sexta-feira, 20 de agosto de 2010

QUEM TE VIU E QUEM TE VÊ

O que deveria ser um intrumento de representação da classe dos trabalhadores em educação e de reinvindicação de direitos acaba de se declararar uma verdadeira marionete manipulada pelo governo municipal e sabe-se lá mais quem.

Acabamos de receber a informação de que os meninos da sintCIT estão visitando algumas escolas, a mando da secretaria de educação, para investigar os trabalhadores e trabalhadoras. O fato está deixando empolvorosa a categoria que cansou de ver o seu parco dinheiro das contribuições mensais ser utilizado para prejudicar os trabalhadores. É verdade! Sabe aquele desconto mensal que é feito no seu salário, todos os meses? Aquele dinheiro está, atualmente, servindo para que os meninos da sindCIT, autênticos sibaritas, atuem como agentes declarados do governo municipal.

Há pouco um professor disse ter presenciado uma visita da turma da sindCIT que chegou na escola armada de arrogância e passou a perguntar quem era quem e o que fazia no local. Uma atitude policialesca e repressiva, digna dos anos de chumbo, bem torvejada canção popular

"Se está sofrendo de insônia
É por que tem cabeça fraca
Ou está deitado eternamente
Em berço esplêndido, ou é babaca,
Ou tá mamando nessa vacaO leite dos inocentes"

O que mais entristece é saber que tudo isso não vem dos porões dos quartéis, mas daqueles e daquelas que um dia estiveram ao nosso lado, no dia-a-dia da luta do nosso Povo. Homens e mulheres que, travestidos de pessoas de bem, nos enganaram a todos e nos traíram na primeira esquina.

Após assumir publicamente o conchavo e a indústria da maracutaia eles declaram também, agora, haver assuimido o mais lídimo cargo da hierarquia da opressão, a função de carrasco titular.

Quem te viu e quem te vê!

31 comentários:

Anônimo disse...

eita sera que o padre vai junto com eles? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

PESSOAL O PADRE NAO É DISSO. SÓ PENSOU EM DAR UMA FORCINHA PARA A FESTA. MAS DIANTE DESSAS COLOCAÇÕES ACREDITO QUE ELE NAO VAI MAIS SE ENVOLVER. TEM SENTIDO O QUE FOI DITO NESTE BLOG. DEUS NAO HÁ DE CONCORDAR COM O QUE ESTÃO FAZENDO COM O POVO.

Anônimo disse...

Quem se juntar com essa sincit vai se da mal. O j... t... mais o j... mais a da l... mais o franfran e o barbudinho se preparem para a bomba que vem aí.

Anônimo disse...

Realmente Perceval é lamentavel o que vem acontecendo na nossa comunidade com esses pseudos - sidicalistas e agora para o nosso espanto está se unindo a igreja católica para presionar o nosso povo acreditando que nos os educadores somos pessoas sem conhecimento aponto de usarem ate um padre para conseguir o que querem. Que isso gente vamos mostrar para essa gente que somos capazes de entender muito bem o que estão querendo. E como diz o ditado popular "não adianta e igreja rezar e fazer tudo errado"
Faça o certo que com certeza nem vai precisar vc está todo dia lambendo os pés do padre, pensando que com isso terá a salvação.

Anônimo disse...

"ISSO É FALTA DE CONFIANÇA E SEGURANÇA,É TEMER PERDA DE ESPAÇO,É SER INCAPAZ DE DIVIDIR E COMPARTILHAR SITUAÇÕES COM EQUIDADE E JUSTIÇA".

Anônimo disse...

VAMOS PEDIR AO PADRE PARA ENSINAR OS MENINOS DA CIT O QUE É SER CRISTÃO!

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
QUE DIZER OS LOBOS MAUS,OS APRENDIZES DO DEMONIO DE LARANJEIRAS,TIRARAM A CARAPUÇA,E RESOLVERAM SE ASSUMIR?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

A cada dia Perceval você confirmar os absurdos que acontece nesta administração.
Agora essa do sindicato esta nas escolas servindo de delator dos educadores é demais.

Anônimo disse...

ditado popular "Se queres conhecer alguém dá-lhe o poder".

Anônimo disse...

ENQUANTO PROFISSIONAL ATÉ HOJE NÃO ENTENDO,QUE PRAZER SE TEM EM SER ODIADO,DESACREDITADO, BAJULADOR E TRAIDOR DE UMA CATEGORIA.

Anônimo disse...

O que aconteceu com esses meninos do sinte?
eles esqueceram que vão voltar para sala de aula e que os colegas não os terão mais como pessoas verdadeiras? e sim com perseguidores.

Anônimo disse...

EU ESPERO QUE O PASTOR DA IGREJA QUE J. T. AS VEZES FRGUENTA DIZENDO QUE É GRENTE, NÃO SABE DISTO, DESSAS MARACUTÁIS. EU ESTOU PENSANDO EM PROCURAR O PASTOR, QUE EU SEI QUEM É, E DIZER TUDO.

Anônimo disse...

Durante a greve percebi com todos respeito aos representantes do sinte mipibuense que o numero de educadores era pequeno e não entendia,agora esta explicado o motivo,falta gestão do relacionamento.

Anônimo disse...

É O CONFIDENTE DA SMEC J.SILVÉRIO DOS REIS!

Anônimo disse...

em comentarios anteriores alguem dizia que que os meninos da cit não sabiam interpretar e parece que é verdade porque se é evangélico e pratica atitudes de dedurar colegas é um judas.
tem que aprender ler e interpretar as passagens biblicas e não ler a biblia de tras pra frente.

Anônimo disse...

QUEM É SÁBIO PROCURA APRENDER,MAS OS TOLOS ESTÃO SATISFEITOS COM SUA PRÓPRIA IGNORÂNCIA.

Anônimo disse...

Os aprendizes(cia da cit) do demomio de laranjeiras,precisam lembra que SUCESSO SE BUSCA NO AMOR,NO AGIR CORRETAMENTE,NA CONVIVÊNCIA PACÍFICA E HARMONIOSA COM SEUS COLEGAS e não sendo fiscal ou delator para SMEC,TRAINDO SEUS COLEGAS.

Anônimo disse...

é muita cara de pau desses meninos!Acham que somos idiota? ou estão nos substimando?
A função de um sindicato é defender a categoria e junto procurar melhorar a qualidade da aprendizagem do alunos,todas escolas precisam de pessoas para sala de leitura,informatica,coordenadores pedagogicos e administrativos.
Qual será o resultado de uma escola com a falta desses profissionais,principalmente uma escola de grande porte?
Os gestores sobreviverão a tantos compromissos?
Sinte e SMEC mipibuense,a quem voces irão atribuir o fracasso escolar? Aos educadores ou gestores?

Anônimo disse...

os responsáveis serão smec e sindicato!

Anônimo disse...

a decadencia dessa categoria confirmou-se a partir dos momentos visiveis ou seja,conchavos em beneficio proprio e de familia.
Achou pouco desfilar em carro de prefeita,deixar parentes em desvio de função,sindicalista e diretores de escolas em estagio propabatorio e agora tornou-se fiscal da SMEC indo nas escolas com desculpas esfarrapadas e perguntando quem é ou deixa de ser professor.
Onde fica a autonomia dos gestores? Se são os mesmos que enviam mensalmente o quadro de pessoal de sua escola?
COMO PODEMOS CHAMA-LOS ESSES MENINOS?

Anônimo disse...

AMIGOS DA ONÇA!

Anônimo disse...

É lastimavel que nos dias atuais ainda existam representantes de uma categoria com essa postura.
porque sabemos que na batalha da vida há duas ideologogia; a da SABEDORIA e da IGNORANCIA.
A da SABEDORIA batalha pela causa justa da pessoa humana.
A IGNORANCIA,porém,prega a injustiça e atropela a pessoa humana. E assim esta caminhando o sinte mipibuense quando se aliou a smec para prejudicar os educadores!

Anônimo disse...

JUDAS OU J.SILVERIO DOS REIS!

Anônimo disse...

VIVA O PELEGUISMO VIVA A BURRICE A FARSA A INCOMPETÊNCIA A VONTADE DE SE INSERIR NO MEIO DA MARACUTAIA OU SER APROVEITADO PRA ALGUM CARGO POLÍTICO OU SIMPLESMESTE ESTÁ AO LADO DE UM POLÍTICO CORRUPTO COMO FAZ O EX PREFEITO JF QUE NUNCA OCUPOU NEM POR UM DIA UMA CADEIRA NO SENADO MAS SE REALIZAVA EM SER SUPLENTE DE SENADOR DE ZA QUE GRAÇAS A ESSE SINDICALISTAS FAZ MAIS DE 30 ANOS QUE NÃO FAZ NADA POR NINGUÉM SEMPRE POLÍTICO COM CARGO ELEITO E PERSEGUINDO ESSA MESMA CLASSE QUANDO GOVERNADOR DO ESTASDO POR 2 VEZES E ENRICANDO CADA VEZ MAIS HOJE COM UM IMPÉRIO DE COMUNICAÇÃO E DE QUEBRA PODE TRAZER DE VOLTA OS R... PRA DIVIDR COM ELE AS DESORDENS NA ADMINISTRAÇÃO FEUDAL NO GOVERNO DO RIO GRANDE RESÇUSSITANDO O DEFUNTO PFL PDS ARENA QUE SE TRVESTE HOJE DE DEM O MAIS LEGÍTIMO REPRESENTANTE DA DITADURA QUE LULA TANTO CRITICOU MAIS HOJE EM ALGUNS CASOS COMO AQUI EM SÃO JOSÉ É CONVENIENTE PRA O SEU PARTIDO QUE ESTÁ COLIGADO COM A REVOLUCIONÁRIA SOCIALISTA PREFEITA N

Anônimo disse...

TAMBÉM PUDERA!UM SINDICATO QUE SE ALIA A SMEC E SÓ COMETE INJUSTIÇA COMO;FECHANDO ESCOLA,REMOÇÃO DE EDUCADORES,PROFESSORES DOENTE EM SALA DE AULA E PARA COMPLETAR OS REPRESENTANTES DO SINDICATO VIRAM FISCAIS DA SMEC,QUEREM MAIS O QUE?
ISSO É QUE SE CHAMA DE TRAIDORES!

Anônimo disse...

traidores oficiais!

Anônimo disse...

falta so mostrar a carteira de fiscais da smec,judas!

Anônimo disse...

NESSE GRUPO DO SINTE NÃO É SÓ JT QUE SE DIZ CRENTE NÃO O FRANFRAN DIZ QUE É CRENTE MAS SÓ VIVE FAZENDO COISAS POR AÍ QUE DEZAGRADA A DEUS COISAS RELACIONADAS AO SINDICATOS E OUTRAS COISINHAS MAIS QUE MUITOS EM SÃO JOSÉ SABEM E COMENTARAM A ALGUSN MESES ATRÁS TODOS SABEM PRINCIPALMENTE NA ESCOLA QUE ELE INICIOU COMO PROFESSOR NO M.A. ELE AORA DAR EM CIMA DAS PROFESSORAS

Anônimo disse...

NÃO ESCAPA UM!QUE BELOS REPRESENTANTES A CATEGORIA TEM!

Anônimo disse...

coitados caiu na boca do povo,resgatar a credibiladade vai ser dificil a cada dia aparece uma maldade cometida pelos aprendizes do demonio de laranjeiras!

Anônimo disse...

NÃO SOU PROFESSOR NEM TRABALHO NA EDUCAÇÃO MAS JÁ MILITEI EM MOVIMNENTOS SINDICAIS E POLÍTICOS DE ESQUERDA E ESTOU DECEPCIONADO COM OS DOIS,VEJAM O PT DE NATAL ODIAVA WILMA AGORA É CARNE E UNHA COM A MESMA E O PROF WDSON CADÊ SUA VOZ EM PROL DOS PROFESSORES,FÁTIMA A REVOLUCIONÁRIA HOJE SE TIRAREM UMA FOTO DE WILMA SAI A CARA DELA,CADÊ A VOZ FORTE DE MINEIRO, E A CLASSE DE EDUCADORES AINDA VOTA E ELEGE ESSES DOIS PELÉS. IMAGINE OS DIRIGENTES DO SINDCIT, FICO IMAGINANDO QUEM FOI O CARPINTEIRO QUE FALOU PRA OS EDUCADORES QUE JO... E JO... ERAM SINDICALISTAS, COMO É QUE ESSES PROFESSORES CONSEGUEM ACREDITAR EM DOIS CHALEIRAS DE POLÍTICOS COMO ESSES DOIS PELEGOS NÃO REPARARAM QUE OS MESMOS POUSAM DE BACANAS E UM ATÉ DE EMPRESÁRIO. AH UMA CORRENTE E EM CIPÓ BROXA NA MINHA MÃO E ESSES SAFADOS NO TRONCO

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009