quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

PREFEITURA DESRESPEITA A PRÓPRIA LEI MUNICIPAL

Em um flagrante desrespeito a lei municipal que instituiu o Dia Municipal de Luta em Defesa dos Direitos Humanos, a prefeitura de São José de Mipibu, através do prefeito em exercício Arízio Fernandes, negou apoiar com a estrutura necessária à realização do evento.

Informada formalmente há meses, a prefeitura fechou-se e não respondeu os apelos do Povo em dar resposta oficial as solicitações de apoio as ações da Semana dos Direitos Humanos.

Nestes últimos dias, um verdadeiro jogo da barrigada vem sendo posto em prática pelo então prefeito. Primeiro informaram à coordenação do evento que estariam apoiando com palco sem som e iluminação. Depois passaram a exigir pagamentos de taxas e a confecção de plantas de palco e etc. Coisas que, os giroflexanos, sabem que a STVBrasil não poderia dispor por ser uma ONG valuntária. Tudo isto para poder chegar a data do evento e justificar a falta do apoio.

Durante a conversa o prefeito informou que a Igreja Católica havia lhe enviado um documento pedindo para proibir as festas no centro da cidade. Todavia, em conversa membros da STVBrasil, o padre local disse não ter nada contra o evento.

Nesta manhã, membros da coordenação da Semana dos Direitos Humanos e da direção da STVBrasil reuniram-se com o prefeito Arízio para obter esclarecimentos sobre os problemas e receberam como resposta a informação de que a prefeitura não tem dinheiro para pagar o som, a iluminação e nem as taxas para liberação da energia elétrica. Fato que deixou a equipe decepcionada em razão da exiguidade de tempo para providências.

Após a reunião foi mantido novo contato com o prefeito Arízio, quem informou que havia conversado com o padre local e que este exigiu a proibição da realização das comemorações da Semana dos Direitos Humanos no centro da cidade, mesmo sabendo haver lei municipal instituindo a data.

Esta postura da prefeitura denota a irresponsabilidade da gestão e a incompetência total para administrar uma cidade. Denota também a patente homofobia e preconceito que estão sendo trabalhados pelo anjo do mal que há pouco se instalou em Mipibu.

Após o episódio lamentável e papel feio praticado pelo prefeito Arízio, a equipe da coordenação procurou o presidente da Câmara dos Vereadores, Kériclis Alves, quem prestou total solidariedade e comprometeu-se em resolver a situação.

Sabíamos que o anjo do mal estava na cidade, mas que o prefeito era seu aliado, isso é novidade.

FUNDAMENTALISMO, APARTHEID RELIGIOSO, HOMOFOBIA, INGERÊNCIA E INCOMPETÊNCIA

A atitude que o prefeito Arízio insiste em querer mostrar e dizer ser responsabilidade da Igreja Católica não condiz com a realidade. Todos sabemos que cabe a prefeitura administrar e governar a cidade.

Todos sabemos que o padre local nunca foi eleito pelo Povo para administrar a cidade, o seu centro ou mesmo uma broca de roça no quintal da igreja. Ele foi nomeado para a sua função sacerdotal, devendo restringir suas ações ao mundo clerical e não estar dizendo ou deixando de dizer ao governo como agir.

Vergonhoso mesmo é saber que um governo se humilha aos desígnios de quem não tem legitimidade para falar em nome do Povo, pois não foi submetido ao julgo popular e nem tampouco tem autoridade para tanto.

O anjo do mal sofre de uma logorréia demasiada e parece vivenciar uma eterna diarréia linguística e literária.

Se nem Norma e nem Arízio tem autonomia para governar, seria melhor entregar o cargo à alguém que o tenha.

11 comentários:

Unknown disse...

Ou melhor entrega a cidade para o PADRE !!

Anônimo disse...

o padreco pensava que era Deus e agora que é o prefeito.

Anônimo disse...

o anjo do mal está em Mipibu e tá dando uma de bomzinho kkkkkkkk (tá parecendo até chapeuzinho vermelho) só espero que depois ele não queira comer a vovozinha...

Anônimo disse...

QUE TAL ENTREGAR A ARLINDO QUE SE TRANCA NO ENGENHO E ENTREGA AOS FILHOS E O POVO DE GOIANINHA PARA GOVERNAR?

Anônimo disse...

Lamentável tudo isso! Caro Percevaln entre com uma representação com a Prefeitura e o Padre. Tenho certeza que promotoria local não coaduna com esse preconceito e com a intervenção do Padre. Divulgue essa intervenção do padre nos meios de comunicação. Por que o Padre não vai celebrar Missa nas comunidades mais carentes? Por que o Frei Zezinho (frei do povo) só celebra para os pobres e o padre M celebra apenas para os ricos.
Entre com uma representação contra o padre. Ele tá pesando o que? Se veio para meter medo nos paroquianos pode ir arrumando suas malas, padroca.

Anônimo disse...

Isso vai render muito... Dá-lhe...

O padre deve é permanecer celebrando igual a Mons. Barros as 6:30 da manhã...

Anônimo disse...

Realmente esse Padre estar mais ligado em aparecer doque exercer suas funções de sacerdote.

Politicamente o apoio a parada da diversidade seria muito bom para Dr. Arizio.

Anônimo disse...

Perceval, solicite da Cúria Metropitana as atribuições de um pároco. Conheço a Igreja Católica a fundo, sou religioso e não coaduno com a postura do padre, não posso me expor, pois a represália é grande, só queria deixar aqui claro para o povo daí de São José de Mipibu que há muitos e inúmeros sacerdotes que se escondem atrás de suas vestes de padre o seu verdadeiro lado homossexual. Vi algumas fotos ... em outros blogs da cidade e veja maneira como ele ... Aquela ... não fala nada? Procure a Cúria Metroplitana, o Bispo não vai querer perder os fiéis (dizimistas) em função de um ...

Anônimo disse...

se for falar isso com o bispo ele vai dizer que ele é de confiança dele, mas não sabe ele as confusões que ele já causou em Mipibu.

Anônimo disse...

os gestores municipais esqueceram de um detalhe muito importante eles foram eleitos com votos dos gays,lésbicas,homens sexuais,travesti e etc...
e padre também esquece que todo ser humano é filho de Deus independente cor,credo,sexualidade e etc...
Como é que um padre quer ser respeitado,se não respeita o próximo e não cumpre os direito universais humanos?
Como ele pode dizer aos seus fiéis "ama teu próximo como a ti mesmo? Isso é contraditório para um padre não é?

Anônimo disse...

Esta cidade não tem lei,a lei é do forte(dinheiro),porém a maoiria é povão e povão unido jamais será evncido.

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009