segunda-feira, 13 de agosto de 2012

STVBrasil cobra providências para violência em São José de Mipibu

Representantes da STVBrasil participaram nesta segunda-feira, 13, de reunião do Conselho Estadual de Direitos Humanos e cobraram providências das autoridades para a violência que se abateu sobre São José de Mipibu.

Os casos de violência registrados na cidade assombram a população e, de acordo com informações fornecidas pelo Presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos, Marcos Dionísio, apenas neste primeiro semestre de 2012, os casos de homicídio dobraram em relação ao ano anterior.

Em apenas uma semana foram registrados cinco homicídios na cidade, todos sem solução até o momento. Os crimes envolvendo a violência homofóbica, segundo dados do Centro de Atendimento a Vítimas de Violência, da Coordenadoria de Direitos Humanos do Governo do Rio Grande do Norte, somam dez casos e, desses, apenas três (03) foram objeto de instauração de procedimentos.

As cenas dos crimes denunciam abusos e a população se encontra acuada dentro de suas próprias residências em um cenário de verdadeiro horror.

A STVBrasil, através de seu Centro de Referência em Direitos Humanos, já manteve contatos com a Polícia Civil de São José de Mipibu e Nísia Floresta para cobrar providências e estará agendando reunião com o Ministério Público para buscar apoio.
.
.

Nenhum comentário:

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009