quarta-feira, 20 de outubro de 2010

QUEREMOS PLANO DE CARGOS!

É o que os servidores da saúde estão gratando através de faixas espalhadas pela cidade.

Mas como gritar por melhorias se aparentemente tudo está tão bem?

Vejamos o quadro atual da saúde em Mipibu:

1) Temos na chefia executiva alguém que se diz bióloga e mal sabe como se chama;
2) Temos na secretaria sem saúde a enfermeira de Tangará, que entende muito de cosméticos para a face;
3) Na presidência do conselho sem saúde o João Veneno, quem de besta não tem nada e, pelo que consta, é liderado das organizações ferreira há muito tempo;
4) Enquanto representante dos trabalhadores em saúde no conselho sem saúde temos a mesma figura desprezível e opaca, eminência parda do baixo clero da giroflex.

E para não nos delongarmos demasiada e cansativamente ante os nossos respeitáveis leitores e leitoras, devemos nos perguntar:

Com um time deste quem vai pensar em outra coisa senão desgraças para a maioria da população?

Que o diga o nosso querido e sofrido ancião, o senhor João Cosme, cidadão mipibuense de respeito. Que sofreu as desventuras deste governo por quase dois anos, sendo perseguido pela vovozinha do SUS e seu chicote.

Que o digam tantos e tantas mipibuenses como nós, humildes mas dignos, pessoas que constroem esta cidade e que, infelizmente, ante a incompetência, incapacidade e vergonhosa falta de amor ao Povo Mipibuense, sucumbem dia após dia as dores da falta de saúde, trabalho, acessibilidade, segurança, ...

Parafraseando o poeta popular deixamos os versos abaixo para sua avaliação.

"Aonde estão, os homens que têm o dever e a obrigação de fazer mudar esta realidade?
[...]
Aonde estão? Eu sei que ainda existe alguém honrado, honesto e de bem, que ame o Brasil de verdade."

terça-feira, 19 de outubro de 2010

SEM AGUA

Moradores do Pau Brasil reclamam da falta dagua na comunidade que já dura vários dias.

Segundo uma fonte, que pede para não ser indentificada por temer o chicote dos ferreiras, a COSERN fez uma visita na comunidade e retirou os equipamentos que faziam a agua chegar até as casas. Aida segundo essa fonte, a retirada dos equipamentos se deu por supostas irregularidades nas ligações.

Resultado, o Povo do Pau Brasil está sem agua para beber e para suas necessidades básicas.

A pergunta que se faz é onde anda a prefeita, o João Redondo dos ferreiras que encheu a comunidade de cartazes, os vereadores?

Em fim, irmãos e irmãs do Pau Brasil, a campanha eleitoral terminou, o almofadinha se elegeu e nós, após o sufrágio, não valemos absolutamente NADA.

Com a palavra as auto-ridades!

TRIBUNA POPULAR

Parabéns pelo espaço democrático que a Sociedade Terra Viva abre à população mipibuense e o tratamento cortez, responsável e construtivo que a mesma dispõe à classe social menos favorecida, coisa que o governo municipal não faz porque não tem respeito nem sencibilidade com quem paga para que o mesmo se favoreça das benesses que o cargo o proporciona.

Tenho orgulho de ter os diretores da Terra Viva, Perceval e Ceiça, como amigos e poder testemunhar esse trabalho tão significativo feito pela mesma. E nos seus dez anos um PARABÉNS do tamanho da sua importância e qualidade do serviço ofericido.

Pela razão,

MOISÉS GALVÃO

O CREDO DO PROFESSOR

Creio no professor que nunca foi todo-poderoso, recriador do papel de pai e mãe aqui na Terra, e em sua formação humana,única tábua de formação, que foi concebida pelo descaso das autoridades e do sistema educacional deste país.
Nasceu da crença e do idealismo, padeceu sob os ditadores do Estado, foi crucificado pela evasão e pelo baixo rendimento, morto pelo salário de fome e sepultado pela indiferença e pela ausência de políticas educativas e salariais justas.
Desceu a mansão do status, ressuscita todos os dias a tênue esperança que ainda resta.
Sobe aos céus, porque só Deus escuta seus lamentos.
Não está à direita, porque a direita é opressora.
Está sentado à esquerda, porque é marginalizado. Donde há de ressurgir das cinzas para formar, com eficácia, os homens do nosso tempo.
Creio no bom senso do Estado, na santa união da classe, no compromisso da família, na ação consciente de cada um, na ressurreição da auto-estima, na vida plena.
AMÉM.
(Fábio Gonçalves, Mundo jovem-outubro/2010)

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

GIRASSOL DO CAMPUS

TRIBUNA POPULAR

Parabéns Perceval e Conçeição pelo belíssimo trabalho que vocês desenvolvem em prol dos mipibuenses, principalmente no que se refere a qualidade de vida(saúde, educação e cultura).

Particularmente agradeço ao apoio que voces vem dedicando a CLÒRIS TRIGUEIRO, Pau Brasil nos eventos(mães, S. João, a mais bela estudante e o natal com brindes e papai Noel, etc).

MUITO SUCESSO E GARRA NA DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS.

Professora Ecleusa- São José de Mipibu.

TRIBUNA POPULAR

Perceval e Ceiça, parabéns meus queridos amigos, sucesso e continuem na luta que travam insistentemente contra as injustiças.
(Marcelo Turra - Rio de Janeiro)

domingo, 17 de outubro de 2010

STVBrasil: 10 anos

JOÃO REDONDO II

Quem assistiu a solenidade oficial comemorativa da eman-cipação de São José de Mipibu pode perceber que havia um novo João Redondo no evento. O mesmo que apareceu por aqui nas eleições pintado de verde.

O João Redondo contemporâneo, manipulado pelas organizações ferreira, parece não sentir cansaço. Pelo que se vê, o Redondo parece estar querendo coisa pela província.

Difícil é explicar ao Povo Mipibuense porque importar um almofadinha da capital para tentar enfiar goela abaixo em Mipibu.

VOCÊ LEMBRA DO JOÃO REDONDO?

CIDADANIA É PARTICIPAÇÃO!

O Blog O Mipibuense superou a marca dos dois mil (2.000) comentários de seus leitores.



Esta é a melhor resposta que podíamos esperar de nossos leitores e leitoras.
A maior prova de credibilidade e respeito pela democracia.

Marina oficializa neutralidade para segundo turno

Terceira colocada na eleição presidencial, Marina Silva (PV) oficializou na tarde deste domingo a opção pela neutralidade no segundo turno, como a Folha antecipou neste domingo.

Em votação simbólica, a ex-presidenciável, que recebeu 19,6 milhões de votos, referendou a posição para a nova etapa da corrida presidencial.

Dos cerca de 170 votantes, apenas quatro declararam apoio a Dilma Rousseff (PT) ou José Serra (PSDB). Mesmo Fernando Gabeira, o candidato derrotado ao governo do Rio que contou com o apoio do tucano no primeiro turno, preferiu a independência do partido.

Individualmente, os filiados estão liberados para aderir às campanhas da petista ou do tucano. É o que Gabeira faz ao endossar a candidatura de Serra.

"O fato de não ter optado por um alinhamento neste momento não significa neutralidade quanto aos rumos desta campanha", disse Marina, na convenção do PV em São Paulo, em um espaço cultural na Vila Madalena.

Ela leu carta aberta com críticas ao que chamou de "dualidade destrutiva" entre PT e PSDB. Segundo Marina, os dois partidos pregam a "mútua aniquilação" na disputa entre Dilma e Serra.

"A agressividade do seu confronto pelo poder sufoca a construção de uma política de paz", atacou a senadora. A verde prometeu ainda defender sua fé ela é evangélica, sem contudo usá-la "como arma eleitoral" uma crítica à dominação da pauta religiosa nesta nova fase da disputa.

O secretário de Comunicação do PV, Fabiano Carnevale, afirmou à Folha antes da convenção que a cúpula do partido se comprometeu a não aprovar decisão diferente da de Marina. "Está combinado que a posição oficial do PV será a mesma de Marina. Vamos marchar juntos."
________________________________________________
Fonte: Folha.com

"MULHER, TOMA VERGONHA, ENTREGA ESSE CARGO!"

Esta semana nossa equipe foi chamada para testemunha o que ocorre nas praças e calçadas de Mipibu. Uma leitora dO Mipibuense nos pediu para que registrássemos uma cena interessante, que revela a vergonha e a humilhação por que passa o Povo Mipibuense.

Ao chegar no local flagramos não apenas um mas vários casos, em poucos minutos, de invasões de veículos sobre as praças e calçadas do centro da cidade.

Perplexos ouvimos o desabafo de uma mipibuense:

"Ïsso não é mais uma cidade, é um pardieiro. Onde é que vamos parar?

A gente não pode mais nem andar pela cidade.

Onde está prefeita que não vê isso?

Mulher, toma vergonha na cara, entrega esse cargo!"

CULTURA URBANA LOCAL

O Programa Cidadania FM deste sábado, dia 16, contou com a visita surpresa do Professor e cantor JANGO, como é conhecido na província.

Jango trouxe uma denúnica contra o SINTE, alegando que o diretor do SINTE Joaquim Tomé foi quem organizou a festa dos professores e também foi ele quem recebeu o prêmio, umnotebook, dado pela prefeita de Mipibu. Segundo Jango, aparentemente revoltado com a manobra, isto não poderia acontecer em um sindicato sério.

Jango propôs que, para reaparar o grave erro, o colega Joaquim sorteie o notebook entre os filiados do sindicato, pois as pessoas saíram muito decepcionadas depois deste esquema ocorrido na Escola Municipal Severino Bezerra.

Ao final do Programa Jango tocou uma bela canção, de composição de Toquinho, em homenagem aos trabalhadores e trabalhadoras em educação e apelou, alertando que "Não basta melhorar o mundo. É preciso melhorar as pessoas!"

I Encontro de Comunicação Comunitária e Alternativa

Abertas as iInscrições para o I Encontro de Comunicação Comunitária e Alternativa

Já estão abertas as inscrições para o I Encontro de Comunicação Comunitária e Alternativa da Região Metropolitana de Natal. O prazo para inscrição é de 15 de outubro a 09 de novembro.

Os interessados em participar do evento devem acessar o link do formulário de inscrição clicando link
https://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dHF6QmhuaTFmSU5DYlJzMEhobWlmdEE6MQ
 ler as instruções e preencher o formulário. Dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail convergecom.pesquisa@gmail.com.

O evento acontece no dia 11 de novembro, das 8h às 18h, no Laboratório de Comunicação da UFRN (Labcom) e conta com a presença do professor Dr. Bruno Fuser (UFJF), além de lideranças comunitárias e representantes de projetos de comunicação alternativa.

Para outras informações, entrar em contato através do telefone (84) 3215-3561.

DOAÇÃO DE LIVROS

O Banco Itaú está doando kits de livros infantis, uma ótima oportunidade para nossas crianças.

Para ter acesso ao projeto você deve acessar o site http://www.lerfazcrescer.com.br/#/home e fazer o seu pedido.

Serão doados 8 milhões de livros e os kits serão enviados para todo o Brasil e gratuitamente.

Participe!

CHUPA ESSA MANGA PROFESSOR!

E você trabalhador e trabalhadora em educação da rede municipal, sabe quem ganhou o notebook doado pela prefeita?

A D V I N H A !

A primeira letra do nome dele é J.

Agora, chupa essa manga professor!
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009