sábado, 9 de março de 2013

Dia da Mulher na Sociedade Terra Viva é todo dia

"Quando a gente gosta é claro que a gente cuida!"

Nesta manhã de sábado, 09, finalizando as atividades alusivas a Semana da Mulher, a STVBrasil realizou mais um plantão Terra Viva, acompanhado pelo Café da Manhã com Cidadania e atendimento ao público.



























A Sociedade Terra Viva vem fazendo a sua lição de casa todos os dias do ano, há mais de uma década, lutando em defesa dos direitos da mulher mipibuense.


Durante toda a manhã as mulheres receberam presentes e orientações sobre os seus direitos.



Para além do discurso, é preciso ação.





Ação em vez de palavras ...
.
..

O poeta mipibuense Arlindo Izaías presta homenagem à mulher

Sempre Bela
I
És amável, és encantadora,
És brava, és cheia de fé
És, um especial ser, que encanta
És princesa, és rainha, és mulher
II
Bendita a mulher
Parte especial da réplica do ("Criador"
Criada para ser, a ajudadora da (Réplica
Réplica do "Deus do amor"
III
São elas loiras e negras
Também moreninhas cor de canela

Que amam e são amadas
Por isso, ó mulher, sempre serás bela.
(Texto de Arlindo Izaías)

FORA FELICIANO!

Caros amigos do Brasil,



É revoltante! Marco Feliciano, que acabou de assumir a CDHM, é conhecido por comentários racistas e homofóbicos. Mas alguns parlamentares se opuseram a esta decisão e podemos dar a eles o apoio popular necessário para impedir que Feliciano continue neste cargo. Não temos muito tempo -- eles se reunirão na terça-feira. Assine agora e conte a todos. Entregaremos a petição aos parlamentares antes da sua reunião:

Sign the petition

É revoltante! O pastor Marco Feliciano, conhecido por comentários racistas e homofóbicos, foi eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara (CDHM), à portas fechadas. Eles acham que conseguem ignorar a opinião pública, mas se todos nós dissermos NÃO em uma única voz agora, vamos tirá-lo de lá!

Feliciano é alvo no Supremo Tribunal Federal por estelionato e responde por preconceito e discriminação de raça e religião, e pode ser preso. Esse não é o perfil de alguém que deve liderar uma comissão que luta por justiça e igualdade de minorias! A indignação pública está se espalhando em todo o país. Se todos nós apoiarmos os deputados que querem se livrar de Feliciano, poderemos dar a eles a força do povo para vencer

Não temos muito tempo. Na próxima terça, alguns parlamentares que deixaram a votação ontem em forma de protesto se reunirão para discutir como impedir que Feliciano continue na presidência da CDHM. Assine a urgente petição agora pela imediata destituição de Feliciano -- se alcançarmos 500.000 assinaturas antes de sua reunião, nós entregaremos nossas vozes aos parlamentares e repetiremos isso até que Feliciano saia do cargo: 

http://www.avaaz.org/po/petition/Imediata_destituicao_do_Pr_Marco_Feliciano_da_Presidencia_da_Comissao_de_Direitos_Humanos_da_Camara_Federal/?bezPlab&v=22810

Marco Feliciano diz que os negros são “descendentes amaldiçoados de Noé” e que "a podridão dos sentimentos dos homoafetivos levam (sic) ao ódio, ao crime, à rejeição”. Não dá para acreditar! E ele irá liderar justamente a Comissão de Direitos Humanos e Minorias que tem o poder de examinar questões como o casamento gay e investigar as violações dos direitos humanos. 

O Deputado Feliciano foi nomeado para esta posição apenas por causa de negociatas entre os diferentes partidos em Brasília. Mas mesmo alguns políticos do Partido Social Cristão, o mesmo de Feliciano, já disseram que este não é o melhor papel para eles exercerem. Precisamos continuar pressionando e mostrar que milhares de brasileiros não concordam com essa decisão, até eles se envergonharem e colocarem na liderança da CDHM alguém com integridade. 

Mais de 100.000 pessoas já assinaram essa petição. Se nos juntarmos a eles agora e chegarmos a 500.000 antes da terça-feira, poderemos salvar o Brasil de anos de intolerância e discriminação e garantir que este cargo na CDHM seja dado a alguém em que possamos confiar. Assine a urgente petição para dizer “Feliciano, NÃO”, e envie este e-mail a todos


Com a Ficha Limpa provamos que quando nos unimos, podemos correr atrás das mudanças que queremos. Nós iniciamos uma grande campanha para tirar Renan do poder e agora, com Feliciano, poderemo assegurar o Congresso de que nossa comunidade vai continuar lutando até limpar nossa política e fazer do Brasil um país mais justo e igualitário. Com determinação e esperança, 

Pedro, Carol, Diego, Alex, Alice, Ricken e toda a equipe da Avaaz

sexta-feira, 8 de março de 2013

Prefeitura promove mobilização no Dia Internacional da Mulher
























Imagens de Paulinha Lacerda

Dia da Mulher

O Mipibuense parabeniza à todas as mulheres por esta data e deseja que todos os demais dias do ano sejam dias de respeito aos direitos de todas as mulheres.

Estamos aqui, firmes e ao lado de tantas quantas mulheres precisarem de nós.

Parabéns mulheres pelo seu dia!
.
..

quarta-feira, 6 de março de 2013

Lei Maria da Penha

No próximo sábado, dia 09, a partir das 08 horas, a STVBrasil estará promovendo palestra sobre a Lei Maria da Penha, na sala de espera da instituição.

Venha conhecer um pouco mais sobre os seus direitos e ajudar na luta pelos direitos da mulher mipibuense.

A atividade é mais um plus nos serviços que a organização oferece gratuitamente à população.
.
..

Ave da Província de Rio Negro - Argentina


O adeus do Chorão

Tempo máximo de espera

O Brasil inteiro clama por medidas legais para forçar os bancos a prestarem um bom serviço à população. Quem lê o jornal folha de São Paulo desta quarta-feira, 06, percebe quanto o povo brasileiro clama por mudanças na prestação de serviços da rede bancária e o quanto os governos estão trabalhando para proteger os direitos dos seus cidadãos.

Apesar de cobrados pela STVBrasil - Sociedade Terra Viva desde 2011, que ouviu a população mipibuense e constatou as centenas de reclamações da grande demora nas filas de bancos, os vereadores e vereadoras de São José de Mipibu ainda não se manifestaram em defesa dos seus eleitores criando lei municipal para regular o tempo máximo de espera e punir os bancos que desrespeitarem nossa gente e, ao quedarem silentes, terminam por serem coniventes com os abusos.

A última eleição renovou boa parte da edilidade e arejou a casa legislativa, permitindo a introdução de novas atitudes e o expurgo de velhas práticas eivadas de vícios.

A atual legislatura tem tudo para mudar a imagem da Câmara junto ao povo mipibuense. Todavia, é preciso ter coragem e começar a trabalhar na defesa dos direitos dos milhares de mipibuenses que ainda sofrem no seu dia a dia com problemas já superados há muito em cidades bem próximas.

Um bom começo é legislar na criação de lei municipal disciplinando o tempo de espera nas filas e definindo as penalidades para os bancos que descumprirem a lei.

Agora, não pensem os incautos que o nosso povo é besta. Criar uma lei que somente estipula tempo sem definir punição é dançar em cima do muro e desse tipo de político a nossa gente não precisa.
.
..

Vítimas de pedofilia na Igreja divulgam lista negra de "papáveis"


Uma associação americana de vítimas de abusos sexuais por padres pedófilos publicou nesta quarta-feira uma lista negra de doze possíveis candidatos "papáveis" e exortou à Igreja Católica a levar a sério a proteção das crianças, a ajuda às vítimas e as denúncias de corrupção.

"Queremos dizer aos prelados católicos que deixem de fingir que o pior já passou" sobre o escândalo de pedofilia dentro da Igreja, declarou David Clohessy, diretor da Rede de Sobreviventes de Abusados por Padres (Snap, por sua sigla em inglês).

"Tragicamente, o pior com certeza ainda estar por vir", acrescentou.

A organização citou uma dúzia de cardeais da Argentina, Austrália, Canadá, Estados Unidos, Gana, Honduras, Itália, México e República Tcheca, acusados de proteger os padres pedófilos ou por terem feito declarações defendendo os padres ou minimizando a situação.

Todos eles são considerados candidatos para suceder o papa Bento XVI, muito criticado pela forma como conduziu os escândalos.

A Snap também se opõe à eleição de qualquer membro da Cúria romana para administrar a Santa Sé.

"Acreditamos que ninguém de dentro do Vaticano tem verdadeira vontade de 'limpar a casa' no Vaticano e em outras partes", indicou Clohessy em um comunicado.

"Promover um membro da Cúria desencorajaria as vítimas, as testemunhas, os denunciantes e seus defensores a relatar más condutas".

A lista negra inclui os seguintes cardeais: Leonardo Sandri, da Argentina; George Pell, da Austrália; Marc Ouellet, do Canadá; Timothy Dolan (Nova York), Sean O'Malley (Boston) e Donald Wuerl (Washington) dos Estados Unidos; Peter Turkson, de Gana; Oscar Rodríguez Maradiaga, de Honduras; Tarsicio Bertone e Angelo Scola da Itália; Norberto Rivera Carrear, do México; e Dominik Duka, da República Tcheca.

Entre os mais citados para ser o sucessor de Bento XVI, estão Angelo Scola, Marc Ouellet, Peter Turkson e Oscar Rodriguez Maradiaga.

SIGILO
Os cardeais foram aconselhados pelas autoridades do Vaticano nesta quarta-feira a não falarem mais com a mídia. Essa recomendação foi feita após mais indícios de que o conclave que elegerá o sucessor de Bento 16 não começará tão cedo.

Cardeais americanos que tinham agendado uma terceira coletiva de impressa em três dias cancelaram o evento menos de uma hora antes do previsto no Colégio Norte-Americano, em Roma, onde estão hospedados.

Uma porta-voz do grupo disse que a "preocupação" foi expressa na reunião desta quarta-feira, a portas fechadas, "sobre vazamentos de procedimentos sigilosos reportados em jornais italianos".

Sobre o pedido de sigilo, o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, disse que as reuniões pré-conclave, as congregações gerais, devem ocorrer em um "clima de confiabilidade".

Com isso, a única fonte oficial de informação sobre o conclave é o relato diário de Lombardi à imprensa.
__________________________________
Fonte: Folha on line

Beneficiário tem dez anos para pedir ressarcimento de cobertura negada por plano de saúde

A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) entendeu ser de dez anos o prazo prescricional para propor ação contra plano de saúde para o ressarcimento de despesas realizadas em razão de descumprimento de obrigações constantes do contrato. 

No caso julgado, o autor realizou despesas com cirurgia cardíaca para implantação de stent (implante para desobstruir artérias), porque a Golden Cross se negou a autorizar o procedimento. A empresa, na contestação, afirmou que os implantes estariam excluídos de cobertura contratual. 

Em primeiro grau, o segurado não teve sucesso. Apelou, mas o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) manteve o entendimento de que a hipótese era regida pelo artigo 206, parágrafo 3º, V, do Código Civil. A regra diz que prescreve em três anos a pretensão de reparação civil. 

Natureza contratual

O beneficiário do plano recorreu, então, ao STJ. Para o relator, ministro Sidnei Beneti, a relação analisada é de natureza contratual, conforme sustentou a própria Golden Cross. Porém, Beneti esclareceu que a causa de pedir da ação “não decorre de contrato de seguro, mas da prestação de serviço de saúde, que deve receber tratamento próprio”. 

Essa hipótese não está prevista no artigo 206, parágrafo 1º, II, do Código Civil, que diz prescrever em um ano a pretensão do segurado contra segurador, ou a deste contra aquele. 

Os ministros afastaram, igualmente, a tese adotada pelo TJRS – de que o prazo seria de três anos. O entendimento da Terceira Turma leva em conta precedente da Quarta Turma – órgão também competente para o julgamento de matéria de direito privado no STJ –, no sentido de que o prazo de prescrição de três anos previsto no Código Civil não se aplica quando “a pretensão deriva do não cumprimento de obrigações e deveres constantes do contrato” (REsp 1.121.243). 

Sem previsão

O entendimento unânime dos ministros é bem explicitado no voto de Beneti: “Não havendo previsão específica quanto ao prazo prescricional, incide o prazo geral de dez anos, previsto no artigo 205 do Código Civil, o qual começa a fluir a partir da data de sua vigência (11 de janeiro de 2003).” 

O ministro também lembrou que se deve respeitar a regra de transição do artigo 2.028 do novo Código Civil. Por ela, quando o prazo for reduzido pelo CC/02, se transcorrido mais da metade do prazo antigo (CC/16) quando da entrada em vigor da nova lei, vale o prazo da lei revogada.
_____________________________________
Fonte: STJ

DIA DA MULHER: 08 de março

Para homenagear as mulheres mipibuenses, por ocasião das comemorações do Dia da Mulher - 2013, a STVBrasil estará realizando, no sábado, dia 09, sorteio de brindes para mulheres em sua sede a partir das 08 horas.

Venha participar do seu dia e conhecer um pouco mais sobre os seus direitos!

STVBrasil
Sociedade Terra Viva
Rua Cônego Lustosa, 156, Centro, São José de Mipibu, 156, Centro, São José de Mipibu, RN.
Tel: 84 32733980 - stvbrasil@hotmail.com

"Porque quando a gente gosta é claro que a gente cuida!"

terça-feira, 5 de março de 2013

Espaço Vida Saudável: nunca foi tão fácil ficar em forma

Quem procura saúde em São José de Mipibu não pode deixar de visitar o Espaço Vida Saudável, a melhor opção para conquista da da boa forma.


Com um ambiente aconchegante e atendimento vip à quem procura ficar e manter a forma física, o Espaço Vida Saudável oferece o melhor em suprimentos e produtos de alta qualidade que vão deixar o seu corpo como você sempre desejou.


O Espaço Saúde Saudável está localizado no centro de São José de Mipibu, na rua 26 de Julho, 186.


Espaço Saúde Saudável
Rua 26 de Julho, 186, Centro, São José de Mipibu
Telefone: 91056856
Organização: Patrícia Araújo
____________________________________
Fotografia: Perceval Carvalho

O Analista

Na manhã desta terça-feira, 05, encontramos, pelos corredores da Secretaria Municipal de Saúde de São José de Mipibu, o responsável pelo blog O Analista, Adjalmir Felix.


Plano de saúde pagará multa de R$ 30 mil se não explicar falta de atendimento

Operadoras de saúde terão de justificar por escrito as negativas de cobertura. Resolução da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que será publicada amanhã fixa um prazo de até 48 horas para que as empresas apresentem ao usuário as razões para a recusa de atendimento. Caso o prazo não seja atendido, operadoras poderão sofrer uma multa de R$ 30 mil. A regra vale para procedimentos eletivos. "Atendimento de urgência e emergência não podem ser negados", afirmou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.


A medida atende a uma recomendação feita numa reunião no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O presidente da ANS, André Longo, afirma que a nova regra ajudará a reduzir a assimetria de informação e dará maiores condições para punir abusos cometidos por operadoras de planos. A negativa de cobertura é a queixa mais frequente registrada na ANS. Elas representam 75,7% das reclamações feitas para a ANS ano passado.
Existem no país 62 milhões de brasileiros com cobertura de planos de saúde. Anualmente, são feitos 400 milhões de atendimentos. Longo reconhece que os indicadores de reclamação podem ser menores do que os de fato ocorre.
A justificativa terá de ser feita por meio eletrônico ou por correio, de acordo com a preferência do paciente. Além da multa pela recusa na informação por escrito, a operadora poderá ser multada também pela negativa do atendimento. A norma entra em vigor no dia 7 de maio.
___________________________
Fonte: Estadão
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009