sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

É carnaval

É carnaval
E todos estamos felizes e embriagados
Com muito som e muita cachaça
E assim vamos esquecendo temporariamente as nossas dores

É carnaval
E eles estão todos satisfeitos
Embriagados com a desgraça nossa de cada dia
E assim vão vivendo e fazendo de nós suas marionetes

É carnaval
Sigamos pelas alamedas da nossa inocência útil
Em mais uma "marcha dos pinguins"
Corpos dóceis cumprindo as suas jornadas....

(Perceval Carvalho)
.
..

FICHA LIMPA

MOVIMENTO DE COMBATE À CORRUPÇÃO ELEITORAL – MCCE

Nota pública

A sociedade brasileira pode finalmente comemorar uma conquista histórica: a Lei da Ficha Limpa está definitivamente incorporada ao nosso sistema eleitoral.
Não voltaremos a nos deparar com a renúncia de mandatários motivada por razões destituídas de espírito público. Aquele, por outro lado, que já ostenta uma condenação criminal ou por improbidade proferida por um órgão colegiado, terá agora oportunidade de dedicar especial atenção ao processo que ameaça sua liberdade, não podendo figurar como pretendente a mandato público eletivo.
Venceram as organizações sociais que se uniram nessa luta na qual pouquíssimos acreditaram desde o início. Venceram os milhões de brasileiros que tornaram a “Ficha Limpa” uma verdadeira marca, um selo de qualidade ético-política. Venceu a Constituição da República, que se viu profundamente respeitada nos seus mais elementares princípios.
É o início de uma revolução pacífica, cidadã e profundamente comprometida com os diretos humanos e a nossa Constituição.
Feliz Ficha Limpa, Brasil!
___________________________
A STVBrasil - Sociedade Terra Viva integra o MCCE

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

O verdadeiro bloco do povo mipibuense


EXTRA EXTRA EXTRA: filha da prefeita leva rasteira no ITEP

Notícia que circula na blogosfera dá conta de que a Governadora Rosalba expurgou a filha da prefeita de São José de Mipibu, Martela, de um cargo no ITEP.

Segundo se comenta, há grande chororô e ranger de dentes para as bandas da Lagoa do Fumo e que as organizações ferreira já dão como certa a demissão de alguém na prefeitura de São José de Mipibu para garantir a sobrevivência da loira desempregada.

Hoje, pela manhã, não se falava noutra coisa pelos corredores e gabinetes giroflexanos senão nas apostas sobre a cabeça de quem irá rolar para encaixar a nepotinha. Uma servidora, que pede para não ser identificada, nos confidenciou que ouviu a seguinte frase de um integrante da troupe da girô:
"Essa Rosa está mais para a rosa de Iroshima, a bomba atômica. Começou lá e vai lascar a gente aqui!"
.
..

COMUNICADO

COMUNICADO

A STVBrasil COMUNICA a toda comunidade mipibuense e cidades vizinhas, usuárias e usuários, que estará entrando em recesso de carnaval no período de 20 a 22 de fevereiro de 2012. Portanto, não haverá atendimento ao público neste período.

Neste sábado, 18, estaremos atendendo apenas os clientes já agendados.
.
..

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Tolstói

"Os ricos fazem tudo pelos pobres,
menos descer de suas costas."
.
..

Para além das palavras precisamos de ações!

A cada dia que passa a cidade de São José de Mipibu se torna um lugar mais perigoso para se viver. Roubos, assassinatos, tráfico de drogas, acidentes e outras mazelas são apenas a ponta de um grande iceberg cuja base nebulosa e fria se mantém sob a colcha de retalhos da sociedade mipibuense. E todos  perguntam o que fazer para que a juventude não venha a ser tragada pela fumaça da marginalidade.

Em verdade vos digo que o que estamos vendo, essa verdadeira onda de de criminalidade crescente, tem sua origem debaixo do tapete. Lá onde ninguém ousa chegar e debater os crônicos problemas sociais que quando sufocados explodem pelas ruas, pelas casas, pelas escolas e por toda a cidade.

Há alguns anos, passou pela província um promotor de Justiça de quem ouvimos, uma dezenas de vezes, comentários sobre um projeto social de praça de esportes como skate, ciclismo e outros esportes que a juventude gosta de praticar. Segundo o promotor, haviam reclamações da população com relação ao uso de calçadas e praças por jovens que brincavam de skate e bicicleta. E foi pensando em resolver o problema que se pensou em criar um espaço na cidade onde a juventude pudesse praticar esportes e extravasar suas energias, deixando as calçadas e praças para o lazer tranquilo da população.

Pois bem, amiga e amigo leitores, o nosso amigo promotor aqui chegou, saiu e a proposta não saiu do papel. Nenhum governo se dedicou a criar oportunidades esportivas adequadas para nossa juventude.

Quando se fala em esporte só se pensa em campo de futebol, quadra, como se os jovens não conhecessem outras opções, limitando a juventude e impondo-lhes o que os governos liderados por verdadeiros analfabetos(as) funcionais historicamente traduzem como "esporte".

Há que se dialogar com a juventude e escutá-la. A partir de então planejar e dar forma aquilo que a realidade reclama e que se expressa nos gestos e nas falas de toda uma geração que clama por liberdades.

Há pouco se ouviu falar em uma pseudo conferência de juventude em São José de Mipibu. Pois bem, pegunto aos seus organizadores, a juventude mipibuense foi ouvida? Fora registrado o clamor da juventude, suas dificuldades e seus anseios? O que este governo tresloucado ou mesmo a câmara municipal colocou em prática? E a resposta patente e imediata está na ponta da língua de qualquer jovem: nada.

A vida exige de nós muito mais do que a vontade de fazer. Uma sociedade não se transforma com maquiagem e nem tampouco com proselitismo vagabundo de quinta categoria.

Para além das palavras precisamos de ações!
.
..

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009