sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Plantão Terra Viva

Neste sábado, 10, a STVBrasil - Sociedade Terra Viva estará oferecendo mais um Plantão Terra Viva, em sua sede de São José de Mipibu, no horário das 08 às 12 horas.

Então, se você tem alguma dúvida ou se sofreu violação de seus direitos, procure o Centro de Referência em Direitos Humanos da Sociedade Terra Viva.

Você não está sozinho(a)!

Na Sociedade Terra Viva você vai contar com amigos e amigas prontos para lhe ajudar a garantir os seus direitos.

CAFÉ DA MANHÃ TERRA VIVA

Paralelamente ao atendimento do Plantão Terra Viva, acontece o Café da Manhã com Cidadania, projeto que oferece um delicioso Café da Manhã aos nossos irmãos e irmãs mipibuenses que procuram a STVBrasil todos os sábados, no horário das 08 às 12 horas. O Café da Manhã com Cidadania é realizado pela Sociedade Terra Viva em parceria com as empresas BOLOS CASEIROS DO EDIVO, COMERCIAL CORCINO, SUPERMERCADO DENES e COMERCIAL PADRE CÍCERO.

E você, empresário e empresária que pretende agregar valor à sua empresa com a prática da responsabilidade social, ajude ao seu povo, o povo mipibuense, contribuindo com os nossos projetos sociais.

Entre em contato com a STVBrasil pelo telefone 32733980.

BAZAR TERRA VIVA

Aproveite e conheça também o Bazar Terra Viva, onde você vai encontrar uma grande variedade de produtos com os melhores preços da região. E o Bazar Terra Viva lança o desafio: se encontrar preço menor nós cobrimos a oferta.

* O Bazar Terra Viva é um projeto social da STVBrasil e toda a sua renda é revertida em benefício da nossa gente, nosso povo.

Amor, eterno amor ...

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

JUSTIÇA MANDA DIRIGENTES DO SINTE VOLTAREM PARA SALAS DE AULA


JUSTIÇA INDEFERE LIMINAR DO SINTE E MANTÉM SUSPENSÃO DAS CESSÕES

.......O Tribunal de Justiça do Estado indeferiu a liminar impetrada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte, que tratava da cessão de servidores do Estado para a organização sindical. Agora, além de recomendação do Ministério Público, o Sinte também tem uma decisão judicial desfavorável à manutenção das cessões irregulares de professores.
.......Ao TJ, o Sinte havia solicitado a suspensão da determinação administrativa de apresentação à Secretaria de Estado da Educação dos servidores ocupantes dos cargos da estrutura do sindicato, com a manutenção da licença ou afastamento dos mesmos para atuação junto à entidade. O pedido foi indeferido.
.......Em julho, mais de 20 dirigentes sindicais tiveram os pontos cortados por não se apresentarem à secretaria. Além disso, estão sendo abertos processos administrativos contra eles por abandono de cargo. De acordo com o Governo do Estado, mesmo notificado, o Sinte não prestou qualquer tipo de informação à Secretaria de Estado da Educação sobre a apresentação desses profissionais.

Greve

.......A greve dos servidores da Educação está marcada para ser deflagrada na próxima segunda-feira (12), quando será realizada uma assembleia geral da categoria. O argumento da paralisação, segundo o sindicato, é a frustração nas negociações com o Governo.
.......A pauta de reivindicações  tem nove pontos, entre os quais o pagamento das horas de trabalho excedente aos professores, pagamento da carga suplementar e das gratificações dos diretores e vice-diretores, cortada no mês de julho, e pagamento aos professores recém ingressos que estão sem receber – alguns desde fevereiro de 2013 e outros há 3 meses.

__________________________
Fonte: Tribuna do Norte

NOITE DE FESTA NO TANCREDO NEVES - São José de Mipibu

O conjunto Tancredo Neves estará em festa na noite desta sexta-feira, 09, quando toda a comunidade poderá participar de uma das mais ricas oportunidades de manifestação da fé católica.

A celebração contará com a presença de um dos mais brilhantes Padres que nossa gente já conheceu. Homem humilde, ponderado e de conduta irrepreensível, o Padre Josenildo estará celebrando para os presentes.
.
..

Participe! Em Natal, concentração na Fatern da Av. Roberto Freire, ao lado do ponto 7 - 09 horas




STVBrasil faz doação

A diretora executiva da STVBrasil, Conceição Barbosa, fez a entrega de uma geladeira ao mipibuense Bino, na manhã desta quinta-feira, 08, doada pela Sociedade Terra Viva.

A doação de bens é possível graças ao apoio do Deputado Estadual Fábio Dantas, que destinou emenda parlamentar junto ao orçamento do Governo do Estado para reestruturar a ONG. Com a ajuda do deputado, vários bens estão sendo substituídos e outros doados à pessoas do povo que precisam de ajuda.

Conceição Barbosa disse ser uma rotina para a instituição as doações. "No ano passado várias ONG da região da grande Natal foram beneficiadas com cadeiras, birôs, computadores, mesas e outros equipamentos. Com apoio de instituições governamentais e não governamentais, nacionais e extrangeiras, a Sociedade Terra Viva tem feito um excelente trabalho de ajuda aos que a procuram." Afirmou Conceição.

Da Assessoria de Comunicação
STVBrasil
Sociedade Terra Viva

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Tribuna popular


"Apenas foi dado entrada no Projeto, ele ainda passará por Comissões e por discussões. Seus questionamentos serão levados em conta. Chega a ser uma luz para os vereadores se orientarem. Parabéns!
.
..

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Projeto do vereador Joelmo poderá expulsar moradores da Bica

O vereador Joelmo ultrapassou os limites da arrogância e da antidemocracia ao impor ao povo de São José de Mipibu um projeto de lei comprado, segundo ele próprio, por cerca de R$ 6.000,00 e que pretende tratar da questão da Mata ciliar da Bica e do Rio Mipibu.

De uma forma patentemente irresponsável e excludente, que, inclusive e propositadamente, alijou do processo a participação da sociedade no debate, retirando qualquer legitimidade da proposta, feriu de morte a democracia e acrescentou ao currículo do vereador um diploma indesejável.

O graduado em ecologia Thiago, contratado pelo vereador para fazer o projeto, em sua fala na noite desta terça-feira, 06, na Câmara Municipal, denominou de "projetozinho" o projeto de lei do vereador Joelmo, demonstrando o grau de credibilidade dado pelo criador à criatura.

Preocupados com a ausência de participação popular na construção da proposta parlamentar, que vai tratar do mais importante manancial hídrico e de considerável fragmento de Mata Atlântica, representantes da Sociedade Terra Viva procuraram o vereador Joelmo, na manhã desta terça-feira, havendo mantido longa conversa com o edil e formalizando pedido de vistas ao projeto e, também, para que a sua apresentação fosse adiada, tempo necessário para realização de debate junto a sociedade, deixando claro que, apesar de reconhecer a importância da idéia, não se poderia abandonar a relevante importância da participação popular e do respeito ao princípio ambiental da precaução, que deve nortear toda e qualquer investida sobre o patrimônio ambiental bem comum de todos os mipibuenses.

Todavia, o vereador se mostrou mais preocupado com o dinheiro pago pelo projeto e com a montagem da cena (que teria que ser desmanchada em razão de uma suposta viagem que o seu contratado iria realizar para Cancun e que o impediria de estar noutra data nas terras mipibuenses), do que propriamente com o fortalecimento da participação popular nas ações do legislativo, tampouco com o respeito ao princípio da prevalência do interesse público sobre o privado, que se materializa pela participação da sociedade nos espaços de tomada de decisão e formulação de políticas públicas.

O projeto, em si, traz preocupações e omissões que carecem esclarecimentos, inclusive, aos moradores e proprietários daquela área. Exemplo do que aduzimos está na permissividade para construções limitadas a áreas de 600 metros quadrados, sem qualquer necessidade de comprovação de propriedade, ao mesmo tempo em que se exige que proprietários de áreas menores tenham que comprovar a propriedade destas áreas através de "documento registrado em cartório competente". 

Entre outras dúvidas, destacamos:

1) Os moradores e proprietários de terrenos com áreas menores do que 600 metros quadrados, localizados na área, que não possuam título de propriedade irão perder suas terras com a aprovação da lei?

2) Os moradores e pequenos proprietários terão condições de pagar para realização de estudos de altimetria e projeto de esgotamento sanitário? Quem não pagar vai perder suas terras?

3) O projeto proíbe o acesso e a visitação pública na área da Bica pelo prazo de 600 dias. Com a aprovação da lei os vereadores vão expulsar os moradores da Bica da noite para o dia? Para onde irão as famílias que alí têm suas moradas? Passarão a morar debaixo das pontes dos rios Trairí e Araraí?

Outra dúvida que se levanta é o fato de o criador do "projetinho", ser também técnico do IDEMA, órgão que, possivelmente, atuará na fiscalização e controle ambiental da área. Esta conduta é legal?

O vereador Joelmo e todos os vereadores e vereadoras que aprovarem a proposta, da forma que está, devem estas e outras respostas aos moradores e pequenos proprietários da área da Bica.

A proposta deverá ser submetida às comissões da casa legislativa e posterior votação. É de se esperar que haja vida inteligente na edilidade para que episódios como este, exemplos típicos da ignorância, do autoritarismo e da arrogância, não se repitam e que o povo possa ser ouvido em benefício dos seus direitos.
.
..

Rede Arco-íris de prevenção: Projeto Face a face


segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Dilma sanciona lei que garante meia-entrada para jovem carente

Presidente diz que, ao sancionar o estatuto, o País firma um 'pacto pela juventude brasileira'


BRASÍLIA - O Estatuto da Juventude foi sancionado pela presidente Dilma Rousseff nesta segunda-feira, com dois vetos ao texto. Foi mantida a meia-entrada para estudantes e jovens de baixa renda até o total de 40% dos ingressos disponíveis para o evento. Dilma disse que, ao sancionar o estatuto, o País firma um "pacto pela juventude brasileira". "Este pacto, como todos os pactos importantes deste País, é baseado numa visão que o que compromete qualquer processo no Brasil, qualquer iniciativa, é a desigualdade. É um pacto pela igualdade, é um pacto por mais oportunidades, por garantir maior participação e, portanto, um pacto fundado em valores", afirmou. As medidas do estatuto valem para jovens entre 15 e 29 anos.

Um dos vetos da presidente diz respeito ao pagamento de meia passagem para ônibus interestadual: foi vetada para estudante em geral, mas mantida para o jovem de baixa renda. O outro veto, segundo informações do Planalto, é burocrático e atendeu a um pedido do Ministério do Planejamento, mas não tem impacto político.
Na cerimônia de sanção do estatuto, a presidente disse que o Brasil tem como "célula mater, como local principal, as suas crianças e seus jovens". "Este é um compromisso do meu governo. Vocês podem ter certeza que queremos, com a participação e a presença democrática das diferentes opiniões, construir um caminho que leve à consolidação dos direitos de cidadania, dos direitos civis, dos direitos econômicos, sociais, dos jovens brasileiros", disse.
Dilma afirmou ainda que quase todos os jovens presentes à solenidade nasceram em um Brasil democrático, "num Brasil muito diferente da minha juventude". "Receberam um legado da liberdade de expressão, da liberdade de organização, do direito de greve, do direito de opinião, do direito de manifestação política, de eleições livres, como resultado da luta de várias gerações que antecederam este momento, várias gerações de jovens", completou.
Segundo ela, os jovens representam o que há de melhor na nossa história. "E isso é uma grande vantagem para nós, porque estamos num momento especial. As pessoas no Brasil hoje têm o direito de livre expressão."
Dilma destacou que muitos jovens construíram e têm contribuído para consolidar, fortalecer e ampliar a democracia nos conselhos, como as organizações estudantis, as organizações negras. "E essas conquistas sociais, eu tenho certeza que não vão retroceder."
A presidente disse ainda, em seu discurso, que a maioria dos jovens viveu a juventude no governo Lula e no seu governo. "Muitos conviveram com um novo Brasil, num Brasil em transformação. Há conquistas realizadas nos últimos anos. Escolhas políticas levaram à retomada do desenvolvimento e a considerar absurda e inadmissível a desigualdade que recortava o nosso Brasil", disse.
Dilma destacou ainda a Lei de Cotas nas universidades e disse que ela é parte da "democratização e combate ao racismo no País". Ela acrescentou ainda que o Estatuto da Juventude é uma condição para o País continuar a lutar.
_________________________________________
Fonte: Estadão

Edital de locação

EDITAL
A Sociedade Terra Viva torna público que até ÀS 12 horas do dia 06/08/2013, na sua sede, localizada na rua Cônego Lustosa, 156, Centro, São José de Mipibu, RN, no horário das 08 às 12 horas, estará recebendo propostas relativas a locação de tendas (medindo 5m x 5m).
As propostas, constando a descrição completa dos produtos, devem ser apresentadas na forma impressa, em original ou cópia simples, diretamente na sede da Sociedade Terra Viva ou enviadas ao endereço eletrônico stvbrasil@hotmail.com, no prazo estabelecido neste Edital.
A empresa vencedora deverá apresentar, no ato do pagamento e entrega dos produtos, todas as certidões negativas necessárias para compras governamentais, juntamente com o respectivo documento fiscal e recibo.
São José de Mipibu, RN, 02 de agosto de 2013.
Maria da Conceição Alves Barbosa
Diretora Executiva

Edital

EDITAL
A Sociedade Terra Viva torna público que até ÀS 12 horas do dia 06/08/2013, na sua sede, localizada na rua Cônego Lustosa, 156, Centro, São José de Mipibu, RN, no horário das 08 às 12 horas, estará recebendo propostas relativas a aquisição de canetas, pastas, crachás e blocos de rascunho.
As propostas, constando a descrição completa dos produtos, devem ser apresentadas na forma impressa, em original ou cópia simples, diretamente na sede da Sociedade Terra Viva ou enviadas ao endereço eletrônico stvbrasil@hotmail.com, no prazo estabelecido neste Edital.
A empresa vencedora deverá apresentar, no ato do pagamento e entrega dos produtos, todas as certidões negativas necessárias para compras governamentais, juntamente com o respectivo documento fiscal e recibo.
São José de Mipibu, RN, 02 de agosto de 2013.
Maria da Conceição Alves Barbosa
Diretora Executiva

EDITAL

EDITAL
A Sociedade Terra Viva torna público que até ÀS 12 horas do dia 06/08/2013, na sua sede, localizada na rua Cônego Lustosa, 156, Centro, São José de Mipibu, RN, no horário das 08 às 12 horas, estará recebendo propostas relativas à publicação em outdoor, no trajeto entre Natal e São José de Mipibu, RN, de mensagens alusivas a IX Semana pelos direitos humanos e pela diversidade.
As propostas, constando a descrição completa dos produtos, devem ser apresentadas na forma impressa, em original ou cópia simples, diretamente na sede da Sociedade Terra Viva ou enviadas ao endereço eletrônico stvbrasil@hotmail.com, no prazo estabelecido neste Edital.
A empresa vencedora deverá apresentar, no ato do pagamento e entrega dos produtos, todas as certidões negativas necessárias para compras governamentais, juntamente com o respectivo documento fiscal e recibo.
São José de Mipibu, RN, 02 de agosto de 2013.
Maria da Conceição Alves Barbosa
Diretora Executiva

EDITAL DE COMPRA

EDITAL
A Sociedade Terra Viva torna público que até ÀS 12 horas do dia 08/08/2013, na sua sede, localizada na rua Cônego Lustosa, 156, Centro, São José de Mipibu, RN, no horário das 08 às 12 horas, estará recebendo propostas relativas à AQUISIÇÃO de 2000 cartazes (formato A3, papel reciclado, 115g), 20000 folders (formato A4, policomia, 115g, em papel couche), 30 faixas em tecido (05 metros) e 20 baners (em lona PVC, policromia, medindo 0,90m x 1,20m).
As propostas, constando a descrição completa dos produtos, devem ser apresentadas na forma impressa, em original ou cópia simples, diretamente na sede da Sociedade Terra Viva ou enviadas ao endereço eletrônico stvbrasil@hotmail.com, no prazo estabelecido neste Edital.
A empresa vencedora deverá apresentar, no ato do pagamento e entrega dos produtos, todas as certidões negativas necessárias para compras governamentais, juntamente com a respectiva nota fiscal e recibo.
São José de Mipibu, RN, 02 de agosto de 2013.
Maria da Conceição Alves Barbosa
Diretora Executiva

domingo, 4 de agosto de 2013

CONVITE

Padre Josenildo, um verdadeiro exemplo para toda a comunidade católica.




A comunidade católica de Pedro Velho não poderia receber melhor e mais generoso presente de Dom Jaime.
.
..

EDITAL DE COMPRA

EDITAL
A Sociedade Terra Viva torna público que até ÀS 12 horas do dia 06/08/2013, na sua sede, localizada na rua Cônego Lustosa, 156, Centro, São José de Mipibu, RN, no horário das 08 às 12 horas, estará recebendo propostas relativas à AQUISIÇÃO de 1000 cartazes (formato A3, policromia, 115g em papel couche), 1000 folders (formato A4, policomia, 115g, em papel couche), 10 faixas em tecido (05 metros) e 10 baners (em lona PVC, medindo 0,90m x 1,20m).
As propostas, constando a descrição completa dos produtos, devem ser apresentadas na forma impressa, em original ou cópia simples, diretamente na sede da Sociedade Terra Viva ou enviadas ao endereço eletrônico stvbrasil@hotmail.com, no prazo estabelecido neste Edital.
A empresa vencedora deverá apresentar, no ato do pagamento e entrega dos produtos, todas as certidões negativas necessárias para compras governamentais, juntamente com a respectiva nota fiscal e recibo.
São José de Mipibu, RN, 01 de agosto de 2013.
Maria da Conceição Alves Barbosa
Diretora Executiva

Qualidade no atendimento e formação de equipe

A Sociedade Terra Viva realizou neste sábado, 03, Oficina de qualidade no atendimento e formação de equipe para seus voluntários.

A oficina, ministrada pela Assistente Social Luciana Melo, aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação de São José de Mipibu.

De acordo com a diretora executiva da Sociedade Terra Viva, Conceição Barbosa, a proposta do evento é oferecer instrumentos ao pessoal da instituição e parceiros para melhor atender à população. 

"A Sociedade Terra Viva é, hoje, uma referência no trabalho que desenvolve e este reconhecimento se dá em razão da constante preocupação que temos com o atendimento que prestamos ao nosso povo. Para além de uma simples oferta de serviço, a pretendemos ampliar a qualidade do nosso atendimento." Afirmou Conceição Barbosa.

Este ano a Sociedade Terra Viva vai promover dois cursos de formação em direitos humanos, uma capacitação para jovens homossexuais e quatro oficinas de formação.

Da Assessoria de Comunicação
STVBrasil
Sociedade Terra Viva

Gente como a gente

Como é bom encontrar com a nossa gente...




Os animais pedem a sua ajuda.


Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009