sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Células-tronco podem ser cura para a aids

Um paciente HIV positivo e com leucemia recebeu transplante de células-tronco para a segunda doença, o que pode ter refreado a proliferação do HIV em seu organismo

Logo depois do Dia Mundial de Luta contra a Aids, 1º de dezembro, uma descoberta pode significar um grande avanço no combate à doença. Médicos acreditam que um paciente HIV positivo, submetido a um transplante de células-tronco, tenha sido curado.

Timothy Ray Brown, também conhecido como o "paciente de Berlim", era soro positivo, mas nunca tinha desenvolvido a aids. Ainda assim, tomava diariamente medicamentos antirretrovirais. Ele também teve leucemia e, como parte de um longo tratamento para a doença, recebeu o transplante em 2007. Nessa época, Brown teve de parar com a medicação contra o HIV. Em todos os outros casos semelhantes, a interrupção faz a doença aparecer em questão de semanas. Em Brown, isso não aconteceu. Seus médicos publicaram um artigo no periódico Blood, da Sociedade Americana de Hematologia, afirmando que os resultados dos testes "sugerem que a cura da infecção pelo HIV foi alcançada".

A notícia saiu no Huffington Post, que diz que o caso de Brown cria novas perspectivas para a cura definitiva para a aids através de células-tronco geneticamente modificadas. As novas células que ele recebeu não tinham um receptor, o CCR5, que é importante para a proliferação do HIV. Sem ele, o vírus não conseguiu se multiplicar e, portanto, a presença da doença foi refreada mesmo sem os antirretrovirais.
__________________________________
Fonte: Revista Época

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Diretoria Executiva da STVBrasil esclarece ao Povo Mipibuense que nenhum de seus integrantes orientou ou incentivou qualquer prática delituosa por ocasião da Parada dos Direitos Humanos e da Diversidade, ocorrida no último sábado, 11 e nem tampouco participou de qualquer tipo de ato violento.

Ao contrário do que vem sendo veiculado de forma parcial e tendenciosa, a STVBrasil repudia todas e quaisquer formas de violência, intolerância, xenofobia e preconceito.

Que fique claro que a instituição STVBrasil nada tem a ver com atitudes de pessoas físicas que, isoladamente, atentaram ou atentam contra os direitos de outrem.

Essa é a nossa luta, a luta em defesa da legalidade, do respeito a dignidade da pessoa humana e das instituições.

Se algum ato violento ocorreu deve ser denunciado e devidamente apurado pelas autoridades competentes e nossa assessoria jurídica estará ao lado de todos e todas aqueles e aquelas que sofrerem ou sentirem-se ameaçados(as) de sofrer qualquer tipo de violência ou agressão.

A Diretoria Executiva
STVBrasil

TRF DECLARA INCONSTITUCIONALIDADE DO EXAME DA OAB

Decisão do TRF 5a região, desta semana, decidiu pela inconstitucionalidade do exame de ordem, requisito necessário para que os bacharéis em direito possam exercer a profissão. Com esta decisão, os formados em direito poderão se inscrever na OAB sem a necessidade do exame.

O presidente da OAB, Ophir Cavalcante, disse à imprensa que a Ordem vai recorrer da decisão e que o TRF está na contramão da história.

Supremo decide que titular de cartório não concursado deve sair do cargo

O STF (Supremo Tribunal Federal) confirmou nesta quinta-feira, por 6 votos a 3, decisão do CNJ que determinou a saída dos titulares de cartórios que ocupam o cargo sem terem passado em concurso público.

De acordo com levantamento do Conselho Nacional de Justiça, mais de um terço dos tabeliães estariam nessa condição.

Os ministros entenderam que a Constituição de 1988 criou a necessidade de concurso público para se tornar tabelião. O tribunal analisou um caso específico de um titular de cartório de Cruzeiro do Sul (PR) que foi empossado em 1994 por um decreto editado pelo TJ (Tribunal de Justiça) do Paraná.

A decisão, apesar de valer apenas para o caso em questão, representa o entendimento genérico do Supremo sobre o tema. Ou seja, os demais tabeliães que se sentirem prejudicados poderão até entrar com ação no STF, mas já sabem o destino final do pleito.

No Brasil, o titular tem o direito de ficar com o lucro do cartório. Segundo o CNJ, existem casos de notários que recebem mais de R$ 5 milhões por mês.

Antes da Constituição de 1988, os cartórios eram instituições familiares, passadas de pai para filho. Após sua promulgação e a partir de 1994 --quando foi sancionada lei que regulamentava o tema, a função passou a ser obrigatoriamente exercida por pessoas concursadas.

De acordo o CNJ, dos 14.964 cartórios existentes no Brasil, mais de 5.561 (ou 37,2% do total) estão nas mãos dos chamados "biônicos" que não passaram por concurso para assumir o posto.

Em julho deste ano, o conselho havia determinado a realização de concurso público pelos Tribunais de Justiça de todo o país para suprir as vagas em no máximo seis meses.

Na época, ficou estabelecido que os atuais titulares poderão continuar nos cargos, mas seus rendimentos não podem ultrapassar 90% do teto do serviço público (R$ 26,7 mil o equivalente ao salário de ministro do STF).

Acontece que muitos titulares de cartórios entraram com ações no Supremo e até chegaram a conseguir liminares de alguns ministros do tribunal, garantindo a permanência nos cargos. A partir de agora, porém, o entendimento do Supremo está firmado.

"É pacifico o entendimento de que não há direito adquirido do substituto quando a vaga tiver ocorrido depois de promulgada a Constituição de 1988. A Constituição não pode ser refém de uma lei posterior que apenas regulamentou a matéria", afirmou Ellen Gracie, que foi relatora do caso.

Ela foi seguida pelos ministros José Antonio Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Carlos Ayres Britto e Joaquim Barbosa. Já Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e Cezar Peluso defenderam que muitos dos tabeliães que ocupam o cargo sem concurso foram empossados de forma legal, quando o tema ainda não estava regulamentado e, por isso, não poderiam perder a função.

"O Estado pode, administrativamente, após mais de 5 anos, de 15 anos, desfazer qualquer ato? Não reconheço essa supremacia", avaliou Marco Aurélio.
___________________________________
Fonte: Folha.com

Advogado de Bruno reforça que Eliza está viva e no Rio Grande do Norte

O advogado Ângelo Carbone que faz a defesa do goleiro Bruno no caso do desaparecimento e morte de Eliza Samudio reforçou em contato telefônico com a reportagem do DN Online, na atrde desa quinta-feira que recebeu um telefonema no último dia 6, de um potiguar afirmando ter visto Eliza Samudio no Rio Grande do Norte.

“Eu falei com esse contato que garantiu ter visto Eliza em julho, e passou detalhes de muita semelhança dela e que estava falando com alguém no telefone para saber se a mãe tinha ganhado a guarda do filho e estava com medo”, disse Ângelo afirmando que a conversa com o potiguar ocorreu durante aproximadamente 15 minutos.

O advogado do ex-goleiro do Flamengo, já entrou com uma representação no Ministério Público do RN para apurar se houve contatos telefônicos de Eliza. Em contato com o goleiro Bruno, o advogado afirma que ele chora, conta que é inocente e está desesperado.
_______________________________
Fonte: Diário de Natal

A VERSÃO DE QUEM ASSISTIU A TUDO

Tiririca chega em Brasília e já festeja reajuste

Deputado eleito causa frisson na Câmara e diz que ‘chegou com sorte’ pelo aumento recebido

BRASÍLIA - Numa daquelas coincidências repletas de simbolismos, Tiririca, personagem que zombou da classe política no horário eleitoral gratuito - quando disse que não sabia o que fazia um deputado e afirmou que "pior do que tá não fica" - chegou à capital no dia em que o reajuste salarial dos parlamentares foi aprovado. "Cheguei com sorte. Graças a Deus foi aprovado, acho justo", disse o palhaço. Escolhido por 1,3 milhão de pessoas para representar São Paulo na Câmara, ele acha que a votação lhe dará "moral" na Casa.

Em passagem relâmpago por Brasília, Tiririca deixou a peruca e o chapéu para trás, trocou o figurino de palhaço pelo terno e gravata, fantasiou-se de político e enfrentou o assédio da imprensa e do público na sua primeira e tumultuada visita ao Congresso.

A prioridade de seu mandato será a área de Educação, assunto que o perseguiu após a eleição, quando teve de comprovar que não era analfabeto.

Tiririca prometeu se ajustar à rotina legislativa, cujo expediente semanal geralmente se resume a três dias: de terça a quinta.

"Vai ser assim mesmo. Na sexta, estarei na base". Base? "É, base", respondeu.

A carreira de humorista não deve ser abandonada, já que pretende conciliar o expediente na Câmara com o papel de Tiririca. "Não vou abandonar o Tiririca".

Durante o périplo pelo Congresso - foi à Comissão de Educação, ao plenário da Câmara, à liderança do PR, ao plenário do Senado, aos gabinetes dos senadores Alfredo Nascimento e Magno Malta -, o campeão de votos causou frisson.

Tiririca posou para fotos, cumprimentou populares (teve um que apareceu com peruca à Tiririca), foi assediado por funcionárias de limpeza mais desinibidas, mas recusou-se a cantar Florentina. "Só com cachê", disse.

Quando o assunto foi a pauta legislativa, o deputado eleito silenciou. Legalização de bingos? Reajuste de salário mínimo? Código Florestal? Tiririca não quis comentar.

Para a assessora jurídica Gláucia Brito, que acompanhou parte do frenesi, o circo vai estar montado em 2011. "Antes já era protótipo de circo, agora é que vai ficar armado mesmo", afirmou.

No horário eleitoral, Tiririca perguntava: "O que é que faz um deputado federal? Na realidade, eu não sei. Mas vote em mim que eu te conto". A expectativa é saber se ele cumprirá a palavra. Daqui a quatro anos, terá algo a contar?
_____________________________________________
Fonte: O Estado de São Paulo

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

RESPOSTA AO DIÁCONO ADILSON

Prezado diácono Adilson,

Realmente nos conhecemos e há muito tempo, quando éramos perseguidos por autoridades que mandavam a polícia nos perseguir por lutarmos pelo que entendíamos serem nossos direitos e de centenas de outros tantos e tantas irmãs e irmãos.

Verdade também que continuamos lutando por uma sociedade livre e laica, onde todos possamos viver e fazer livremente as nossas escolhas e aceitar as escolhas que nossos irmãos e irmãs fazem de forma libertária e democrática, com o diferencial de mantermos o hábito de não chamarmos a polícia para nosso Povo.

Realmente nos chegou uma mensagem com seu nome, no entanto sem qualquer indicação de origem ou fonte de contato, ou seja, de forma anônima. E conforme o próprio texto dizia "..muitos fazem acusações, mas sequer assinam, forma um tanto covarde de se esconder... Isto não pode e nem se deve levar em consideração."

Por esse motivo o comentário não foi publicado. Ou seja, seguindo sua própria orientação. Pois, costumamos confirmar a fonte antes de postar uma nota com autoria firmada. E seu comentário não indicou qualquer forma de contato.

Assim sendo, pedimos que encaminhe, caso queira, o seu comentário para o endereço omipibuense@gmail.com indicando formas de contato para confirmação da fonte.

Um fraternal tríplice abraço,

Perceval Carvalho
Moderador dO Mipibuense

GANHADORES DO MÊS DE NOVEMBRO / 2010 DAS PROMOÇÕES DO GRUPO LÊDA EMPÓRIO

E esses são os ganhadores do mês de OUTUBRO/2010 da Promoção "Cartão Lêda Empório" das lojas Lêda Empório de São José de Mipibú e Goianinha. Confira:

 
E esse é o ganhador da promoção "Brinde Surpresa" da Empório Baby&Kids:
 Parabéns aos ganhadores!

40 anos

São 40 anos de aventuras
Desde que mãe teve a doçura
De dar a luz pra esse seu nego
E a vida cheia de candura
Botou canção nesses meus dedos
E me entregou uma partitura
Pra eu tocar o meu enredo

Sei que às vezes quase desatino
Mas esse é o meu jeito latino
Meio Zumbi, Peri, D. Pedro
Me emociona um violino
Mas também já chorei de medo
Como chorei ouvindo o Hino
Quando morreu Tancredo


Dos 40 anos de aventuras
Só 20 são de ditadura
E eu dormi, peguei no sono,
E acordei no abandono
E o país tava sem dono
E nós fora da lei


Quem se apaixonou por Che Guevara
Até levou tapa na cara,
Melhor é mudar de assunto
Vamos enterrar esse defunto
Melhor lembrar de Madalena
De Glauber Rocha no cinema
Das cores desse mundo


Jimmy, Janis, Joplin e John Lennon
Meu Deus, o mundo era pequeno
E eu curtia no sereno
Gonzaguinha e Nascimento
O novo renascimento
Que o galo cantava


"Ava Canoeiro", "Travessia"
Zumbi no "Opinião" sorria,
De Elis surgia uma estrela
Comprei ingressos só pra vê-la
Levei a minha namorada
Com quem casei na "Disparada"
Só para não perdê-la


Lavei com meus prantos os desatinos
Pra conversar com meus meninos
Sobre heróis da liberdade
De Agostinho de Luanda
A Buarque de Holanda
Foram sóis na tempestade


Mesmo escondendo tristes fatos
Curti o tricampeonato
Meu Deus, também sou batuqueiro
Pois eu nasci em fevereiro
E o carnaval tá no meu sangue
Sou dos palácios, sou do mangue,
Enfim sou brasileiro


Sou Ayrton Senna, eu sou Hortência
Dou de lambuja a minha vidência
Não conheço maior fé
Que a de Chico Xavier
Que para Deus já é Pelé
Que é o nosso rei da bola


Quem tem Raoni, tem Amazônia
Se está sofrendo de insônia
É por que tem cabeça fraca
Ou está deitado eternamente
Em berço esplêndido, ou é babaca
Ou está mamando nessa vaca
O leite dos inocentes


Vamos ensaiar, oh... minha gente,
Botar nosso Brasil pra frente
laia, laia, laia, laia...


(Altay Veloso / Paulo César Feital)

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

BARÃO DE MIPIBU COMPLETA 130 ANOS DE ATIVIDADES


A comunidade escolar da Escola Estadual Barão de Mipibu convida seus ex-alunos e ex-funcionários para participarem de uma homenagem aos seus 130 anos, no dia 22/12/2010, as 19:00 horas.

Programação:

Cerimonialista: José de Arimateia Barreto

Abertura: Hino nacional

Presépio vivo;

Boi de reis;

Cantos natalinos;

Flauta doce;

Coreografia;

Historiadora profª Lúcia Amaral (explanação sobre o seu livro "Barão de Mipibu");

Banda de música Valentes do Mipibu (desbravadores);

Encerramento: Hino do Município de São José de Mipibu

Agradecemos antecipadamente a presença de todos!

OPORTUNIDADE DE EMPREGO

Emprego: confira as vagas oferecidas nesta terça-feira em Natal

O Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda, da prefeitura do Natal está oferecendo 147 oportunidades de ingresso no mercado de trabalho, em 35 opções diferentes, nesta terça-feira (14). Alguns cargos exigem nível de escolaridade e experiência na área de trabalho.

Os candidatos interessados às vagas devem se cadastrar em uma das unidades do Centro Cidadão, no Alecrim ou na Cidade Alta. Para o cadastro são necessários documentos de identidade, CPF, Carteira de Trabalho e número do PIS.

Endereços para cadastramento:

Cidade Alta: Praça Padre João Maria, ao lado do Banco do Nordeste.

Alecrim: Rua Fonseca e Silva, em frente ao Instituto dos Cegos.

Confira os cargos ofertados pelo Portal de Vagas:

AJUDANTE DE CARGA E DESCARGA DE MERCADORIAS, ARTE-FINALISTA, ATENDENTE DE TELEMARKETING, AUXILIAR ADMINISTRATIVO DE PESSOAL, AUXILIAR DE DEPÓSITO, AUXILIAR DE ENFERMAGEM DO TRABALHO, AUXILIAR DE LINHA DE PRODUÇÃO, AUXILIAR DE MECÂNICO DE AUTOS, BALCONISTA DE AÇOUGUE, BARMAN, ELETRICISTA DE INSTALAÇÕES, GARÇOM, JARDINEIRO, MANICURE, MARCENEIRO, MECÂNICO DE AUTOMÓVEL, MONTADOR, MONTADOR DE ARTEFATOS DE COURO (BANCADA AUTOMOTIVA), OPERADOR DE CAIXA, PADEIRO, PEDREIRO, PINTOR A REVOLVER, PIZZAIOLO, PROMOTOR DE VENDAS, PROMOTOR DE VENDAS, PROMOTOR DE VENDAS, RECEPCIONISTA ATENDENTE, RECUPERADOR DE CRÉDITO, REPOSITOR EM SUPERMERCADOS, TÉCNICO DE APOIO AO USUÁRIO DE INFORMÁTICA, VENDEDOR DE SERVIÇOS, VENDEDOR DE SERVIÇOS, VIGILANTE.

O MELHOR DE 2010 (ranking parcial)

O Mipibuense divulga a primeira parcial da pesquisa O Melhor Parlamentar de 2010, em São José de Mipibu.
A pesquisa continua e você pode votar e escolher aquele ou aquela vereador que, na sua opinião, foi o melhor parlamentar em 2010.

A votação segue até o dia 23 de dezembro de 2010.

UFRN divulga lista dos aprovados na primeira fase

Saiu a lista dos aprovados e aprovadas na primeira fase do vestibular 2011. Os sortudos e sortudas poderão conferir as informações através do site da COMPERV, no endereço http://www.comperve.ufrn.br/

No total foram aprovados, na primeira fase do vestibular da UFRN, 18.202 candidatos que terão suas provas discursivas corrigidas. O resultado final está previsto para ser divulgado na primeira semana de 2011.

Novas cédulas do real devem chegar a todas as capitais em até 48 horas

As novas cédulas de R$ 50 e R$ 100 entraram em circulação nesta segunda-feira. As primeiras notas foram trocadas hoje nas regionais do Banco Central, por notas antigas.

A distribuição do dinheiro em bancos e caixas eletrônicos já começou e a expectativa é que, em até 48 horas, o primeiro lote esteja disponível em todas as capitais brasileiras.

Novas cédulas do real são até 37% mais caras, diz BC; veja vídeo

Novas cédulas do real começam a circular; veja como são produzidas

A chance de conseguir encontrar uma dessas notas, no entanto, ainda é pequena. Foram produzidas 42 milhões de cédulas de R$ 50, o equivalente a 2,6% do dinheiro atualmente em circulação, e 24 milhões de notas de R$ 100 (6% do que circula hoje).

O BC lembra que não é necessário trocar as notas atingidas, que continuarão valendo, pelas novas. Dada a longevidade das cédulas hoje em circulação, a estimativa do BC é que o dinheiro só seja completamente trocado em 2014.

Cédulas que já pararam de ser fabricada, como a de R$ 1 e a de R$ 10 feita de polímero, por exemplo, ainda circulam pelo país, segundo o BC.

As novas cédulas, que possuem recursos extras contra fraudes, vão custar 35% mais caro, em média, para serem produzidas. Como os tamanhos são diferentes, o percentual varia, sendo 32% na nota de R$ 50 e 37% para a nota de R$ 100, maior de todas.

O BC priorizou o lançamento das notas de maior valor, devido ao risco maior de falsificação. Essas duas representam 70% das fraudes.

Está previsto para 2011 o lançamento das notas de R$ 20 e R$ 10. Em 2012, chegam as de R$ 5 e R$ 2.

Foram mantidos os desenhos e as cores das cédulas originais. As novas contam, no entanto, com recursos com alto-relevo, faixa holográfica que alterna a palavra "reais" com o valor "50" e "100", e o "número escondido", no valor da nota, que aparece quando ela é colocada na posição horizontal.

O BC disponibilizou material sobre a mudança no site: http://www.novasnotas.bcb.gov.br/.
___________________________________
Fonte: Folha.com

No País, 77% dos portadores de deficiência se sentem desrespeitados

Clarissa Tomé

Pessoas com deficiência não têm seus direitos respeitados no País. Essa é a opinião de 77% dos 1.165 portadores de deficiência entrevistados na pesquisa sobre a condição de vida dos deficientes no Brasil, feita pelo DataSenado, entre 28 de outubro e 17 de novembro. O estudo foi realizado com base no cadastro do Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa com Deficiência (IBDD), com 10.273 registrados.

"As pessoas se sentem sem acesso aos serviços, desrespeitadas no seu direito de ir e vir, e o importante é que elas estão percebendo isso. O preconceito ficou tão natural, como quando um deficiente físico é carregado para entrar no ônibus que não tem elevador, que as pessoas não percebem como preconceito", observou a superintendente do IBDD, Teresa Costa D"Amaral.

A pesquisa mostra que os prédios públicos estão mais adaptados (18% responderam que a maioria tem acesso) que os comerciais (12% de respostas favoráveis). Mas as ruas e calçadas são o grande entrave para a locomoção - para 87%, nenhuma ou poucas das ruas estão adaptadas em sua cidade. Quatro em cada dez entrevistados deixaram de ir a algum lugar porque a estrutura física não estava adaptada.

Essa falta de adaptação também compromete o lazer - 64% dos deficientes físicos e 51% dos visuais gostariam de praticar esportes, mas não podem por falta de acesso; 25% dos deficientes auditivos gostariam de ir ao teatro; e 23% dos deficientes visuais iriam ao cinema, se as salas fossem adaptadas.

Ação estatal. O estudo aponta que falta atuação mais firme do Estado na prevenção e tratamento aos deficientes - 64% consideraram que a prevenção de doenças que leva a deficiências é pouco eficiente. "Os deficientes auditivos se sentem mais discriminados que os demais. Eles ficam mais isolados", afirma Teresa. "Hoje, uma prótese auditiva leva três anos para ser concedida. Quando a criança recebe, passou o primeiro momento da comunicação. Ela já fica com defasagem. É o total desrespeito."

De acordo com a pesquisa, 43% disseram que se sentem discriminados no ambiente de trabalho - o índice chega a 63% entre os deficientes auditivos e 44% entre os visuais.

Dos entrevistados, 759 são deficientes físicos, 170 visuais e 236 auditivos. A pesquisa foi feita pelo telefone. Deficientes auditivos responderam por e-mail, após receberem mensagem com um filme explicativo sobre o estudo, com interprete da linguagem de sinais.

Dificuldade

43% dos entrevistados disseram que são atendidos por transporte público em sua cidade

51% relataram que a principal falha do transporte público é a falta de veículos adaptados

26% se queixaram da falta de colaboração dos funcionários

23% reclamaram que os outros passageiros desrespeitam o assento preferencial.
___________________________________
Fonte: O Estado de São Paulo

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Diretoria Executiva da STVBrasil esclarece ao Povo Mipibuense que nenhum de seus integrantes orientou ou incentivou qualquer prática delituosa por ocasião da Parada dos Direitos Humanos e da Diversidade, ocorrida no último sábado, 11 e nem tampouco participou de qualquer tipo de ato violento.

Ao contrário do que vem sendo veiculado de forma parcial e tendenciosa, a STVBrasil repudia todas e quaisquer formas de violência, intolerância, xenofobia e preconceito.

Que fique claro que a instituição STVBrasil nada tem a ver com atitudes de pessoas físicas que, isoladamente, atentaram ou atentam contra os direitos de outrem.

Essa é a nossa luta, a luta em defesa da legalidade, do respeito a dignidade da pessoa humana e das instituições.

Se algum ato violento ocorreu deve ser denunciado e devidamente apurado pelas autoridades competentes e nossa assessoria jurídica estará ao lado de todos e todas aqueles e aquelas que sofrerem ou sentirem-se ameaçados(as) de sofrer qualquer tipo de violência ou agressão.

A Diretoria Executiva
STVBrasil

TRIBUNA POPULAR

Parabéns por mais uma atividade desenvolvida pela Sociedade Terra Viva.Tenha a certeza que as pessoas que tem bom senso sabe muito bem o que aconteceu naquela noite enfrente a igreja.E claro que várias opniões serão postadas , mas o povo que estava enfrente a igreja que presenciou o carro da polícia com as sirenes ligadas imponto que acabaasse a festa tem conhencimento da verdadeira violencia praticada por líderes da igreja católica. Sou católica frequento a igreja, mas não concordo com isso que aconteceu com o povo enfrente a igreja.O espaço pertence a todos, portando , a igreja tem que repenssar essa atitude absurda que seus líderes vem fazendo.

TRIBUNA POPULAR

QUA MAL HÁ EM PREGAR O AMOR E A LIBERDADE? QUAL O PECADO DE QUEM TRABALHA HÁ 10 ANOS PARA GARANTIR OS DIREITOS DE TODO O POVO MIPIBUENSE? SERÁ QUE TEM ALGUÉM COM CIÚME DESSE TRABALHO?
GRANDE LIDER, O SENHOR CONSEGUIU FAZER O QUE NINGUÉM FEZ EM MILHARES DE ANOS. AO CHAMAR A POLICIA PARA EXPULSAR O POVO DA RUA O SENHOR REVOLTOU A MULTIDÃO CONTRA A IGREJA.
NAO FAÇA ISSO! RESPEITE A NOSSA SANTA E MADRE IGREJA E TAMBÉM QUEM ESTÁ FAZENDO AQUILO QUE TODOS DEVERIAMOS ESTAR FAZENDO, PREGAR O AMOR A TODAS AS PESSOAS. O QUE SERÁ QUE JESUS DIRIA DE SUA ATITUDE DE CHAMAR A POLICIA PARA O POVO? REFLITA!

TRIBUNA POPULAR

A parada estava linda... todas as pessoas alegres se divertindo.Parabéns Sociedade Terra Viva. Continue lutando pelas pessoa mais humildes e discriminadas.Voces mostraram que é preciso ter muita coragem para enfrentar os arcaicos,os fundamentalistas que vivem telequiados por falsos líderes vestidos de cordeiros, mas que se percebe claramente através de atitudes e atos que são verdadeiros lobos.

VI PARADA PELOS DIREITOS HUMANOS E PELA DIVERSIDADE SEXUAL

A VI Parada Pelos Direitos Humanos e Pela Diversidade Sexual aconteceu neste sábado, 11, integrando as comemorações do Dia Municipal de Luta em Defesa dos Direitos Humanos, data criada por lei municipal.


O evento aconteceu de forma pacífica e ordeira desde a concentração no Conjunto Tancredo Neves até o centro da cidade, onde ocorreu o seu encerramento.

Lamentavelmente quando o evento já estava para terminar, a autoridade da igreja católica local mandou a polícia acabar com o evento e expulsar o Povo da rua.

Nosso repúdio a esta atitude insensata, homofóbica e irresponsável por parte de quem tem o dever e a obrigação de dar continuidade a obra do nosso Grande Arquiteto do Universo na terra.

Esta é a verdadeira versão dos fatos tal e qual ocorreram e denota a vergonhosa forma com que esta autoridade vem tratando nosso Povo.

Como pode alguém aqui chegar, ser bem recebido e bem tratado e querer passar a humilhar e provocar a população que tão bem lhe acolheu.

Os milhares de mipibuenses vitimados pelo abuso de poder em plena praça pública não mereciam aquela grosseira demonstração de falta de amor.

"Sabe-se muito bem que é dificílimo erradicar preconceitos dos corações cujos solos nunca foram revolvidos ou fertilizados pela educação: preconceitos crescem ali firmes como erva daninha entre pedras." (Charlotte Brontë)

AUDIÊNCIA PÚBLICA - STVBrasil: 10 anos de luta pelos direitos humanos

A STVBrasil comemorou seus 10 anos de luta em defesa dos direitos humanos nesta sexta-feira, 10, na Câmara dos Vereadores de São José de Mipibu.


São 10 anos na busca pelo resgate da cidadania do Povo Mipibuense.

Nosso agradecimento aos nossos parceiros Governo Federal, Governo Estadual, Câmara dos Vereadores e empresas privadas locais comprometidas com a construção de um futuro melhor para a nossa Gente.

domingo, 12 de dezembro de 2010

CONVITE

Virgínia Woolf

"Se você não contar a verdade sobre si mesmo, não pode contar a verdade sobre as outras pessoas."

O Vaticano não permitiu que seus funcionários testemunhassem e se negou a cooperar com uma comissão criada na Irlanda para investigar as denúncias de abusos sexuais contra crianças por sacerdotes de Dublin - no que se transformou em um dos maiores escândalos da Igreja Católica nos últimos anos

Segundo documento diplomático dos Estados Unidos, revelado pelo site WikiLeaks, o Vaticano argumentou que o requerimento para os depoimentos não foi feito pelos canais oficiais.

Quando a Comissão Murphy solicitou informações, em 2009, "o Vaticano se ofendeu muito [...] porque viu isso como uma afronta à soberania pontifícia", afirma um documento da Embaixada dos Estados Unidos em Roma, de 26 de fevereiro deste ano.

As descobertas da comissão Murphy, publicadas em novembro de 2009, causaram comoção na Irlanda e na comunidade católica mundial, ao detalhar como as autoridades da Igreja de Dublin acobertaram sacerdotes pedófilos por três décadas.

Elaborado pela juíza Yvonne Murphy, o documento, que possui mais de 700 páginas, contém provas da existência de um esquema por meio do qual sacerdotes e autoridades policiais encobriram agressões cometidas por padres e freiras de instituições católicas irlandesas entre 1975 e 2004. Ao todo, 46 padres estão sendo investigados por denúncias de 320 vítimas.

O escândalo forçou o papa Bento 16 a convocar, em abril deste ano, os bispos da Irlanda para discutir maneiras de voltar a inspirar a confiança dos fieis.

O telegrama intitulado "Escândalos de abuso sexual afetam relações Irlanda-Vaticano, atinge a igreja irlandesa e impõe desafios para a Santa Sé" registra as observações da diplomata americana em Roma, Julieta Noyes. Ele foi publicado pelo jornal britânico "Guardian", uma das cinco publicações que obtiveram acesso antecipado aos mais de 250 mil documentos americanos vazados pelo WikiLeaks.

O secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, escreveu à Embaixada da Irlanda e exigiu que qualquer requerimento relacionado à investigação passasse pelos canais diplomáticos.

No telegrama, Noel Fahey, embaixador irlandês no Vaticano, disse a Noyes que o escândalo de pedofilia na igreja foi a crise mais difícil com a qual lidou. O governo irlandês queria "ser visto como cooperativo com a investigação" porque seu próprio Departamento de Educação estava implicado, mas os políticos estavam relutantes em pressionar funcionários do Vaticano para participarem dos interrogatórios.

Segundo a vice de Fahey, Helena Keleher, o governo acabou cedendo à pressão do Vaticano e deu aos seus membros imunidade do testemunho - o que ela considera ter deixado as coisas piores.

Com agências

A MINHA VERGONHA

O que me envergonha, o que me envergonha de verdade é saber que aquele que deveria representar o meu Deus foi quem chamou a polícia para expulsar o meu Povo de sua própria casa.

José Saramago

Há ocasiões que é mil vezes preferível fazer de menos que fazer de mais, entrega-se o assuntto ao governamento da sensibilidade, ela, melhor que a inteligência racional, saberá proceder segundo o que mais convenha à perfeição dos instantes seguintes.

Que o amor e o respeito sejam as nossas armas e que paz e não violência sejam a marca indelével de nossa luta.

Por Perceval Carvalho*

O encerramento da Semana da Diversidade 2010 contou com forte participação popular e a presença de autoridades de todas as esferas e níveis de governo.
c
Contrariando as forças lideradas pelo anjo do mal, o Povo foi às ruas no maior exemplo de luta por direitos de forma pacífica, ordeira e amorosa. Um exemplo para ficar na história da nossa cidade.
c
No dia que o Povo elegeu, a Câmara dos  Vereadores referendou unanimente e a chefe do governo municipal, Prefeita Norma Ferreira,sancionou como do Dia Municipal de Luta em Defesa dos Direitos Humanos, o segundo sábado de dezembro, o nosso Povo, abençoado pelo nosso Grande Arquiteto do Universo, disse mais uma vez em alto e bom som que temos direito e que o amor à todos e todas está acima de tudo. "Vinde todas as criaturas!"
c
Lamentavelmente, faltando pouco tempo para o encerramento do evento, uma viatura com uma equipe da Polícia Militar, que deveria estar alí para garantir a segurança da população e o crumprimento da Lei Municipal que instituiu a data e o fiel cumprimento das suas comemorações, apareceu de forma truculenta no meio do Povo informando que o Padre havia mandado parar o evento.
c
Mesmo sabendo que a Lei Municipal garante a plena realização do evento e que ninguém está acima da lei, preocupados com a possibilidade de revolta da população ante a ordem imoral, a coordenação do evento encerrou as atividades e pediu para que todos respeitassem e seguissem para suas casas ou outros locais de forma ordeira e tranquila.
c
Há seis anos a STVBrasil realiza as suas atividades de defesa dos direitos do Povo Mipibuense sem qualquer embaraço, sempre respeitando as instituições e exigindo respeito.
c
Infelizmente, a cidade de São José de Mipibu vive uma realidade sui generis, onde pseudo-líderes autoritários e homofóbicos ainda tentam plantar na comunidade a intolerância, o falso moralismo, o preconceito, o ódio e a discriminação contra quem não segue as suas orientações.
c
Mas o mundo não comporta estas formas de ódio. O nazismo foi extirpado da face da terra e outras formas correlatas ainda insistem em criar verdadeiras guerras contra aqueles que sonham com o amor, a igualdade, o respeito e a paz.
c
Há muito tempo um cabeludo falou: "Não importam os motivos da guerra. A paz é mais importate do que eles."
c
Se quizermos um futuro melhor para todos devemos começar a agir, cada um de nós, de forma a desconstruir as velhas e ultrapassadas estruturas opressoras e buscar, a cada dia, os ideais de liberdade, dignidade e respeito que todos sonhamos para nós mesmos. Jamais poderá existir uma sociedade livre com base no ódio, no medo e na intolerância.
c
Que o amor e o respeito sejam as nossas armas e que paz e não violência sejam a marca indelével de nossa luta.
______________________________________
(* Diretor Administrativo voluntário da Sociedade Terra Viva)
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009