sexta-feira, 6 de maio de 2011

FELIZ ANIVERSÁRIO!

O Mipibuense deseja Feliz Aniversário ao amigo José Gomes, mais conhecido como Dedé da Oficina, pai da nossa querida Paulinha, voluntária responsável pela Secretaria da Sociedade Terra Viva, quem aniversaria neste dia 06 de maio.

Feliz Aniversário Dedé!


EQUIPE DO CENTRO DE REFERENCIA EM DIREITOS HUMANOS DA STVBrasil REALIZA DILIGENCIA NA CIDADE DE CEARA MIRIM


A equipe do Centro de Referência em Direitos Humanos da STVBrasil (Conceição, Perceval, Paulinha e Bruno) visitaram a cidade de Ceárá Mirim, RN, para realizar busca ativa em mais um caso objeto de trabalho da STVBrasil.

A diligência, realizada nesta sexta-feira, 06, contou com o apoio da Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, que gentilmente cedeu o transporte para deslocamento da equipe.

A STVBrasil agradece e parabeniza a Prefeita Norma Ferreira pelo apoio nesta ocasião.


TRIBUNA POPULAR

"SERÁ QUE TEREMOS UMA CAMINHADA CONTRA A DECISÃO DO STF (SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL)POR DAR DIREITOS AOS CASAIS HOMOAFETIVOS?

O IDEALIZADOR DE CAMINHADAS JÁ SE DEU CONTA DO ABSURDO QUE FEZ CONTRA A STVBRASIL POR TER FEITO A PARADA DA DIVERSIDADE?

O COMBATE AO PRECONCEITO E A DISCRIMINAÇÃO DEVE SER COMBATIDO POR TODOS, PRINCIPALMENTE POR QUEM DEVERIA ESTAR PREGANDO O AMOR, A PAZ, E A UNIAO."

DIA DAS MAES TERRA VIVA

 
Neste sábado, 07, a STVBrasil - Sociedade Terra Viva estará sorteando presentes entre as mães mipibuenses, em comemoração ao Dia das Mães.

A Campanha será realizada durante toda a manhã, quando também acontece o Café da Manhã com Cidadania.

A Campanha conta com o apoio da empresa Comercial Corcino e Mipibu Locações.

Dia das Mães Terra Viva

"Porque quando a gente gosta é claro que a gente cuida!"
 

quinta-feira, 5 de maio de 2011

STF julga por unanimidade a favor da união civil entre casais homoafetivos

Para a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – ABGLT - é uma vitória para a igualdade de direitos

“O amor que não ousa dizer seu nome” (Oscar Wilde), finalmente tem a sua vez no Brasil. Nesta quinta-feira, 05 de maio de 2011, o Supremo Tribunal Federal julgou a favor da união civil entre casais homossexuais.

Em seus discursos, os/da ministros/as da corte se fundamentaram nos preceitos fundamentais da Constituição, em especial a igualdade, a liberdade, a dignidade da pessoa humana e a proteção à segurança jurídica.

A decisão significa que agora no Brasil os casais do mesmo sexo têm os mesmos direitos que os casais heterossexuais.

O julgamento foi acompanhado por autoridades do governo federal e suas equipes, incluindo a Ministra Maria do Rosário, da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República; o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo; o Advogado-Geral da União, Luís Inácio Lucena Adams; o Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel; bem como a Senadora Marta Suplicy – defensora de longa data da causa LGBT; e o Deputado Federal Jean Wyllys.

O julgamento do STF ocorreu em razão da Aguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) nº 132/RJ e a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) nº 4277. A primeira foi apresentada em 2008 pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro a fim de garantir que funcionários estaduais do RJ que mantivessem relações homoafetivas estáveis também pudessem ter os todos os benefícios de licença, previdência e assistência decorrentes de união estável heterossexual. A segunda foi interposta pela Procuradoria Geral da República em 2009 e requereu o “reconhecimento, no Brasil da união entre pessoas do mesmo sexo, como entidade familiar, desde que atendidos os requisitos exigidos para a constituição da união estável entre homem e mulher; e (b) que os mesmos direitos e deveres dos companheiros nas uniões estáveis estendem-se aos companheiros nas uniões entre pessoas do mesmo sexo”.

Para Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – ABGLT “a decisão do STF é uma vitória para a democracia. Ninguém saiu perdendo com a decisão, nem os opositores, mas um segmento significativo de brasileiros e brasileiras ganhou o acesso à igualdade de direitos garantida pela Constituição Federal e até então negada a casais do mesmo sexo. O STF deu um belo exemplo para o Congresso Nacional, que não avança com a matéria desde a primeira vez que foi apresentada em 1995, com o Projeto de Lei 1151/95, da então deputada e atual senadora Marta Suplicy. Essa é uma mais uma vitória na batalha contra desigualdade. Continuaremos a cobrar do Congresso Nacional a criminalização da homofobia e o reconhecimento do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.”

Em nome da ABGLT, Reis estendeu agradecimentos ao Governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral e equipe, pela postura e iniciativa de entrar no STF com a ADPF 132/RJ; à Dra. Deborah Duprat e à Procuradoria-Geral da República, que apresentou a ADI 4277; ao Ministro Ayres Britto, relator das duas ações, pelo parecer favorável; aos Amici Curiae que deram sustentação durante a sessão do STF no dia 4 de maio; ao Presidente Lula e à Presidenta Dilma e suas equipes, que se posicionaram favoráveis ao reconhecimento da união civil entre pessoas do mesmo sexo; aos/às ministro/as do Supremo Tribunal Federal que deram seu julgamento favorável; ao movimento LGBT por seu desempenho de longa data em prol dos direitos iguais; aos/às apoiadores/as da causa LGBT; aos meios de comunicação pela cobertura dada ao julgamento pelo STF e pela cobertura que têm dado aos casos de violência e discriminação contra pessoas LGBT; e ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) pela iniciativa de contabilizar os casais homossexuais no Censo de 2010, contribuindo de forma fundamental com um dado concreto evidenciando a inegável existência de pelo menos 60 mil casais do mesmo sexo no Brasil.

Aos amici curiae opositores: a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e a Associação Eduardo Banks, Reis afirmou que “não queremos destruir a família de ninguém, queremos sim constituir uma família da nossa forma”.

Para Maria Berenice Dias, presidenta da Comissão da Diversidade Sexual do Conselho Federal da OAB, que atuou na condição de amicus curie do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM, “é de enorme significado o julgamento da ADI 4277 e da ADPF 132, pois o acolhimento das demandas irá retirar da invisibilidade lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. O reconhecimento das uniões homoafetivas como entidade familiar supre a perversa omissão do Legislativo que, por puro preconceito, tem deixado fora do sistema jurídico a população LGBT. O STF referendou a jurisprudência que vem se cristalizando em todas as justiças, garantindo a proteção à segurança jurídica de forma igual ao que já existia para os casais heterossexuais.”

Na opinião do advogado Roberto Gonçale, da Ordem dos Advogados - seccional Rio de Janeiro, “o julgamento, na instância máxima da Justiça brasileira, destas duas ações versando sobre temas dos direitos e deveres decorrentes de relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo é um avanço extraordinário. Corresponde a uma necessidade de parcela significativa da população brasileira, que tem orientação sexual não heterossexual, pois é em decorrência da orientação sexual que esta população se via impedida de exercer regularmente direitos e deveres vivenciados por heterossexuais.”

A 2ª Marcha Nacional Contra a Homofobia terá sua conclusão em Brasília nos dias 17 e 18 de maio, no Dia Internacional de Combate à Homofobia. Em virtude da decisão histórica de hoje, a Marcha terminará com o 1º abraço homoafetivo ao Supremo Tribunal Federal.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Toni Reis, presidente da ABGLT: 61 8181 2196
Irina Bacci, vice-presidente da ABGLT: 11 9259 8621 / 7625 2741 / 8672 8192 / 2613 8288
Carlos Magno, secretário de comunicação da ABGLT: 31 8817 1170 / 3277 6908
Maria Berenice Dias, ex-desembargadora do TJ/RS e especialista em Direito Homoafetivo: 51 9155 5581 / 51 3019 0080
Roberto Gonçale, OAB-RJ : 21 2531 1326 / 2531 2804 / 9805 0734

"KERINHO, VOCE E UM DITADOR!"

"Kerinho, você é um ditador!"

Esta foi a resposta dada pelo Presidente do PSOL de São José de Mipibu, Adivanil Pontes, ao vereador e Presidente da Câmara Municipal Kériclis Alves, após ter sua fala cortada e proibida durante audiência pública para tratar dos problemas do mercado e cemitério públicos de São José de Mipibu, na manhã desta quinta-feira, 05.

Segundo Adivanil, quando pegou o microfone e começou a tecer críticas a atual administração, por deixar tanto o mercado quanto o cemitério abandonados, o vereador Kériclis mandou desligar o som e tomar-lhe o microfone, em um péssimo exemplo de violação da liberdade de expressão no interior de uma casa que deveria ser exemplo de liberdade e garantia dos direitos da população.

Antes mesmo de proibir o presidente do PSOL de se manifestar, o vereador Kériclis, visivelmente abalado, já havia tentado proibir a voz do seu colega edil Crisóstomo, durante a mesma audiência pública.

Ora, senhores leitores e leitoras, o que será que o presidente da Câmara pensa ser uma audiência pública senão a obrigação do parlamento de ouvir a voz do seu Povo? Escutar a população para decidir sobre algo que urge por providências e/ou decisões?

Pelo que si viu nesta manhã, se esta for a forma de agir do nobre vereador e presidente da casa parlamentar enquanto chefe do parlamento, imaginem do que ele será capaz se chegar ao executivo.

STF aprova por unanimidade a união gay


O STF (Supremo Tribunal Federal) reconheceu nesta quinta-feira a equiparação da união homossexual à heterossexual. O presidente do Supremo, Cezar Peluzo, deu o décimo e último voto a favor da união gay na noite de hoje.
A decisão tem efeito vinculante, ou seja, alcança toda sociedade. Os ministros foram autorizados a decidir processos pendentes individualmente.

Apesar de não falar em igualdade, mas em equiparação fazendo ressalvas como os ministros Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes o ministro afirmou que Constituição não exclui outras modalidades de entidade familiar, mas reconhece que há lacuna normativa a ser preenchida.

Para Peluzo, assim como para Mendes, o Legislativo deve regulamentar a equiparação com a união estável heterossexual. Lewandowski havia falado anteriormente que existem alguns direitos que são exclusivos a uma relação formada por pessoas de sexo oposto, mas não especificou.

Na prática, a decisão viabiliza para os homossexuais direitos como pensão, herança e adoção.
_________________________________________________________
Fonte: Folha.com

CAMPANHA DO DIA DAS MAES TERRA VIVA


Neste sábado, 07, a STVBrasil - Sociedade Terra Viva estará sorteando presentes entre as mães mipibuenses, em comemoração ao Dia das Mães.

A Campanha será realizada durante toda a manhã, quando também acontece o Café da Manhã com Cidadania.

A Campanha conta com o apoio da empresa Comercial Corcino e Mipibu Locações.

Dia das Mães Terra Viva

"Porque quando a gente gosta é claro que a gente cuida!"

UNIAO ESTAVEL ENTRE PESSOAS DO MESMO SEXO NO STF - VOTO DO MINISTRO AYRES BRITO

quarta-feira, 4 de maio de 2011

STVBrasil abre vagas para estágio voluntário nas áreas de Direito, Psicologia e Serviço Social


A STVBrasil está com inscrições abertas para estágio voluntário nas áreas de Direito, Psicologia e Serviço Social.

As vagas são para alunos do curso de Direito, Psicologia ou Serviço Social que estejam cursando o quinto período ou posterior e os participantes terão direito a certificado de participação com carga horária correspondente ao período de  estágio.

Para se inscrever os candidatos devem encaminhar currículo para o endereço stvbrasil@hotmail.com

Informações: 32733980 / stvbrasil@hotmail.com

DIREITO PREVIDENCIARIO


Se você tem alguma dúvida sobre seus direitos quanto a aposentadoria, benefício, pensão, acidente de trabalho e qualquer outra, agende uma consulta na STVBrasil - Sociedade Terra Viva.

De segunda à sábado, das 08 às 12 horas, na Rua Cônego Lustosa, 156, Centro, São José de Mipibu. Tel 84 3273-3980.

STVBrasil
Sociedade Terra Viva
Centro de Referência em Direitos Humanos

10 anos de luta em defesa dos direitos do nosso Povo

LAGOA DO FUMO OU LAGOA DOS BURACOS?


ESCOLA ESTADUAL BARAO DE MIPIBU COMEMORA SUA PASCOA

EMPRESAS QUE PRATICAM RESPONSABILIDADE SOCIAL EM SAO JOSE DE MIPIBU

Responsabilidade social é ação positiva!

Estas empresas merecem a sua confiança, pois elas apóiam projetos sociais em São José de Mipibu e ajudam a melhorar a qualidade de vida da nossa Gente.

AÇOUGUE CANAÃ

BOLOS CASEIROS do Edivo (32732464)

CERAMICA MARTA JOB - 32732557

COMERCIAL CORCINO

COMERCIAL PADRE CICERO

CORTEZ INFORMÁTICA

ESC INFORMÁTICA

LEDA EMPORIO

LIGEIRINHO DISK AGUA E GÁS (32733292)

MIPIBU LOCAÇÕES (91768146)

SUPERMERCADO DENES
 
Se você vai sair de casa para fazer compras lembre-se destes nomes.

Se você é empresário ou empresária e quer agregar valor ao seu negócio e seus produtos venha fazer parte das melhores empresas. Venha ser parceiro(a) da STVBrasil.

terça-feira, 3 de maio de 2011

A PASCOA NAO CHEGOU ...

"A Páscoa chegará quando a música, em belos adágios por violinos e flautas, estiver sendo tocada por pequenas mãos pobres e frágeis de crianças que o maldito narcotráfico machucou, mas não aniquilou...
A Páscoa chegará quando não ensinarmos às nossas crianças a prática desrespeitosa das palavras humilhantes e malditas 'negrinha, doido, aleijado, bicha'...
A Páscoa chegará quando os idosos estiverem sendo contemplados com profundo respeito às marcas que o tempo deixou...
A Páscoa chegará quando não se ostentar por vaidade luxuosa as peles de animais no vestuário...
A Páscoa chegará quando a intolerância religiosa for extirpada e o oportunismo vulgar e comercial em nome de Deus for superado..." (Heloisa Helena - PSOL)

A JUSTIÇA AOS INJUSTIÇADOS

Nesta segunda-feira, 02, fomos tomados por mais uma grande alegria. Tratou-se do resultado de mais uma batalha judicial, travada em sede de Juizado Especial, movida por uma cidadã humilde contra uma grande empresa nacional que lhe vendera uma motocicleta no ano de 2009 e que desde a compra fora entregue eivada de vícios ocultos e que causaram grandes transtornos a consumidora.

Primeiramente devemos lembrar dos momentos de dificuldades pelos quais passou a nossa cliente, que, tomada pela necessidade de locomoção e maior agilidade no seu trabalho, adquiriu uma motocicleta no segundo semestre de 2009. Inicialmente tudo estava muito bem, a nossa cliente e sua moto, tal e qual sucedeu na música do Paralamas. Porém, já nos meses posteriores a compra o seu sonho de consumo passou a apresentar defeitos, deixando de funcionar e, consequentemente, de cumpri com a sua função de dar mobilidade à nossa cliente, o que a fez procurar a empresa que lhe vendeu o bem.

O triste é que este fato se repetiu por várias vezes, vindo a tornar-se rotina, até o dia em que o gerente da loja disse à nossa cliente que não havia mais o que fazer e que a mesma procurasse seus direitos. E foi o que ela fez. Procurou o Centro de Referência em Direitos Humanos da STVBrasil - Sociedade Terra Viva, onde foi atendida e, através do trabalho da Assessoria Jurídica, uma ação foi ajuizada no Juizado Especial, vindo, após os procedimentos de praxe, a ser publicada a sentença que condenou a grande empresa a devolver o valor pago pela cliente acrescido de correção monetária e juros de mora, desde a data da compra.

Isto chama-se pleno exercício da cidadania! Atitude cidadã, emblemática na busca dos direitos de nossa Gente. A prova de que a luta da STVBrasil - Sociedade Terra Viva e todas e todos os seus voluntários(as) é justa e que é possível mudar para melhor a vida do nosso Povo.

Acreditem, irmãos e irmãs mipibuenses! Jamais desista dos seus sonhos, dos seus planos e, principalmente, dos seus ideais de justiça, igualdade e respeito.

Essa é a luta da Sociedade Terra Viva.

"Não há razão para comemorar um assassinato", diz historiadora após morte de Bin Laden

A primeira reação de grande parte da população americana diante da notícia da morte de Osama bin Laden, o rosto mais famoso do terrorismo internacional, foi sair às ruas para comemorar a derrota de seu inimigo. No entanto, a operação contra o terrorista saudita foi um assassinato sumário e como tal não deveria ser comemorado, de acordo com a análise da historiadora Maria Aparecida de Aquino.

"Há meses vem sendo preparada, junto com o governo do Paquistão, toda uma operação para chegar à casa de Osama Bin Laden. A ordem que se tinha era metralhar, a ordem era atirar. Fica difícil pensar em motivo para comemoração", pondera Aquino, professora em História Social da Universidade de São Paulo (USP).

A pesquisadora também questiona os precendentes abertos pela ação americana. "Isso não significa defender o que aconteceu em 11 de setembro de 2001, que foi um ato terrível e ofendeu a humanidade. Não significa negar o direito da população americana de buscar os culpados. Mas defender a forma como isso foi feito será dar aos Estados Unidos a possibilidade de amanhã entrar em qualquer uma de nossas casas e dizer: ‘olha, imaginei que aqui houvesse um terrorista e andei metralhando’. É muito grave o que aconteceu".
________________________________________________
Fonte: http://noticias.bol.uol.com.br/internacional/2011/05/02/nao-deveriamos-comemorar-um-assassinato-analisa-historiadora.jhtm

segunda-feira, 2 de maio de 2011

UM NOVO BLOG PARA QUEM QUER COMPRAR IMOVEIS COM QUALIDADE E GARANTIAS

Está no ar o Portal Imobiliário, liderado pelo amigo e corretor mipibuense Alberto Villar de Mello.

Visite e saiba tudo sobre imóveis em São José de Mipibu e região.

Acesse: Portal Imobiliário e boas compras!

VOCE CONFIA NOS POLITICOS DE SAO JOSE DE MIPIBU?

O Mipibuense, o original e único instrumento de mídia virtual público, atendendo a pedido de seus milhares de leitores e leitoras, realizou pesquisa entre os internautas para saber se eles confiam nos políticos de São José de Mipibu.

Após ouvida dos internautas, de forma democrática e independente, durante semanas, através do Blog O Mipibuense, onde os leitores e leitoras puderam votar livremente em uma opção (sim ou não) obtivemos o seguinte resultado:

Participaram da pesquisa 125 internautas. Destes, 82 (66%) internautas disseram NÃO confiar nos políticos de São José de Mipibu, contra 43 (34%) que disseram confiar nos políticos.


Este é um retrato preocupante para o executivo e legislativo municipal, além dos caroneiros estaduais e federais que aqui tiveram votos e dos pretensos candidatáveis as eleições de 2012. Um recado bastante claro da população de que NÃO está satisfeita com o atual quadro político e que urge mudanças, tanto no parlamento quanto na prefeitura.

É bem verdade que a prefeita execedeu seu visto de permanência legal no cargo e, diga-se de passagem, já vai tarde aos olhos do Povo Mipibuense que não suporta mais tanto despreparo, desgoverno, incompentência, inconsequência, irresponsabilidade e tantos "des" e "i"s que todas as páginas deste Blog seriam insuficientes para registrar.

Quanto a Câmara Municipal, que deveria ser a Casa do Povo e seus membros exemplos de liderança e confiabilidade, combalida, se confunde em um misto de Caixa de Pandora e casa dos Judas, à quem o Povo relega ojeriza e desencanto, chegando ao ponto de o pároco local, com grande sabedoria e inspiração divina, atribuir aos seus membros os títulos de "fracos, medrosos e medíocres".

No mais, a pesquisa traduz, em números, o que as ruas, os bares, as rodas de amigos, botecos, calçadas e praças sem bancos já diziam.

O Mipibuense

"Conhecereis a verdade e ela vos libertará!"

TRIBUNA POPULAR

A nossa amiga e empresária mipibuense Catarina P Franco, angustiada com a situação que perdura há anos e que em muito vem lhe prejudicando, nos envia a nota que transcrevemos abaixo.

=========================================

"Caríssimos

Bom Dia

Sabemos da deficiência do Governo Municipal em vários órgãos, sabemos também que NÃO temos 'varinha mágica' e que 'algumas medidas' estão sendo tomadas para melhor atender a população.

Assim sendo quero a colaboração de vocês no tocante a PUBLICAÇÃO destas fatos, sob Minha Total Responsabilidade.

Há varios meses Protocolei Denucia no Ministério público de São Jose de Mipibu e Nisia Floresta, sob Um Bar existente nas imediações da Rua Bom Fim,Onde a Poluição Sonora é Constante, Fumaça, e os frequentadores usam os muros das residências para Urinar, a Vigilância Sanitaria 'olhou' e até agora nada foi solucinado, certamente é Normal.

Peço encarecidamente a PUBLICAÇÃO deste email com fotos para que as autoridades competentes, se senbilizem com este caso, mas um dentre muitos.

Em Meu poder tenho toda a documentação que foi entregue, disponivel para todos que quiserem se certificar da autênticidade dos fatos. Um verdadeiro dociê contendo fotos e Abaixo assinado, Oficios e B.O.

Agradeço desde já a colaboração de todos que poderem nos ajudar, até mesmo com informações de onde Recorrer para resolver tal problema.

Quero ainda lembrar:

"A importância de lembrar o ECA no seu Art 18,”É dever de todos velar pela dignidade da criança e do adolescentes,pondo a salvo de qualquer tratamento vexatório ou constrangedor” como também o estatuto do Idoso Art 2 ‘Que possui direito á liberdade, dignidade, a um meio ambiente de qualidade, entre outros direitos fundamentais”.

Catarina Pinheiro Franco

P.S: Caso aja algum custo na publicação por gentileza me informe numero de conta ou forma de colaborar.

Olhem atentamente as FOTOS.




Muito Grata
@CatarinaPF"

domingo, 1 de maio de 2011

VOCE LEMBRA DELAS?

FICHAS PARA ORELHÃO


AS FAMOSAS CAMERAS YASHICA


A MAQUINA REGISTRADORA


A VITROLA DE BANCADA (RADIOLA) E O LP DE EVALDO BRAGA, O IDOLO NEGRO


E O SONHO DE CONSUMO DA MAIORIA DAS FAMILIAS: A DESEJADA GELADEIRA


SOBRE ELA O RADIO A VALVULAS.

Tudo isso, uma deliciosa gastronomia e muito mais você pode conhcecer na Pousada, restaurante e cachaçaria Urca do Tubarão, em Touros - RN.

E o amigo e proprietário da Urca do Tubarão, Professor Edson Nobre, manda um recado para os amigos mipibuenses.



TRIBUNA POPULAR

"Realmente o casal de empresários estão de parabéns,como também merecem aplausos pela iniciativa de uma causa social tão importante como a de doador brindes para um dia tão especial que é do dia mães.

Desejo aos idealizadores do evento que seja um sucesso e que chuvas de brindes sejam doados para que todas as mães possam receber seus brindes!

Parabéns a equipe da STVBRASIL,que todos os anos faz eventos não só para mães,mas como também volta as aulas, dia do estudante,natal e etc...isto sem falar nas demais ações que vocês realizam."
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009