sexta-feira, 26 de julho de 2013

Recado de Xico

"Jesus se une a tantos jovens que perderam a confiança nas instituições políticas, por egoísmo e corrupção, ou que perderam a fé na Igreja, e até mesmo em Deus, pela incoerência de cristãos e de ministros do Evangelho." (Papa Xico, 26/07/2013)
.
..

PLANTÃO TERRA VIVA

A STVBrasil estará oferecendo mais um plantão, neste sábado, 27, para atendimento ao público em sua sede de São José de Mipibu.

No Plantão Terra Viva você vai poder tirar suas dúvidas sobre seus direitos e ficar por dentro das mais recentes novidades sobre as regras para contrato de empregadas domésticas e os novos direitos garantidos à estas profissionais.

As novas regras já estão valendo!
.
..

EDITAL DE COMPRA

EDITAL
A Sociedade Terra Viva torna público que até o dia 30/07/2013, na sua sede, localizada na rua Cônego Lustosa, 156, Centro, São José de Mipibu, RN, no horário das 08 às 12 horas, estará recebendo propostas relativas à AQUISIÇÃO 01 REFRIGERADOR, FROST FREE, 02 PORTAS, INOXIDAVEL, CAPACIDADE PARA 250 LITROS OU SUPERIOR, 220V.
As propostas, constando a descrição completa dos produtos, devem ser apresentadas na forma impressa em original ou cópia simples, diretamente na sede da Sociedade Terra Viva ou enviadas através do correio eletrônico stvbrasil@hotmail.com, no prazo estabelecido neste Edital.
A empresa vencedora deverá apresentar, no ato do pagamento e entrega dos produtos, todas as certidões negativas necessárias para compras governamentais, juntamente com a respectiva nota fiscal e recibo.
São José de Mipibu, RN, 05 de julho de 2013.
Maria da Conceição Alves Barbosa
Diretora Executiva
.
..

Xico se equivoca ao falar sobre drogas no Rio e é criticado por especialistas.

ESPECIALISTAS DIZEM QUE PAPA CONFUNDE DESCRIMINALIZAÇÃO COM "LIBEROU GERAL"

Especialistas que defendem a descriminalização do consumo de drogas ouvidos pela Folha lamentaram a posição do papa Francisco em seu discurso na noite de quarta-feira (24), no Rio, quando criticou iniciativas que estariam "deixando livre o uso das drogas".

"Lamentavelmente, o papa se equivoca ao relacionar as política antiproibicionistas com uma ideia de liberou geral, de anarquia, quando é justamente o contrário", disse a socióloga Julita Lemgruber, coordenadora do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania da Universidade Candido Mendes.

"As pessoas que defendem a legalização a querem com regulação, com ação do Estado. Hoje, as drogas são proibidas e, mesmo assim, o consumo cresce no mundo."

A jurista Maria Lúcia Karam, membro da ONG internacional Leap (Law Enforcement Against Prohibition), disse que o papa "irá compreender, mais cedo ou mais tarde", que os sofrimentos causados pela proibição são maiores do que os do vício.

"Essa política de guerra às drogas é inconciliável com os valores cristãos. Ela provoca violência, morte, está enchendo os cárceres do mundo todo", disse. "A legalização da produção, do comércio e do consumo de todas as drogas é fundamental para por fim a esses sofrimentos."

Os especialistas elogiaram a figura do papa, por seu perfil carismático e humanista, mas afirmaram que ele está mal orientado no tema.

"Ele tem uma postura que é extremamente inspiradora e positiva e, por tudo isso, eu tinha uma esperança muito grande de que ele pudesse vir a se tornar uma liderança positiva nas áreas mais importantes da experiência coletiva global", disse o antropólogo Luiz Eduardo Soares, ex-secretário nacional de Segurança Pública.

"Essa opinião é profundamente equivocada. É muito bem intencionada, ninguém duvida, mas está na contramão do que os pesquisadores têm encontrado crescentemente. A proibição está na raiz de todos os problemas mais importantes e da violência associada às drogas."

Soares afirmou ainda que, em sua crítica, Francisco deixou de se referir a substâncias lícitas como álcool e tabaco, cujo consumo e a dependência estão muito mais disseminados entre a população, com maiores danos.

"Se ele está convencido de que a proibição é necessária, teria, por uma questão lógica, de estendê-la ao álcool e ao tabaco. Será que o papa está disposto a arcar com o corolário da sua própria proposição?", perguntou.

Pedro Abramovay, professor da FGV-Rio e ex-secretário nacional de Justiça, fez uma interpretação positiva do discurso papal.

"Me conforta ouvir que a maneira [de lidar com os usuários] que ele enfatiza é a do tratamento, da saúde, da caridade, e não a da prisão, que é o que vem sendo aplicado em boa parte da América Latina e do mundo."
____________________________________
Fonte: Folha de São Paulo

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Parada Gay de Macaíba acontece domingo, 28

A Parada Gay de Macaíba acontece na tarde do próximo domingo, dia 28, e promete muita agitação, gente bonita e liberdade de expressão.

Pegue a sua bandeira, o seu cartaz, ponha a aquela camiseta que você mais gosta e vá para a rua dizer SIM a liberdade.

PARADA GAY DE MACAÍBA
Domingo - 28/07/2013
Macaíba - RN - Brasil
.
..

STVBrasil promove oficina de qualidade no atendimento ao publico

A organização não governamental STVBrasil - Sociedade Terra Viva realizará, no próximo dia 03 de agosto de 2013, oficina sobre "Qualidade no atendimento ao público e formação de equipe".
 
O evento será realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação de São José de Mipibu e contará com a participação da assistente social Luciana Melo e de técnicos da STVBrasil.
 
O propósito da oficina é oferecer instrumentos aos participantes sobre como melhorar a qualidade do atendimento ao público.
 
Estão sendo oferecidas 20 vagas para voluntários da STVBrasil, governos, empresas parceiras e pessoas físicas interessadas na temática.
 
As inscrições estão abertas e podem ser feitas diretamente na sede da Sociedade Terra Viva, na rua Cônego Lustosa, 156, Centro, São José de Mipibu, RN, de segunda à sábado, no horário das 08 às 12 horas.
 
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (84) 32733980.

Assessoria de Comunicação da STVBrasil

MEIA MARATONA DE NATAL






Freiras distribuem as raspadinhas em feira

Nesta quinta-feira, na Quinta da Boa Vista, Rio de Janeiro, enquanto jovens se misturavam em busca de contatos, beijos e confissões, freiras da Congregação das Irmãs de São João Batista distribuíam raspadinhas entre os participantes da Feira Vocacional, durante a visita do Papa Xico.

De acordo com uma das irmãs, as raspadinhas delas poderiam ser trocadas por brindes como garrafas e inscrição para curso de freira.
.
..

De escândalo e de forca

Esta semana, um comentário foi, por demais, debatido na Boca Maldita e circula, a bocas miúdas, por toda a província. Diz-se até que tem gente com a cabeça sendo preparada, pelo carrasco, á forca.

O caso, pelo que se comenta escabroso e indigesto, trata de um suposto esquema envolvendo a velha e sofrida viúva, uma cabocla esperta e cerca de trinta e cinco caboclinhos mamadores.

Ainda não sabemos, ao certo, o tamanho do prejuízo. Mas se imagina, pelo andar da carruagem, que a carga é pesada.
.
..

quarta-feira, 24 de julho de 2013

STVBrasil vai realizar oficina de capacitação voltada para público LGBT

A STVBrasil - Sociedade Terra Viva vai realizar capacitação voltada para público LGBT jovem de Natal e região da Grande Natal.
 
A capacitação tem como objetivo preparar os participantes para atuarem como multiplicadores(as) entre pares nas temáticas de direitos humanos, prevenção das DST HIV AIDS e Hepatites Virais, combate a homofobia e outros temas correlatos.
 
O evento está sendo previsto para acontecer na segunda quinzena do mês de setembro, em Natal, RN e serão oferecidas vinte e cinco (25) vagas. Entre os participantes serão selecionados cinco (05) monitores que participarão de formação posterior e atuarão como monitores no trabalho de interação através de redes virtuais e presencial em locais de concentração do público LGBT.
 
Após a formação os selecionados irão compor a equipe de multiplicadores da STVBrasil e receberão ajuda de custo mensal para o desenvolvimento da atividades.
 
Os interessados devem entrar em contato com a STVBrasil - Sociedade Terra Viva, pelo telefone (84) 32733980 ou pelo e-mail stvbrasil@hotmail.com para mais informações.
 
O evento integra o conjunto de ações do Projeto de Rede Arco Íris - Face a face, executado pela ONG GLICH e que será desenvolvido em cinco (05) estados do nordeste brasileiro, com apoio do Departamento Nacional de DST AIDS e Hepatites Virais.
 
Assessoria de Comunicação
STVBrasil

terça-feira, 23 de julho de 2013

Sociedade Terra Viva participa de reunião regional em Salvador BA

Nestas terça e quarta-feira, 23 e 24, representante da STVBrasil participa de reunião em Salvador, para discutir o Projeto Face a Face, realizado pelo Grupo GLICH e trabalhará com jovens LGBT do nordeste.
 
O evento acontece no Hotel Marazul, na Praia do Porto da Barra, cidade de Salvador-Ba e tem como objetivo a socialização das ações previstas, a apresentação da rede de instituições parceiras e a adequação dos planos de trabalho locais.
 
O Projeto Face a Face conta com o apoio do Ministério da Saúde, através do Departamento Nacional de DST AIDS e Hepatites Virais.
.
..

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Estudante prepara 'beijaço' no Rio contra visita do papa


O estudante de direito João Pedro Accioly Teixeira, 19, ficou três dias preso após uma manifestação que começou pacífica e terminou com a explosão de um coquetel molotov lançado em direção a policiais militares.

O enredo, que poderia ser de um dos mais de 60 detidos nas manifestações no último mês, no Rio, ocorreu há dois anos. Mas pode se repetir.

Preso em 2011 durante protesto contra a visita ao país do presidente norte-americano, Barack Obama, o estudante agora organiza manifestação contra o papa Francisco.

Ele participa hoje de um "beijaço" LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) para criticar a reprovação da igreja à homossexualidade. O ato terá início no Largo do Machado, zona sul do Rio, e os manifestantes devem se dirigir ao Palácio Guanabara, local da recepção oficial ao pontífice.

Para o estudante, também militante do PSOL, há semelhanças entre os atos contra Obama e contra o papa. "Os dois são ícones de instituições que causaram dano à humanidade", disse o estudante.

"O papa tem carisma, uma história que desperta aproximação. Mas ele não pode ser considerado como pessoa, mas uma figura de uma instituição que tem problemas."

Teixeira diz ser contrário a atos de vandalismo. "A vontade dos organizadores é que transcorra pacificamente. Mas a segurança [do papa] tem razão de ficar preocupada", disse ele.

O estudante afirma reconhecer o "simbolismo" do ataque a policiais, bancos e lojas.

"Há uma revolta antissistema, mas sem direcionamento. Várias pessoas indignadas veem na violência a única forma de expressar o seu descontentamento, porque elas sabem que a via institucional não apresenta resposta."

Ele afirma temer uma nova prisão nesta segunda-feira. "Sinto medo porque não acredito que a atuação da polícia se dê dentro da lei."
___________________________________
Fonte: Folha de São Paulo

domingo, 21 de julho de 2013

POLICIAIS SÃO DEMITIDOS POR RECEBEREM VANTAGEM INDEVIDA

Confirmada demissão de policiais acusados de receber vantagem ilegal
No radiojornal Cidadania no Ar desta semana você confere que a Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça confirmou a demissão aplicada a dois policiais rodoviários federais, acusados de receber propina de caminhoneiros que trafegavam pela BR 393, que liga o Rio de Janeiro à Bahia. Os dois policiais foram presos em flagrante em março de 2007.

O relator, ministro Humberto Martins, não identificou nenhuma das irregularidades apontadas pela defesa dos policiais. Para o magistrado, foi respeitado o direito da ampla defesa e do contraditório. Humberto Martins observou, ainda, que as provas em vídeo, documentais e testemunhais apontam a prática de graves infrações, as quais não foram negadas em momento algum no mandado de segurança movido pelos policiais.

E mais: o Conexão STJ traz uma entrevista com o delegado federal da Chefia Substituta do Serviço de Repressão a Crimes Cibernéticos, João Vianey Xavier. Ele fala sobre uma lei que tipifica crimes cibernéticos, chamada de lei Carolina Dieckmann, que entrou em vigor em abril deste ano.

Confira aqui a íntegra do noticiário, veiculado pela Rádio Justiça (FM 104.7) aos sábados e domingos, às 10h40, e também pelowww.radiojustica.jus.br. E ainda, no site do STJ, no espaço Rádio, sempre aos sábados, a partir das 6h. Lá você encontra este e outros produtos da Coordenadoria de Rádio do STJ.
_______________________________________
Fonte: STJ
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009