sexta-feira, 16 de julho de 2010

ATENTADO A LIBERDADE POLÍTICA

É triste mas é verdade!

O que imaginávamos haver sido extirpado de nossa sociedade ainda continua a existir em noss São José de Mipibu. A perseguição por motivação política continua acontecendo e acirra-se a medida em que se aproxima o pleito eleitoral.

São constantes as reclamações de trabalhadores e trabalhadoras dando conta de abusos por parte do governo municipal, mais especificamente pela secretaria de educação. Pessoas que estão sofrendo perseguição por terem declarado voto a candidatos que fazem oposição a prefeita e que não são apoiados por ela.

Trabalhadores e trabalhadoras estão sendo mal tratadas, transferidas e ameaçadas simplesmente por haver declarado não votar nos candidatos da prefeita. O que precisa ser apurado, pois a lei eleitoral proíbe tais práticas abusivas por parte dos agentes públicos.

A Instrução 131 / Resolução 23.191, do TSE, define como CONDUTA VEDADA aos agentes públicos nomear, contratar ou de qualquer forma admitir, demitir sem justa causa, suprimir ou readaptar vantagens ou por outros meios dificultar ou impedir o exercício funcional e, ainda, ex officio, remover, transferir ou exonerar servidor público, na circunscrição do pleito, a partir de 3 de julho de 2010 até a posse dos eleitos, sob pena de nulidade de pleno direito.

Os educadores que se sentirem perseguidos ou ameaçados por tais práticas abusivas devem procurar a assessoria jurídica do falecido sinte para que adote as providências cabíveis.

Caso os "meninos da CIT" não sejam encontrados e você não seja atendido(a) procure a assessoria jurídica da STVBrasil, na Rua Cônego Lustosa, 156, Centro, São José de Mipibu, de segunda à sábado, das 08 às 12 horas, que estaremos prontos para lhe dar a atenção necessária e garantir-lhes o acesso a Justiça.

Mais informações pelo telefone 3273-3980.

"ESTE NÚMERO QUE VOCÊ LIGOU NÃO RECEBE CHAMADAS OU NÃO EXISTE"

Esta é a mensagem que você escuta quando tenta telefonar para a secretaria sem trabalho e sem ação social de São José de Mipibu.


Apesar de o site da prefeitura indicar o telefone 3273-3097, o telefone não funciona e isola a suposta secretaria da população ao mesmo tempo em que impede a população ao acesso as informações sobre a secretaria.

Nossa equipe tentou, por toda esta sexta-feira, 16, falar com a secretária Viegas, sem sucesso, para tratar da determinação da prefeita para que sejam fornecidas informações sobre o malfadado concurso interno realizado pela pasta.

Na próxima semana estaremos visitando a secretaria para buscar as informações sobre o concurso.

Estudantes reclamam de falta de transporte


Estudantes reclamam de falta de transporte para Natal no turno diurno.

O transporte havia sido retirado de todos os turnos. Porém, algumas reclamações fizeram a prefeitura disponibilizar o transporte aos alunos, mas apenas no turno noturno. Deixando dezenas de estudantes dos demais turnos sem o transporte oficial.

O fato chegou ao conhecimento dO Mipibuense através de uma estudante que reclama que estuda pela manhã e está tendo que pagar passagem para poder estudar e alega estar se sentindo discriminada por saber que a prefeitura disponibiliza transporte para os estudantes da noite, mas nega o transporte para outros turnos.

RESPOSTA OFICIAL

Nossa equipe manteve contato com o setor de transportes da prefeitura e conversou com o chefe dos transportes, Melquizedeque, quem nos informou que desde a segunda-feira, 12, a prefeitura está disponibilizando três ônibus para transporte de estudantes até Natal. Sendo dois ônibus para o turno noturno, saindo da frente da igreja católica, por volta das 17:45 h e um ônibus para o turno da manhã, que sai da frente da secretaria de educação, às 06 horas, todos os dias.

Melquizedeque informou que está a disposição para o esclarecimento de dúvidas sobre o transporte escolar.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

PRODUÇÃO LOCAL


A Associação dos Agricultores da Fazenda Primavera, em Japecanga, São José de Mipibu, resgatou a produção de tijolos brancos no Municipio e depois dos derivados da cana de açúcar (rapadura, mel, etc) o tijolo branco ja foi a segunda maior fonte de renda na comunidade e que mais uma ves retorna as atividades em nosso municipio.

Quem estiver interessado temos tijolos brancos de ótima qualidade, apartir de R$ 65,00 (sessenta e cinco reais), o milheiro.

Temos tijolos finos e duplos.

Telefones para contatos: 81212050 ou 94272110 (Marcos Welber ou Lourival Lourenço de Melo).

DIREITOS DO CONSUMIDOR

O consumidor tem o direito de exigir que tudo o que for anunciado seja cumprido.
Se o que foi prometido no anúncio não for cumprido, o consumidor tem direito de cancelar o contrato e receber a devolução da quantia que havia pago.

Procuradora estuda ação que pode tirar Dilma do pleito

_____A vice-procuradora-geral eleitoral Sandra Cureau disse que requisitou as fitas da cerimônia de lançamento do edital do trem-bala para estudar a possibilidade de entrar com uma ação contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por abuso de poder político e uso da máquina pública em favor da candidata do governo, Dilma Rousseff.

_____A ação também pode ser feita contra a candidata do PT. Sandra disse que, pelo que ela leu nos jornais, em tese, houve abuso de poder político e uso da máquina pública. "Isso é absolutamente proibido", afirmou. Esse tipo de ação que Sandra estuda ingressar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), se acatada, pode resultar até na cassação da candidatura da pessoa beneficiada pelo uso da máquina do governo.

_____Pela ação, o presidente Lula pode ser punido com multa e até responder uma ação por abuso de poder político. Na terça-feira, durante a cerimônia oficial de lançamento do edital do trem-bala que ligará São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro, o presidente Lula promoveu Dilma, atribuindo a ela a responsabilidade pelo projeto do Trem de Alta Velocidade (TAV).

_____"A verdade é a seguinte: eu não posso deixar de dizer que nós devemos o sucesso disso tudo que a gente está comemorando a uma mulher", disse o presidente, em solenidade no Centro Cultural Banco do Brasil, sede provisória do governo. "Na verdade, nem poderia falar o nome dela porque tem um processo eleitoral, mas a história a gente também não pode esconder por causa de eleição", completou.

______"A verdade é que a companheira Dilma Rousseff assumiu a responsabilidade de fazer esse TAV, e foi ela quem cuidou, junto com a Miriam Belchior, junto com a Erenice (atual ministra da Casa Civil)", continuou, sob aplausos de uma plateia de funcionários comissionados, políticos da base aliada e militantes.

Senado argentino aprova lei que permite o casamento gay

Após14 horas de debate, o Senado argentino aprovou, na madrugada desta quinta-feira, o projeto de lei que reforma o Código Civil e passa a permitir o casamento entre homossexuais, tonando-se o primeiro país latino-americano a autorizar o matrimônio de pessoas do mesmo sexo.

Durante a sessão, houve posições a favor e contra tanto dos governistas quanto da oposição. O projeto foi aprovado por 33 votos a favor, 27 contra e três abstenções.

A nova lei prevê a mudança dos termos "marido e mulher" no Código Cívil para "contratante", além de igualar os direitos dos casais gays aos dos heterossexuais, como adoção, herança e benefícios sociais,

A aprovação causou euforia nos manifestantes que faziam vigília na praça em frente ao Congresso. A Argentina passa a ser o décimo país no mundo que autoriza o casamento entre homossexuais. Holanda, Bélgica, Espanha, Canadá, África do Sul, Noruega, Suécia, Portugal, Islândia e EUA (cinco estados) também possuem legislação favorável.

A medida seguirá para o Executivo e a presidente Cristina Kirchner já declarou que não vetará o projeto.

De acordo com a consultoria Isonomia, que realizou uma pesquisa em todo o país, 46,2% dos entrevistados se manifestaram contra o casamento gay, 39,8% a favor e 14% não têm opinião formada.

Já o instituto Analogías, que ouviu somente a população das maiores cidades, apurou que 68,5% são a favor e 29,6% contra.

Fonte: Folhaonline

PARADA GAY DE MOSSORÓ


Definida a data para a VI PARADA GAY DE MOSSORÓ.

A VI Parada Gay de Mossoró vai acontecer na data de 25 de setembro de 2010, na cidade de Mossoró, e coincide com as comemorações do Alto da Liberdade, um das maiores atrações da cidade.

O evento mobiliza dezenas de milhares de pessoas de Mossoró e região para a luta em defesa dos direitos humanos e das liberdades individuais e promete muitas novidades para este ano.

A Parada é coordenada pelo Núcleo da STVBrasil, dirigido pelo jovem Danielson Santos.

A Parada Gay de Mossoró é realizada pela STVBrasil em parceria com a FETAM RN e apoiada pela Prefeitura de Mossoró de Programa Estadual de DST AIDS e empresas locais.
Mais informações pelo telefone 88477224.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

NORMA CONFIRMA AUDIENCIA COM REPRESENTANTES DA STVBRASIL

..........No final de tarde desta quarta-feira, conforme prometido, o chefe de gabinete da prefeita Norma Ferreira, entrou em contato, por telefone, com o diretor administrativo da STVBrasil, Perceval Carvalho, para informar que a prefeita confirmou que vai receber a equipe do Centro de Referência em Direitos Humanos da STVBrasil para audiência.
..........Segundo João Maria Freire, a prefeita encontra-se cumprindo uma agenda de compromissos esta semana, mas que na próxima segunda-feira, dia 19, entrará em contato para informar a data da audiência com a STVBrasil.
..........Segundo Conceição Barbosa "A idéia é levar ao conhecimento da prefeita os casos de vários trabalhadores e trabalhadoras que estao sendo vitimados por perseguições por parte da secretaria de educação e buscar o diálogo para tentar soluções pacíficas e amigáveis para a onda de terror que se instalou na classe trabalhadora."
..........O Mipibuense vai acompanhar passo-a-passo o desenrolar de mais este episódio da história do Povo Mipibuense para deixar você leitor e leitora informados de todos os detalhes.

Lula envia ao Congresso projeto de palmada em crianças


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou na manhã desta quarta-feira, 14, mensagem que encaminha ao Congresso projeto de lei sobre castigos corporais e "tratamento cruel ou degradante" contra crianças e adolescentes. A medida ocorre 20 anos após a implantação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).


Durante a cerimônia no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede provisória do governo, Lula comentou sobre possíveis críticas ao projeto. "Vai ter muita gente reacionária nesse País, que vai dizer ''Não, tão querendo impedir que a mãe eduque o filho'', ''Tão querendo impedir que a mãe pegue uma chinelinha Havaiana e dê um tapinha na bunda da criança''. Ninguém quer proibir o pai de ser pai e a mãe de ser mãe. Ninguém quer proibir. O que nós queremos é apenas dizer ''é possível fazer as coisas de forma diferenciada''", disse.


Se punição resolvesse o problema, continuou o presidente, "a gente não teria tanta corrupção nesse País, a gente não tinha tanto bandido travestido de santo". "Beliscão é uma coisa que dói", afirmou.


O presidente aproveitou a ocasião para falar sobre os seus tempos de infância. "Eu não lembro da minha mãe ter batido num filho. O máximo que ela fazia às vezes era a gente, cinco homens deitados numa cama, ela vinha com o chinelo, a gente esticava o cobertor, e ela ficava batendo, e a gente fingindo que estava batendo, doendo, gritando, e ela ia embora, quem sabe cansada, e a gente tirava o cobertor e começava a rir". Sobre o pai, prosseguiu, nunca apanhou dele, apesar de considerá-lo um homem bruto.

ENSINO DE ARTE PASSA A SER OBRIGATÓRIO NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Aprovada ontem, dia 13, a Lei 12.287/2010, que torna obrigatório o ensino de Arte na educação básica.


O texto altera a Lei 9.394/1996, Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, e prevê que "O ensino da arte, especialmente em suas expressões regionais, constituirá componente curricular obrigatório nos diversos níveis da educação básica, de forma a promover o desenvolvimento cultural dos alunos."

Agora é hora da mobilização dos arte-educadores para cobrarem a aplicação da lei nas escolas.

FLORES

Fotografia da Série Flores

STVBrasil vai tentar reunião com a prefeita Norma Ferreira para buscar solução para os casos de perseguição na educação de Mipibu

Preocupada com o número crescente de casos de perseguição que vem sendo denunciados na educação mipibuense, representante da STVBrasil conversou com o Chefe de Gabinete da prefeitura de São José de Mipibu, João Freire, nesta manhã de quarta-feira, 14, para tentar agendar audiência com a prefeita Norma e buscar solução para o caso.
São muitos os casos de trabalhadores e trabalhadoras que têm procurado a STVBrasil para reclamar que estão sofrendo perseguição por parte da secretaria de educação nos últimos dias e em muitas unidades da educação municipal.
Depois de levar o caso à Câmara dos Vereadores, a STVBrasil tentou dialogar com a secretária de educação, quem mandou a equipe se retirar da secretaria.
Diante dos fatos e sem qualquer resposta oficial, a STVBrasil vai tentar levar o caso à prefeita e buscar uma resposta.
O chefe de gabinete informou que vai conversar com a prefeita, ainda hoje, e que até o final da tarde entrará em contato para dar resposta.

terça-feira, 13 de julho de 2010

"CUIDADO COM OS DEMÔNIOS DE LARANJEIRAS"

Cuidado com os demônios de Laranjeiras" foi o que afirmou a secretária de educação nesta tarde de terça-feira, quando foi procurada pela equipe da STVBrasil, que a procurou para pedir que pare de perseguir os educadores e educadoras.

Na ocasião, educadores que tentaram falar com a secretária foram informados de que a mesma só fala com um de cada vez e que não conversaria com o grupo. Foi quando um dos educadores disse que não conversaria com a secretária sem a presença de testemunhas, tendo em vista ser costumeiro se conversar uma coisa com os secretários e depois negarem o que foi acordado.


Neste momento a secretária gritou:

- "Edileusa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"

Que veio correndo e quando chegou a secretária disparou:

"Sente-se aqui!!!!!!!!!!!!!

E a Ed sentou-se caladinha.

E o educador, espantado, afirmou:

- "Ed, você só serve para testemunha do governo, que lhe paga. Você é suspeita até em jogo de castanha!"

O clima esquentou e a secreta, já ruborizada, deu de ombros e disse:

- "Já que é assim, retirem-se todos daqui! E cuidado com os DEMÔNIOS DE LARANJEIRAS!"


E uma educadora presente, estupefata e em tom de oração forte, gritou:

- "Só Jesus Cristo salva! Sangue de Cristo tem poder!"

Decepcionados e amedrontados, todos saíram da secretaria sem educação absortos com a arrogância governamental.

PREFEITA ABANDONA MORADORES DA RUA DR PAULINO

A Rua Dr. Paulino está um buraco só. Não se sabe mais se a rua tem um buraco ou se um buraco tem uma rua. Coisas de uma governante desgovernada.

Chamada por moradores da rua, a equipe dO Mipibuense esteve no local e constatou o imenso buraco que aterroriza a vida dos moradores.



Segundo nos disse uma mãe de família "Tenho muito medo de caminhar pela rua a noite. Como a iluminação é ruim, a gente pode cair neste buraco e se machucar. Outro dia um carro quase atropelou uma criança, quando tentou livrar-se do buraco. Esta rua já foi tão visitada e hoje está abandonada pela prefeita. Não acredito que ela esqueceu de nós. Mas vou estar esperando ela voltar na minha casa agora nesta campanha para dizer o que ela precisa ouvir", desabafou a senhora que nos pede para não ser identificada.

O buraco realmente está prejudicando tanto a passagem dos pedestres quanto de veículos.

Uma vergonha para um governo sério!

QUE COISA FEIA!

Secretária de educação enrola educadores e os deixa esperando na sede da secretaria a ver navios.


Recebemos, nas primeiras horas desta terça-feira, 13, a informação de um grupo de educadores foram convidados, pela secretária de educação, à comparecer na sede da secretaria de educação em Mipibu. Lá, tomaram um grande chá de cadeira ou de morre em pé, como se diz nas esquinas dos botecos de rua.

Em um grande e terrível exemplo de falta de educação, deselegância e descortezia, a secretária Ana FERREIRA deixou os educadores por toda a tarde a esperar na porta da secretaria, sem ter, sequer, um lugar para se sentar. A famosa cadeirada.

Já no final da tarde, desolados, os educadores ligaram para o telefone da secretária FERREIRA e quem atendeu foi a secretária da secretária Ed, quem passou o telefone para a chefona, que explicou que já havia abandonado o local, mandando que os educadores retornassem no dia seguinte.

Gente, que coisa feia!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

VADE RETRO

STVBrasil vai enviar representantes para pedir à secretária de educação que pare de perseguir os trabalhadores e trabalhadoras em educação de Mipibu.


Agendada para esta terça-feira, uma reunião entre a STVBrasil e a secretária de educação Ana Ferreira, vai buscar uma trégua no verdadeiro massacre psicológico que vem sendo imposto a dezenas de educadores. A proposta é sensibilizar a secretária para que entenda que as suas ações estão causando insatisfação no Povo Mipibuense e grandes prejuízos a imagem da prefeita.

São muitos os pedidos de ajuda e de todas as partes da cidade. Crianças abandonadas, professores e professoras temerosos e sob ameaça tendo que trabalhar sob pressão e terror.

Apesar das medidas exigidas pela secretária de educação, no sentido de perseguir e prejudicar grande número de educadores, a própria parece não querer cumprir as suas próprias regras. Nesta tarde de segunda-feira, 12, nossa equipe esteve na sede da secretaria de educação, para tentar uma entrevista com a mesma, mas a secretária não se encontrava e as servidoras que estavam no local disseram que a chefe da pasta só aparece para trabalhar pela manhã e que uma vez perdida é que comparece no turno da tarde.




Ora, como é que uma pessoa quer obrigar centenas de trabalhadores a cumprir aquilo que ela é incapaz de cumprir?

Será que ela aprendeu isso com a turma da CIT?

Prefeita, crie vergonha e coragem e demita esta perseguidora!

SECRETÁRIA IMPÕE TERROR EM ESCOLAS

O Mipibuense recebeu cópias de documentos que estão sendo enviados à escolas de Mipibu impondo uma verdadeira onda de terror e medo aos gestores das escolas.

O teor dos documentos chega a assustar, pelo tom das ameaças que são expressamente claras.

Para que não pairem dúvidas publicamos trechos dos ofícios que estão circulando.

Observe, no destaque, que, a mando da prefeita, a chefona manifesta toda a sua ira e deixa claro que o diretor(a) não tem opção. Se não obedecer perderá o emprego.

Sabíamos que a família FF possuía traços de autoritarismo, perseguição, mas terrorismo já é demais.

Veja o documento e tire as suas conclusões.

PREFEITA PRIVATIZA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

A prefeita de São José de Mipibu parece não ter idéia do que seja administração pública. Esta semana um servidor nos encaminhou reclamação dando conta da privatização da secretaria de educação, que está sendo entregue à Universidade do Vale do Acaraú - UVA.

Pelo menos é o que está parecendo. Pois os corredores da secretaria de educação estão todos abarrotados de placas da UVA, uma clara demonstração do poder da UVA sobre o governo local.


Uma leitora nos pergunta:

Como é que se faz uma coisa dessas? A secretaria pertence ao Povo ou a UVA? Onde termina a secretaria e começa a UVA? Qual a relação entre a prefeita e esta Universidade cearense?


Preocupados, vamos encaminhar as informações e imagens às autoridades e pedir explicações.

Uma coisa é certa, um princípio que deve ser norteador da administração pública, isto para quem sabe administrar, é a impessoalidade, o que implica em dizer que uma prefeita ou administrador não pode se dar ao luxo de permitir que apenas uma instituição monopolize os espaços de uma secretaria.

Com a palavra a senhora prefeita Ferreira.

TRIBUNA POPULAR

Uma leitora, que visitou uma secretaria de educação de uma cidade do interior do Brasil, nesta manhã de segunda-feira, 12, no envia o seguinte conselho.
"Gente, não vamos pensar que sala de aula é cadeia ou castigo. Não vamos pensar que o demônio ou besta fera, guiadas em paredão, podem mais do que Deus. Nem que os "meninos" maus vencem no final.
A vida é bem maior do que isso tudo que estamos passando. A efemeridade deste momento é o que há de mais concreto nesta vida.
Observemos que a roda viva está girando e que quem estava lá em cima está descendo, literalmente, e há qualquer momento tudo pode mudar.
Deixemos, todos nós, as nossas mazelas e angústias nas mãos daquele que tudo pode e a tudo vê. Pois Ele nos ensina
'Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.'
Muitos sofreram e sofrerão, ainda, por causa da justiça e da verdade e por causa dos maus que se juntam para praticar a injustiça e a maldade contra nós.
Tenhamos certeza que 'bem aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos' e a verdade prevalecerá."

domingo, 11 de julho de 2010

TEATRO TERRA VIVA

Continuam as oficinas do Grupo de Teatro Terra Viva.


Este sábado, 10, os jovens integrantes do Grupo tiveram mais uma tarde de trabalho sob a orientação do Professor Marcos Pereira.

Ainda há vagas para os/as interessados(as) em participar.

Mais informações pelo telefone 32733980.

TERRA VIVA OFERECE ATENDIMENTO MÉDICO

Iniciado neste sábado, dia 10, o atendimento médico pediátrico e hebiátrico na Sociedade Terra Viva em São José de Mipibu.

O atendimento é realizado na sede da STVBrasil, na rua Cônego Lustosa, 156, Centro, São José de Mipibu, aos sábados, pela manhã, de forma gratuita para crianças e adolescentes de baixa renda e conta com o apoio do Dr. Nilo Santana, exímio profissional com larga experiência na área.

Para participar os pais ou responsáveis pela criança devem procurar a sede da STVBrasil, durante a semana, para cadastramento e registro de interesse.

O atendimento acontece na sede da STVBrasil de Mipibu.

Mais informações pelo telefone 3273-3980, com Paulinha.

SÃO JOSÉ DE MIPIBU JÁ CONTA COM NOVO DELEGADO DE POLÍCIA

O Mipibuense, o Programa Cidadania FM e a STVBrasil dão as boas vindas ao novo delegado de Polícia de São José de Mipibu, Dr. Robson Coelho, e lhe desejam sucesso no exercício das suas atribuições em nossa cidade, ao mesmo tempo em que nos colocamos a disposição para contribuir para o cumprimento da lei e a melhoria da qualidade de vida de nossa Gente.
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009