sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

FUNDAMENTALISMO RELIGIOSO GERA REVOLTA NA POPULAÇÃO

O Mipibuense recebeu a mensagem abaixo, da nossa querida Fran. A mensagem foi encaminhada ao Ministério Público local, enquanto um verdadeiro pedido de socorro da população às autoridades ante as atitudes homofóbicas do pároco local.

"Bom dia! Drª Heliana, o pároco de nossa cidade está se achando no direito de intervir em tudo. O que a senhora pode fazer em defesa dos excluídos? O padre parece querer assumir o papel de inquisidor."

(Fran Moura)

15 comentários:

Anônimo disse...

Alguém precisa dar um basta nesse religioso, que ao invés de cuidar do rebanho disperso e/ou arrebanhar outras ovelhas perdidas, fica se mostrando um verdadeiro preconceituoso em relação a sexualidade das pessoas, acredito piamente que após receber os documentos comprobatórios e as mais de mil e duzentas assinaturas já confirmadas no abaixo assinado, onde pessoas revoltadas com a atitude do mesmo se manifestam em repúdio a sua conduta e que será entregue na Cúria Metropolitana pedindo o afastamento do sacerdote, cópia será enviada a outras autoridades eclesiásticas do Brasil. Conclamos toda a população a se fazer presente na passeata aí em São José de Mipibu e darmos um basta ao preconceito insensato de certas pessoas ditas cristãs.

Anônimo disse...

meu amigo perceval e minha querida conceiçao que bom se no dia da festa da diversidade alguem passase um abaixo assinado pra retira este tal de maltias daqui das terras de mipibu meu deus do ceu como que a igreja pode ser contra a uma festa da diversidade se dentro dala tem padre que se esconde por tas de uma saia porque nãotem coragemde se assumir sei não isso e de mais eledeveria era tentar rezolver as coizas da igreja que estão se acabando ou então ir procura o que fazer em outro lugar .

Anônimo disse...

fran cuidado ele pode leva vc pra delegacia pois ja levou ume ums dias atras queria leva uma senhora muito religioza de familia muito bem vista aqui da cidade pra delegacia tudo por uma faixa ele deveria ser delegado pois gosta de delegacia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o mal esta em mipibu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Ele quer mandar em tudo e ninguem denuncia,só ele pode fazer festa na frente da igreja?
Por que ele consegue?Porque tem apoio dos gestores.
O pior é que o mesmo faltou com respeito a sociedade retirando todos os eventos que sempre foram tradição realizados na frente da matriz,o que é costume em toda cidade do interior.
Será que os mipibuenses vão ficar calados quanto a atitude descriminatória, preconceituosa e homofóbica desse padre?

Anônimo disse...

A respeito de tal fato gostaria de ter os seguintes comentários:
1 - Parabéns Fran, pela coragem; e vindo de vc. tal qualidade não é uma novidade; Só gostaria de lhe adverti: Cuidado com as fogueiras da iguisição! Vc sabe que hoje elas são modernas e bem mais crueis!
2 - Administração municipal; diferentimente do slogan que gritava nos palanques de campanhas, não tem dentre as suas qualidades (diga-se de passagem são poucas) a CORAGEM (lembra-se do CORAGEM EU TENHOOOOOOO!?)como sua principal qualidade. E Arizio tá apenas demonstrando esse modelo já conhecido por nós!
3 - Caro amigo Perceval, o CHEFE "RELIGIOSO" local faz em seu artigo (famigerados artigos!!!) insinuações no minimo deselegantes (pra não dizer acusatórias) a teu respeito!
4 - Tô aprendendo que por trás de todo homofobico tem UM ENRUSTIDO, e talvez o motivo de toda essa revolta seja a falta de um convite para participar da parada; Sugiro q vc como organizador de tal evento o faça oficialmente!

Anônimo disse...

A conquista por um direito não consiste em agredir a casa de Deus seu rebanho e pastor

Anônimo disse...

Não considero homofóbia preservar o patrimônio da Igreja o largo da matriz pertence a mesma,qualquer evento que não seja religioso não deve se realizar enfrente a mesma.

Anônimo disse...

Onde está esse abaixo assinado? tem muita gente que quer assinar ainda. Informem um local pro povo ir assinar.

Anônimo disse...

Amigo Perceval! Como bem você frisou no seu programa ontem que saudade do Pe. Josenildo que dava apoio ao nosso movimento.

Anônimo disse...

São José de Mipibu, está vivendo uma triste realidade, uma pessoa que se diz PASTOR, deveria se envergonhar de tal atitude, levando a POPULAÇÃO À REVOLTA, precisamos assinar o abaixo assinado e tirarmos essa criatura do nosso meio. Pessoas ligadas à Igreja estão revoltadas com tais atitudes. AQUI, PERCEVAL fica a SUGESTÃO: NÃO POSTEI NEM O NOME DESSA CRIATURA NO SEU BLOG NÃO MERECE. E a Norma e a Arízio fica nossa nota de REPÚDIO. NORMA DIGA: "CORAGEM EU TENHO"! TEM NÃO! QUEM VOTOU EM VOCÊ? FOI O ANJO DO MAL? NÃO! FORAM OS MIPIBUENSES. KERINHO, quem te elegeu vereador? Foi o prefeito? Não! Foi o povo mipibuense! Pena que seus nomes serão lembrados como TRAIDORES do povo.

Anônimo disse...

Amigos, olha so gosto de vcs, mas amigos vcs estão muito exaltados. O Padre esta correto sim em não permitir ou apoiar ações e movimentos homosexuais na frente da igreja. Temos muitos outros lugares para expressar nossos gostos, opções sexuais e tudo mais que nos convir, mas também o Padre defende o que para os dogmas da igreja é correto e ele é o pastorador daquela casa. Tanto canto na cidade gente, parem de fazer confusão e vamos é ser felizes.

Anônimo disse...

Fram, "mulher" va orar que vc ta precisando é de muita oração. Paz de cristo no seu coração minha irmã.

Anônimo disse...

Seria bom que essa passeata tivesse o caráter reivindicatório, cultural, religiosa, sexual, racial. Mas, infelizmente, nem todos participantes pensam assim. Talvez por isso que, muitas vezes, esse movimento cause repulsa em algumas pessoas. Digo isso porque ainda vemos, sem generalizar, adeptos mostrando as partes íntimas, fazendo sexo nas esquinas. Nós sabemos que A Sociedade Terra Viva faz, uma reunião, antes do movimento, para orientar os participantes com relação ao respeito a si mesmo, bem como aos outros. Infelizmente as coisas, às vezes foge do controle. E há sempre alguém "mal educado" que quer aparecer mais do que os outros. Dessa forma a passeata fica com um teor vulgar. Para isso não acontecer, reuniões, para tratar do evento, são necessárias. Mas o pior é que quando a STV convoca os Verdadeiros interessados, eles não comparecem.

Anônimo disse...

Minha gente vivemos em país livre,onde todos tem direitos e deveres,o que esta faltando é o representante de Deus se conscientize que é ele não dono de São José.Os eventos independentes de qualquer comemoração sempre ocorreram no centro da cidade,isso é tradição em qualquer cidade do interior e por que ele quer acabar?
Para o bom entendedor o mesmo não tem esse poder,ele está sendo usado,
SE ele é tão poderoso porque não impediu o DNIT com o muro da vergonha ter separado e isolado mais de 8 mil pessoas em são josé?

Anônimo disse...

Há muita gente que se diz católico que tem o(a) filho(a) homossexual e fica se comportando como se não o tivesse. "Tire primeiro a trave do teu olho antes de tentar tirar o cisco do olho do teu irmão". Ora, ora, ora o PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR.

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009