sábado, 26 de janeiro de 2013

Câmara Municipal é recebida em estado lastimável

Se a gestão do ex-vereador e ex-candidato a prefeito Kériclis Alves demorasse mais alguns dias a casa legislativa estaria imprestável.

Esta é o retrato mais fiel da Câmara dos Vereadores ou o que sobrou dela.

Infiltrações e goteiras no teto ...



Mobiliário caindo aos pedaços ...



Fiação amarrada com sacos plásticos ...


Paredes cheias de mofo e com reboco caindo ...



Buracos no forro ...


Arquivos amontoados sobre paredes ...


Imagens falam mais do que palavras ...

Com a palavra o ex-vereador e ex-candidato a prefeito.
.
..

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Amazônia: pedido de ajuda

Caros amigos,



A tribo Kichwa de Sani Isla no Equador pediu nossa ajuda para impedir o governo de transformar suas florestas em um campo de exploração de petróleo. Um enorme escândalo na mídia global exigindo do Presidente Correa medidas que estejam de acordo com seus princípios ambientalistas pode persuadí-lo a dar um passo atrás e impedir a corrida do petróleo da Amazônia. Assine a petição agora:

Assine a Petição

Uma mega-empresa de petróleo está tentando transformar a mais primitiva floresta tropical no coração do Equador em um campo de petróleo. A tribo Kichwa de Sani Isla está resistindo com coragem e acabaram de nos pedir ajuda para salvar suas terras

A comunidade assinou um compromisso de nunca vender suas terras, onde onças vagueiam e um único hectare pode conter mais diversidade animal do que em toda a América do Norte! Mas o governo do Equador está tentando comprá-los para oferecer 4 milhões de hectares da Amazônia para grandes petrolíferas. O presidente Correa está numa batalha eleitoral neste momento e tem uma reputação de respeito ao meio ambiente e aos povos indígenas. Se pudermos fazer esse assunto vazar globalmente e tornar a proteção da Amazônia uma questão eleitoral, poderemos impedir essa corrida do petróleo

Até agora a comunidade corajosamente se manteve firme, mas os petroleiros podem chegar com seus equipamentos de perfuração a qualquer momento. Os Kichwa estão apelando por nossa ajuda para salvar a Amazônia. Assine esta petição agora e compartilhe amplamente. Se 1 milhão de pessoas assinarem, vamos criar uma tempestade de mídia que forçará Correa a dar um passo atrás


Depois da Texaco e outras empresas de petróleo terem poluído as águas do Equador e devastado ecossistemas preciosos de maneira irreversível, Correa conduziu o Equador a ser o primeiro país do mundo a reconhecer os direitos da "Mãe Terra" em sua Constituição. Ele anunciou que o Equador não estava à venda, e no Parque Nacional Yasuni, promoveu uma iniciativa inovadora, onde outros governos pagam ao Equador para manter o petróleo no solo protegendo a floresta ao invés de destruí-la. Mas agora ele está prestes a se vender

De modo chocante, a terra Kichwa está, em parte, no Parque Nacional Yasuni. Mas, ainda mais chocante é o grande plano de Correa: dentro de alguns dias funcionários do governo começarão uma turnê mundial para oferecer aos investidores estrangeiros o direito de perfurar em uma área de 4 milhões de hectares de floresta (maior que a Holanda!). O Equador, como qualquer país, pode argumentar que tem o direito de lucrar com seus recursos naturais, mas a própria Constituição diz que deve-se respeitar os direitos indígenas e suas incríveis florestas, que rendem milhões de dólares em turismo a cada ano. 

Neste momento, Correa está em uma dura batalha para ganhar seu segundo mandato como presidente. É o momento perfeito para fazê-lo honrar suas promessas ambientais e fazer essa Constituição verde se tornar realidade. Assine agora para apoiar o povo Kichwa e salvar sua floresta


Nossa comunidade tem lutado ano após ano para proteger a Amazônia no Brasil e na Bolívia, e obteve muitas vitórias apoiando as comunidades indígenas. Agora é a vez do Equador: vamos responder a este apelo urgente e salvar a floresta. 

Com esperança e determinação, 

Equipe da Avaaz
.
..

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Parceria entre STVBrasil e Secretaria de Cultura de São José de Mipibu viabilizarão ações de prevenção das DST HIV AIDS e Hepatites Virais durante o carnaval 2013

Em reunião nesta quinta-feira, 24, entre a organização não governamental STVBrasil e a Secretária Municipal de Cultura de São José de Mipibu, Kélia Serafim, foi firmada parceria para realização de ações de prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis,  AIDS e Hepatites Virais e promoção dos direitos humanos durante o carnaval 2013.

Com experiência de mais de dez anos de trabalho com prevenção das DST HIV AIDS e Hepatites Virais, voluntários da STVBrasil irão promover campanha educativa/informativa, distribuição de preservativos e material informativo aos foliões durante o carnaval.

A Secretaria de Cultura apoiará as ações com a disponibilização de estrutura e outros itens necessários ao bom andamento dos trabalhos.

A Secretária Kélia afirmou que apoiará as ações educativas durante o carnaval e também após este período. Disse, ainda, que está disposta a apoiar a iniciativa de criação do Corredor das Artes e discutir outros projetos para a cidade.
.
..

STVBrasil e Câmara Municipal firmam parceria para promoção da cultura e dos direitos da população de São José de Mipibu

Na manhã desta quinta-feira, 24, representantes da STVBrasil reuniram-se com o Presidente da Câmara Municipal de São José de Mipibu, Vereador José de Figueiredo Varela, para discutir proposta de parceria com vistas a operacionalizar a promoção da cultura local e a defesa dos direitos do povo mipibuense.


Na ocasião, a diretora executiva da STVBrasil, Conceição Barbosa, tratou dos projetos e ações desenvolvidas pela ONG nos seus doze anos de trabalho e da importante prestação de serviço realizada para a população de São José de Mipibu através de seus voluntários.

Durante a reunião foram apresentados, entre outros, projetos de trabalho como a criação do Corredor das Artes, já aprovado na forma de requerimento na Câmara, idealizado pela STVBraisl e apresentado pelo Vereador Jean Nerino, que tem como objetivo a revitalização da rua lateral da Loja Adriano Móveis, no centro da cidade, e sua ocupação como corredor para exposição de artesanato local e eventos culturais, tornando o local uma referência para o turismo.



Também foram apresentados os projetos de realização de edição anual do Sarau Terra Viva, Mostra Fotográfica anual, Festival de Música e a implementação das comemorações do Dia Municipal da Consciência Negra.

Na área ambiental, foi solicitado ao Presidente da Câmara, José Figueiredo, esforços para a criação dos parques municipais da Pituba e da Bica, com o objetivo de proteger o que ainda resta das florestas urbanas, resquícios de Mata Atlântica, em processo de devastação pelo avanço da urbanização e a despoluição dos rios.

O presidente da Câmara declarou sua disposição em apoiar as propostas e empreender todos os esforços para o estabelecimento de uma parceria que possa levar benefícios à população e aproximar a Câmara Municipal das comunidades.
.
..

STVBrasil se reúne com Câmara Municipal e secretarias do governo municipal

Esta quinta-feira, 24, será de muito trabalho para a STVBrasil. Durante todo o dia seus membros estarão se reunindo com autoridades para buscar melhorias para a qualidade de vida da população.

A equipe da Sociedade Terra Viva estará se reunindo com a Presidência da Câmara dos Vereadores, com a Secretaria de Turismo e com a Secretaria de Ação Social para buscar o estabelecimento de parcerias de trabalho no intuito de melhorar os serviços oferecidos à comunidade.

Na pauta constam, além de outros pontos, o resgate e fortalecimento da cultura local, questão ambiental das florestas urbanas e nascentes de rios, transparência na administração do erário, concurso público para provimento de cargos públicos e a implementação de políticas públicas para fomento a promoção e garantia dos direitos humanos e combate a discriminação.

Segundo a diretora executiva da STVBrasil, antropóloga Conceição Barbosa: "Estamos começando um novo governo em São José de Mipibu e acreditamos que juntos podemos construir muitas coisas boas para nossa gente. A sociedade civil organizada pode contribuir muito para o desenvolvimento da cidade, mas é preciso parceria para que as boas idéias possam sair do papel. Somos conhecedores de nossas responsabilidades. Somos agentes de controle social. Não somos governo! Mas, podemos, com a nossa experiência, colaborar para a construção de uma cidade melhor."

A partir das oito horas a STVBrasil estará iniciando suas atividades, que se estenderão por todo o dia.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Vídeo mipibuense pode destruir o sonho do deputado Henrique Alves de presidir a Câmara Federal

"É incrível a força que as coisas parecem ter quando elas realmente precisam acontecer", afirmou o cantor e compositor baiano Caetano Veloso.

Feito para ser mais um instrumento de propaganda política, um vídeo, postado no Youtube, pelo amigo mipibuense e professor Daltro Emerenciano foi parar em um dos maiores jornais do Brasil, a Folha de São Paulo.

Veja o vídeo na Folha de São Paulo clicando no link abaixo:

O vídeo, gravado durante a campanha eleitoral do atual prefeito, que deveria ser apenas um plus a mais, está publicado na Folha de São Paulo como prova de acusações contra o deputado norteriograndense Henrique Alves (PMDB). A publicação  sugere que o deputado, uma vez eleito presidente da Câmara Federal, irá praticar o favorecimento político. Mostra, ainda, o deputado pemedebista falando mal dos ministros Alexandre Padilha e Aguinaldo Ribeiro, do atual governo Dilma Rousseff.

Uma coisa é certa, nunca, na história de São José de Mipibu, a cidade teve seu nome tão divulgado em mídia nacional. Por outro lado, o vídeo enterrou ainda mais o já cambaleante deputado Henrique Alves em seu mar de lama, do qual lutava, há meses, para emergir.

Por certo, segundo analistas, esta superdose de cicuta jornalística terminará por destruir o sonho do deputado de se tornar presidente da Câmara Federal. Isto vindo a acontecer, segundo boatos que circulavam na Boca Maldita nesta manhã, cabeças já se encontram na fila guilhotina do PMDB mipibuense.

Aguardemos as novidades!
.
..

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Para recordar ...


Corria o ano 2004 e os voluntários da STVBrasil participavam da CIENTEC na UFRN ...
.
..

STVBrasil promoverá oficina de formação

Nos próximos dias a STVBrasil, dando continuidade as ações do Projeto Justiça e Cidadania, estará promovendo sua oficina de formação da equipe de trabalho.

O objetivo da oficina é socializar conhecimentos entre os integrantes da instituição e promover o fortalecimento da equipe de trabalho para atuação junto a população usuária dos serviços do Projeto Justiça e Cidadania.

O Projeto Justiça e Cidadania (PJC) oferece atendimento gratuito para populações em situação de maior vulnerabilidade ao HIV / AIDS e Hepatites Virais, com orientações sobre as formas de transmissão e prevenção de doenças, mediação de conflitos, assessoria jurídica e acompanhamento de vítimas de violência e a promoção dos direitos humanos nas regiões agreste e grande Natal.

O PJC conta com apoio da UNESCO, Ministério da Saúde,  através do Departamento Nacional de DST / AIDS e Hepatites Virais.

Os serviços são oferecidos de segunda a sábado, das 08 às 12 horas, na sede da STVBrasil, localizada na Rua Cônego Lustosa, 156, Centro, São José de Mipibu, RN.

Informações pelo telefone 84 32733980.
.
..

É crime!


Código Penal Brasileiro


Art. 325 - Revelar fato de que tem ciência em razão do cargo e que deva permanecer em segredo, ou facilitar-lhe a revelação:

Pena - detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, ou multa, se o fato não constitui crime mais grave.


Lei 9983/2000

"Art. 2o Os arts. 153, 296, 297, 325 e 327 do Decreto-Lei no 2.848, de 1940, passam a vigorar com as seguintes alterações:

"Art. 153. .........................................................."

"§ 1o-A. Divulgar, sem justa causa, informações sigilosas ou reservadas, assim definidas em lei, contidas ou não nos sistemas de informações ou banco de dados da Administração Pública:" (AC)

"Pena – detenção, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa." (AC)"
.
..

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

VENDE-SE


Bazar Terra Viva: Promoções


BAZAR TERRA VIVA

PROMOÇÕES

Fones de ouvidos (R$ 5,00)


Telefone celular 02 chips (R$ 70,00)
Desbloqueado (apenas 01 unidade)


Rádio relógio despertador (R$ 20,00)
(apenas 01 unidade)

Milagre e desgraça em um só medicamento

A sabedoria popular é como uma lança de ponta afiada.

Em uma tarde quente deste janeiro doismiletrezense, um mipibuense, daqueles que de ignorantes não tem nada e que está atento aos mínimos detalhes da nossa sociedade, me dizia:

"Meu amigo Perceval, a mudança de governo é um mistério. É milagre e desgraça em um só medicamento. Traz a luz para os olhos daqueles que nada viam e que passam a enxergar tudo clara e milagrosamente. Mas, traz também a cegueira, para aqueles que tudo enxergavam e passam a não ver mais nada. Traz a voz para quem era mudo e passa a berrar e o silêncio para quem antes gritava."

Não se engane ante a quietude do cidadão! Nem sempre é ingenuidade.
.
..

domingo, 20 de janeiro de 2013

Reunião entre Secretaria Municipal de Saúde e STVBrasil garante parceria para o fortalecimento de ações de saúde e prevenção em São José de Mipibu

Na manhã do sábado, 19, durante o plantão Terra Viva, a equipe da STVBrasil recebeu a visita do Secretário Municipal de Saúde de São José de Mipibu, RN, Alexandre Dantas.


O Secretário visitou a ONG para manter entendimentos com o objetivo de firmar parceria para viabilizar a realização de boas práticas nas áreas de prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis e direitos humanos.

Na reunião foram abordados temas como a realização de cursos  de aperfeiçoamento para profissionais de saúde, o Programa Saúde e Prevenção nas Escolas, o Serviço de Assistência Especializada em AIDS municipal, campanhas educativas e informativas de prevenção de doenças e o fortalecimento dos projetos e programas já em desenvolvimento na cidade.



Entre as sugestões apontadas na reunião, uma obteve destaque e o Secretário Alexandre, de imediato, se prontificou em iniciar os estudos para sua implementação. Trata-se do serviço de urgência odontológica para atendimento a população de São José de Mipibu e que foi objeto de muitos pedidos por parte dos moradores nos últimos oito anos.

Alexandre disse que está empreendendo todos os esforços para melhorar a estrutura e o funcionamento dos serviços de saúde na cidade. Que a situação deixada pela gestão anterior não é das melhores, mas que está visitando todas as unidades de saúde pessoalmente, ouvindo as pessoas locais e conhecendo a realidade de cada comunidade para poder tomar as medidas necessárias, mas que é preciso um esforço conjunto de todos para que os serviços de saúde possam melhorar.

O secretário reconheceu o trabalho histórico da Sociedade Terra Viva e deixou claro que quer fortalecer a parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a STVBrasil para que as ações de saúde e prevenção possam ser implementadas e a população beneficiada com os resultados.


Ao final, a Diretora Executiva da STVBrasil, Conceição Barbosa, agradeceu a presença do amigo e Secretário Alexandre e enalteceu a sua conduta de buscar ouvir as vozes da comunidade. Segundo Conceição "Esta é a primeira vez, em oito anos, que recebemos a visita de um secretário municipal determinado e com poderes para tomar decisões. Estamos torcendo para que uma nova realidade se anuncie e que, definitivamente, a nossa gente possa sorrir e ser feliz."
.
..
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009