centro de Referência em Direitos Humanos e do seu Núcleo de Mediação de Conflitos, conseguiu um feito histórico no âmbito da garantia dos direitos humanos em nível internacional.

O caso entra para a história mipibuense e registra o primeiro caso  pensão alimentícia conquistada através da mediação (sem intervenção  judicial) entre as partes.

SOBRE O CASO
O jovem, brasileiro, hoje com 16 anos de idade, há mais de 10 anos sem contato com o pai que mora em país estrangeiro, procurou a STVBrasil para tentar conseguir pensão alimentícia.

A STVBrasil localizou o pai do jovem em país africano e, após as tratativas de rotina, mediou o acordo que definiu a pensão alimentícia mensal que será prestada já partir do mês de dezembro de 2012.

Este é o melhor presente que a STVBrasil poderia receber no seu 12 aniversário.

Parabenizamos a todos e todas que fazem a STVBrasil e sua luta pelos direitos de nossa gente, nosso povo e desejamos vida longa à este maravilhoso trabalho que se desenvolve há mais de uma década.

Parabéns e feliz aniversário de 12 anos!
.
..

Poluição sonora incomoda até animais

Macaco tapa os ouvidos para não ouvir visitantes de zoo

Um orangotango cansou de ouvir os visitantes chamarem por seu nome e aprendeu a tapar os ouvidos.
A cena foi vista pelo fotógrafo Robertus Pudyanto, no zoológico de Surabaya, na Indonésia.
"As pessoas estavam chamando seu nome para ver se ele iria se aproximar e fazer algo engraçado ou para jogar frutas", contou Pudyanto ao "Daily Mail".
Depois de um tempo, ele parecia já ter se divertido o suficiente e resolveu se deitar.
"Mas o lugar ainda estava barulhento e ele parecia estar muito irritado. Então ele se sentou e ficou olhando para os visitantes enquanto tapava seus ouvidos com os dedos", contou.
Segundo o fotógrafo, "foi bem esperto da parte dele agir assim e eu só fiquei feliz que estava com a minha câmera para que eu fotografasse logo em seguida".
"Foi bem engraçado e eu nunca vi algo assim antes - eu ficaria surpreso se eu visse isso de novo", concluiu Pudyanto.
Detalhe é que o bicho estava também "brincando" com parte de uma latinha de refrigerante dentro da boca.
_______________________________________________
Fonte: Folha on line

domingo, 2 de dezembro de 2012

Direitos dos animais

Ativistas de direitos dos animais do grupo AnimaNaturalis protestam nus e cobertos de sangue falso contra o uso de peles na indústria textil em Madrid, Espanha







Fonte: Folha on line
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009