sábado, 14 de janeiro de 2012

Viva o Cavaleiro da Flor!

UM DIA DE TRABALHO NA SOCIEDADE TERRA VIVA

Este sábado, 14, foi de muito trabalho na STVBrasil - Sociedade Terra Viva. Nas primeiras horas da manhã um grande número de pessoas já se aglomeravam em frente a sede da instituição, na Rua Cônego Lustosa.


Pontualmente, às oito horas, o expediente teve início e o acolhimento carinhoso de rotina pode ser registrado por todos e todas que ali se achegavam.


Sob a coordenação da Professora Alba Lúcia, o Projeto Café da Manhã com Cidadania também foi oferecido à população que saboreou um delicioso café.


Esclarecimento de dúvidas, mediação de conflitos e orientações jurídicas foram prestados pela equipe do Centro de Referência em Direitos Humanos, advogados, bacharéis e estagiários.




Parabéns à todos e todas que compõem a STVBrasil e realizam este brilhante trabalho de promoção, proteção e prevenção dos direitos do povo mipibuense e região.
.
..

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Plantão Terra Viva

A STVBrasil - Sociedade Terra Viva estará realizando mais um Plantão Terra Viva, neste sábado, 14, a partir das 08 horas, em sua sede na Rua Cônego Lustosa, 156, Centro, São José de Mipibu.

Venha conhecer seus direitos, tirar suas dúvidas e viver uma manhã entre amigos mipibuenses que lutam por um futuro melhor para todo o nosso povo.

No mesmo horário a STVBrasil estárá oferecendo o seu "Café da Manhã com Cidadania, com apoio das empresas:

AÇOUGUE CANAÃ

BOLOS CASEIROS do Edivo (32732464)


CERAMICA MARTA JOB - 32732557


COMERCIAL CORCINO


COMERCIAL PADRE CICERO


CORTEZ INFORMÁTICA


ESC INFORMÁTICA


LEDA EMPORIO


LIGEIRINHO TELEGÁS (3273-4006)


MIPIBU LOCAÇÕES (91768146)


SUPERMERCADO DENES

STVBrasil
Sociedade Terra Viva
11 anos de trabalho em defesa dos seus direitos
.
..

Feliz Aniversário!

Quem muda de idade neste sábado, 14, é a jovem mipibuense estudante de Serviço Social e voluntária da STVBrasil, Paulinha Lacerda.



Os integrantes da Sociedade Terra Viva e O Mipibuense desejam um feliz aniversário e tudo de bom e de belo nesta data especial.
.
..

A vitória dos humildes

Quebrando a superstição esta sexta-feira, 13, foi de alegria imensurável, pelo menos para as famílias de um velho praça policial militar e um pedreiro mipibuenses que, não mais estando entre nós, souberam dar os seus exemplos de pessoas de bem e gerar bons frutos. O primeiro, o Sargento Perceval Carvalho, que dedicou toda sua vida a segurança do seu povo e o segundo, João Pedro Barbosa, quem migrou, como tantos outros mipibuenses, para o Rio de Janeiro e com suas mãos rudes ajudou a embelezar a arquitetura carioca.

Em um final de tarde e pré-noite de São Hilário de Poitiers, tomamos conhecimento da aprovação da jovem mipibuense Brenda Lívia no curso de Engenharia Florestal (UFRN). Herdeira da dignidade, da fibra e da coragem desses homens, Brenda, que já havia conseguido aprovação para o curso de direito na UFCG, superou todas as adversidades e mostrou o quanto nosso povo é capaz de conquistar. O quanto cada um de nós tem de potencial.

Parabéns Brendinha! A sua vitória é a vitória de toda a juventude mipibuense que sonha com um futuro melhor e com liberdade. Os seus resultados são a prova de que jamais devemos desistir daquilo que acreditamos.


Tenha certeza de que lá no céu uma estrela chamada Natividade está muito feliz por você.

A vitória dos humildes.
.
..


terça-feira, 10 de janeiro de 2012

A cultura mipibuense: um cabide para pendurar xirimbaba

Há alguns dias a prefeitura anunciou a criação de uma secretaria de cultura, supostamente para trabalhar o fomento e o apoio as atividades culturais.

Lamentavelmente a prefeitura esqueceu de um pequeno detalhe que é a nomeação de alguém que conheça do assunto para conduzir a pasta e empreender uma boa prestação de serviço a cultura local.

Mas, o que se esperar de um governo que nunca soube sequer o que é administrar uma broca de roça nas beiradas da estrada de Lagoa do Fumo? Imagine o amigo e a amiga leitores se esse governo saberia o que é cultura. Um governo que fracassou e tirou zero em todas as áreas da administração pública e cujas coisas que demonstrou conhecer foi o nepotismo, o abuso de poder, o proselitismo e o autoritarismo.

O agraciado com a nomeação para a pasta dispensa comentários. Um aspone profissional a mais para segurar o babador giroflexano.

A cultura mipibuense: um cabide para pendurar xirimbaba.
.

Conselho de Saúde do Estado realiza sua primeira reunião de 2012 nesta quarta-feira

O Conselho Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte realizará sua primeira reunião em 2012 nesta quarta-feira para debater os problemas da saúde pública norteriograndense.

Se você tem conhecimento de problemas de saúde na rede pública do SUS, envie sua mensagem para o e-mail omipibuense@hotmail.com

Seu nome será mantido sob sigilo e o caso levado ao conhecimento das autoridades.
.

Governo do Estado libera recursos para a STVBrasil que irão beneficiar milhares de mipibuenses

Recursos servirão para melhorar a estrutura de atendimento da Sociedade Terra Viva e oferecer melhores condições para os mais de mil mipibuenses que são atendidos anualmente nos projetos sociais da instituição.

O apoio do Deputado Estadual Fábio Dantas foi fundamental para que estas melhorias pudessem sair do papel e chegar ao povo mipibuense. O deputado acompanhou passo a passo a tramitação do convênio até a sua liberação e merece o agradecimento pelo empenho.


A Diretora Executiva da STVBrasil, Conceição Barbosa, informou que "Estaremos retomando as nossas atividades com muitas novidades para 2012. Este ano estaremos ampliando nossa oferta de serviços e com as melhorias que conseguimos toda nossa gente será beneficiada. A Sociedade Terra Viva estará bem mais acolhedora do que já era. Melhor estrutura e novos ânimos para lutar pelos direitos de nossas irmãs e irmãos."

Após o recesso de final de ano, a STVBrasil retorna às suas atividades neste sábado, dia 14, de cara nova e mais conforto para seus usuários. Também retorna, neste sábado, o Café da Manhã com Cidadania, a partir das 08 horas e todos e todas estão convidados(as).

Visite e conheça a primeira organização não governamental genuinamente mipibuense que nasceu para defender os seus direitos.

STVBrasil 
Sociedade Terra Viva
11 anos de luta em defesa dos direitos humanos
.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

#NAOAMIRANDAPERSEGUICAO

A Loja Miranda Computação, localizada em Natal, RN, 

discrimina pequenas empresas com regras absurdas e 

abusivas.


As pequenas empresas que procuram a empresa Miranda 

perseguição são tratadas como marginais e exigido 

pagamento antecipado sem entrega dos produtos.



Vamos ajudar a acabar com esse abuso contra as pequenas 

empresas e entidades sociais.


UMA EMPRESA QUE SE PREZA RESPEITA OS SEUS 

CLIENTES E NÃO DISCRIMINA!

NÃO COMPRE EM MIRANDA PERSEGUIÇÃO!


Entre Papai-Noel e Menino Jesus

Entre Papai-Noel e Menino Jesus

Por Frei Betto

Da última vez que visitei Oslo, reuniam-se na capital norueguesa ministros do turismo de países escandinavos e bálticos para decidir: qual é a terra de Papai-noel?

Ministros da Noruega, Dinamarca, Suécia, Finlândia e Islândia quebravam a cabeça para decidir como evitar propaganda enganosa junto ao público infantil. A criançada queixava-se: alguém mentia. Papai-noel não pode ter nascido -como sugeria a concorrência entre agências de turismo- na Lapônia e na Groenlândia, lugares distintos e distantes um do outro.

Não conheço o resultado da conferência de Oslo. Espero que, se não chegaram a um acordo, pelos menos a guerra, se vier, seja apenas de travesseiros. Mas é a Finlândia que melhor explora a figura do velho presenteador transportado no trenó puxado por renas. Assinala inclusive a sua terra natal: Rovaniemi, onde o Santa Park é, todo ele, tematizado por Papai-noel, lá denominado Santa Claus.

Sabemos todos que Papai-noel nasce, de fato, na fantasia das crianças. Acreditei nele até o dia em que me perguntei por que o Paulo, filho da empregada, não recebera tantos presentes de Natal como eu. O velhinho barbudo discrimina os pobres?

Malgrado tais incongruências, Papai-noel é uma figura lendária, reaviva a criança que trazemos em nós. E disputa a cena com o Menino Jesus, cujo aniversário é o motivo de festa e feriado de 25 de dezembro. Papai-noel enriquece os correios no período natalino, tantas as cartas que são remetidas a ele. Aliás, basta ir aos Correios e solicitar uma das cartas que crianças remetem ao velhinho barbudo. Com certeza o leitor fará a alegria de uma criança carente.

Não se sabe o dia exato em que Jesus nasceu. Supõem alguns estudiosos que em agosto, talvez no dia 7, entre os anos 6 ou 7 antes de Cristo. Sabe-se que morreu assassinado na cruz no ano 30. Portanto, com a idade de 36 ou 37 anos, e não 33, como se crê.

Tudo porque o monge Dionísio, que no século 6 calculou a era cristã, errou na data do nascimento de Cristo.

Até o século 3, o nascimento de Jesus era celebrado a 6 de janeiro. No século seguinte mudou, em muitos países, para 25 de dezembro, dia do solstício de inverno no hemisfério Norte, segundo o calendário juliano. Evocavam-se as festas de épocas remotas em homenagem à ressurreição das divindades solares. 

Os cristãos apropriaram-se da data e rebatizaram a festa, para comemorar o nascimento Daquele que é "a luz do mundo". Para não ficar de fora da festa, os não cristãos paganizaram o evento através da figura de Papai-noel, mais adequado aos interesses comerciais que marcam a data.

Vivemos hoje num mundo desencantado, porém ansioso de reencantamento. Carecemos de alegorias, mitos, lendas, paradigmas e crenças. O Natal é das raras ocasiões do ano em que nos damos o direito de trocar a razão pela fantasia, o trabalho pela festa, a avareza pela generosidade, centrados na comensalidade e no fervor religioso.

Pouco importa o lugar em que nasceu Papai-noel. Importa é que o Menino Jesus faça, de novo, presépio em nosso coração, impregnando-o de alegria e amor. Caso contrário, corremos o risco de reduzir o Natal à efusiva mercantilização patrocinada por Papai-noel. Isso é particularmente danoso para a (de)formação religiosa das crianças filhas de famílias cristãs, educadas sem referências bíblicas e práticas espirituais.

Lojas não saciam a nossa sede de Absoluto. Há que empreender uma viagem ao mais íntimo de si mesmo, para encontrar um Outro que nos habita. Esta é, com certeza, uma aventura bem mais fascinante do que ir até a Lapônia.

Contudo, as duas viagens custam caro. Uma, uns tantos dólares. Outra, a coragem de virar-se pelo avesso e despir-se de todo peso que nos impede de voar nas asas do Espírito.

[Frei Betto é escritor, autor do romance Um homem chamado Jesus (Rocco), entre outros livros.

domingo, 8 de janeiro de 2012

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009