sexta-feira, 26 de outubro de 2012

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Prezados leitores e leitoras dO Mipibuense,

Comunicamos que, em razão de problemas técnicos ainda não esclarecidos, a nossa pesquisa para escolha do melhor vereador do ano sofreu uma pane, tendo sido zerada a votação de forma alheia a nossa vontade. Somente nesta data foi restabelecido o funcionamento da votação. Todavia, não conseguimos recuperar os votos já registrados.

Assim, a pesquisa foi reiniciada e aberta nova votação.

Pedimos desculpas pelo episódio e nos colocamos a disposição para quaisquer informações que se fizerem necessárias.
.
..

Parabéns!

O Mipibuense parabeniza a diretora executiva da STVBrasil Conceição Barbosa pela passagem de mais um aniversário. 


Desejamos tudo de bom e de belo para Conceição e que continue nesta luta brilhante pelos direitos de nossa gente.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

NATAL TERRA VIVA

A STVBrasil está organizando o Natal Terra Viva 2012 e precisa da sua ajuda. Você, voluntário, empresários e empresárias que se preocupam com o futuro de nossas crianças, juntem-se a nós em mais este projeto social que tem como objetivo fazer feliz a criança mipibuense, principalmente aquelas que, sem a sua ajuda, ficaria sem presente neste Natal.

Entre em contato com a STVBrasil pelo telefone 84 32733980, pelo e-mail stvbrasil@hotmail.co ou diretamente em nossa sede na Rua Cônego Lustosa, 156, Centro, São José de Mipibu.

A sua ajuda vai proporcionar um lindo sorriso neste Natal.

STVBrasil
Sociedade Terra Viva
12 anos de luta em defesa das nossas crianças

Porque "Quando a gente gosta é claro que a gente cuida!"
.
..

terça-feira, 23 de outubro de 2012

'Delinquentes degradaram a política', diz ministro


Ao condenar o ex-ministro José Dirceu e outras dez pessoas acusadas de formação de quadrilha, o decano do Supremo Tribunal Federal, ministro Celso de Mello, afirmou que o grupo, chamado por ele de "delinquente", agiu nos subterrâneos do poder e cometeu delitos com o objetivo de dominar de forma criminosa o aparelho estatal para submeter o Legislativo a seus projetos.
"Formou-se na cúpula do poder, à margem da lei e ao arrepio do direito, um estranho e pernicioso sodalício, constituído por dirigentes unidos por um comum desígnio, um vínculo associativo estável que buscava eficácia ao objetivo espúrio por eles estabelecidos: cometer crimes, qualquer tipo de crime, agindo nos subterrâneos do poder como conspiradores, para, assim, vulnerar, transgredir e lesionar a paz pública", afirmou o ministro.
Celso de Mello disse que em seus quase 45 anos de atuação na área jurídica nunca presenciou um caso em que o crime de quadrilha estivesse tão bem caracterizado quanto no mensalão. Ele afirmou que as vítimas da quadrilha são os cidadãos e o Estado.
'Episódio vergonhoso'. Para o decano, o processo demonstrou um quadro com "homens que desconhecem a República, pessoas que ultrajaram as instituições" e foram "atraídos por perversa vocação para o controle criminoso do poder". Segundo ele, os réus praticaram grave atentado às instituições, à democracia e aos princípios republicanos.
"Esse processo revela um dos episódios mais vergonhosos da história política do País. Os elementos probatórios expõem aos olhos de uma nação estarrecida um grupo de delinquentes que degradou a atividade política transformando-a em plataforma de ações criminosas", afirmou Celso de Mello.
Em seu voto, o ministro disse ainda que os fatos revelados no processo mostraram como foi formada a cúpula do poder, à margem da lei, do direito e dos bons costumes administrativos. Ele também afirmou que os métodos aplicados foram inconstitucionais.
"Nada mais ofensivo e transgressor da paz pública do que a formação de quadrilha no núcleo mais íntimo e elevado de um dos Poderes da República com o objetivo de obter, mediante prática de outros crimes, o domínio do aparelho de Estado e a submissão do Parlamento aos desígnios criminosos de um grupo que desejava controlar o poder, quaisquer que fossem os meios utilizados, ainda que ofensivos à legislação criminal do Estado brasileiro", afirmou.
Apesar do tom crítico das declarações, Celso de Mello fez questão de frisar que o Supremo não estava condenando a atividade política. "Estamos a condenar não atores políticos, mas protagonistas de sórdidas tramas criminosas", disse. "Condenam-se não atores ou agentes políticos, mas agentes de crimes", completou.
________________________________________
Fonte: Estadão

O bom exemplo

Durante todo o desastroso governo da atual gestão municipal de São José de Mipibu o que mais se ouviu, até mesmo para justificar a própria incompetência e incapacidade, foi que a gestão anterior deixara a administração sem condições de trabalho, elencando um sem número de fatos.

Eis que, por força do destino, a atual gestão foi tragada pelo senhor da razão, sem aviso prévio, e terá que dar o bom exemplo e fazer o que aduz ser o correto. Ou seja, entregar a administração municipal ao novo prefeito de forma a não ensejar a repetição do seu próprio discurso.

Difícil será cumprir, em pouco mais de dois meses, o que não fora capaz de cumprir em mais de sete anos de governo.
.
..

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

JORGE: líder dos templários

Mensalinho em "brancas nuvens"

Enquanto o Supremo Tribunal Federal debate e decide os destinos dos envolvidos no escândalo do Mensalão, na província mipibuense tudo continua, como bem dizia o saudoso Sargento Perceval, "em brancas nuvens".

Passados mais de sete anos do escândalo que revelou as falcatruas da atual gestão e do envolvimento de servidores que desviaram dinheiro público ninguém, absolutamente ninguém ainda foi preso ou devolveu o dinheiro surrupiado dos cofres públicos.

Instada a se manifestar a prefeita, assim como o barbudinho e rei da  pinga, alegou que não sabia de nada e também nada fez para punir os esbulhadores do erário e sequer procurou saber o que aconteceu, em um aceno de complacência.

Documentos foram colocados por baixo da porta da ONG Sociedade Terra Viva, representante do Movimento Nacional de Combate a Corrupção, onde são apontados supostos envolvidos no crime e relatos do que havia acontecido. Tais documentos foram encaminhados ao Ministério Público Estadual em São José de Mipibu para providências.

Paralelamente, o Programa Cidadania FM, que fora retirado do ar por defender os direitos do povo mipibuense e lutar contra a corrupção, realizou uma verdadeira investigação jornalística, onde entrevistou várias pessoas envolvidas no escândalo, e divulgou as informações através do rádio. Essas entrevistas também foram encaminhadas às autoridades.

Apesar de todo o esforço empreendido pela Sociedade Terra Viva, com apoio da população, até este momento nenhum dos envolvidos foi preso e nem tampouco devolveu os valores desviados. Não aconteceu nenhuma reunião na Câmara dos Vereadores para debater o assunto, nenhum pedido de impeachment foi registrado contra a prefeita e os beneficiários do esquema Mensalinho estão livres, leves e soltos.

Entenda o Mensalinho
Iniciado em 2005, na Prefeitura de São José de Mipibu, RN, servidores públicos visitavam pessoas das comunidades e pediam seus dados para que pudessem receber valores. Essas pessoas eram inseridas na folha de pagamento da Prefeitura e passavam a receber salários mensais. Na verdade, os laranjas (nome dado as pessoas que emprestavam seus nomes) recebiam cerca de 15% apenas do valor total. Pois o restante era entregue aos chefes da quadrilha.

O esquema perdurou até que alguém detectou o golpe e levou o caso à público. Após as denúncias no Programa Cidadania FM, através do rádio, parte dos envolvidos foram afastados do serviço público e outros permaneceram.
.
..

STF decide sobre crime de formação de quadrilha


Depois de quase três meses, o Supremo Tribunal Federal (STF) termina nesta semana o julgamento do processo de mensalão. Nesta segunda-feira, 22, os ministros do STF decidem se houve o crime de formação de quadrilha envolvendo 13 réus do núcleo político, publicitário e financeiro. É uma das partes mais simbólicas do julgamento, que deverá culminar com a condenação do ex-ministro José Dirceu por formação de quadrilha. A sessão será transmitida ao vivo pela TV Estadão, a partir das 14h.
Na sessão desta segunda, a tendência é que o voto do relator Joaquim Barbosa sobre formação de quadrilha seja acompanhado pela maioria dos ministros do STF. Barbosa condenou 11 dos 13 réus. Já ministro revisor Ricardo Lewandowski absolveu todos os acusados. O voto de Barbosa deverá ser acompanhado por seis ministros do STF.
Deverão ser condenados por formação de quadrilha integrantes do núcleo político – José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares – e do núcleo publicitário (Marcos Valério, Ramon Hollerbach, Cristiano Paz e Simone Vasconcelos). Do núcleo financeiro, a previsão é de condenação de integrantes do Banco Rural – Kátia Rabello, José Roberto Salgado e Vinícius Samarane. Em seu voto, Barbosa absolveu Geiza Dias e Ayanna Tenório.
A expectativa é que os ministros Dias Toffoli, Rosa Weber e Carmem Lúcia acompanhem o voto de Lewandowski e absolvam os réus acusados de formação de quadrilha. Como Rosa Weber e Carmem Lúcia entenderam que não houve formação de quadrilha quando julgaram os partidos menores, a tendência agora é que sigam a mesma linha.
Penas. Com o fim do julgamento dos sete capítulos do processo, os ministros do Supremo vão definir esta semanam, que antecede o 2º turno das eleiçõe, as penas a cada um dos condenados. Também será definido se os ministros que votaram pela absolvição de réus devem participar da fase de escolha das respectivas punições.
A pedido do ministro Barbosa, o julgamento do mensalão foi acelerado e terá sessão extra nesta terça-feira, 23. Ele pretende viajar para a Alemanha, na próxima segunda-feira, para fazer um tratamento de saúde. A previsão é que nenhum dos acusados seja preso este ano. Segundo o ministro Celso de Mello, a prisão imediata dos condenados é inconstitucional.
_________________________________________________
Fonte: Estadão

domingo, 21 de outubro de 2012

O melhor parlamentar do ano


O Mipibuense está realizando a pesquisa para saber qual foi o melhor parlamentar de 2012.

Participe e vote clicando em uma das opções no canto superior direito desta página.
.
..

ASSEMBLÉIA GERAL

A Sociedade Terra Viva convoca a todos os seus associados e associadas, voluntários e voluntárias para sua Assembléia Geral Ordinária que será realizada na data de 28 de dezembro de 2012, às 20 horas, em sua sede na Rua Cônego Lustosa, 156, Centro, São José de Mipibu, RN.
Pauta: a) Informes; b) Indicação dos membros de seus conselhos diretor e fiscal; c) Alterações estatutárias; d) Relatórios anuais; e) Outros assuntos do interesse da instituição.
A Diretoria Executiva
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009