segunda-feira, 13 de agosto de 2012

O QUE VOCÊS FIZERAM POR MIPIBU?

Por Fran Moura*
................................Em busca do poder alguns políticos pulam de galho em galho, buscando vantagens financeiras, outros monopolizam os partidos, deixando de fora das chapas majoritárias nomes que poderiam mudar a realidade política de cidades provincianas como nossa querida cidade de Mipibu.

................................Quem se lembra das eleições de 2004? Quando trouxeram um forasteiro para ser candidato, em vez de colocar alguém de nosso município e que conhecia a nossa a realidade, o grupo dos “Dantas”, se esqueceram de nomes nobres de Mipibu... Mas para permanecer no PODER, não abriram espaço para essas pessoas. E amargaram uma derrota que já estava prevista. Novamente, nos dias atuais incorrem no mesmo erro, quando lançaram uma “FERREIRA” para ser vice. Será que em Mipibu não havia ninguém qualificado e habilitado para compor a chapa? Subestimando a inteligência do povo de Mipibu, o grupo do Senhor de Engenho tenta enfiar goela abaixo tudo que eles “determinam”.
................................Quem conhece e ama este torrão sabe que nos últimos 50 anos, São José de Mipibu tem afundado num verdadeiro mar de lama e corrupção... Gestores que enriqueceram ilegalmente, pessoas que subtraíram o erário público municipal, que fizeram da prefeitura um cabide de empregopara familiares. Onde o NEPOTISMO falou mais alto. Outros usaram São José de Mipibu, como trampolim para se projetar na política estadual e nada fizeram por Mipibu.
................................Mipibu virou um covil de políticos interesseiros que visam beneficiar seus próprios clãs e o povo que se dane... Alguns à beira da falência encontraram na Prefeitura a oportunidade de reerguer seus negócios, outros permitiram que seus filhos administrassem a cidade em seu lugar.Filhos esses que brincaram de ser PREFEITO. Um deles HUMILHAVA a população carente que ia até a prefeitura pedir algum tipo de ajuda. Alguém sabe dizer quem era esse filho?
................................Não podemos deixar de lembrar que uma Rádio Comunitária liderada pelos Dantas, tirou um programa do ar, usando de falso moralismo.
·     A Rádio é COMUNITÁRIA? Ou pertence de fato ao clã em questão?
      Por que um dos seus rebentos HUMILHAVA tanto os mais humildes?
·  Como algumas pessoas enriqueceram em tão pouco tempo? Pessoas de sua inteira confiança?
Quanto a atual gestão das terras do Barão de Mipibu, fazemos algumas perguntas:
·     Por que o caso do MENSALINHO foi abafado?
·     Por que os IRMÃOS METRALHAS não foram afastados das funções?
·     Por que o único rebento macho da digníssima possui hoje um volumoso patrimônio financeiro, se nunca deu um prego numa barra de sabão?
·     Por que a merenda FOI CENTRALIZADA?
·     Por que a escolas ficaram sucateadas?

Perguntas para ambos os clãs:
O que vocês fizeram pela esquecida MATA DA BICA?
Qual dos dois grupos políticos em questão trouxe para a cidade uma empresa que polui o Rio Mipibu?
Por que vocês inauguraram o ARLINDÃO e o FERREIRÃO, homenageando a si próprio ou a um parente VIVO?
 Ambos poderiam nos responder por que DEIXARAM nosso centro HISTÓRICO, virar uma FAVELA? Por que nossos prédios históricos estão ou foram destruídos?
Por que nos processos licitatórios eram e/ou são forjadas licitações para beneficiar comerciante A?
................Alguns partidos de “EX-QUERDA” E NÃO ESQUERDA, esses sim merecem nossa repugnância, pois se venderam. Nunca vimos tanta gente que se dizia de esquerda, comendo no cocho dos POLITICOS DE DIREITA. O dinheiro e os cargos comissionados falam mais alto.
................................Sabe o que eu acho? Prefeito e Vereador não deveria receber SALÁRIO, pois a maioria rouba tanto que não havia necessidade de ser remunerado esse tipo de profissional. Vereadores esses sim, “trabalham” duas ou três vezes por semana, isso quando não estão de recesso. E dá-lhe recesso! Quem seria candidato se não houvesse salário? TRABALHO VOLUNTÁRIO JÁ! Hehehe... Aí saberíamos quem realmente pensa no BEM COMUM!
................................Bom mesmo é que o povo refresque a cuca, para poder votar com retidão na próxima eleição.

___________________________________
*Fran Moura - editora do Blog Fran Moura.

Nenhum comentário:

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009