sexta-feira, 8 de julho de 2011

PLANTÃO TERRA VIVA

Neste sábado, 09, a STVBrasil - Sociedade Terra Viva estará oferecendo mais um Plantão Terra Viva em sua sede de São José de Mipibu, no horário das 08 às 12 horas.

Então, se você tem alguma dúvida sobre os seus direitos ou se alguém lhe agrediu ou violou seu direito procure o Centro de Referência em Direitos Humanos da Sociedade Terra Viva. Você não está sozinho(a).

Na Sociedade Terra Viva você vai contar com um corpo de amigos e amigas prontos para lhe ajudar a garantir os seus direitos.

CAFÉ DA MANHÃ TERRA VIVA

E paralelamente ao atendimento do Plantão Terra Viva acontece o Café da Manhã com Cidadania, projeto que oferece um delicioso Cagé da Manhã aos nossos irmãos e irmãs mipibuenses que procuram a STVBrasil todos os sábados, no horário das 08 às 12 horas.


O Café da Manhã com Cidadania é realizado pela Sociedade Terra Viva em parceria com as empresas BOLOS CASEIROS DO EDIVO, COMERCIAL CORCINO, SUPERMERCADO DENES, AÇOUGUE CANAÃ e COMERCIAL PADRE CÍCERO.

E você empresário e empresária que pretende agregar valor à sua empresa com a prática da responsabilidade social ajude ao seu povo, o povo mipibuense contribuindo com os nossos projetos sociais. Entre em contato com a STVBrasil pelo telefone 32733980.

BAZAR TERRA VIVA

Aproveite e conheça também o Bazar Terra Viva, onde você vai encontrar um grande número de produtos com preços que você nem imagina. E o Bazar Terra Viva lança o desafio: se encontrar preço menor nós cobrimos a oferta.*


O Bazar Terra Viva é um projeto social da STVBrasil e toda a sua renda é revertida em benefício da nossa gente, nosso povo.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

O TEATRO

Por Conceição Barbosa*
A vida é um verdadeiro palco. Palco esse onde as encenações acontecem sem nem mesmo nos darmos conta da hipocrisia e da farsa que vivenciamos.

Muitos são aqueles que em pele de cordeiro usam da farsa para tentar ludibriar e continuar enganando o nosso povo.

Hora, que palavras bonitas... Tem até quem diga: “Nossa que conhecimento extraordinário e perfeito é aquele... Que pessoa maravilhosa...”

São tantas minúcias que até nos surpreendemos. Tudo isso em nome de uma só causa: O desejo, a satisfação pessoal.

Hora, meu povo, na verdade são verdadeiras aves de rapina que usam e abusam de pessoas simples e de momentos delicados para se sobressaírem e pousar de bons moços. Usam, de forma descarada, de artifícios que, só ELES, os sínicos, hipócritas, sabem fazer.

Mas, como vivemos em uma sociedade suja, hipócrita, mentirosa e fascista, muitas vezes temos de usar do mesmo artifício para que percebam que nós não somos só platéia, somos também atores ativos dessa farsa que é a sociedade, cheia de vícios e mentiras.

Mentiras que ficam registradas pelo tom de voz e através de discursos nervosos e mal elaborados e sem nenhum conhecimento de causa.

Não podemos esquecer que Hitler era um bom orador e, no entanto, foi o causador da maior catástrofe mundial: o holocausto.

Não podemos esquecer realmente que todos somos filhos de Deus e que, tenha a certeza, ele conhece muito bem o coração de todos. Pois, caso contrário, não estaríamos aqui alertando o nosso povo do grande mal que vem se instalando na nossa sociedade.

Seria muito cruel para alguns se pudéssemos arrancar a máscara e fazer a encenação sem a mesma, tal e qual ela é de verdade. Pois, o que seria daqueles que vivem mendigando o amor de Deus através de falsas palavras e orações, onde o coração queima de ódio pelo seu próximo.

O que seria daqueles que vivem bajulando e acreditando que estão sendo fiéis a Deus porque vivem socados nos templos, obedecendo ordens e , determinações, muitas vezes, sendo massacrados, sem nem mesmo perceberem que são simplesmente massa de manobra para alguém se sobressair e tornar-se cada vez mais poderoso.
 
Meu povo, JESUS, quando veio ao mundo, não precisou de grande ornamentação. Precisou apenas amar e perdoar. Se você não tem capacidade de amar e nem muito menos de perdoar, o que está fazendo neste palco, cheio de mentiras? Retire a sua máscara e tente sobreviver de outra forma, com mais dignidade e respeito ao próximo.
___________________________
*Conceição Alves Barbosa, antropóloga, socióloga, especialista em políticas públicas e psicopedagogia, mestre em ciências sociais e doutoranda em educação, é professora das redes municipal e estadual de educação e diretora execitiva da STVBrasil.

MAIS UMA MARMOTA GOVERNAMENTAL EM VISTA

Desta vez é uma suposta conferência chapa branca que estão chamando de juventude e que é capitaneada pela se-cretária de meio ambiente, que de meio ambiente não entende patavinas.

Ela, ladeada por meia dúzia de ilustres girôs e tamboretes, está organizando mais uma pá de pó para jogar nas faixas e divulgar como coisa pronta.

Ora, irmão e irmã leitores, a verdade é que nossa cidade está repleta de crianças e adolescentes vitimados pelo abandono deste governo e abduzidos escravizados pelos traficantes sem qualquer solução há quase uma década. Esta administração não moveu uma palha pelos direitos de nossas crianças e adolescentes. E, agora, vem falar de políticas públicas para a juventude?

Tenham vergonha nestas latas que ousam chamar de caras e façam como avestruz, enfiem a cabeça no buraco em reconhecimento a própria incompetência até as eleições de 2012!


Basta de fingimento! O povo quer ação em vez de palavras.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Aqui tudo se faz pensando em campanha política e através de equipes analfabetas funcionais de pai, mãe e parteira.

A nossa querida amiga Fran Moura nos encaminha suas inquietações sobre vários problemas da nossa província.

Quanto aos pontos de táxis, assim como de mototaxis e demais tentativas frustradas da prefeitura de organizar o trânsito, o que se pode dizer é que o que está errado, na verdade, é a gestora e seus auxiliares. Ou melhor, temos uma turba de incompetentes no governo municipal e o mais grave, sem vergonha de assumir que o são.

Como pode um governo querer regular o trânsito violando a própria lei do trânsito? Isso é a mais pura verdade. Quer ver?

Olha só, respondendo a uma de suas inquietações da Fran, vejamos o que diz a lei:

No caso dos táxis em portas de garagem:

Código Nacional de Trânsito
"Art. 181 - Estacionar o veículo:
...
IX - onde houver guia de calçada (meio-fio) rebaixada destinada à entrada ou saída de veículos:
Infração - média;
Penalidade - multa;
Medida administrativa - remoção do veículo;"

Nos casos dos pontos de mototaxi sobre calçadas:

Código Nacional de Trânsito
"Art. 181 - Estacionar o veículo:
...
VIII - no passeio ou sobre faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa, bem como nas ilhas, refúgios, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público:
Infração - grave;
Penalidade - multa;
Medida administrativa - remoção do veículo;"

A nossa lei é boa. O que nos falta é governo e governantes com vergonha na cara e capacidade para fazer.

Os taxistas e mototaxistas são, em sua maioria, pessoas de bem, trabalhadores que precisam trabalhar para sobreviver. Na verdade, mais vítimas do desastre que tem sido este governo.

Aqui tudo se faz pensando em campanha política e através de equipes analfabetas funcionais de pai, mãe e parteira.

E a pergunta que a população faz é como a prefeita é tão ignorante ao ponto de determinar a violação da lei?

Outra pergunta que se faz é, no caso de um flagrante pelos agentes de trânsito municipal, onde está o guincho da prefeitura para remoção do veículo do infrator? Simplesmente não existe!

Somente quando tivermos um prefeito e vereadores de verdade e que o sejam por amor a esta terra e a este povo, com o desejo de lutar pela melhoria da qualidade de vida da grande maioria e não de ganhar dinheiro é que poderemos pensar em uma São José de Mipibu com dignidade e respeito.

A pergunta permanece no ar: "Quantos pré-candidatos se dispõem a abrir mão dos salários em benefício do povo?"

Temos muito em nossas mãos e, creio, temos até demais. O que nos falta é vergonha!

terça-feira, 5 de julho de 2011

DÊ ADEUS AOS POLÍTICOS DE CARREIRA!

O seu candidato lhe enganou outra vez?

Os que estão aí são farinha do mesmo saco?

Dê adeus aos políticos de carreira que só querem surrupiar o dinheiro público.

Basta de cafagestes nos roubando descaradamente!

Diga SIM ao fim dos salários de prefeito e vereador!

O SOL é para todos e todas!

TRIBUNA POPULAR

Companheir@s,

Amanhã, dia 06/07, é dia Nacional de Mobilização da Cut. Neste dia estaremos realizando uma carreata em Mossoró e Natal.

Em mossoró o ponto de encontro sera na sede da FETAM/RN, as 9h.

Em Natal o ponto de partida será na Avenida Capitão Mor Gouveia com Jaguarari, as 8h.

Contamos com a presença de todos nesta importante mobilização.

Somos Forte, Somos CUT.

Saudaçoes Sindicais

Gilberto Diogenes
(Presidente da FETAM RN)

PROPOSTA DO MIPIBUENSE

Enquanto tivermos políticos profissionais surrupiando o nosso dinheiro, negociando cargos nos governos e sobrevivendo da miséria de nossa gente estaremos sempre marchando na contra mão da história.

Nossa cidade somente se desenvolverá plenamente com igualdade e com respeito aos milhares de mais humildes quando não tivermos mais prefeitos e vereadores recebendo salários. Cada um tem que trabalhar para seu sustento e nunca viver as custas da miséria alheia.

Propomos o fim do pagamento de valores pelos cargos de prefeito e de vereador e a destinação desses valores para obras sociais e o fim da fome  e melhoria dos serviços de saúde em nossa cidade.

Vamos ver quantos e quem são os justos e justas de São José de Mipibu.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

TRIBUNA POPULAR

Mensagem enviada aO Mipibuense por um leitor que pede para que não publiquemos seu nome por temer ser perseguido pela prefeita, sua família e equipe.

"Perceval peço que não divulgue meu nome. Sou funcionário público e se descobrirem serei prejudicado.

Gostaria de saber se e quanto a direção do Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros recebe de aluguel da área do estacionamento para funcionamento da oficina e pátio de caçambas.

A gente não pode estacionar e tudo vive cheio de óleo derramado das caçambas no meio do estacionamento."

Prezado leitor, esta situação já havia sido denunciada há algum tempo e a direção anterior do hospital se comprometido em mandar retirar a oficina do local.

Porém, como o hospital está com nova direção e o problema persiste, vamos tentar conversar e ouvir as explicações. Em seguida, não sendo sanado o problema, vamos levar o caso ao conhecimento das autoridades.

Parece que a única coisa que funciona no Brasil de hoje é a denúncia na mídia. Somente fazendo vergonha aos inimigos do povo as soluções aparecem.

BAZAR TERRA VIVA: SUPER PROMOÇÃO

Esta semana O Bazar Terra Viva traz uma super promoção.
Play station II de R$ 300,00
Por apenas R$ 250,00
(Acompanha 02 controles)

domingo, 3 de julho de 2011

FLORES

SÃO JOSÉ DE MIPIBU: UMA CIDADE ENVERGONHADA.

Quem anda por São José de Mipibu, em qualquer trecho da cidade, fica surpreso com a quantidade de buracos que existem. São raras as ruas que não dispõem de buracos oficiais.

O Mipibuense, que não cansa de trabalhar e mostrar a verdade que os blogs chapa branca não mostram, traz mais estes registros para provar o que diz.

A entrada principal da cidade, no sentido Parnamirim - São José de Mipibu, já ganhou o seu buraco. Na verdade, um buracão.

A cidade já não suporta mais tanta incompetência e má gestão. A rua Princesa Isabel está repleta de buracos oficiais, obra e graça do governo atual.

Vergonha é o que está faltando nas caras, agora, enrugadas.
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009