sábado, 18 de agosto de 2012

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Programa CIDADANIA.COM entrevistará Kerinho neste sábado

Neste sábado, 18, ás 16 horas, o vereador e candidato a prefeito em São José de Mipibu Kériclis Alves concederá entrevista ao Programa CIDADANIA.COM.

A entrevista integra a proposta da STVBrasil - Sociedade Terra Viva, MCCE local, de promover a transparência no processo eleitoral e levar ao eleitor(a) as propostas dos candidatos.

Neste momento, convidamos a mídia local para acompanhar a entrevista.
_____________________________
Fotografia: Blog De Olho em Mipibu

Deputado Jean Wyllys é ovacionado no último dia da V Conferência Internacional de Direitos Humanos

A manhã desta sexta-feira, 17, foi de fortes emoções para os operadores do direito que atuam na seara do direito homoafetivo.

Com uma fala bem fundamentada e pontuada por inúmeros exemplos de experiências reais, o Deputado Federal Jean Wyllys (PSOL) emocionou a platéia presente na V Conferência Internacional de Direitos Humanos, que se encerra na noite de hoje. O deputado teve que interromper sua fala por várias ocasiões em razão dos aplausos.


A Conferência é promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil, Conselho Federal, e, neste momento, se encontra em fase de encerramento com a fala do Ministro do Superior Tribunal de Justiça e Coordenador da Comissão da Verdade, Gilson Dipp.
.
..

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Defender o indefensável

Puxar saco é obrigação de todo lacaio juramentado de político ruim e canalha. Isso é uma coisa! Outra coisa é o sacripanta oficial querer fazer o povo engolir aquilo que ele mesmo sabe ser mentira e propaganda enganosa, coisa para inglês ver.

Ora, irmãs e irmãos leitores, todos sabemos e o nosso povo não é besta e sabe que esse governo municipal foi a pior desgraça que alguém poderia imaginar para essa cidade. Algo que nem os piores inimigos da nossa gente ousaram tramar.

Dizer que o acidente anunciado que provocou a morte de uma criança em um transporte escolar de São José de Mipibu foi uma fatalidade seria, alhures, o mesmo que proteger um(a) assassino(a). E, para melhor contextualizar os leitores sobre o que aqui se argumenta, quem não lembra de casos de acidentes outros com estudantes que, por exemplo, caíram de transporte em movimento e outros? Refrigerando a memória, um dos acidentes aconteceu, há bem pouco tempo, com um jovem estudante do Pau Brasil e nossa equipe esteve na residência da família do estudante e publicou nota sobre o fato aqui mesmo.

Fatalidade é uma família perder um ente querido, amado, filho criança que tinha uma vida inteira pela frente. Fatalidade é uma mãe chorar a saudade ao arrumar o quarto do filho que sabe não mais voltará. Tomar em suas mãos seus brinquedos, suas roupas e sentir rolar no rosto as lágrimas do amor mais verdadeiro e puro ... Isso é fatalidade! Mas, não podemos chamar de fatalidade a irresponsabilidade de gestores que abusam e violam flagrantemente os direitos de toda uma população. Isso é crime!

E para que não pairem quaisquer dúvidas sobre a tese que ora defendemos em relação a este e outros casos e a responsabilidade do município ante tais situações, basta que você, leitor e leitora, responda uma uma única pergunta: Uma sucessão de omissões e condutas irresponsáveis resultaram na morte de um inocente. Após a morte desse jovem os transportes escolares públicos passaram a contar com pessoas de apoio durante as viagens?

O que ocorreu, em verdade, foi resultado da incompetência e da negligência. Do despreparo, da total irresponsabilidade de um governo de pessoas totalmente desprovidas de qualquer sensibilidade e responsabilidade e cujos olhos são voltados exclusivamente para o hollerith ao final de cada mês.

É fácil entender o papel do falaz inveterado, que vendeu sua alma ao demônio e sobrevive da profissão de maquiador oficial. Agora, é preciso que esses facínoras entendam que é impossível defender o indefensável.
.
..

PÍLULA ANTICONCEPCIONAL PARA HOMEM?


Estudo com ratos pode levar a pílula anticoncepcional para homens

Pesquisadores norte-americanos descobriram uma substância que finalmente poderá levar ao desenvolvimento de uma pílula anticoncepcional para homens.

Em experiências de laboratório, os ratos machos que receberam a pílula ficaram totalmente inférteis durante o tratamento, produzindo uma quantidade menor de espermatozóides e com menor mobilidade. A droga, testada inicialmente como parte de um amplo projeto de pesquisa sobre o câncer, não afeta o sistema hormonal nem o apetite sexual, informou a equipe na quinta-feira.
"Os animais exibem os comportamentos sexuais e a frequência de copulação normais", disse James Bradner, do Dana-Farber Cancer Institute, de Boston, cujo estudo foi publicado na revista científica Cell.
Além disso, o efeito é totalmente reversível. Uma vez que os médicos pararam de dar a droga aos ratos, eles produziram filhotes saudáveis, sem nenhum efeito colateral aparente, afirmou Bradner.
Os cientistas afirmam que a pesquisa é interessante porque aplica uma abordagem exclusiva ao problema da contracepção masculina, atualmente dependente de métodos menos confiáveis, como o uso de camisinha, ou de procedimentos mais permanentes, como a vasectomia.
O laboratório de Bradner tem como foco o desenvolvimento de novas drogas para acabar com a memória molecular das células do câncer que orientam a divisão delas. Esses marcadores de memória são distribuídos pelo genoma, o DNA que forma o código genético de uma pessoa, e Bradner os associa a bilhetes de post-it que dão instruções às células.
A equipe fazia uma experiência com uma substância desenvolvida no laboratório de Bradner chamada JQ1, sintetizada originalmente no Dana-Farber para bloquear o BRD4, um gene causador de câncer.
Eles descobriram que ela parece alvejar uma proteína específica aos testes chamada BRDT, que instrui o espermatozoide a amadurecer. Bradner afirmou que a substância parece não danificar as células produtoras de espermatozoides, mas elas esquecem como criar espermatozoides maduros enquanto estão sob a influência da droga. 
_____________________________________
Fonte: Estadao.com.br

V CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DIREITOS HUMANOS

Foi aberta nesta quarta-feira, 15, na cidade de Vitória-ES, a V Conferência Internacional de Direitos Humanos, promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil.


Durante o evento, quem tem como tema A efetividade dos direitos humanos no Brasil, estarão sendo debatidos temas importantes como "direitos das pessoas com deficiência", "água, saneamento e saúde", "Lei de acesso à informação", "mídia e democracia", "homoafetividade e o direito a diferença", "violência policial e os direitos humanos", entre outros.

A STVBrasil estará acompanhando o evento.












(Ophir Cavalcanti - Presidente do Conselho Federal da OAB e Perceval Carvalho - Coordenador do Centro de Referência em Direitos Humanos da STVBrasil)


(Maria do Rosário - Ministra dos Direitos Humanos e Conceição Barbosa - Diretora Executiva da STVBrasil)
.
..

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Voto consciente

Você vota em candidato que esconde as contas públicas, descumpre a lei e nega os direitos da população de saber o que foi feito do dinheiro público?

Você vota em candidato que empregou e beneficiou seus familiares sem concurso público durante seu mandato como presidente de um órgão público e deixou sem emprego milhares de jovens?

Chegou a hora de dizer não e desempregar o coronel jerimum!
.
..

Ecos de cidadania

Após apresentação da situação de violência extrema a que chegou São José de Mipibu durante a última reunião do Conselho Estadual de Direitos Humanos do Rio Grande do Norte, a entidade estará encaminhando solicitação de providências às autoridades para que os casos não caiam no esquecimento e os assassinos sejam identificados e presos.

A reunião aconteceu na última segunda-feira e na ocasião também foram tratados o caso dos ônibus escolares que circulam sem pessoal de apoio facilitando os vários acidentes já registrados com estudantes e chegando-se ao extremo do registro de óbito por omissão do governo municipal.

Outro tema abordado na ocasião foi a violação da Lei do Acesso a Informação por parte da Prefeitura e Câmara dos Vereadores de São José de Mipibu, que até esta publicação não divulgou ou mesmo atendeu os pedidos da STVBrasil para divulgação dos gastos  realizados.

O Conselho Estadual de Direitos Humanos, que conta com a participação de representações de várias autoridades, estará encaminhando pedido de providências e o exigindo o cumprimento da lei.
.
..

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Contribuição dO Mipibuense para reflexão neste período eleitoral ...

TRIBUNA POPULAR


CAROS IRMÃOS MIPIBUENSES É CADA DIA MAIS DIFICIL ACREDITAR EM RESOLUÇÕES DE ALGUM PROBLEMA EM NOSSA CIDADE ESTAMOS ÓRFÃOS  DE TUDO.ONTEM SEGUNDA FEIRA DIA 13 DE AGOSTO EU E MUITOS TRABALAHADORES FICAMOS EXPOSTOS A CHUVA DURANTE UMA HORA E QUINZE MINUTOS NA BEIRA DA BR 101,EXATAMENTE DAS 6 HRS E 15 MIN ÀS 7 HRS E 30 MIN TUDO ISTO PORQUE NESSE INTERVALO DE TEMPO,TODOS OS TRANSPORTES ,ÔNIBUUS E VANS QUE SE DIRIGIAM A NATAL ESTAVAM LOTADOS E NÃO PARAVAM POR NÃO SUPORTAREM MAIS CARREGAR NENHUM PASSAGEIRO,IMAGINEM NUMA SEGUNDA FEIRA,PRIMEIRO DIA ÚTIL DA SEMANA VOCÊ JÁ CHEGAR NO EMPREGO ATRASADO E TER DE  SE  EXPLICAR PRA O SEU ENCARREGADO OU CHEFE, POR PURA IRRESPONSABILIDADE E DESCASO DOS PRESTADORES DO SERVIÇO DE TRANSPORTES DE PESSOAS QUE NÃO SE PREOCULPAM EM PRESTA LO COM QUALIDADE  A SEUS USUÁRIOS QUE PAGAM CARO PELO MESMO. QUALQUER SER RACIONAL SABE QUE APÓS FERIADOS E DATAS COMEMORATIVAS A QUANTIDADE DE USUÁRIOS DESTES MEIOS DE TRANSPORTES AUMENTA NO MÍNIMO EM 100%, ISTO É FATO. M AS COM TODO CONHECIMENTO DESTES DADOS OS NOSSOS GRANDES E EFICIENTES PERMISSIONÁRIOS DAS LINHAS QUE TRAFEGAM DE SÃO JOSÉ A NATAL SIMPLESMENTE NÃO TÊEM A MENOR PREOCULPAÇÃO EM AUMENTAREM O NÚMERO DE VEÍCULOS DAS SUAS FROTAS PARA ABSOLVEREM ESTE MONTANTE EXTRA. MAS UMA VEZ FICAMOS IMPOTENTES DIANTE UM PROBLEMA GRAVE PREVISÍVEL E DE FÁCIL RESOLUÇÃO SE TIVÉSSEMOS VOZES DE QUEM TEM A FORÇA E O PODER DE FAZER COM QUE O MESMO FOSSE RESOLVIDO OU PELO MENOS OS CAUSADORES SOFRESSEM  UMA ADVERTÊNCIA ALGUMA COISA MUDARIA.TUDO ISSO CONFIRMA A PROMISCUIDADE ENTRE O PODER PÚBLICO EM SUAS TRÊS ESFERAS, EXECUTIVO,LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO JUNTO AOS PODEROSOS DETENTORES DOS MEIOS DE TRANSPORTES POIS A FALTA DE FISCALIZAÇÃO E A OMISSÃO DOS MESMOS NÃO TEM OUTRA EXPLICAÇÃO SE NÃO A CUMPLICIDADE E O ABSOLUTO DESCASO COM ESTES FATOS E ASSIM CAMINHA MIPIBU RUMO AO ATRASO E EM PLENA ERA DO DESENVOLVIMENTO E EXPANSÃO DOS DIREITOS HUMANOS  SUA POPULAÇÃO JOGADA ESQUECIDA E ENTREGUE AO DEUS DARÁ

INDIGNADÍSSIMO E CADA DIA MAIS DISCRENTE NO BRASIL DA MENTIRA
MOISÉS GALVÃO-TRABALHADOR,CONCIENTE,DENUNCIADOR,LIVRE E  INDEPENDENTE
.
LEMBREM SE : O CANDIDATO QUE VOCÊ ESCOLHER PRÁ DÁ SEU VOTO TAMBÉM PODE SER RESPONSÁVEL PELA RESOLUÇÃO DESSE PROBLEMA, OU NÃO! SUGIRO DEPOIS DESSE EPISÓDIO QUE EM MIPIBU SEJA CRIADA A " SEGUNDA FEIRA 13"

STVBrasil participará de Conferência Internacional de Direitos Humanos

Representantes da STVBrasil embarcam nesta quarta-feira, 15, para a cidade de Vitória - ES, onde irão participar da Conferência Internacional de Direitos Humanos, promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A conferência contará com a participação de autoridades de ativistas do Brasil e de vários países para debater questões relativas aos Direitos Humanos.

A STVBrasil estará socializando a sua experiência de trabalho junto a população e relatando a verdadeira onda de violência que se abateu sobre a cidade para as autoridades nacionais.
.
..

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Chegou a hora de tirar do ar quem tirou a sua voz!


Quem não lembra do Programa CIDADANIA FM, o programa de rádio que falava a voz dos que não tinham voz em São José de Mipibu?











O Programa de rádio que seus apresentadores foram ameaçados de morte por defender os direitos do povo mipibuense a uma vida melhor e por denunciar a corrupção. Aquele Programa de rádio que escutava o clamor da nossa gente e denunciava os poderosos.

Pois é, irmão e irmã mipibuenses, hoje vocês não têm mais quem defenda os seus direitos no rádio. Quem escute e fale a sua voz. Quem denuncie a sua dor. Sua voz foi amordaçada! Calaram a sua voz!

O Programa CIDADANIA FM foi tirado do ar por um certo candidato que se aliou aos violadores dos direitos humanos.

Chegou a hora de tirar do ar quem tirou a sua voz!
.
..

O QUE VOCÊS FIZERAM POR MIPIBU?

Por Fran Moura*
................................Em busca do poder alguns políticos pulam de galho em galho, buscando vantagens financeiras, outros monopolizam os partidos, deixando de fora das chapas majoritárias nomes que poderiam mudar a realidade política de cidades provincianas como nossa querida cidade de Mipibu.

................................Quem se lembra das eleições de 2004? Quando trouxeram um forasteiro para ser candidato, em vez de colocar alguém de nosso município e que conhecia a nossa a realidade, o grupo dos “Dantas”, se esqueceram de nomes nobres de Mipibu... Mas para permanecer no PODER, não abriram espaço para essas pessoas. E amargaram uma derrota que já estava prevista. Novamente, nos dias atuais incorrem no mesmo erro, quando lançaram uma “FERREIRA” para ser vice. Será que em Mipibu não havia ninguém qualificado e habilitado para compor a chapa? Subestimando a inteligência do povo de Mipibu, o grupo do Senhor de Engenho tenta enfiar goela abaixo tudo que eles “determinam”.
................................Quem conhece e ama este torrão sabe que nos últimos 50 anos, São José de Mipibu tem afundado num verdadeiro mar de lama e corrupção... Gestores que enriqueceram ilegalmente, pessoas que subtraíram o erário público municipal, que fizeram da prefeitura um cabide de empregopara familiares. Onde o NEPOTISMO falou mais alto. Outros usaram São José de Mipibu, como trampolim para se projetar na política estadual e nada fizeram por Mipibu.
................................Mipibu virou um covil de políticos interesseiros que visam beneficiar seus próprios clãs e o povo que se dane... Alguns à beira da falência encontraram na Prefeitura a oportunidade de reerguer seus negócios, outros permitiram que seus filhos administrassem a cidade em seu lugar.Filhos esses que brincaram de ser PREFEITO. Um deles HUMILHAVA a população carente que ia até a prefeitura pedir algum tipo de ajuda. Alguém sabe dizer quem era esse filho?
................................Não podemos deixar de lembrar que uma Rádio Comunitária liderada pelos Dantas, tirou um programa do ar, usando de falso moralismo.
·     A Rádio é COMUNITÁRIA? Ou pertence de fato ao clã em questão?
      Por que um dos seus rebentos HUMILHAVA tanto os mais humildes?
·  Como algumas pessoas enriqueceram em tão pouco tempo? Pessoas de sua inteira confiança?
Quanto a atual gestão das terras do Barão de Mipibu, fazemos algumas perguntas:
·     Por que o caso do MENSALINHO foi abafado?
·     Por que os IRMÃOS METRALHAS não foram afastados das funções?
·     Por que o único rebento macho da digníssima possui hoje um volumoso patrimônio financeiro, se nunca deu um prego numa barra de sabão?
·     Por que a merenda FOI CENTRALIZADA?
·     Por que a escolas ficaram sucateadas?

Perguntas para ambos os clãs:
O que vocês fizeram pela esquecida MATA DA BICA?
Qual dos dois grupos políticos em questão trouxe para a cidade uma empresa que polui o Rio Mipibu?
Por que vocês inauguraram o ARLINDÃO e o FERREIRÃO, homenageando a si próprio ou a um parente VIVO?
 Ambos poderiam nos responder por que DEIXARAM nosso centro HISTÓRICO, virar uma FAVELA? Por que nossos prédios históricos estão ou foram destruídos?
Por que nos processos licitatórios eram e/ou são forjadas licitações para beneficiar comerciante A?
................Alguns partidos de “EX-QUERDA” E NÃO ESQUERDA, esses sim merecem nossa repugnância, pois se venderam. Nunca vimos tanta gente que se dizia de esquerda, comendo no cocho dos POLITICOS DE DIREITA. O dinheiro e os cargos comissionados falam mais alto.
................................Sabe o que eu acho? Prefeito e Vereador não deveria receber SALÁRIO, pois a maioria rouba tanto que não havia necessidade de ser remunerado esse tipo de profissional. Vereadores esses sim, “trabalham” duas ou três vezes por semana, isso quando não estão de recesso. E dá-lhe recesso! Quem seria candidato se não houvesse salário? TRABALHO VOLUNTÁRIO JÁ! Hehehe... Aí saberíamos quem realmente pensa no BEM COMUM!
................................Bom mesmo é que o povo refresque a cuca, para poder votar com retidão na próxima eleição.

___________________________________
*Fran Moura - editora do Blog Fran Moura.

DIA DO ESTUDANTE: estudantes ficam sem presentes

Você lembra das campanhas do Dia do Estudante que a STVBrasil realizava através do Programa CIDADANIA FM, com sorteios de dezenas de presentes todos os anos?

Você, estudante das famílias mais humildes, é testemunha deste trabalho. Seus pais são testemunhas da alegria de voltar para casa com seu presente.


Pois é, caro estudante, caros pais, as campanhas não vão mais acontecer e seus filhos e filhas não receberão mais presentes no Dia do Estudante. Este trabalho foi proibido por um certo candidato que mandou tirar o Programa CIDADANIA FM do ar.

Chegou a hora de você tirar do ar quem tirou o seu presente!
.
..

STVBrasil cobra providências para violência em São José de Mipibu

Representantes da STVBrasil participaram nesta segunda-feira, 13, de reunião do Conselho Estadual de Direitos Humanos e cobraram providências das autoridades para a violência que se abateu sobre São José de Mipibu.

Os casos de violência registrados na cidade assombram a população e, de acordo com informações fornecidas pelo Presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos, Marcos Dionísio, apenas neste primeiro semestre de 2012, os casos de homicídio dobraram em relação ao ano anterior.

Em apenas uma semana foram registrados cinco homicídios na cidade, todos sem solução até o momento. Os crimes envolvendo a violência homofóbica, segundo dados do Centro de Atendimento a Vítimas de Violência, da Coordenadoria de Direitos Humanos do Governo do Rio Grande do Norte, somam dez casos e, desses, apenas três (03) foram objeto de instauração de procedimentos.

As cenas dos crimes denunciam abusos e a população se encontra acuada dentro de suas próprias residências em um cenário de verdadeiro horror.

A STVBrasil, através de seu Centro de Referência em Direitos Humanos, já manteve contatos com a Polícia Civil de São José de Mipibu e Nísia Floresta para cobrar providências e estará agendando reunião com o Ministério Público para buscar apoio.
.
.

domingo, 12 de agosto de 2012

ENTREVISTA COM O CANDIDATO A PREFEITO RÔDA

Programa CIDADANIA.COM e O Mipibuense apresentam a entrevista com o candidato a prefeito de São José de Mipibu, Rôda.


PARTE 01



PARTE 02

DIA INTERNACIONAL DA JUVENTUDE


DIA DOS PAIS: pais mipibuenses ficam sem presente

Lembra das campanhas do Dia dos Pais realizadas pela STVBrasil durante o Programa Cidadania FM? Dos sorteios de presentes que eram feitos, ao vivo, entre os pais de São José de Mipibu?



Um trabalho maravilhoso e sério!

Você que é PAI e que mora em São José de Mipibu, neste Dia dos Pais, NÃO VAI RECEBER O SEU PRESENTE porque  um certo candidato a prefeito mandou acabar com as campanhas e doações de presentes e tirar o Programa Cidadania FM do ar. Provavelmente por não querer que as pessoas mais humildes se sintam valorizadas e lembradas.

Agora é a sua vez de tirar do ar quem odeia o nosso povo.
.
..

Em entrevista, candidato a prefeito de São José de Mipibu, Rôda, promete quebrar a panela do acordão Dantas/Ferreiras e passar o rôdo.

O candidato a prefeito pelo PTN, Rôda, concedeu entrevista ao Programa CIDADANIA.COM / O Mipibuense na tarde deste sábado, 11, e prometeu "quebrar a panela", referindo-se ao acordão Dantas/Ferreiras.


Em sua fala Rôda disse ser filho da terra, conhecer os problemas da cidade e ter vontade para resolvê-los. Durante a entrevista Rôda assumiu compromissos de combater a corrupção, apurar os escândalos ocorridos em gestões anteriores e assinou a Carta de Comprmisso com a Ética na Política, Transparência, Pariticipação Cidadã na Gestão Pública e com o Desenvolvimento Sustentável.


Estamos editando a entrevista que em breve estará no ar.
.
.
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009