domingo, 12 de dezembro de 2010

Que o amor e o respeito sejam as nossas armas e que paz e não violência sejam a marca indelével de nossa luta.

Por Perceval Carvalho*

O encerramento da Semana da Diversidade 2010 contou com forte participação popular e a presença de autoridades de todas as esferas e níveis de governo.
c
Contrariando as forças lideradas pelo anjo do mal, o Povo foi às ruas no maior exemplo de luta por direitos de forma pacífica, ordeira e amorosa. Um exemplo para ficar na história da nossa cidade.
c
No dia que o Povo elegeu, a Câmara dos  Vereadores referendou unanimente e a chefe do governo municipal, Prefeita Norma Ferreira,sancionou como do Dia Municipal de Luta em Defesa dos Direitos Humanos, o segundo sábado de dezembro, o nosso Povo, abençoado pelo nosso Grande Arquiteto do Universo, disse mais uma vez em alto e bom som que temos direito e que o amor à todos e todas está acima de tudo. "Vinde todas as criaturas!"
c
Lamentavelmente, faltando pouco tempo para o encerramento do evento, uma viatura com uma equipe da Polícia Militar, que deveria estar alí para garantir a segurança da população e o crumprimento da Lei Municipal que instituiu a data e o fiel cumprimento das suas comemorações, apareceu de forma truculenta no meio do Povo informando que o Padre havia mandado parar o evento.
c
Mesmo sabendo que a Lei Municipal garante a plena realização do evento e que ninguém está acima da lei, preocupados com a possibilidade de revolta da população ante a ordem imoral, a coordenação do evento encerrou as atividades e pediu para que todos respeitassem e seguissem para suas casas ou outros locais de forma ordeira e tranquila.
c
Há seis anos a STVBrasil realiza as suas atividades de defesa dos direitos do Povo Mipibuense sem qualquer embaraço, sempre respeitando as instituições e exigindo respeito.
c
Infelizmente, a cidade de São José de Mipibu vive uma realidade sui generis, onde pseudo-líderes autoritários e homofóbicos ainda tentam plantar na comunidade a intolerância, o falso moralismo, o preconceito, o ódio e a discriminação contra quem não segue as suas orientações.
c
Mas o mundo não comporta estas formas de ódio. O nazismo foi extirpado da face da terra e outras formas correlatas ainda insistem em criar verdadeiras guerras contra aqueles que sonham com o amor, a igualdade, o respeito e a paz.
c
Há muito tempo um cabeludo falou: "Não importam os motivos da guerra. A paz é mais importate do que eles."
c
Se quizermos um futuro melhor para todos devemos começar a agir, cada um de nós, de forma a desconstruir as velhas e ultrapassadas estruturas opressoras e buscar, a cada dia, os ideais de liberdade, dignidade e respeito que todos sonhamos para nós mesmos. Jamais poderá existir uma sociedade livre com base no ódio, no medo e na intolerância.
c
Que o amor e o respeito sejam as nossas armas e que paz e não violência sejam a marca indelével de nossa luta.
______________________________________
(* Diretor Administrativo voluntário da Sociedade Terra Viva)

2 comentários:

julio silva disse...

o padre de são josé deve não, tenho certeza q tá sendo manipulado pelas pessoas que não são a favor do povo mipibuense, pessoas que estão no poder executivo da nossa cidade...nem na epoca do monsenhor barros tinha isso de proibir eventos na frente da igreja, no espaço que é publico... o senhor matias tá querendo é apareçer de mais... fica nossa palavra de apoio a stv uma instituição que a 10 anos vem fazendo um trabalho digno de ajuda ao proximo e aos excluidos de são josé!!!

Anônimo disse...

Quer ter mais informações sobre os acontecimentos recentes de nossa cidade?
Vá a missa hoje domingo, o padre conserteza vai falar e muito sobre isso, pois sobre Deus ele tem muito jeito de falar não, mais aguardem o momento dos aviso kkkkkkk
Podem conferir!!!! kkkkkkk

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009