sábado, 3 de abril de 2010

BAZAR TERRA VIVA

Visite o Bazar Terra Viva!

SECRETÁRIO, CADÊ VOCÊ?

Secretário escondidinho é como estão chamando o secretário de obras de São José de Mipibu, em razão dele haver sido indicado pela prefeitura para dar explicações sobre a obra da rua Olavo Feliciando e ter se escondido.

Por duas semanas seguidas a população vem cobrando explicações e até foi enviado documento à prefeitura pedindo que alguém falasse a respeito da obra, o que é, mostrasse o projeto, mas ninguém se pronunciou. A assessoria de impressa da prefeitura encaminhou uma mensagem afirmando que o secretário de obras é que teria a atribuição de responder as indagações. No entanto, o secretário, por dois sábados consecutivos, foi chamado para tratar do caso no Programa Cidadania FM e não deu o ar da graça.

Um ouvinte do Programa Cidadania FM, que não quis se identificar nos disse: "O secretário está igual a uma toupeira, quando é procurado se esconde."
Infelizmente é esta a realidade do nosso município. Aqueles que deveriam dar respostas ao Povo se negam e deixam que as dúvidas habitem o imaginário popular.

PEIXE PPP


Pessoas da comunidade reclamaram do peixe distruibuído pela prefeitura nesta semana santa, que estão chamando de PPP ou Peixe Papel Podre. Isto porque alguns mipibuenses afirmam haver recebido uns peixes tão finos que mais parecia uma folha de papel e que, em alguns casos, o peixe chegou podre nas residências nos reclamantes.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

PROGRAMA CIDADANIA FM

Atendendo a pedidos do público e em razão das últimas notícias o Programa Cidadania FM, deste sábado, 03 de abril, vai acontecer e ao vivo.
Programa Cidadania FM, todos os sábados, na FM Olho Dagua, a partir das 11 horas.
Não perca!

quinta-feira, 1 de abril de 2010

TRIBUNA LIVRE

É POR ISTO QUE A STV BRASIL EXISTE e fará dez anos.
PARA COLABORAR COM A ÉTICA, COMPROMISSO E OUTRAS DEMANDAS MAIS.
E , EU CONTO COM VOCES QUE FAZEM A STV.
CATARINA PINHEIRO

UM GESTO DE AMOR!

A Sociedade Terra Viva é uma organização não governamental que atua na defesa dos direitos de nosso Povo, de forma gratuita e voluntária. São mais de 4000 pessoas atendidas em 4 anos.


Estamos precisando de sua ajuda.


Como você pode ajudar?

Doe suas notas e cupons fiscais à Sociedade Terra Viva.


Ajude-nos!


Informações 3273-3980.

TRIBUNA LIVRE

Perceval,
Muito diferente de Pernambuco, A justiça federal absolveu o sanguesuga humberto costa, por unanimidade, por "falta de provas". Onde estava o sr. procurador da União,os promotores de "justiça" da União?!
É pena,Perceval, mas contamos "nos dedos", em todo o Brasil, promotores de justiça como o Dr. CEMBRANELLI e a Dra. HELIANA LUCENA GERMANO.
Parabéns bravo povo de são jose de mipibu!
Parabéns STV - sociedade terra viva
Parabéns, a você PERCEVAL!!!
do amigo,
antonio vale.

quarta-feira, 31 de março de 2010

TRIBUNA LIVRE

Parabéns, Perceval e Conceição! Vocês e a STV Brasil tem prestado bons serviços ao povo mipibuense. Principalmente mostrando que as leis existem para serem cumpridas.
Clodoaldo Barbosa

EM OUTRAS PALAVRAS ...

Para conhecimento geral do Povo Mipibuense, a Prefeitura terá que retirar todos os nomes de pessoas vivas dos bens públicos como escolas, mercado, ginásio, praças, etc.
Da mesma forma a Câmara Municipal também terá que adotar as medidas para evitar tal prática, fazendo valer os princípios da impessoalidade e da moralidade na administração pública.
O Mipibuense e o Programa Cidadania FM vinham alertando, tanto a Câmara quanto a prefeitura, sobre os efeitos desta nomeações, tendo sido o mais recente episódio registrado o caso do mercado público, quando a prefeitura e a Câmara deram o nome do pai do atual procurador geral do município, nomeado sem concurso público, aquele bem municipal.
Mas existem outras aberrações que merecem o olhar das autoridades, como o é o caso da praça localizada no encontro das ruas Cônego Lustosa com Dr. Jerônimo, no cento da cidade, onde os bancos têm o nome do pai da prefeita gravados nas próprias pedras. Fato claramente denunciador do exercício do poder exacerbado e da prática do abuso no manejo da coisa pública.
Nós, Povo Mipibuense, devemos nos preocuparmos com estas atitudes e nos rebelarmos contra estas verdadeiras tiranias.

AGORA SÓ FALTA A DERRUBADA DOS GRILHÕES DA VERGONHA!

"Diante destas notícias boas para a nossa Gente, agora só nos falta a derrubada dos Grilhões da Vergonha, que proíbem o nosso Povo de caminhar por uma rua de nossa cidade."
Esse foi o desabafo de um mipibuense ao ler a Recomendação do Ministério Público.
"Bem-aventurados os que tem fome e sede de justiça, porque serão saciados." (Mateus 5:6)

VITÓRIA DO POVO MIPIBUENSE


O Povo Mipibuense conseguiu, no último dia 24 de março, uma das suas maiores vitórias na luta pela justiça, a igualdade e moralidade na administração pública.


Com o apoio de uma das mais importantes instituições brasileiras, o Ministério Público, na pessoa da Dra. Heliana Germano, os anseios dos mais de 40 mil habitantes de São José de Mipibu conseguem reverter verdadeiros abusos cometidos contra os filhos desta Terra.


Trata-se do uso de nomes de pessoas vivas/ex-ocupantes de cargos e familaires de autoridades em bens públicos, uma prática que estava se tornando verdadeiro hábito entre a classe política local e prejudicando a memória de nosso Povo.


Atendendo a pedido do Povo Mipibuense, o Ministério Público acaba de expedir a Recomendação 01/2010, determinando que a prefeitura "retire de qualquer publicidade institucional da Administração Municipal de São José de Mipibu, em especial quanto as fachadas de escolas, ginásios, nome de logradouros, a alusão ao nome de autoridades ou servidores públicos, ou outros elementos que façam menção à pessoa física de autoridades municipais, mesmo que não mais ocupantes de cargo público, porém ainda vivas e participantes da vida política local, como por exemplo ex-prefeitos e ex-vereadores, no prazo máximo de 30 (trinta) dias."


Este pedido já havia sido encaminhado à Câmara dos Vereadores, pela STVBasil, mas não se percebeu coragem dos edis para assumir este compromisso.


Diante do vácuo histórico deixado pelos legisladores municipais, o Ministério Público agiu e cumpre seu papel, entrando para a história da democracia mipibuense.


"Meu nome é Povo Mipibuense

Um sofredor que jamais desistirá

De ver um dia na nossa Terra

A igualdade e a Justiça prosperar"


Viva o nosso Povo, viva a democracia!


Parabéns Promotora Heliana!


Veja, abaixo, a Recomendação.

................................................................................................


MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU
RECOMENDAÇÃO Nº 01/2010
O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, por sua Promotora de Justiça em exercício na Comarca de São José de Mipibu, Dra. Heliana Lucena Germano, no uso de suas atribuições legais conferidas pelo art. 129, inciso IX, da Constituição Federal, arts. 25 e 26 da Lei nº 8.625/93 e art. 62, IV da Lei Complementar Estadual nº 141, de 09 de fevereiro de 1996,
CONSIDERANDO ...

(...)

RECOMENDAR a Prefeita de São José de Mipibu/RN, Sra. Norma Ferreira Caldas, que retire de qualquer publicidade institucional da Administração Municipal de São José de Mipibu, em especial quanto as fachadas de escolas, ginásios, nome de logradouros, a alusão ao nome de autoridades ou servidores públicos, ou outros elementos que façam menção à pessoa física de autoridades municipais, mesmo que não mais ocupantes de cargo público, porém ainda vivas e participantes da vida política local, como por exemplo ex-prefeitos e ex-vereadores, no prazo máximo de 30 (trinta) dias, encaminhando à Câmara de Vereadores os projetos de leis necessários para tanto, e ao final do prazo informe a esta Promotoria de Justiça o nome de todo os prédios e logradouros públicos alterados e respectivas leis; sob pena de serem adotadas as providências legais cabíveis, em especial no tocante à aplicação das sanções previstas na Lei 8.429/92.
São José de Mipibu (RN), 24 de marco de 2010
Heliana Lucena Germano
Promotora de Justiça

QUEM PODERÁ DIZER ...

O Mipibuense procura informações sobre quem será e onde estará dando expediente o servidor público estadual NEWTON A LIMA, que se encontra cedido à prefeitura de São José de Mipibu desde o ano 2007.
O servidor foi cedido através do procedimento administrativo protocolado sob número 226503/2007-8, na Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do RN.
Se você tiver alguma informação sobre onde este servidor está cumprindo o horário de expediente, favor entrar em contato com a nossa equipe (omipibuense@gmail.com).
Nossa preocupação se dá em razão de havermos recebido denúncia de que este servidor não estaria cumprindo a carga horária de trabalho e também de suposta perseguição contra trabalhadores que não votaram na atual gestora.
Naturalmente nós não acreditamos que este servidor esteja sem trabalhar e queremos esclarecer mais este caso.

STVBRASIL PEDE INFORMAÇÕES AO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE

Em razão das muitas denúncias da população, sugerindo a existência de problemas que estariam aconcetecendo junto ao Conselho Municipal de Saúde, a STVBrasil enviou documento ao Conselho de São José de Mipibu, pedindo informações sobre a atual composição do mesmo, quanto tempo os atuais membros estão no cargo, de quantos conselhos participa e outras infomações relativas ao tema, para que sejam esclarecidas as dúvidas e respondidas as perguntas e inquietações do Povo Mipibuense.
Afinal, deve ser para o Povo que o conselho existe e trabalha. para defender os interesses dos usuários do Sistema Único de Saúde. Fato que, em muitos casos, não reflete a exata realidade.
Exemplo do que se escreve aqui, é o caso do conselheiro João das Venturas, quem em um final de reunião, perguntou para a secretária de saúde, Nadja Ferreira, também então presidente do conselho, o seguinte:
- Secretária, o meu pagamento sai amanhã?
E, percebendo a garfe, a secretária, desajeita da por saber que estávamos testemunhando o episódio, respondeu:
- Joãozinho, depois a gente conversa!
Esta é a representação que os trabalhadores em saúde têm junto ao conselho sem saúde de Mipibu.
Responde Veneno!

SEM AGUA E SEM SAÚDE ...

O Mipibuense foi contatado por uma pessoa do Povo, cuja mãe, idosa, se encontra no Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros desde as primeiras horas da manhã, sem que receba atendimento digno.
Segundo essa pessoa, a senhora chegou ao Hospital e, até o final desta manhã, ainda não havia sido atendida pelo médico de plantão.
Familiares procuraram informações, sem sucesso, e a única informação recebida foi a de que o Hoispital estaria sem água e que por esse motivo estariam suspendendo o atendimento.
Nossa equipe tentou, por toda manhã, falar com a direção do hospital, mas não conseguiu.
É lamentável o estado em que se encontra o Hospital Regional em Mipibu e pior, ainda, o atual estado de saúde da população mipibuense.

terça-feira, 30 de março de 2010

SALVE O RIO MIPIBU!

COMUNIDADE CLAMA POR SEGURANÇA

Após o assalto ocorrido em uma residência da comunidade de Taborda, há alguns dias, quando bandidos ameaçaram a família e levaram pertences, a população local vive dias de insegurança e medo.

Distante do centro da área urbana e frágil pela ausência de infra-estrutura para atendimento das suas demandas, a comunidade clama por segurança.

Em conversa com a nossa equipe, nesta segunda-feira, 29, um morador local nos revelou o temor que está estampado nos rostos de toda a família tabordense.


"Aqui ninguém pode mais abrir as portas a noite. Ficamos todos aprisionados dentro de nossas próprias casas e os criminosos a espreita, nos observando, livremente pela rua. Vivemos um tempo de medo e, ameaçados, estamos pedindo apenas que as autoridades cumpram o seu papel. Nós pagamos impostos para termos a sensação de segurança e não para vivermos dentro das nossas próprias prisões". Desabafou o morador.

Esta é a fala das ruas, do Povo Mipibuense.


"Meu nome é Povo Mipibuense, um sofredor que jamais desistirá de ver um dia, na nossa Terra, a igualdade e a justiça prosperar." (Hino do Carnaval Mipibuense, 1a estrofe)

A VERDADE PREVALECERÁ!

Quanto ao caso da creche do Pau Brasil, O Mipibuense comunica que o caso será investigado pela autoridade competente.




Vamos aguardar o resultado das investigações.

ESCOLA OU CAMPO DE CONCENTRAÇÃO NAZISTA?

Incompetência e autoritarismo todos nós sabíamos que era a marca do atual governo municipal, mas recriar os campos de concentração hitlenianos, aí já é de mais.


Tudo aconteceu nesta segunda-feira, 29, na Escola Municipal Clóris Trigueiro, no Pau Brasil, quando as aulas que estavam sendo realizas em apenas parte das salas, por falta de carteiras, passou a receber todos os alunos matriculados no início do ano.


Quem viu se emocionou e lamentou tal episódio na história da nossa educação. Crianças e professoras sentadas no chão para poder assistir aulas, coisas que nem mesmo nos anos de chumbo se viu acontecer.

Ora, irmão e irmã leitores dO Mipibuense, em tempos de PAC I e PAC II, bolsas miseráveis, FUNDEB e tudo quanto é forma de se conseguir dinheiro para os municípios e quando todos sabemos que o problema não é falta de recursos, estas cenas serem vistas e debaixo das barbas da secretaria sem educação?


O que será que a senhora prefeita tem a dizer sobre este caso?


De nada adiantará se perguntar à secretária de educação, pois é público e notório que a mesma nunca teve e, não será hoje, que terá uma resposta.

E o falecido sinte, o que teria a dizer, além das duas indicações para vagas no CRE e a redução da carga horária dedicadas ao ostracismo?


Parabenizamos a escola pela atitude política séria. Um posicionamento que, apesar das imagens chocantes, nos obriga a reflexão sobre o atual estado de coisas em Mipibu.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Comerciantes de São José de Mipibu estão prendendo cartões dos idosos


A Promotora de Justiça de São José de Mipibu, Heliana Lucena Germano, pede o apoio da população para acionar a Polícia ou o Ministério Público ao se depararem com o crime que tem se tornado comum na cidade: reter o cartão magnético da conta bancária relativa aos benefícios, proventos ou pensão dos idosos.

Em Recomendação expedida no último dia 25, ela solicita aos comerciantes da cidade que não retenham os cartões magnéticos; e às Polícias Militar e Civil que reprimam a prática desse crime. De acordo com a Lei 10.741/2003 essa prática é punível com pena de detenção de seis meses a dois anos e multa.


Na Recomendação, a Promotora de Justiça lembra que reter os cartões magnéticos é uma afronta direta ao direito à alimentação e à dignidade dos idosos; além de ferir as garantias conquistadas com o Estatuto do Idoso, que entre outras, estabelece que nenhum idoso será objeto de qualquer tipo de negligência, discriminação, violência, crueldade ou opressão, e todo atentado aos seus direitos, por ação ou omissão, será punido na forma da lei.

domingo, 28 de março de 2010

PÚBLICO E PRIVADO

Diante da dúvida existente no caso da dona Eliana, nossa equipe decidiu encaminhar consulta às autoridades para que possam se pronunciar a respeito do caso.
Vamos aguardar o posicionamento das autoridades e, de acordo com as respostas, exigir as providências.

TRIBUNA LIVRE

Leitor pergunta:
"Gostaria que essa senhora, mostrasse qual a sua contribuiçao junto aos conselhos de assistência, no qual tem cadeira, e no conselho de saude, que tem cadeira cativa.
Quem ela realmente representa???
Quais os seus pleitos a favor do povo junto a esses conselhos que ela nem sabe o que signifca."

RESPOSTA DA DONA ELIANA

A senhora proprietária do imóvel e diretora da escolinha do Pau Brasil responde a nota e confirma as denúncias.
NOTA ENVIADA AO MIPIBUENSE
"O ESTABELECIMENTO EXISTE DESDE A GESTÃO ANTERIOR A QUAL EU JA FAZIA UM TRABALHO VOLUNTÁRIO, DESDE ENTÃO A CONTINUIDADE SE DEU PELO MOTIVO DE FALTA DE UM ESPAÇO ,SENDO NECESSARIO ALUGAR PARA A GESTÃO ATUAL NOVAMENTE.QUANTO A MINHA OCUPAÇÃO NO CARGO, FOI DEVIDO COMPETENCIAS ANTERIORES E ATUAIS, FORAM MERITOS ALCANÇADOS PELOS MEUS DEVIDOS DESEMPENHOS E NÃO POR MOTIVO DE NEGOCIAÇÃO!DE MANEIRAS QUE IMPUGNO OS COMENTÁRIOS FEITO AO MEU RESPEITO POR ESSE VEICULO DE COMUNICAÇÃO!E SOBRE OS COMENTÁRIOS FEITO POR SER REPRESENTANTE EM CONSELHOS, DIGO QUE NÃO ESTOU REPRESENTANDO A MINHA CLASSE E SIM INSTITUIÇÕES A QUAL FUI ESCOLHIDA PARA REPRESENTÁ-LAS.PORISSO DIGO:INFORME-SE MELHOR ANTES DE PUBLICAR ACUSAÇOES SEM BASES! "

A SIMBIOSE ENTRE O PÚBLICO E O PRIVADO NO GOVERNO MUNICIPAL

A administração pública nunca, em toda a história do Povo brasileiro, conseguiu ser tão absurda e impraticável.


Para além das fronteiras dos arreios, bridões, perucas pretas e outras cositas mais, o provinciano mais atento evidencia uma prática que, se não fosse um atentado contra a lei, imaginar-se-ia tratar-se de mais uma comédia criada pela turma da giroflex, protagonizada, no papel principal, pela grande barata tonta oxigenada.


Vejam, irmãos e irmãs mipibuenses, a que ponto chega um Povo quando não tem governo. Esta semana, nossa equipe tomou conhecimento de que, no Pau Brasil, há uma escolinha pública municipal, conhecida como escolinha da dona Eliana, cujo prédio pertence a dona Eliana e é alugado à prefeitura para que funcione a tal escolinha. E quem é a diretora da tal escolinha da dona Eliana? A própria!


Não entendeu?


A dona do prédio, alugado à prefeitura, é a dona Eliana e ela própria é a direitora da Escolinha. Ela recebe o aluguel da escola e também o salário como diretora.


E como se não bastasse a senhora dona Eliana também é ocupante de cargo em conselhos, como o foi no de saúde, enquanto representante dos usuários, quando somente poderia estar alí na condição de prestadora de serviço.


E você pode perguntar, e o que há de errado?


A pergunta correta seria, o que há de certo?


A administração pública rege-se, conforme determina o Artigo 37 da Carta da República, entre outros, pelos princípios da impessoalidade e moralidade. Ou seja, a administração pública deve obedecer a estes princípios.


Neste caso, como pode uma escola funcionar dentro da casa de uma pessoa física e esta mesma pessoa ser a diretora da escola, recebendo aluguel e salário de diretora pagos prefeitura?


Onde termina o púlico e começa o privado?


Com a palavra a secretária de educação, Ana Ferreira!
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009