sexta-feira, 6 de maio de 2016

Por 15 votos a 5, comissão do Senado aprova relatório pelo impeachment de Dilma

A Comissão Especial do Impeachment no Senado aprovou no começo da tarde desta sexta-feira, 6, o parecer do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) pela admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. A aprovação aconteceu pelo placar já esperado de 15 votos a favor e 5 contrários, além da abstenção do presidente da comissão, Raimundo Lira (PMDB-PB), que só votaria em caso de empate.
Placar da votação na Comissão Especial do Impeachment no Senado
A admissão do processo de impeachment contra Dilma vai agora ao plenário do Senado. A expectativa é de que a peça seja lida na segunda-feira, 9, com a votação pelos senadores na quarta-feira, 11 - são necessários 41 votos para a aprovação.
Se aprovada também no plenário do Senado, Dilma será afastada do cargo por até 180 dias, até o julgamento do mérito do processo pela Casa.
Neste período, o vice-presidente Michel Temer assume o comando do Poder Executivo e poderá montar o seu governo, indicando novos ministros e outros cargos.
A Comissão Especial do Impeachment do Senado continua o seu trabalho, desta vez analisando o mérito do processo de impeachment e a culpa ou não da presidente da República. A previsão é que o julgamento final de Dilma Rousseff aconteça por volta de setembro.
Veja como votaram os senadores da comissão:
Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP): SIM
Ana Amélia (PP-RS):  SIM
Antonio Anastasia (PSDB-MG):  SIM
Cássio Cunha Lima (PSDB-PB):  SIM
Dário Berger (PMDB-SC): SIM
Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE): SIM
Gladson Cameli (PP-AC): SIM
Gleisi Hoffmann (PT-PR): NÃO
Helio José (PMDB-DF):  SIM
José Medeiros (PSD-MT): SIM
José Pimentel (PT-CE): NÃO
Lindbergh Farias (PT-RJ): NÃO
Raimundo Lira (PMDB-PB) - presidente, não votou
Romário (PSB-RJ): SIM
Ronaldo Caiado (DEM-GO): SIM
Simone Tebet (PMDB-MS): SIM
Telmário Mota (PDT-RR): NÃO
Vanessa Grazziotin (PC do B-AM): NÃO
Waldemir Moka (PMDB-MS):  SIM
Wellington Fagundes (PR-MT):  SIM
Zeze Perrella (PTB-MG): SIM
_________________________________________________________________
Fonte: http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,por-15-votos-a-5--comissao-do-senado-aprova-relatorio-pelo-impeachment-de-dilma,10000049508

quinta-feira, 5 de maio de 2016

#IUIUIUIUEMPURRARAMCUNHAELECAIU!

EXTRA EXTRA


Suas orações foram atendidas!

Neste momento, em Brasília-DF, oficiais de justiça procuram o presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, para entrega da decisão liminar do ministro do STF Teori que lhe derruba do cargo de presidente da casa.

Aguardem mais novidades.
.
..

quarta-feira, 4 de maio de 2016

ATENÇÃO EMPRESAS E PESSOAS FÍSICAS, CUIDADO COM A PATRIMONIO CONTABILIDADE LTDA - ME / CNPJ 09.109.084/0001-70)

ATENÇÃO empresários e pessoas físicas, CUIDADO com o escritório PATRIMONIO CONTABILIDADE LTDA-ME / CNPJ 09.109.084/0001-70).

Dirigido pelos sócios Vitor e Elionay, este escritório não merece confiança.
.
..

Anastasia apresenta relatório a favor de processo de impeachment

O senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) apresentou nesta quarta (4) à comissão
especial do impeachment relatório a favor do afastamento da presidente Dilma Rousseff.

Relator do caso na comissão do Senado, Anastasia aponta que há elementos suficientes para que o processo seja aberto e a petista julgada por crime de responsabilidade. Dilma é acusada de editar, em 2015, créditos suplementares e de usar dinheiro de bancos federais em programas do Tesouro, as chamadas "pedaladas fiscais".

"Em face do exposto, consideramos que os fatos criminosos estão devidamente descritos, com indícios suficientes de autoria e materialidade, há plausibilidade na denúncia e atendimento aos pressupostos formais, restando, portanto, atendidos os requisitos exigidos pela lei para que a denunciada responda ao processo de impeachment", diz Anastasia.

O parecer de Anastasia será lido nesta tarde e votado na comissão na próxima sexta (6). Um dia antes, quinta (5), o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, deve comparecer ao Senado para defender a presidente do documento do senador tucano.

Como já ocorreu em outras sessões, senadores governistas e de oposição bateram boca e a sessão foi suspensa por um minuto.

A bancada do governo reafirmou, por meio dos senadores Gleisi Hoffmman (PT-PR) e Lindbergh Farias (PT-RJ), sua posição contra a atuação de Anastasia pelo fato de ele pertencer ao PSDB, partido interessado no impeachment de Dilma. "Tivemos aqui uma acusação partidarizada. Vamos questionar até o final a presença de um senador do PSDB na relatoria", disse Lindbergh.

O líder da bancada tucana, Cássio Cunha Lima (PB), e outros senadores de oposição reagiram às críticas. "Esse teatro todo é para aparecer na televisão. Agora vai ouvir quieto e sentadinho aí", disse Ricardo Ferraço (PSDB-ES) a Lindbergh Farias. "O senador Anastasia tem as condições políticas e institucionais de ser o relator", ressaltou o tucano.

O PSDB ficou com a relatoria por questão de proporcionalidade de bloco partidário no colegiado.

O clima é de derrota para o governo dentro da comissão. Apenas cinco dos seus 21 titulares são contra a abertura do processo de impeachment. Os trabalhos do colegiado começaram na semana passada - desde então, foram ouvidos os autores da denúncia, a defesa de Dilma e especialistas a favor e contra o impeachment.

Depois da votação na sexta, o caso vai ao plenário do Senado, em sessão prevista para o dia 11, uma quarta-feira. São necessários os votos da maioria simples dos presentes para que o processo seja aceito. No momento, ao menos 51 dos 81 senadores já se manifestaram favoráveis.

Confirmado esse resultado, Dilma será afastada por até 180 dias, período em que será julgada pelos senadores e o vice Michel Teme assumirá interinamente. Nesta etapa, exige-se o mínimo de 54 votos para que ela seja afastada definitivamente. No caso, pelo menos 42 declararam até agora votos neste sentido.
____________________________________________________
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/05/1767705-anastasia-apresenta-relatorio-a-favor-de-processo-de-impeachment.shtml
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009