sábado, 21 de agosto de 2010

DST/AIDS E JUVENTUDE

Por Dr. Nilo Santana*

As doeças sexualmente transmissíveis (DST) representam um grande problema entre os adolescentes. Hoje em dia, baseado em pesquisas muitos jovens têm iniciado atividade sexual precocemente, antes dos 15 anos. E o que é mais interessante é que uma parte pratica o sexo sem uso de preservativos (camisinha), como também o sexo é praticado com mais de um parceiro, o que possibilita o risco de contrair mais facilmente uma DST.

Algumas DST podem ser evitadas se fazendo o uso de vacinas. É o caso da Hepatite "A", Hepatite "B" e HPV. Mas mesmo assim é o uso de preservativos que previne as DST, inclusive a AIDS.

O preservativo, além de prevenir as doenças sexualmente transmissíveis, também previne a gravidez indesejada.

O HPV é respónsável por câncer do colo do útero e verrugas anogenitais.

Existem duas vacinas para prevenção do HPV:
- Vacina dupla que previne câncer de colo do útero;
- Vacina quádrupla, que além de prevenir contra o câncer do colo do útero, também previne contra verrugas anogenitais (Condiloma).

Estas vacinas são encontradas em clínicas particulares e podem ser aplicadas a partir dos 10 anos de idade.
________________________________________________
* Nilo Santana é médico pediatra e hebiatra e atende gratuitamente a crianças e adolescentes de São José de Mipibu, aos sábados, na sede da STVBrasil.

CORTEZ INFORMÁTICA É A MAIS NOVA PARCEIRA DA STVBrasil

Esta semana a STVBrasil fechou parceria com a conceituada Empresa do ramo de Informática, a CORTEZ INFORMÁTICA.

Através desta parceria a população de São José de Mipibu, que acessa os serviços da STVBrasil, vai poder contar com suporte gratuito de informática e poder acompanhar o andamento de ações judidiciais através da Internet.

A CORTEZ INFORMÁTICA tem o melhor serviço de Internet para você mipibuense, pessoa física e empresa, com equipe técnica especializada e completo suporte para sua comodidade.

Se pretende contratar serviço de Internet não esqueça. Ligue para CORTEZ INFORMÁTICA através do telefone 3273-3361.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

LAGOA DO BONFIM


ATENÇÃO MIPIBUENSES

Um golpe esta se tornando muito comum na cidade. Trata-se de pessoas inescrupulosas que vêm aplicando golpes em pessoas idôneas de nossa cidade para obter vantagem econômica.
x
A Assessoria Jurídica da STVBrasil esclarece ao Povo Mipibuense que é preciso ter muito cuidado antes de fazer empréstimos ou compras em que são exigidas informaçoes pessoais. É preciso estar atento(a) para evitar que pessoas sem caráter se aproveitem de suas informações para lhe enganar.
x
Muita gente tem sido vítima de empréstimos que nunca fizeram e que passam a receber cobranças. Outras pessoas têm feito um empréstimo e depois aparecem várias contas para pagar de empréstimos que não fez.
x
Na verdade, os clientes agem de boa fé durante a negociação, mas alguém tem acesso as informações destes clientes e se utilizam para aplicar golpes no mercado.
x
Com a expansão das novas tecnologias, muita gente vem se utilizando da Internet para fazer compras e, vez em quando, alguém paga e não recebe o produto, paga e recebe outra coisa ao invés do produto comprado, para por dois e recebe apenas um produto e tantos outros casos que temos recebido em nossa rotina de atendimento a populaçao.
x
Primeiro, é preciso alertar para que você fique atento(a) quando for fazer suas compras ou mesmo negociações, empréstimos e etc. Se possível, peça ajuda antes de assinar um contrato. Geralmente as letras são tão pequenas que a maioria das pessoas não conseguem ler tudo.
x
Segundo, se foi vítima de algum tipo de problema deste tipo, procure a STVBrasil e paça ajuda. Lá você vai receber as orientações necessárias e o apoio para buscar os seus direitos.
x
STVBrasil
Sociedade Terra Viva
Rua Cônego Lustosa, 156, Centro,
São José de Mipibu.
Tel 3273-3980

A FARSA DE UM GOVERNO OU UMA AUTORIDADE MENTIROSA?

Diz o ditado popular que a verdade é uma mentira dita com convicção.
x
Nós, o Povo Mipibuense, temos instigado o governo municipal ao trabalho e a seriedade nas suas ações e na forma como trata com a nossa Gente. No entanto, o que se tem visto desde há muito tempo é uma verdadeira tempestade de incompetência, incapacidade, inoperância, irresponsabilidade e mais um amontoado de in...
x
Prova disso, entre outras tantas já enunciadas aqui nO Mipibuense, é o que se pode ler e interpretar do Plano Diretor de São José de Mipibu, a Lei 06/2007, em seu Artigo 20, que criou o Conselho da Cidade, "que consiste num órgão colegiado, de natureza permanente, deliberativa, consultiva e propositiva, sendo parte do Sistema Municipal de Gestão Urbana e do Sistema Nacional de Política Urbana". Observe, irmã e irmão mipibuense, que este Conselho teria o suposto objetivo de "estudar e propor diretrizes para a formulação e implementação da política municipal de desenvolvimento urbano, de forma articulada com as demais políticas de desenvolvimento urbano, sejam estas de nível nacional, estadual, regional e/ou metropolitano", entre outras.
x
E as perguntas que ecoam palas alamedas de Mipibu é onde está este Conselho da Cidade? Quem faz parte? Quando foi criado? O que faz?
x
Respostas que nem mesmo a senhora prefeita, em seu profundo conhecimento literário, pode explicar e nem qualquer dos seus assessores. Posto que nunca se debruçaram sobre tal instrumento, o Plano Diretor, sequer para conhecer.
x
É patente e flagrante a ignorância da gestão municipal sobre a temática. Tanto que somente após a única OBG ambientalista da cidade, a STVBrasil, haver enviado ofício pedindo explicações sobre a inexistência do tal Conselho é que a prefeita está se descabelando para responder e efetivar o que já deveria ter sido feito há mais de três anos.
x
Uma farsa chamada governo ou uma autoridade mentirosa?
x
Com a palavra a autoridade (ir)responsável municipal.
_____________________________________

Ps: Estamos aqui para falar a verdade e não para bajular quem quer que seja.

QUEM TE VIU E QUEM TE VÊ

O que deveria ser um intrumento de representação da classe dos trabalhadores em educação e de reinvindicação de direitos acaba de se declararar uma verdadeira marionete manipulada pelo governo municipal e sabe-se lá mais quem.

Acabamos de receber a informação de que os meninos da sintCIT estão visitando algumas escolas, a mando da secretaria de educação, para investigar os trabalhadores e trabalhadoras. O fato está deixando empolvorosa a categoria que cansou de ver o seu parco dinheiro das contribuições mensais ser utilizado para prejudicar os trabalhadores. É verdade! Sabe aquele desconto mensal que é feito no seu salário, todos os meses? Aquele dinheiro está, atualmente, servindo para que os meninos da sindCIT, autênticos sibaritas, atuem como agentes declarados do governo municipal.

Há pouco um professor disse ter presenciado uma visita da turma da sindCIT que chegou na escola armada de arrogância e passou a perguntar quem era quem e o que fazia no local. Uma atitude policialesca e repressiva, digna dos anos de chumbo, bem torvejada canção popular

"Se está sofrendo de insônia
É por que tem cabeça fraca
Ou está deitado eternamente
Em berço esplêndido, ou é babaca,
Ou tá mamando nessa vacaO leite dos inocentes"

O que mais entristece é saber que tudo isso não vem dos porões dos quartéis, mas daqueles e daquelas que um dia estiveram ao nosso lado, no dia-a-dia da luta do nosso Povo. Homens e mulheres que, travestidos de pessoas de bem, nos enganaram a todos e nos traíram na primeira esquina.

Após assumir publicamente o conchavo e a indústria da maracutaia eles declaram também, agora, haver assuimido o mais lídimo cargo da hierarquia da opressão, a função de carrasco titular.

Quem te viu e quem te vê!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

PESQUISA DE OPINIÃO

Qual assunto você gostaria de ver debatido no Programa Cidadania FM?
Queremos saber a sua opinião e organizar uma pauta de acordo com a preferência de nossos ouvintes.
Envie a sua sugestão para o endereço
stvbrasil@hotmail.com

Os grandes arrepios

Arnaldo Jabor

Hoje começa o circo da propaganda eleitoral, o desfile de horrores da política brasileira. Os dois carros-chefes do desfile, Dilma e Serra, correrão na frente de um trem fantasma de caras e bocas e bochechas que traçam um quadro sinistro do Brasil, fragmentado em mil pedaços - o despreparo, a comédia das frases, dos gestos, das juras de amor ao povo, da ostentação de dignidades mancas.
x
Os candidatos equilibram bolas no nariz como focas amestradas, dão "puns" de talco, dão cambalhotas no ar como babuínos de bunda vermelha, voando em trapézios para a macacada se impressionar e votar neles. Os candidatos têm de comer pastéis de vento, de carne, de palmito, buchada de bode e dizer que gostaram, têm de beber cerveja com bicheiros e vagabundos, têm de abraçar gordos fedorentos e aguentar velhinhas sem dente, beijar criancinhas mijadas, têm de ostentar atenção forçada aos papos com idiotas, têm de gargalhar e dar passinhos de "rebolation" quando gostariam de chorar no meio-fio - palhaços de um teatrinho absurdo num país virtual, num grande pagode onde a verdade é mentira e vice-versa.
x
Ninguém quer o candidato real; querem o que ele não é. A política virou um parafuso espanado que não rola mais na porca da vida social, mas todos fingem que só pensam no povo e não em futuras maracutaias.
x
Arrepios voltaram. Ninguém sabe o que vai acontecer. Só nos resta o mau ou bom agouro, o palpite, a orelha coçando, o cara ou coroa. Meu primeiro arrepio foi em 54. Estou do lado do rádio e ouço o Repórter Esso: "O presidente Vargas acaba de se suicidar com um tiro no peito!" O mundo quebrou com o peito de Getúlio sangrando, as empregadas correndo e chorando.
x
Estou no estribo de um bonde, em 61. "O Jânio Quadros renunciou!", grita um sujeito. Gelou-me a alma. Afinal, eu votara pela primeira vez naquele caspento louco (o avô "midiático" do Lula), mais carismático que o careca do general Lott. Eu já sentira arrepios quando ele proibiu biquínis nas praias. Tínhamos elegido um louco - não seria o único...
x
Em 64, dias antes do golpe militar - o comício da Central do Brasil. Serra também estava, falando, de presidente da UNE. Clima de vitória do "socialismo" que Jango nos daria (até para fazer "revolução" precisamos do governo...). Tochas dos bravos operários da Petrobrás, hinos, Jango discursando, êxtase político: seríamos a pátria do socialismo carnavalesco. Volto para casa, eufórico, mas, já no ônibus, passando no Flamengo, vejo uma vela acesa em cada janela da classe média, em sinal de luto pelo comício de "esquerda". Na noite "socialista", cada janela era uma estrelinha de direita. "Não vai dar certo essa porra..." - pensei, arrepiado. Não deu.
x
Ainda em 64, festa do "socialismo" no teatro da UNE. 31 de março, 11 da noite. Elza Soares, Nora Ney, Grande Otelo comemoram o show da vitória. No dia seguinte, a UNE pegava fogo, apedrejada por meus coleguinhas fascistas da PUC. Na capa da revista O Cruzeiro, um baixinho feio, vestido de verde-oliva me olha. Quem é? É o novo presidente, Castelo Branco. Corre-me o arrepio na alma: minha vida adulta foi determinada por aquele dia. O sonho virou um pesadelo de 20 anos.
x
Depois, vem o Costa e Silva, outro arrepio, sua cara de burro triste e, pior, sua mulher perua brega no poder. Aí, começaram as passeatas, assembleias contra a ditadura. Costa e Silva tinha alguns traços populistas e resolveu dialogar com os líderes do movimento democrático. Uma comissão vai conversar com o presidente. Aí, outro absurdo - os membros da comissão se recusam a vestir paletó e gravata na entrada do palácio: "Não usamos gravatas burguesas!" e o encontro fracassa. Ninguém lembra disso; só eu, que sou maluco e olho os detalhes.
x
Tancredo entrou no hospital e arrepiou-me o sorriso deslumbrado dos médicos de Brasília no Fantástico, amparando o presidente como um boneco de ventríloquo; tremeu-me o corpo quando vi que nossa história fora mudada por um micróbio em seu intestino.
x
Arrepiou-me ver o Sarney, homem da ditadura, posando de "oligarca esclarecido" na transição democrática, com seu jaquetão de "teflon", até hoje intocado. Assustei-me com a moratória de 87, aterrorizou-me a inflação de 80% ao mês. E, depois, vejo a foto do Collor na capa da Veja - com todo mundo dizendo: "Ele é jovem, bonito, macho...", revirando os olhos numa veadagem ideológica. Foi um período tragicômico, com a nação olhando pela fechadura da "Casa da Dinda" para saber do seu destino. Depois o período do "impeachment", dos caras-pintadas, num breve refresco dos arrepios. Durante Itamar, a letargia jeca-tatu, só quebrada pela mudança na economia com o Plano Real que FHC fez (que depois foi roubado pelo Lula, claro...). Aí, 1994, o ano da esperança, Brasil tetra na Copa e um grande intelectual de esquerda subindo ao poder. Mas meu arrepio histórico logo voltou, quando vi que a Academia em peso odiava FHC por inveja e rancor, criando chavões como "neoliberalismo", "alianças espúrias" (infantis, comparadas com a era Lula). Os radicais de cervejaria ou de estrebaria não deram um escasso crédito de confiança a FHC que veio com uma nova agenda, para reformar o Estado patrimonialista.
x
Durante o mandato, o próprio governo FHC cometeu seu erro máximo que até hoje repercute - não explicou didaticamente para a população a revolução estrutural que realizava: estabilização da economia, lei de responsabilidade fiscal, privatizações essenciais, consolidação da dívida interna, saneamento bancário que nos salvou da crise de hoje, telefonia, tudo aquilo que, depois, Lula desapropriou como obra sua. É arrepiante ver a mentira com 80% de ibope.
x
Arrepiou-me a morte de Sergio Motta, Mário Covas e Luís Eduardo Magalhães, levando para o túmulo a autoestima do PSDB, o partido que se esvai e apanha calado.
x
Hoje, estamos diante do mistério: Dilma ou Serra? Teremos a sabotagem radical de tropas pelegas impedindo Serra de governar ou o "revival" do arremedo de socialismo que já era ridículo em 63? Arrepio-me.
____________________________________

Fonte: O Estado de São Paulo

CONCURSO

Anunciada a realização de concurso público para preenchimento de vagas na Prefeitura Municipal de Mossoró, Rio Grande do Norte.
O concurso da prefeitrura de Mossoró abre 100 vagas para os cargos efetivos na classe inicial da carreira de Guarda Civil Municipal, para nível Médio e com carga horária de 40h semanais e remuneração de R$ 522,24.
Serão aceitas inscrições de 09 a 20 de agosto de 2010, no Ginásio Poliesportivo Engenheiro Pedro Ciarlini Neto.
As provas escritas serão realizadas no dia 10 de outubro de 2010, e a validade do concurso é de dois anos.

TRIBUNA POPULAR

"E por falar em ser digno e merecer respeito, vamos abrir uma discussão a respeito dos CARROS DE SOM DOS CANDIDATOS QUE PASSAM PRÓXIMO AS ESCOLAS e, com isso, atrapalhando as aulas. Isso porque esses carros estão sendo 'dirigidos' às vezes por garotos que não tem nenhuma noção do que é certo ou não. E MAIORIA DESSES carros foram adesivados e abastecidos pelos candidatos...
ESSES QUE NÃO DERAM NENHUMA ORIENTAÇÃO SOBRE O QUE NÃO FAZER PARA NÃO PREJUDICAR A CAMPANHA DE SEU CANDIDATO. DA FORMA QUE ESTÁ, VIROU BAGUNÇA...ATENÇÃO CANDIDATOS! RESPEITEM AS ESCOLAS! LÁ TAMBÉM TEM ELEITORES!SE NADA FOR FEITO VOU CITAR NESSE BLOG CADA CARRO QUE ESTÁ FAZENDO ISSO.."

Correição suspende prazos processuais em São José de Mipibu

Portaria do Juiz Corregedor Geraldo Mota, atendendo a pedido formulado pela juíza de São José do Mipibu, Miriam Jácome de Carvalho Simões, prorrogou até o dia 27 de agosto a suspensão do expediente externo naquela comarca em virtude da correição ordinária que está sendo realizada.
Até lá permanecem suspensos os prazos processuais e os judiciais, sem prejuízo do recebimento das petições iniciais e da apreciação dos pedidos que exijam urgência, bem como da realização de audiências marcadas para o período.
A portaria dá o prazo de 20 dias, a contar da conclusão dos trabalhos para que seja enviado à Corregedoria de Justiça um relatório final da correição.
________________________________
Fonte: Site do TJ RN

EXTRA EXTRA EXTRA EXTRA


Você está cansado(a) de ver inúmeras maracutaias entre falsos sindicalistas vendidos e governos autoritários e perseguidores?


Você ja não suporta mais tanta perseguição e prejuízos?


Você está cheia(o) de ver a turma da sintCIT passeando ao lado da prefeita e fazendo festinhas com seu dinheiro para tentar enganar os trabalhadores?


Aguarde! Boas novas estão chegando.

STVBrasil entrega doações ao Abrigo Anízia Pessoa

Nesta segunda-feira, 16, a voluntária da STVBrasil Paulinha Lacerda, entregou dois pacotes de fraldas geriátricas ao Abrigo Anízia Pessoa.


As fraldas foram doadas pelo Supermercado Denes, que gentilmente encaminhou os donativos para ajudar os idosos daquela instituição.

FLORES


segunda-feira, 16 de agosto de 2010

A CEREJA DO BOLO

Quem vive a cena mipibuense tem percebido que nos últimos meses tem gente "se achando" no meio político. Pessoas que mal contam com os votos da própria família que, diga-se de passagem, reduz-se a uma meia dúzia de gatos pingados. Tanto que, como dizia o filósofo autoditada mipibuense, Luiz Fumanchú, reunidos todos eles caberiam dentro um velho fusca.

Ora, irmãos e irmãs mipibuenses, é público e notório que de popular essas pessoas não têm nada. Apenas o desejo incomedido de se apresentar para aparecer. Verdadeiras cerejas de bolo de aniversário que se aproveitam de toda sorte de movimentos para posar em fotografias com seus sorrisos deletérios e cheios de terceiras intenções.

Na poeira das estrelas seguem os rastros de grandes meteoros e se alimentam das migalhas das caudas de cometas, que lhes caem a boca. Verdadeiros parasitas do mundo animal moderno, sugam, sugam, sugam e seguem sugando tudo quanto podem. E quando não há mais o que devorar ao seu redor se autodevoram e se consomem de tanta fome.

É bem verdade que Mipibu está repleta de papagaias de pirata, besta fera, demônios, judas da sinteCIT e uma dezena de coisas ruins. Mas também é verdade que ainda temos esperança. Que ainda é possível lutar por uma cidade melhor. Melhor para a grande maioria de mipibuenses que não podem usar o dinheiro público para mandar seus filhos estudarem no Canadá. Que não usam o dinheiro do Povo para alugar carros de luxo para uso particular. Que ...

A realidade ensina que nós estamos certos. Que devemos acreditar que somos filhos de famílias humildes mas somos dignos e merecemos respeito.

Que as cerejas de bolo vão ser comidas antes mesmo do final da festa.

SINDMIPIBU RETOMARÁ ATIVIDADES SINDICAIS

Sindicato dos Servidores Públicos Muncipais de São José de Mipibu retomará suas atividades.
x
O SINDMIPIBU está retomando as suas atividades nos próximos dias e promete lutar em defesa dos direitos dos servidores públicos municipais e denunciar as alianças pelegas entre os inimigos dos trabalhadores e a prefeitura.
x
Aguardem novidades!

domingo, 15 de agosto de 2010

BELEZA MIPIBUENSE

Aconteceu no último dia 11, a eleição das mais belas estudantes do Pau Brasil.
X
O evento reuniu boa parte da população jovem da comunidade do Pau Brasil, estudantes e educadores que se reuniram em um importante momento da vida da Escola e integração da comunidade escolar.
Z
O que pretendia ser apenas uma etapa das comemorações do Dia do Estudante, transformou-se em um grande momento de valorização pessoal, elevação da auto estima e alegria para as jovens e familiares que prestigiaram o evento.
Z
Segundo a organizadora do concurso da Mais Bela Estudante, Ecleuza Carvalho, foi difícil escolher entre tantas meninas bonitas e até mesmo pelo carinho e o afeto desenvolvido na convivência do dia-a-dia na escola com todas as participantes. Apesar de ter caráter lúdico houve preocupação com o processo de escolha, tendo em vista que apenas duas meninas seriam escolhidas para os primeiros lugares nas categorias infanto e juvenil.
x
As dez primeiras classificadas receberam lindos presentes entre estojos de maquiagem doados pela STVBrasil - Sociedade Terra Viva.
x
Para a Diretora Executiva da STVBrasil, Conceição Barbosa, esta é mais uma resposta social que se realiza enquanto ação voluntária e voltada para a valorização da mulher mipibuense, neste caso, as nossas jovens. "Não basta falar. Precisamos agir e mostrar que um futuro melhor é possível, através de nossas ações práticas." Afirmou Conceição.
Veja abaixo imagens do evento.

A DIPLOMAÇÃO ABENÇOADA DO PELEGUISMO

Em poucos dias os agentes do falecido sinteCIT estarão divulgando o que já está sendo chamado, pela categoria dos trabalhadores em educação, de a diplomação do peleguismo abençoado.

Trata-se de uma festa que será realizada pela prefeitura em parceria com o sinteCIT, supostamente para os educadores.

Ora, irmãos e irmãs mipibuenses, qual seria a motivação desta festa? O que os trabalhadores em educação teriam a comemorar, neste momento?


Estranhamente, sindicato e prefeitura estão unidos? Como se explica a união entre entes que a história do Povo brasileiro revelou antagônicos por natureza?

O que será que une um sindicato aos maiores exploradores, perseguidores e violadores dos direitos dos trabalhadores em educação?

A máscara caiu e os palhaços não perceberam?

Estas são perguntas que carecem respostas urgentes e esclarecedoras, sob pena de cairmos, nós, os trabalhadores em educação, em mais um golpe tramado nos porões das fazendas de Lagoa do Fumo e posto em prática pelos agentes da extrema direita disfarçados de sindicalistas.

Orai e vigiai irmãos e irmãs, pois a hora da tribulação se aproxima e o demônio das laranjeiras prepara mais um ataque sobre nosso Povo.

Sejamos fortes em espírito e inteligência para vencermos mais esta tormenta que se aproxima.

Esta festa será a diplomação abençoada do peleguismo e a revelação da verdade ante os olhos de toda a nossa Gente.

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009