domingo, 20 de janeiro de 2013

Reunião entre Secretaria Municipal de Saúde e STVBrasil garante parceria para o fortalecimento de ações de saúde e prevenção em São José de Mipibu

Na manhã do sábado, 19, durante o plantão Terra Viva, a equipe da STVBrasil recebeu a visita do Secretário Municipal de Saúde de São José de Mipibu, RN, Alexandre Dantas.


O Secretário visitou a ONG para manter entendimentos com o objetivo de firmar parceria para viabilizar a realização de boas práticas nas áreas de prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis e direitos humanos.

Na reunião foram abordados temas como a realização de cursos  de aperfeiçoamento para profissionais de saúde, o Programa Saúde e Prevenção nas Escolas, o Serviço de Assistência Especializada em AIDS municipal, campanhas educativas e informativas de prevenção de doenças e o fortalecimento dos projetos e programas já em desenvolvimento na cidade.



Entre as sugestões apontadas na reunião, uma obteve destaque e o Secretário Alexandre, de imediato, se prontificou em iniciar os estudos para sua implementação. Trata-se do serviço de urgência odontológica para atendimento a população de São José de Mipibu e que foi objeto de muitos pedidos por parte dos moradores nos últimos oito anos.

Alexandre disse que está empreendendo todos os esforços para melhorar a estrutura e o funcionamento dos serviços de saúde na cidade. Que a situação deixada pela gestão anterior não é das melhores, mas que está visitando todas as unidades de saúde pessoalmente, ouvindo as pessoas locais e conhecendo a realidade de cada comunidade para poder tomar as medidas necessárias, mas que é preciso um esforço conjunto de todos para que os serviços de saúde possam melhorar.

O secretário reconheceu o trabalho histórico da Sociedade Terra Viva e deixou claro que quer fortalecer a parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a STVBrasil para que as ações de saúde e prevenção possam ser implementadas e a população beneficiada com os resultados.


Ao final, a Diretora Executiva da STVBrasil, Conceição Barbosa, agradeceu a presença do amigo e Secretário Alexandre e enalteceu a sua conduta de buscar ouvir as vozes da comunidade. Segundo Conceição "Esta é a primeira vez, em oito anos, que recebemos a visita de um secretário municipal determinado e com poderes para tomar decisões. Estamos torcendo para que uma nova realidade se anuncie e que, definitivamente, a nossa gente possa sorrir e ser feliz."
.
..

Nenhum comentário:

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009