sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

VESTIBULAR UFRN

A UFRN começa a divulgar o resultado do vestibular 2012. O resultado está sendo divulgado através dos sites http://www.sistemas.ufrn.br/portalufrn/PT/noticia/6794782 e http://www.comperve.ufrn.br/


A TVU e a FM Universitária também estão divulgando o resultado do vestibular 2012.
.
..

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Vestibular

A jovem mipibuense Brenda Lívia conseguiu aprovação para o curso de Direito da Universidade Federal de Campina Grande - PB.


Parabéns Brenda Lívia! Resultados são frutos dos nossos esforços e da nossa perseverança na crença por um mundo melhor!
.
..

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Trabalho da STVBrasil gera resultados na luta pela preservação das tartarugas marinhas

O trabalho de preservação da fauna desenvolvido pela STVBrasil - Sociedade Terra Viva no litoral norte potiguar apresenta resultados.

Há alguns anos a STVBrasil constatou a existência de ninhos de tartarugas marinhas na praia de Tourinhos, município de São Miguel do Gostoso - RN, onde registrou o manejo ilegal dos ovos da espécie e  também dos ninhos por populares. Na ocasião, técnicos da STVBrasil levaram o caso ao conhecimento das autoridades locais, estadual e federal, através dos órgãos Prefeitura de São Miguel do Gostoso, IDEMA RN, IBAMA  e ICMBIO.



Várias reuniões aconteceram até que, após muita luta para garantir a sobrevivência das tartarugas marinhas que anualmente procuram a região para se reproduzir, a prefeitura instalou placas sinalizadoras da proibição de circulação de veículos pela área onde se encontram os ninhos. Outra medida importante informada por nativos locais é a presença da polícia na fiscalização, o que coíbe a ação de infratores.

Lamentavelmente pessoas ainda insistem em trafegar sobre os ninhos de tartarugas dessa região de praias, mas a luta pela preservação ambiental é contínua e esperamos chegar ao dia em que seres humanos possam agir com racionalidade e conviver de forma pacífica com outras espécies.



Este é o trabalho da STVBrasil - Sociedade Terra Viva. Esta é a nossa luta.





"Porque quando a gente gosta é claro que a gente cuida."
.
..
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009