sábado, 6 de julho de 2013

Disfarçados

A manifestação #ACORDAMIPIBU!, que aconteceu no dia 27 de junho, em defesa da redução do preço da passagem de transportes foi motivo de conversas em todas as partes da não mais tão pequena e pacata São José de Mipibu.

Comentários os mais diversos inflamaram as ruas. Todavia, dois deles foram os mais chamativos. Afora o objetivo intrínseco da manifestação, alguém alertou sobre o fato de haver lido nas redes sociais virtuais comentários de uma certa autoridade religiosa que publicou notinhas de apoio as manifestações realizadas em Natal e no Brasil, chegando a elogiar os eventos. Ao ouvir o comentário alguém estranhou o fato da mesma autoridade não estar presente no ato em sua própria cidade.

O segundo comentário deu conta da presença de dois dos herdeiros das organizações Ferreira, o Dr. Beijú e Martela, que após oito anos de mamata nas tetas da cambaleante viúva, tratamento de cavalo com soro do Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros e a luxúria com carro alugado com o erário, foram flagrados no meio dos manifestantes disfarçados de cidadãos de bem.

De alhures alguém salta e, aos gritos, detona:

"O que uma queda do poder não faz!"
.
..

sexta-feira, 5 de julho de 2013

#ACORDAMIPIBU! (parte 2)

Câmara rejeita novo projeto da "cura gay" e devolve proposta ao autor


O novo projeto que prevê revogação de dispositivos de resolução do Conselho Federal de Psicologia que proíbe os profissionais de participarem de terapias para alterar a orientação sexual e de tratar a homossexualidade como doença, já conhecido como projeto da “cura gay”, será devolvido amanhã (5) pela Mesa da Câmara ao seu autor, deputado Anderson Ferreira (PR-PE). Segundo a secretaria da Mesa, a decisão de não aceitar a tramitação da proposta foi tomada pelo presidente da Casa, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e só falta a formalização.

“No que depender de mim, vou indeferir a proposta”, disse Henrique Alves, ao tomar conhecimento da apresentação de projeto idêntico ao que tinha sido retirado de tramitação na terça-feira (2) pelo plenário da Câmara, ao aprovar requerimento de retirada de tramitação do projeto apresentado pelo autor da proposta, deputado João Campos (PSDB-GO). Mesmo com a devolução da proposta, poderá ser apresentado recurso contrário a decisão de Alves.

A justificativa para não aceitar o projeto se baseia em dispositivo do Regimento Interno da Câmara, que estabelece que quando uma matéria é retirada de tramitação, não poderá ser apresentada outra de igual teor na mesma sessão legislativa, ou seja, no mesmo ano da retirada da proposição.

Na terça-feira (2), dia em que foi retirado de tramitação o projeto da “cura gay”, Henrique Alves disse que a proposta era “preconceituosa, inconveniente e inoportuna”. O projeto de João Campos chegou a ser aprovado pela Comissão de Direitos Humanos e Minorais da Câmara, sob protestos. A rejeição da proposta era uma das reivindicações de participantes das manifestações populares das últimas semanas.
_______________________________
Fonte: Correio Braziliense

A canalha tomou conta do país!

Nem mesmo após os milhões de gritos que inflamaram e continuam inflamando o Brasil do Oiapoque ao Chuí foram suficientes para demover a canalha instalada no poder, em Brasília, da fixação de lesar o patrimônio público.

Ao mesmo tempo em que jovens são chamados de vândalos, sofrem tiros de balas de borracha, são humilhados e presos por saírem às ruas, pichar uma parede ou atirar uma pedra em uma vidraça em sinal de protesto contra as humilhações por que passa o povo brasileiro, sem saúde, sem trabalho, sem dignidade, uma corja de canalhas travestidos de autoridades usam e abusam do dinheiro e de bens públicos para deleite próprio e de seus sibaritas.

Neste momento, a mídia nacional divulga uma sequência de crimes contra o povo brasileiro, contra seus direitos e das futuras gerações. Aviões da força aérea brasileira, que poderiam estar a serviço, por exemplo da saúde pública em transporte pessoas que precisam de tratamento urgente e morrem a míngua, sendo usados como brinquedinhos nas mãos de políticos inescrupulosos e para atender a luxúria de verdadeiros canalhas.

Cínicos, os criminosos ainda têm a cara de pau de dizer que vão devolver o valor das despesas, como se assim limpassem a merda que lançaram sobre o país e como se fosse possível, à todos nós, inclusive aquele pobre diabo que se encontra preso por furtar uma lata de leite para alimentar seus filhos, fazer o mesmo.

E as autoridades militares que foram coniventes com tais abusos, haverá punição?

O que diremos aos tantos e tantas brasileiros que sofreram e que ainda sofrem os rigores da lei e da Justiça por haver cometido pequenos deslizes e que, por tais, pagaram e pagam suas penas na cadeia?

É possível à todos nós a mesma solução?

Lamentavelmente irmãos e irmãs, não o é!

A canalha tomou conta do país!
.
..

Nota à sociedade sobre as reclamações referentes a processos contra a empresa Telexfree

Nos últimos dias, a Ouvidoria do Superior Tribunal de Justiça recebeu mais de 15 mil manifestações contra a decisão da Justiça Estadual do Acre que bloqueou os pagamentos e a adesão de novos integrantes ao negócio da TELEXFREE (empresa YMPACTUS COMERCIAL LTDA. ME). 

Em atenção aos cidadãos que registraram reclamações, a Ouvidoria informa que suas atribuições são previstas na Resolução STJ n. 17/2012, razão pela qual não lhe compete emitir qualquer manifestação a respeito de julgados desta Corte e muito menos de outros órgãos do Poder Judiciário. 

Decisões do Poder Judiciário em processo referente à atuação da empresa TELEXFREE devem ser impugnadas, se for o caso, por meio dos instrumentos processuais adequados. 

Esclarecemos que as decisões emanadas do Superior Tribunal de Justiça são formuladas pelo julgador e colegiado mediante a devida análise dos autos, em conformidade com o ordenamento jurídico vigente, sendo atribuição exclusiva do ministro relator ordenar e dirigir os processos a ele distribuídos (Regimento Interno do STJ, artigo 34, inciso I).

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Sociedade Terra Viva: 12 anos

Momento de entrega de presentes à crianças pela Sociedade Terra Viva.

terça-feira, 2 de julho de 2013

FRAN MOURA COBRA DO SINTE RN: TRANSPARÊNCIA JÁ!

Os professores mipibuenses gostariam de saber:
......
- Qual é o valor arrecadado mensalmente das contribuições? 
......
Quanto é a despesa mensal? (Com seus detalhamentos...)
......
- Por que não é divulgado em toda a mídia local  (blogs) os valores recebidos e os valores gastos?
......
Comentário:

Procuramos no blog: http://educadoresmipibuenses.blogspot.com.br/ e não encontramos a prestação de contas mensal do sindicato

Por que será que essas informações não chegam aos verdadeiros interessados (professores)?

Por que será que nem um extrato da conta do sinte é mostrado no blog?

Para tirarmos nossas dúvidas encaminhamos todos esses questionamentos ao Ministério Público. 

Ah! Caro professor, você já fez a conta de quanto gasta com contribuição sindical anualmente?

Pois é! Deveria fazer!

Será que vale a pena pagar contribuição sindical? 

Quando se sabe que o povo não precisa de representantes. 

Na verdade, juntando as contribuições de um ano você poderia comprar alguns bons livros, ou até mesmo fazer um grande churrasco em casa.

TRANSPARÊNCIA JÁ!
____________________________________

Sobre as manifestações


Angra no Recife


segunda-feira, 1 de julho de 2013

Um Francisco, no mínimo, bem diferente

Ainda extasiados pelas bençãos do Vaticano, após a  nomeação do argentino Xico para o comando da Igreja Católica, os barilochenses prepararam uma homenagem ao sumo-pontífice.


Ao lado de um anjo, a escultura está posta no Centro Cívico da cidade de Bariloche, Argentina, e retrata um Xico orelhudo e, no mínimo, bem diferente.
.
..

ADEUS VOTO SECRETO

Caros amigos,




Os protestos nas ruas estão vencendo. Da reversão do aumento das tarifas de ônibus e metrô ao fim da PEC 37, o momento está a nosso favor. Nossa próxima batalha é acabar com o voto secreto, que permitiu que uma pessoa como Renan Calheiros chegasse à Presidência do Senado. Temos poucos dias para manter esse movimento vivo e conseguir mais uma vitória -- participemos agora

Assine a petição

O Brasil está mudando. Não apenas vivemos a história, mas estamos também fazendo história. O que começou nas ruas está repercutindo agora nos corredores do poder. Revertemos o aumento das tarifas de transporte e barramos a PEC 37, que limitaria investigações contra a corrupção. Nós, o povo, estamos vencendo! O próximo desafio: acabar com o voto secreto. 

Lembram quando Renan Calheiros foi eleito presidente do Senado pelos senadores, que em seguida mentiram e disseram que não votaram nele? Podemos agradecer ao voto secreto por isso. Quando os senadores não precisam declarar como votaram e não podem ser cobrados por seus votos, não há transparência. Mas os dias sem transparência estão acabando. Essa semana, o Congresso vai discutir o fim do voto secreto. Nesse momento, todos os parlamentares estão com medo dos protestos nas ruas. Se mostrarmos a eles que as manifestações exigem o fim do voto secreto, eles vão rapidamente nos ouvir para evitar serem removidos de seus cargos. Por isso, vamos aumentar o som das nossas vozes e enviar uma enxurrada de emails para os líderes partidários do Senado com uma clara exigência: queremos o voto aberto já!

Chegou a hora de o voto secreto acabar e de Renan Calheiros, levado à Presidência do Senado por esse sistema, sair do poder. Temos apenas alguns dias: vamos relembrar Brasília de que o povo está no poder:


O regimento interno do Senado atualmente diz que algumas decisões dos parlamentares devem ser tomadas por meio de uma votação secreta! Mas não há espaço para discussão. Os brasileiros querem o voto aberto: em uma pesquisa telefônica feita pela Avaaz/IBOPE no início deste ano com cidadãos de todo o país, a maioria se disse contra essa prática desonesta. E com razão: Renan Calheiros, o nosso atual presidente do Senado, investigado pelo Supremo Tribunal Federal por corrupção, foi eleito por uma votação secreta. 53 senadores votaram nele, mas apenas 35 admitiram que votaram! Se vencermos esta causa agora, os nossos líderes nunca mais poderão esconder dos eleitores como eles votam motivados por acordos de bastidores

Quando conquistarmos o voto aberto, vamos exigir que o último vestígio de um sistema corroído -- o próprio Renan -- se afaste do poder e permita o nascimento de um novo Senado. 

Temos apenas algumas semanas até o Senado entrar em recesso. Neste momento, eles estão decidindo quais leis votarão nas próximas semanas. Por isso, vamos bombardear os líderes partidários do Senado com uma mensagem inequívoca: os brasileiros querem mandar para o ralo os segredos dos nossos políticos, começando por um voto aberto e democrático. Vamos telefonar, enviar e-mails e compartilhar essa campanha com todas as pessoas que conhecemos: 


A história está acontecendo rapidamente em nosso grande, diversificado, confuso e belo país. O trabalho de tornar o nosso país melhor e mais justo não vai ser fácil. Mas a comunidade da Avaaz aceitou grandes desafios em todo o mundo e contribui para vitórias de grande sucesso no Brasil, como a Ficha Limpa e a proteção aos índios Guarani-Kaiowá. Este é um momento incrível, em que caminhamos para um novo século e uma nova democracia juntos. 

Com esperança e determinação, 

Equipe da Avaaz 
.

..

PAGAMENTO LIBERADO

A Prefeitura de São José de Mipibu liberou, nesta segunda-feira, 01, o pagamento dos servidores públicos municipais.

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009