quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Prefeitura de São José de Mipibu anuncia pagamento dos servidores.


O prefeito de São Jose de Mipibu, Arlindo Dantas, autorizou nesta quarta-feira(29), a liberação de recursos para o pagamento da folha de todos os servidores municipais, referente ao mês de agosto.
O pagamento acontece na sexta-feira(31). Aproximadamente R$ 5 milhões vão circular no comércio mipibuense.
O pagamento em dia dos servidores, prestadores de serviços e fornecedores do município está mudando o cenário do comércio em são José de Mipibu, que cresce a cada dia, ofertando produtos e serviços à população residente no município e de cidades da vizinhança, como também contribuindo para a geração de empregos e novas alternativas de negócios.
_______________________________________
Fonte: http://www.blogdedaltroemerenciano.com.br/


terça-feira, 28 de agosto de 2018

PALANQUE ELETRÔNICO – DEPUTADA CRISTIANE DANTAS DIVULGA INFORMAÇÕES DO MANDATO POR MEIO DE PLATAFORMA DIGITAL


A deputada estadual Cristiane Dantas (PPL), também inova na maneira de levar à população do RN o trabalho realizado em favor da sociedade potiguar. Com videos de curta duração a deputada divulga nas redes sociais o resultado do seu mandato em favor da segurança pública, da educação, do trabalho e da assistência social. Cristiane Dantas é autora de leis para proteger a mulher vítima da violência doméstica, em consonância com a Lei Maria da Penha.

Uma das bandeiras da deputada Cristiane Dantas é assegurar às mães do RN o acesso a vagas para os filhos nas creches públicas. Em audiência pública proposta recentemente a parlamentar cobrou do Poder Público uma medida capaz de sanar o problema de déficit de vagas na capital potiguar e também no interior. Para Cristiane Dantas a ampliação na oferta de vagas em creches é uma condição primordial para o desenvolvimento social no estado.
“Garantir o acesso à creche para as nossas crianças não é somente promover o aprendizado sobre a escrita e a leitura, mas garantir que no futuro sejam cidadãos dignos e aptos a contribuírem com o desenvolvimento do nosso País. É lamentável ver que a política nacional do Governo Federal penaliza os mais necessitados, diante dos cortes federais que reduziram drasticamente os recursos para a educação. Esses cortes são preocupantes porque inviabilizam a continuidade das políticas públicas em geral, incluindo as creches”, declarou Cristiane Dantas.
Um relatório de monitoramento das metas estabelecidas pelo Plano Nacional de Educação, divulgado em junho deste ano pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), apontou que mais de 118 mil crianças potiguares estavam fora das creches ou escolas em 2016. Os números mostram que o Rio Grande do Norte ainda está longe de atingir a meta 1 do plano, que prevê pelo menos 50% do público dessa idade matriculado nas instituições de ensino até 2024. Atualmente, são 33,4%.
No entendimento da representante do povo potiguar na Assembleia Legislativa, a defasagem no número de vagas também é reflexo da paralisação da construção de creches e pré-escola através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância) do Governo Federal. De acordo com  dados disponíveis no portal do PAC, com dados atualizados até 31 de dezembro de 2017, dos 42 municípios potiguares que apresentaram projeto para construção de creches, apenas 7 concluíram obras.
No Rio Grande do Norte a deputada Cristiane Dantas também se destaca por ser autora de mais duas leis que tratam sobre a prevenção e o combate à violência doméstica. A Lei Nº 10.097/16, que criou a Patrulha Maria da Penha e teve as atividades iniciadas de forma piloto nos bairros de Nossa Senhora da Apresentação e Mãe Luíza, para a fiscalização do cumprimento das medidas protetivas expedidas pela justiça. E a Lei Nº 10.330/18, sancionada em janeiro deste ano, que criou o Programa Maria da Penha Vai às Escolas (Promape), que leva para as escolas públicas e privadas a divulgação da Lei Maria da Penha para educar crianças e adolescentes.
A atuação da deputada estadual Cristiane Dantas em defesa das mulheres também foi reconhecida pela Defensoria Pública do Estado. A parlamentar foi homenageada com a concessão de um certificado de honra ao mérito pela parceria na realização do projeto “Mulher, Viver com Dignidade”. A homenagem aconteceu no auditório da instituição, na Ribeira, e foi de iniciativa do Núcleo de Defesa da Mulher em situação de violência (Nudem), coordenado pela defensora pública Ana Lúcia Raymundo.
Cristiane Bezerra de Souza Dantas, Bacharel em Direito pela Faculdade de Natal e em Processamento de Dados pela Universidade Potiguar, desempenhou importante trabalho como Diretora Geral do Instituto Técnico e Científico de Polícia do Rio Grande do Norte – ITEP/RN, no período de 03 de abril de 2008 a 31 de dezembro de 2010. Com a saída da disputa legislativa do seu esposo e atual vice- governador do Estado, aceitou o desafio de disputar a eleição de 2014, se elegendo deputada estadual com 38.955 votos, em sua primeira eleição.
__________________________________
Fonte: http://www.blogdedaltroemerenciano.com.br
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009