segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

VI PARADA PELOS DIREITOS HUMANOS E PELA DIVERSIDADE SEXUAL

A VI Parada Pelos Direitos Humanos e Pela Diversidade Sexual aconteceu neste sábado, 11, integrando as comemorações do Dia Municipal de Luta em Defesa dos Direitos Humanos, data criada por lei municipal.


O evento aconteceu de forma pacífica e ordeira desde a concentração no Conjunto Tancredo Neves até o centro da cidade, onde ocorreu o seu encerramento.

Lamentavelmente quando o evento já estava para terminar, a autoridade da igreja católica local mandou a polícia acabar com o evento e expulsar o Povo da rua.

Nosso repúdio a esta atitude insensata, homofóbica e irresponsável por parte de quem tem o dever e a obrigação de dar continuidade a obra do nosso Grande Arquiteto do Universo na terra.

Esta é a verdadeira versão dos fatos tal e qual ocorreram e denota a vergonhosa forma com que esta autoridade vem tratando nosso Povo.

Como pode alguém aqui chegar, ser bem recebido e bem tratado e querer passar a humilhar e provocar a população que tão bem lhe acolheu.

Os milhares de mipibuenses vitimados pelo abuso de poder em plena praça pública não mereciam aquela grosseira demonstração de falta de amor.

"Sabe-se muito bem que é dificílimo erradicar preconceitos dos corações cujos solos nunca foram revolvidos ou fertilizados pela educação: preconceitos crescem ali firmes como erva daninha entre pedras." (Charlotte Brontë)

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns a todos os que fazem a Sociedade Terra Viva, pela coragem de ousar a dizer não ao autoritárismo imposto pela igreja católica.Voces mostraram a sociedade mipibuense que a praça não pertence a igreja e sim ao povo mipibuense.E que a atitude truculenta de chamar a policia só veio constatar o peconceito com as pessoas que estavam ali para comemorar o dia municipal dos Direitos Humanos.Mais uma vez quero parabenizar a coragem de vocês...

Anônimo disse...

Parabéns por mais uma atividade desenvolvida pela Sociedade Terra Viva.Tenha a certeza que as pessoas que tem bom senso sabe muito bem o que aconteceu naquela noite enfrente a igreja.E claro que várias opniões serão postadas , mas o povo que estava enfrente a igreja que presenciou o carro da polícia com as sirenes ligadas imponto que acabaasse a festa tem conhencimento da verdadeira violencia praticada por líderes da igreja católica. Sou católica frequento a igreja, mas não concordo com isso que aconteceu com o povo enfrente a igreja.O espaço pertence a todos, portando , a igreja tem que repenssar essa atitude absurda que seus líderes vem fazendo.

Anônimo disse...

A parada estava linda... todas as pessoas alegres se divertindo.Parabéns Sociedade Terra Viva. Continue lutando pelas pessoa mais humildes e discriminadas.Voces mostraram que é preciso ter muita coragem para enfrentar os arcaicos,os fundamentalistas que vivem telequiados por falsos líderes vestidos de cordeiros, mas que se percebe claramente através de atitudes e atos que são verdadeiros lobos.

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa como todos os anos, só acho que já que havia orientação da Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, que a parada deveria "ficar" no espaço onde ocorreu a festa do último São João não deveria ser perturbada a celebração que, como se sabe a tempos, é realizada sempre no mesmo horário, se existia um lugar específico para "brincar", por que e para que atrapalhar um ato religioso tão importante para muitos na nossa cidade??

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009