sábado, 29 de dezembro de 2012

Mensagem da prefeita de São José de Mipibu: SERVIDORES DA SAÚDE NÃO RECEBERÃO PAGAMENTO EM 2012

Está mais do que confirmado!

Agora, publicado com letras garrafais no blog do Joãozinho Copiador e diário oficial da prefeitura. Servidores da saúde da Prefeitura de São José de Mipibu NÃO RECEBERÃO SEUS SALÁRIOS EM 2012 e passarão o final do ano sem pagamento.

Esta é a mensagem da prefeita de São José de Mipibu aos servidores da saúde. Segundo as informações o pagamento dos servidores da saúde será atrasado e somente deverá ser pago em 2013, pelo próximo prefeito.

Uma vergonha para quem gritava em campanha política "Coragem eu tenho!" Pelo que se vê, ela tem muita coragem mesmo e vontade de fazer maldade com os trabalhadores.

A situação dos servidores públicos municipais de São José de Mipibu chegou ao seu limite e o prefeito eleito Arlindo Dantas já tem sob seus ombros uma responsabilidade gigantesca. Esta situação impõe ao novo prefeito uma condição dificílima, a de não poder errar em seu início de governo e, também, de receber em suas mãos uma herança maldita.

O atual quadro exige do novo governo a tarefa de analisar profundamente o perfil de seu secretariado antes de nomeá-los e de promover uma verdadeira ação cirúrgica interna para remover velhos e carcomidos vícios para que não venha a sucumbir vitimado pelo mesmo veneno.
.
..

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Vai com Deus ...

CONFIRMADO: prefeita abandona o barco e deixa professores sem pagamento na última sexta-feira do ano

Frustradas as expectativas da turma da giroflex e dos capachões do sindicato chapa branca que aguardaram até o final do expediente bancário, desta sexta-feira, o pagamento dos salários da prefeitura de São José de Mipibu.

A prefeitura fechou as portas, o banco fechou as portas, a pelancuda se foi e deixou aos incautos a pior mensagem de natal que poderiam esperar.


Uma fonte, que pede para não ter sua identidade revelada, nos informou que testemunhou o choro de um membro da turma do sindicato chapa branca ao revelar que terá que devolver um carro que comprara em infindáveis prestações se não receber pagamento este final de ano.


A partir desta noite vale a máxima popular: "Quem comeu, comeu. Quem não comeu fica com fome!"


Agora é só choro e ranger de dentes.

Oh glória! Só Jesus Cristo salva!
.
..

EXTRA EXTRA EXTRA: população revoltada despeja lixo na porta da prefeitura

MANIFESTANTES COLOCAM LIXO EM FRENTE AO PRÉDIO DA PREFEITURA

A falta de coleta de lixo em Natal e as ruas tomadas por dejetos e sujeira gerou mais uma manifestação popular na cidade. Nesta tarde, manifestantes foram ao prédio da Prefeitura do Natal em protesto contra os problemas na coleta. Na manifestação, o grupo colocou sacos de lixo em frente ao Palácio Felipe Camarão e em meio à rua Ulisses Caldas, interrompendo o trânsito na via.


No protesto, organizado via redes sociais, os manifestantes levaram sacos de lixo de casa para serem depositados em frente à sede da Prefeitura. O lixo foi jogado na calçada e também no meio da rua. Os guardas municipais, porém, realizaram o isolamento da porta que dá acesso ao interior do prédio, impedindo que o lixo também fosse jogado dentro da Prefeitura.


Apesar da aglomeração e da quantidade de lixo despejada, não houve conflitos entre manifestantes e guardas municipais durante o protesto. Por volta das 16h, um caminhão da empresa Líder e garis foram levados ao local para recolherem o lixo da rua Ulisses Caldas, que interrompeu o tráfego. A Polícia Militar também foi ao local para garantir a continuidade do serviço de limpeza, sob protestos dos membros da manifestação. 


Por volta das 16h45, o prefeito em exercício Ney Lopes Júnior chegou ao local para conversar com os manifestantes. O atual prefeito garantiu que fez os pagamentos às empresas responsáveis pelo recolhimento de lixo e que a operação de limpeza prevista para hoje está neste momento acontecendo na cidade.
____________________________________
Fonte: Tribuna do Norte

Ambiente

Representantes da STVBrasil - Sociedade Terra Viva visitarão o Parque Nacional do Iguaçú, na cidade de Foz do Iguaçú, Paraná.

A visita, que acontece nos primeiros dias de 2013, é mais uma oportunidade de aperfeiçoamento para o fortalecimento da luta pela criação do Parque da Bica, unidade de conservação para proteção da Mata da Bica e do Rio Mipibu.

Há mais de doze anos a STVBrasil - Sociedade Terra Viva luta pela recuperação, conservação e proteção do patrimônio ambiental mipibuense, tendo sido esta a motivação de sua fundação.

Os casos das nascentes dos rios Mipibu e Pituba são de conhecimento público e já foram objeto de debate em fóruns como o Conselho Nacional de Meio Ambiente, assembleias gerais da Rede Nacional de ONG da Mata Atlântica, bem como de conferências de meio ambiente e até mesmo tema de monografia que identificou as várias falhas do Plano Diretor local relacionadas a questão ambiental. Todavia, até o momento nenhum governo tem se sensibilizado com a situação de poluição dos rios e destruição das florestas. Ao contrário, a atual e irresponsável gestão chegou a entregar a política ambiental à poluidores.

A STVBrasil - Sociedade Terra Viva integra, hoje, a Rede Nacional de ONG da Mata Atlântica, o Fórum Brasileiro de ONG  e Movimentos Sociais para o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, o Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica e o Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental Bonfim - Guaraíra.
.
..

Prefeita envia mensagem de ano novo aos professores

A prefeita de São José de Mipibu, em seus últimos suspiros na giroflex, envia mensagem aos trabalhadores em educação.

A mensagem da rainha da incompetência e do nepotismo informa que os professores e todos que atuam na educação municipal não receberão seus salários nesta sexta-feira.


Um tapa na cara até mesmo da turma do sindicato chapa branca, cujos donos se lambuzam sob as sobras da rapina e que já faziam contas com a entrada do último mês das "gratificações" pelo exercício do cargo de pelego e traidor de categoria.

Prefeita envia sua mensagem de ano novo aos mipibuenses

Na última sexta-feira de 2012, a, ainda, prefeita de São José de Mipibu envia sua mensagem de ano novo ao povo mipibuense.

Que esta mensagem seja escrita nos anais da história de nosso povo para que jamais seja esquecida.

Carregada de forte emoção e de toda a competência que marcou sua estória enquanto (in)gestora pública, as imagens falam por si ...

LIXO E MAIS LIXO POR TODA A CIDADE!






quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Escravo aos cinco anos

Caros amigos, 




A Índia está demorando para votar a lei mais dura de combate ao trabalho infantil da sua história, porque os polítcos dizem que ela não é uma ‘prioridade’! Porém, a maioria dos parlamentares apoia esse projeto de lei e tudo o que eles precisam é de pressão pública para levá-lo à votação. Vamos fazer ouvir nossas vozes pelas crianças da Índia. Assine agora:

Assine a petição
O Parlamento indiano está encerrando 2012 sem haver votado a lei de combate ao trabalho infantil mais dura de sua história. Pior: o projeto de lei conta com o apoio da maioria dos parlamentares, mas ficou encalhado por semanas porque eles não a consideraram como 'prioridade'! 

A Índia é a capital do trabalho infantil -- crianças a partir de cinco anos são vendidas a traficantes e forçadas a trabalhar como escravos dos dias modernos, sofrendo abusos e agressões físicas. Histórico, o novo projeto de lei iria banir completamente qualquer tipo de trabalho realizado por crianças com menos de 14 anos e proporcionar auxílios financeiros para famílias pobres, para que elas mantenham seus filhos na escola. Mas os parlamentares permitiram que o projeto de lei escorregasse de suas agendas, e grupos indianos de defesa dos direitos da criança afirmam que necessitam urgentemente da nossa ajuda, agora, para aumentar a pressão pública

Se a comunidade da Avaaz se unir em torno da causa, podemos gerar uma onda de atenção para o projeto de lei e levar os parlamentares a votá-lo. Assine esta petição urgente e compartilhe com todos que você conhece -- quando chegarmos a um milhão de assinaturas, transmitiremos nossa mensagem ao Parlamento, juntamente com ex-trabalhadores infantis: 


Impressionantes 215 milhões de crianças trabalham em minas, pedreiras e fábricas em todo o mundo. Todas as nações assinaram um acordo para colocar a erradicação do trabalho infantil no centro dos seus planos nacionais para a educação. Entretanto, a Índia é o lar do maior exército de trabalhadores infantis do mundo. Se a nova lei for aprovada, ela iria banir todo tipo de trabalho para crianças com menos de 14 anos de idade e todo tipo de trabalho perigoso para menores de 18 anos. A nova lei conta até mesmo com provisões para garantir que as famílias mais pobres não sejam prejudicadas -- preservando o direito à educação gratuita e propondo auxílios financeiros para compensar qualquer perda.  

Críticos afirmam que o verdadeiro problema não é a lei, mas a sua má execução. E é verdade que, nos últimos três anos, menos de 10% das 450.000 denúncias de trabalho infantil na Índia foram julgadas sob a lei existente, mais fraca. Mas a nova lei tem um efeito bem mais forte. A polícia não vai mais precisar esperar por um mandado judicial para agir. Todas as formas de trabalho infantil comercial para crianças menores de 14 anos serão criminalizadas e, ao invés de multas sem sentido ou breves sentenças de prisão, os criminosos vão ter que encarar penalidades duras

Enquanto a maioria dos parlamentares diz que irá apoiar o projeto de lei, não há nenhuma urgência política para levá-lo à votação. Mas, a cada dia de atraso, mais crianças são forçadas a uma vida de miséria em alguma fábrica clandestina. Assine a petição para os parlamentares indianos agora e compartilhe com todos: 


A comunidade da Avaaz já fez campanhas para proteger as crianças e pessoas em situações mais vulneráveis diversas vezes. Apenas há algumas semanas, 1.2 milhões de nós nos unimos para ajudar a aprovar um plano de educação abrangente no Paquistão. A maneira como tratamos nossas crianças é um reflexo dos nossos valores morais -- e está na hora de dar passos firmes contra os abusos sofridos por elas. Vamos nos unir para lutar pelo futuro das crianças que estão sofrendo na Índia. 

Com esperança e determinação, 

Equipe da Avaaz

.
..

Reflexões sobre o bem e o mal

Marcelo Gleiser*


O mundo não acabou e estamos aqui, vésperas de mais um Natal. Foi um ano importante para a física e a cosmologia. O tão procurado bóson de Higgs foi encontrado, se bem que não sabemos ainda que bóson é ele. Existem dúvidas que só mais dados podem sanar.
Seja o Higgs esperado ou um seu primo, vejo isso como um assunto a ser celebrado por toda a humanidade. Não porque a descoberta vá mudar a vida de muita gente, ou porque uma nova tecnologia que resolverá os problemas mundiais de fome e energia vira daí.
O Higgs representa o triunfo de nossa imaginação e empreendimento, o casamento entre criatividade e engenhosidade que representa o que há de melhor em nossa espécie.
Pense que a ideia de uma tal partícula veio do cérebro de um punhado de físicos trabalhando na Europa e nos EUA em meados dos anos 1960, quando o Brasil entrava pelo longo túnel da ditatura militar.
Mas, em ciência, uma ideia só ganha aceitação quando é verificada por experimentos. Isso deveria ser óbvio, já que o objetivo principal da ciência é explicar (ou pelo menos descrever) como funciona o mundo que vemos e medimos.
Passaram-se quase cinco décadas até que a tal partícula, ou algo como ela, fosse encontrada, num esforço que envolveu milhares de cientistas e engenheiros e que custou bilhões de dólares.
Esse tipo de empreendimento, caro e envolvendo tanta gente empenhada em um atingir um objetivo comum, não deixa de ter semelhanças com as construções das grandes obras da humanidade, de Stonehenge e das pirâmides egípcias às catedrais medievais e ao Telescópio Espacial Hubble.
Provamos, a cada vez que obtemos sucesso, que somos mesmo uma espécie única, capaz de grandes feitos quando trabalhamos juntos, seja por livre e espontânea vontade, como no Grande Colisor de Hádrons, a máquina construída na Suíça onde foi descoberto o Higgs, e até sob condições violentas, como ocorria no antigo Egito.
A cada obra concluída o espírito humano se renova, orgulhoso com o que fez. Mas tão importante quanto esse orgulho é a humildade de ver o quanto ainda não foi feito, o quanto ainda continua inacabado ou incompreendido.
Se um dos objetivos da ciência é aliviar o sofrimento humano, seria inocente acreditar que tal objetivo será um dia alcançado. Livrar-nos das iniquidades sociais não seria suficiente, mesmo se possível.
Temos a Natureza, com sua força indomável, sempre a nos pegar de surpresa, como no caso do furacão Sandy aqui nos EUA neste ano, provavelmente uma indicação do tipo de clima extremo que está por vir. Exemplos no Brasil não faltam. Temos também a natureza humana, encalhada numa luta perene entre o bem e o mal, como vemos nas ações tão belas de uns e nas horripilantes de outros.
Dentro dessa constante polaridade que é nossa existência, o que de melhor podemos fazer, acho eu, é afirmar nossa convicção de que podemos melhorar, de que novas belas obras estão sendo construídas, e não só as de grande porte. Do esforço de cada um vem a esperança de que o bem, mesmo se inevitável contraparte do mal, tem ao menos a chance de superá-lo.
________________________________________________
Fonte: Folha on line
* Marcelo Gleiser é professor de física e astronomia do Darmouth College, em Hanover (EUA).
.
..

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Precisando de um abraço?


RESULTADO DA PROMOÇÃO SEGUIDORES DO MIPIBUENSE (veja a relação dos ganhadores)


O Mipibuense apresenta a relação dos sortudos/as ganhadores da Calculadora Casio FX82MS.

Em razão do recesso de final de ano, as calculadoras serão entregues aos vencedores da promoçãopessoalmente, no dia 27/12/2012, a partir das 19 horas, na sede da STVBrasil, na Rua Cônego Lustosa, 156, Centro, São José de Mipibu.

RELAÇÃO DOS/AS GANHADORES/AS
1) Rejane de Souza;
2) Moisés Galvão;
3) Renan Silva;
4) John Lennon;
5) Digital Mipibu.

Os/as ganhadores/as que não puderem comparecer na data acima, devem procurar a STVBrasil a partir do dia 14/01/2013, para retirar seus prêmios.

A edição dO Mipibuense
.
..

Mensagem de Natal


A SUA AJUDA FEZ FLORIR SORRISOS DE VERDADEIRA FELICIDADE ...

Sociedade Terra Viva leva Papai Noel às comunidades e faz florir sorrisos de verdadeira felicidade neste Natal.


Com o apoio do Governo Federal, Receita Federal, Justiça Estadual, Promotoria de Justiça de São José de Mipibu, Mipibu Locações, empresas e pessoas físicas e o trabalho dos seus voluntários, na manhã de ontem, 24, o Papai Noel da STVBrasil visitou as comunidades de Ribeiro, Manimbú e Laranjeiras do Abdias, em São José de Mipibu, RN, levando presentes às crianças.






Graças a sua ajuda centenas de crianças tiveram um Natal melhor e felizes.


Veja as maravilhas e os lindos e sinceros sorrisos que você fez florescer!


Agradecimentos à todos que contribuíram para a realização deste momento.
.
..

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

domingo, 23 de dezembro de 2012

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009