sábado, 23 de março de 2013

Aniversário

O Mipibuense parabeniza o Padre Josenildo pela passagem de seu aniversário.

O talentoso Padre Josenildo, que atualmente se encontra desenvolvendo suas atividades na Paróquia de Touros, é pessoa muito querida em São José de Mipibu, exemplo de liderança e grande pregador.

Feliz aniversário Padre! O seu povo sente a sua falta por estas terras.
.
..

sexta-feira, 22 de março de 2013

Triste província ...


Triste Bahia

Triste Bahia! 

ó quão dessemelhante 
Estás e estou do nosso antigo estado!
Pobre te vejo a ti, tu a mi abundante.


A ti tricou-te a máquina mercante,

Que em tua larga barra tem entrado,
A mim foi-me trocando e, tem trocado,
Tanto negócio e tanto negociante.


(Gregório de Matos Gerra)

Sociedade Terra Viva: 12 anos

quinta-feira, 21 de março de 2013

Fora Feliciano: vamos aumentar a pressão!

Caros amigos,



É incrível! Nossa pressão está funcionando e a cadeira do Feliciano na Presidência da CDHM está por um triz! Precisamos aumentar a pressão no deputado André Moura, líder do PSC, e a única pessoa que pode tirar Feliciano do poder! Faça uma ligação para o deputado, e deixe seu comentário! 

Sign the petition

É incrível! Nossa pressão está funcionando e a cadeira de Feliciano na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) está por um triz! Mas ele ainda está se segurando no poder. Para garantir que ele saia de lá de uma vez precisamos aumentar a pressão sobre o homem que pode forçá-lo a sair: o deputado André Moura, líder do PSC

Nos últimos dois dias, mais de 25 mil de nós enviamos mensagens aos deputados do Partido Social Cristão (PSC) pedindo-lhes que apontem um novo presidente para a CDHM. Ontem, o presidente da Câmara, Henrique Alves, enviou uma clara mensagem para o PSC, exigindo que o partido encontre uma solução para que a comissão possa trabalhar. Nesse momento, a situação chegou a um ponto crítico, agora vamos focar nossas atenções diretamente para o deputado André Moura, a única pessoa que pode exigir a renúncia de Feliciano

Sabemos que o PSC poderá se reunir a qualquer momento para decidir se Feliciano deverá renunciar ou não. Se todos nós telefonarmos para o gabinete do deputado André Moura, líder do PSC e de seu vice, Leonardo Gadelha, eles sentirão a responsabilidade pessoal e saberão o quanto a reputação do PSC está em jogo. 

Veja para quais números ligar: 

André Moura, Líder do PSC na Câmara: (61) 3215-5846

Leonardo Gadelha, Vice-líder do PSC na Câmara: (61) 3215-5735

Confira abaixo algumas dicas do que dizer. Lembre-se de ser educado e respeitoso. Se os números estiverem ocupados, não desista, é sinal de que nossa pressão está funcionando!
  • Centenas de milhares de brasileiros e líderes religiosos já deixaram claro que não aceitam o Feliciano neste importante cargo. O PSC deve escutar o povo.
  • Se V. Exa. continuar apoiando Feliciano na presidência da CDHM, V. Exa será cúmplice de todas as acusações que pesam contra Feliciano.
  • A CDHM tem o poder de examinar questões como desigualdade, racismo e as violações dos direitos humanos; Feliciano deixou claro em público que não tem as características adequadas para presidir esses debates
  • Feliciano é alvo no Supremo Tribunal Federal por estelionato e responde por preconceito e discriminação de raça e religião. Esses não são atributos aceitáveis para o Presidente da CDHM
Após realizar sua ligação, clique aqui para nos contar a sua experiência e espalhe essa campanha entre seus amigos: http://www.avaaz.org/po/feliciano_call_in/?bXVgibb&v=23263

Com esperança e determinação, 

Equipe da Avaaz

Um Perigo à Democracia


A democracia brasileira ganhou um alento quando pela primeira vez o Supremo Tribunal Federal condenou um grupo de políticos por corrupção. Essa corte por muitos anos atuou como um anexo do poder político e não tinha legitimidade ou autonomia para impor a Lei aos políticos corruptos que sempre representaram uma ala dominante na política nacional.
O Brasil ganhou credibilidade no exterior e junto à população honesta que trabalha e paga impostos para sustentar as instituições do país. Foi uma vitória da democracia, e um alento para a civilização, diante de tantos atos incivilizados que presenciamos no dia a dia.
Esse alento durou pouco. As forças da corrupção se aliaram a interesses corporativos e se preparam para dar o maior golpe na democracia do país, com a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 37) que tira o poder de investigar do Ministério Público. Essa proposta constitui um retrocesso para a democracia brasileira e contribui sensivelmente para a proliferação da corrupção no país.
O Ministério Público, em face de sua autonomia constitucional, tem se mostrado a mais eficiente instituição no combate à corrupção, principalmente quando se trata de corrupção perpetrada por políticos.
Além da Polícia Federal, que atua em casos específicos, o único órgão que tem capacidade de investigar alguma coisa no país é o Ministério Público, tanto no âmbito federal como no estadual. As polícias civis infelizmente estão totalmente desmanteladas, e para isso não precisa muita coisa para constatar. Qualquer cidadão que visitou uma delegacia de polícia ultimamente, em qualquer estado do país, sabe que as polícias foram relegadas a segundo plano nas prioridades do estado. Algumas delegacias de polícia do interior do estado parecem prédios fantasmas onde não existe papel para escrever, gasolina para os veículos, ou cartucho para as impressoras. A capacidade de investigação das polícias civis é quase nulo no atendimento de ocorrências corriqueiras, imagine se tiverem que investigar crimes de corrupção de políticos.
Os bandidos de plantão pegaram carona na demanda dos delegados de polícia por melhores salários e misturaram os assuntos para confundir a sociedade e implantar a impunidade. Essa é uma tentativa covarde de ampliar o controle da sociedade por parte daqueles que já a dominam através da força dos recursos angariados ilegalmente. Eles não hesitam em trazer o caos social para defender o interesse próprio.
Em relação às improbidades administrativas somente o Ministério Público tem capacidade de realizar investigações, ainda assim muito aquém do necessário, pois denúncias contra políticos corruptos levam anos para serem investigadas e, com isso, os mesmos se beneficiam do instituto da prescrição, muitas vezes com a complacência do judiciário.
A quem interessa tirar o poder de investigação do Ministério Público, que hoje é o único órgão que investiga? Somente aos corruptos! Esses corruptos de todo o Brasil, se juntaram em uma cruzada para jogar o país na vala mais profunda da impunidade, fazendo do país uma terra de ninguém, onde a corrupção e a impunidade estabelecem o seu reinado.
Esse é um retrocesso inaceitável. Uma pesquisa da Transparência Internacional indica que em países onde as instituições não funcionam, o risco de guerra civil é três vezes maior.
O Brasil que a muito custo vem fazendo avanços na cidadania e na transparência, agora enfrenta uma aliança de corruptos e interesses corporativos com o intuito de dar o maior golpe nas instituições democráticas do país, e trazer de volta a impunidade absoluta.
É muito importante que o país identifique quem está associado a essa iniciativa, pois são as forças do atraso e do obscurantismo que querem levar o país de volta à idade média. Vamos ver quem são os obscurantistas para que possamos combatê-los na defesa do Brasil, pois essas pessoas podem ser tudo, menos patriotas.
A Amarribo Brasil é contra a PEC 37 e outras iniciativas que tiram o poder de investigação do Ministério Público.
________________________________________________________________
(Por Josmar Verillo, Vice Presidente e membro fundador da Amarribo Brasil. Autor do livro “O Combate à Corrupção nas Prefeituras do Brasil”.)

quarta-feira, 20 de março de 2013

Arrebol



Fotografia de Perceval Carvalho

Brasil perdeu Emílio

O Brasil perdeu uma das suas mais belas vozes masculinas, a do brilhante cantor Emílio Santiago.

Emílio faleceu vitimado por acidente vascular cerebral isquêmico nas primeiras horas desta quarta-feira, no Rio de Janeiro.

Seu estilo personalíssimo de cantar deixa uma verdadeira legião de fãs.


Apagão tirou o sossego da população natalense

Um apagão ocorrido nesta tarde de quarta-feira, 20, por volta das 16 horas, em Natal, literalmente tirou o sossego da população natalense e deixou sem luz toda a cidade.

Semáforos desligados, trânsito caótico e comércio sem iluminação foram alguns dos prejuízos suportados por quem esteve na capital potiguar na tarde de hoje.

Quem dispunha de gerador próprio sofreu menos. A cosern informou à edição dO Mipibuense que ainda não sabe o que motivou o apagão.
.
..

Ministra Maria do Rosário vem ao Rio Grande do Norte entregar equipamentos aos conselhos tutelares e São José de Mipibu será beneficiada


Ministra vem a Natal entregar equipamentos para os Conselhos Tutelares

A Ministra da Secretaria Nacional de Direitos Humanos-SDH, Maria do Rosário confirmou agenda em Natal no próximo dia 12 de abril, para solenidade de entrega de equipamentos para os conselhos tutelares de diversos municípios do Rio Grande do Norte.

Esses equipamentos estão sendo adquiridos com recursos de emenda da deputada Fátima Bezerra (PT), no OGU de 2012. Inicialmente 70 municípios receberiam um automóvel cada, porém um estudo da SDH revelou que as deficiências dos Conselhos Tutelares vão muito além das dificuldades de locomoção dos conselheiros em diligências. Falta aos conselhos a infraestrutura básica para atendimento à população. Dessa forma, a ministra determinou que os conselhos deveriam receber um kit de equipamentos incluindo um automóvel, cinco computadores, uma impressora, uma geladeira e um bebedouro.

Em virtude do aumento dos custos dessa medida, a SDH comunicou à deputada que, nesse momento serão equipados 62 conselhos, sendo quatro na capital e mais 58 outros municípios, que são: Afonso Bezerra; Água Nova; Alexandria; Apodi; Areia Branca; Assú; Baía Formosa; Caiçara do Norte; Caicó; Campo Grande; Campo Redondo; Caraúbas; Carnaúba dos Dantas; Ceará-Mirim; Cerro-Corá; Currais Novos; Dr. Severiano; Equador; Florânia; Frutuoso Gomes; Ielmo Marinho; Ipanguaçú; Jaçanã; Janduís; Jardim Seridó; Jucurutu; Lagoa Salgada; Lajes; Lucrécia; Luiz Gomes; Macaíba; Macau; Messias Targino; Ouro Branco; Parelhas; Parnamirim; Patú; Pedra Grande; Pureza; Santana do Matos; Santana do Seridó; São Gonçalo do Amarante; São José de Mipibu; São Paulo Potengi; São Pedro; São Tomé; São Vicente; Senador Eloi de Souza; Serra do Mel; Serra Negra do Norte; Serrinha; Serrinha dos Pintos; Taipú; Tenente Laurentino; Timbaúba dos Batistas; Touros; Umarizal e, Upanema.

A previsão é que no segundo semestre desse ano sejam atendidos uma segunda parcela, dessa vez utilizando os recursos de emenda semelhante apresentada pela deputada no OGU 2013, de forma que até 2014 possa-se cumprir o objetivo da deputada que é atender 100% dos conselhos tutelares que ainda não estiverem equipados em todo o estado do Rio Grande do Norte.
_____________________________________
Fonte: Assessoria de Imprensa da Deputada Federal Fátima Bezerra

terça-feira, 19 de março de 2013

Ampliação do direito das domésticas avança no Senado


O Senado aprovou nesta terça-feira, em primeiro turno, por unanimidade, a proposta que amplia os direitos das empregadas domésticas brasileiras. Setenta senadores votaram a favor da proposta. Não houve nenhum voto contrário ou abstenção --o que não é comum no Senado.

Para que as novas regras entrem em vigor, o texto precisa passar por nova votação no Senado, o que vai ocorrer na semana que vem. Como já passou pelo Senado, depois de aprovada no Senado a proposta de emenda à Constituição segue para a promulgação. Esse tipo de proposta não passa por sanção presidencial para entrar em vigor.

A proposta concede novos direitos aos empregados domésticos, como adicional noturno, hora extra, jornada máxima e FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Passam a ter direito aos benefícios todos que prestem serviços domésticos, como jardineiros, motoristas e babás.

A PEC revoga o art 7º da Constituição Federal e deixa de segregar os direitos dos domésticos em relação a outros trabalhadores. Eles passam a ter jornada de trabalho de 8 horas diárias e 44 horas semanais, indenização de 40% do saldo do FGTS em caso de despedida sem justa causa e seguro-desemprego nos casos de demissão sem justa causa.
A proposta também prevê auxílio creche e pré-escolar para filhos e dependentes até 5 anos de idade, assim como seguro contra acidentes de trabalho, entre outros.

A estimativa de advogados, como Alexandre de Almeida Gonçalves, é que a aprovação da PEC represente um custo extra para o patrão de R$ 1.271,40 por ano, no caso de um salário de R$ 1.000.

O "custo doméstica" vai aumentar, segundo o advogado, porque será obrigatório o recolhimento do FGTS, bem como o pagamento da multa de 40% sobre o saldo do fundo na demissão sem justa causa.

ALTERAÇÃO
Para agilizar a aprovação da PEC, os senadores fizeram uma mudança de redação no texto para assegurar a licença maternidade de quatro meses às empregadas domésticas, prevista pela Constituição Federal. O texto aprovado pela Câmara não deixava claro o direito à licença.

Como o regimento do Congresso determina que a proposta retorne à Câmara se o Senado fizer mudanças no mérito do texto, a saída encontrada pelos senadores foi fazer uma emenda de redação na proposta --o que permite que ela não tenha que voltar para nova análise dos deputados.





















































Fonte: Folha on line

FORA FELICIANO!

Caros amigos do Brasil,



É realmente difícil de acreditar! Apesar de todas as manifestações, Feliciano continuará na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias. Agora, precisamos convencer o Partido Social Cristão de que sua permanência na Comissão afetará a reputação de todos os deputados do partido. Envie uma mensagem agora para o PSC

Envie uma mensagem

É realmente difícil de acreditar! Apesar de todas as incríveis manifestações que ocorreram por todo o país, da entrega da mensagem de mais de 400 mil brasileiros ao Congresso, ainda assim o Partido Social Cristão (PSC) resolveu ignorar a voz dos cidadãos brasileiros e decidiu que Feliciano continuará na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM).

Apesar do PSC ainda manter o apoio a Feliciano, sabemos que existem muitos parlamentares preocupados com os graves danos à imagem do partido causados por este caso. Com esse escândalo, se Feliciano continuar na liderança da CDHM, todos eles sofrerão as consequências. E outros escândalos éticos apareceram nos últimos dias! Assim, a maneira mais viável de tirar Feliciano é dizer a todos os deputados do PSC que suas reputações e a do partido estão sob ameaça.

Por isso, se todos nós bombardearmos as caixas de entrada de emails dos deputados do PSC dizendo o quanto a credibilidade de cada um deles está realmente em risco, eles sentirão a pressão e não terão outra escolha a não ser indicar um nome que esteja à altura da CDHM. Envie uma mensagem agora e depois envie este email para todos seus amigos. Vamos deixar claro que não vamos parar até ele sair!


Na semana passada, dois deputados brasileiros, Luiza Erundina e Jean Wyllys, levaram nossa campanha contra Feliciano diretamente para dentro da Câmara dos Deputados e leram uma contundente carta enviada pela Avaaz para todos os deputados presentes, além de entregarem nossa forte petição com mais de 360 mil assinaturas naquele momento, diante da mídia. Apesar disso tudo o PSC ainda está nos ignorando. 

Feliciano é alvo de uma ação no Supremo Tribunal Federal por estelionato e responde por preconceito e discriminação de raça e religião - e pode ser preso. Além disso, os jornais informaram que ele emprega cinco pastores que não dão expediente. Esse não é o perfil de alguém que deve liderar uma comissão que luta por justiça e igualdade de minorias! 

Agora, somente o PSC pode retirar Feliciano de lá. Sabemos que eles estão em cima do muro. Já saíram declarações na mídia dizendo que deputados do PSC acreditam que haverá um enorme desgaste do partido daqui para frente. Vamos mostrar a eles que esse período já começou e que se eles não quiserem que suas reputações pessoais sejam jogadas no lixo terão que indicar um outro nome para CDHM. Envie uma mensagem agora!


Com a Ficha Limpa provamos que quando nos unimos, podemos correr atrás das mudanças que queremos. Nós iniciamos uma grande campanha para tirar Renan do poder e agora, com Feliciano, poderemo assegurar o Congresso de que nossa comunidade vai continuar lutando até limpar nossa política e fazer do Brasil um país mais justo e igualitário. 

Com determinação e esperança,

Equipe da Avaaz

Isaque Galvão: Um excelente opção de show no teatro do Midway



Ingressos a preços promocionais: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).

segunda-feira, 18 de março de 2013

Antes eles eram assim ...


Anvisa suspende os produtos com soja da marca AdeS

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou nesta segunda-feira (18) a suspensão da fabricação, distribuição, comercialização e consumo, em todo o país, de todos os lotes de 32 produtos com soja da marca AdeS. A medida foi publicada hoje no "Diário Oficial da União".


As embalagens são de 1 litro e 1,5 litro. A suspensão vale apenas para os produtos feitos na linha de produção TBA3G, em Pouso Alegre (384 km de Belo Horizonte).


A sede da empresa foi vistoriada na semana passada pela Vigilância Sanitária do Estado de Minas Gerais. Nesta segunda, será feita uma nova inspeção sanitária na fábrica da empresa.


A decisão foi tomada, segundo a Anvisa, por "precaução" após uma falha no processo de higienização que fez, na semana passada, a Unilever Brasil, responsável pelo produto, recolher lotes do produto AdeS maçã 1,5 litro. Segundo nota divulgada na quarta-feira (13), a falha causou alteração no produto devido ao envase de embalagens com solução de limpeza da máquina, que pode provocar queimadura.

Em nota, a Anvisa diz que a medida foi tomada "por precaução. "A Anvisa decidiu suspender todos os lotes de todos os sabores, produzidos na linha de produção em que foi identificada a falha, até que a agência tenha mais informações sobre a verdadeira extensão do problema", diz a agência reguladora em nota.

Segundo a Anvisa, em publicação no "Diário Oficial da União", a suspensão ocorre porque há a suspeita de que os produtos não atendem "às exigências legais e regulamentares" do órgão. A agência recomenda, ainda, que o consumidor procure os serviços de saúde se consumir o produto e apresentar queimaduras ou outros sintomas. E que procure a fabricante dos produtos, a Unilever, para trocas e reembolsos.

A suspensão abrange os lotes dos produtos com os sabores de abacaxi, vitamina banana, cereais com mel, zero frapê de coco, chá verde com tangerina, zero laranja, chá verde com limão, zero maçã, chocolate clássico, zero original, chocolate com coco, zero pêssego, frapê de coco, zero vitamina banana, laranja, zero uva, maçã, laranja, manga, maracujá, melão, morango, uva, original, pêssego, shake morango. Alguns sabores tiveram suspensão em mais de um tipo de embalagem. A resolução da Anvisa especifica as embalagens de cada produto suspenso.

EMPRESA
Procurada pela Folha, a Unilever disse que o problema na qualidade de produtos atingiu apenas as 96 unidades de AdeS sabor maçã, 1,5 litros, lote AGB25, produzidas na linha TBA3G na fábrica de Pouso Alegre.

A empresa diz ainda que desde o dia 13, quando o problema foi descoberto, nenhum produto fabricado na linha TBA3G foi distribuído ao mercado e que a linha de produção não está funcionando. A Unilever diz ter identificado a causa do problema e que implementou as medidas corretivas necessárias.

A Unilever diz ainda que já iniciou o cumprimento das determinações da Anvisa retirando do mercado as produzidas na linha TBA3G e que está "colaborando com a Anvisa com o fornecimento de todas as informações necessárias para a revogação da interdição cautelar que possibilitará o retorno da fabricação na linha TBA3G, bem como a liberação para a distribuição, comercialização e consumo dos lotes de ADES com iniciais AG (exceto AGB25)".

A empresa ressalta ainda que todos os demais produtos Ades não correspondentes aos lotes com iniciais AG permanecerão no mercado, "encontrando-se em perfeitas condições para consumo". Segundo a empresa, há outras dez linhas de produção na fábrica e, por isso, os consumidores devem ficar atentos ao lote inscrito na parte superior da embalagem.

Os consumidores que tiverem produtos do lote com problema não devem consumi-lo e devem entrar em contato com o SAC (0800/707/0044), das 8h às 20h, ou sac@ades.com.br. A Unilever diz que o SAC está com as ligações congestionadas e pede que os consumidores enviem as dúvidas por e-mail. Todos os e-mails serão respondidos, diz a empresa. Os produtos do lote com problema foram distribuídos nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.
__________________________________________________
Fonte:Folha on line

domingo, 17 de março de 2013

Pitanga


ASSEMBLÉIA GERAL DO MOVIMENTO AMBIENTALISTA


EDITAL DE ASSEMBLÉIA GERAL
 
As organizações não governamentais SOCIEDADE TERRA VIVA (STVBrasil), ASSOCIAÇÃO AMIGOS DA NATUREZA (ASPOAN), SOS MANGUE e ONG BAOBÁ convocam as organizações não governamentais, movimentos sociais e ativistas do movimento ambientalista do Rio Grande do Norte para assembléia geral que será realizada na data de 23 de março de 2013, às 17 horas, no Bosque das Mangueiras, localizado na esquina da Avenida Nascimento de Castro com Rua Jaguarari (entrada pela Av. Nascimento de Castro), no bairro da Lagoa Nova, Natal, RN, para escolha de um titular e suplente para ocupação de vaga junto ao Conselho Estadual de Meio Ambiente (CONEMA).
 
Natal, RN, 18 de março de 2013.
 
Comissão Organizadora
Perceval Carvalho (STVBrasil)
Francisco Iglesias (ASPOAN)
Rogério Câmara (SOS MANGUE)
Haroldo Mota (ONG BAOBÁ)
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009